terça-feira, 31 de maio de 2011

Feira de Móveis a Céu Aberto em São Bernardo

Iniciativa da Prefeitura visa alavancar as vendas do setor e está agendada de 4 a 12 de junho; mais de 70 lojas participarão do evento

A Prefeitura de São Bernardo do Campo realizará a primeira edição da Feira de Móveis a Céu Aberto na Rua Jurubatuba, na área central da cidade. A iniciativa da Prefeitura visa alavancar as vendas do setor e será realizada de 4 a 12 de junho, das 9h às 22h. Ao todo, mais de 70 lojas de móveis e artigos de decoração instalados em dois quarteirões desta via irão marcar presença.

O investimento é da ordem de R$ 400 mil e são estimados em torno de 40 mil visitantes. De acordo com o diretor de Comércio e Serviços da Prefeitura, Valter Moura Júnior, a finalidade da feira é fomentar o comércio da Rua Jurubatuba, um dos corredores comerciais mais importantes do município e do Brasil. São milhões de reais em negócios fechados por mês pelo setor apenas neste espaço.

“São mais de 60 mil m² voltados ao segmento nesta rua. Além disso, nossa cidade já foi conhecida como a capital nacional do móvel, no entanto, com o aumento da concorrência, principalmente na região Sul do País, houve uma polarização de lojas. Esperamos retomar esta vocação por meio de ações como essa, e a feira será o grande pontapé nesse sentido”, sublinha. A intenção da Prefeitura é transformar a mostra a céu aberto em um evento anual.

Estrutura – A Feira de Móveis a Céu Aberto da Rua Jurubatuba não interromperá o sistema viário local. Durante os nove dias, os móveis serão expostos na calçada. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, a ideia é promover algo similar a Rua Oscar Freire, tradicional centro de compras da capital paulista, com uma espécie de palco em frente às lojas para que as pessoas possam visualizar os móveis em exposição e proteção para que não avancem na pista.

O local ganhará decoração especial e mais iluminação, sonorização, lounge para o público, praça de serviços e de alimentação e segurança privada, além de transporte gratuito para os bolsões de estacionamento.

O ABC concentra cerca de 350 fabricantes registrados e uma média de 700 prestadores de serviço.

sábado, 28 de maio de 2011

TIGRE CRIA CURSO INÉDITO DE HIDRÁULICA VOLTADO PARA MULHERES


A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos e conexões em PVC no Brasil e na América do Sul, criou um curso inédito sobre hidráulica voltado exclusivamente para mulheres. O principal objetivo do curso é capacitar as mulheres para que possam fazer no dia-a-dia pequenos reparos domésticos ou contratar e acompanhar o trabalho de um bom profissional com mais segurança.

Toda a estrutura do curso (linguagem, ilustrações, metodologia, problemas abordados) foi feita pensando nesse público e no que ele considera relevante. O programa tem carga horária de 2 horas e será replicado em todo o Brasil nos principais home centers e revendas da Tigre.

Para Giancarlo Minoietti, gerente de Marketing de Vendas da Tigre, “a capacitação profissional faz parte de nossos valores. É uma forma de oferecer atualização sobre melhorias em nossos produtos, reforço técnico, e noções básicas para um público diferenciado que são as mulheres”, acrescenta Giancarlo Minoietti, gerente de Marketing de Vendas da Tigre.

No primeiro momento, o curso será realizado em Home Centers, mas conforme a demanda, a proposta é ampliar e fazer em outros pontos do varejo, dentro de nosso segmento. A previsão inicial é atingir cerca de 400 mulheres em todo o Brasil, com uma média de 30 mulheres por curso, variando conforme o tamanho do local.


Os principais tópicos abordados nesse treinamento serão:


• Pinga-pinga no chuveiro;

• Pinga-pinga na torneira;

• Mau cheiro no banheiro / lavanderia;

• Pia entupida;

• Pia de cozinha entupida;

• Ralo do chuveiro entupido;

• Vaso sanitário entupido;

• Espuma voltando pelo ralo;

• Caixa d’água transbordando;

• Manutenção para evitar outros problemas.


A programação para os meses de maio e junho é:


Etec – Getulio Vargas - dia 27 de maio, às 19h.

Endereço: Rua Clovis Bueno de Azevedo, 70 – Ipiranga – São Paulo - SP


Leroy Merlin - dia 04 de junho, às 10h30.

Endereço: Avenida Dos Estados, 1750 – Fundação – São Caetano do Sul – SP


Obra Social João Bosco – dia 16 de junho, às 15h e 19h.

Endereço: Rua Álvaro de Mendonça, 456 – Itaquera – São Paulo – SP


C&C Casa e Construção – dia 18 de junho, às 14h.

Endereço: Avenida Pedro Americo, 23 - Humaitá – Santo André - SP


As inscrições acontecem nos locais do curso e as vagas são limitadas.


www.tigre.com.br



quinta-feira, 26 de maio de 2011

2011 AA SÃO PAULO HIGH-LOW DESIGN WORKSHOP

O objetivo desta segunda edição da oficina de design é a transformação dos ambientes, materiais e culturas por meio da aplicação da computação paramétrica ambiental e dos processos de fabricação digital usando materials e métodos de fabricação locais . Com esta nova prática, definiremos uma nova arquitetura que emprega a alta e a baixa tecnologia no projeto. Um dos objetivos da oficina de design é incrementar estratégias para a arquitetura sustentável, de modo a trazer à concepção ecológica uma nova estética e agenda social ligada ao meio brasileiro.

A geração desta nova arquitetura high/low leva em conta a mediação dos fatores ambientais. Controlados pela computação e calibrados em simulações de conforto ambiental, os componentes mediadores são também estruturais, funcionais e ornamentais e respondem a múltiplas forças – naturais e culturais. O objetivo é criar múltiplas organizações espaciais para diferentes tipos de edifícios e espaços públicos, utilizando variados dispositivos de controle ambiental constituintes do edifício e inserindo-os no contexto cultural e ecológico da metrópole paulista.

O workshop fará parte do evento internacional FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, um fórum anual sobre a vanguarda da arte digital no icônico edifício da FIESP, na Av. Paulista, projeto do escritório Rino Levi que em seu térreo recebeu uma intervenção de Paulo Mendes da Rocha. Aberto a profissionais e estudantes de arquitetura e design, a oficina de design incluirá modelagem computacional paramétrica, softwares de simulação ambiental, Rhino Grasshopper, GECO, Kangaroo e Galapagos, bem como Processing e Arduino, além de processos de fabricação digital usando corte a laser e máquinas de usinagem CNC para produzir modelos físicos e protótipos. O curso será dirigido por instrutores da AA, incluindo Robert Smith Stuart, do escritório Kokkugia, Anne Save de Beaurecueil, do anglo-brasileiro SUBdV, e Sandro Tubertini, da agência de engenharia ambiental inglesa BDSP. A Visiting School será complementada por palestras de arquitetos, urbanistas e outros especialistas brasileiros e estrangeiros.

www.file.org.br


terça-feira, 24 de maio de 2011

SACCARO LANÇA NOVAS LINHAS COM FOCO EM MÓVEIS PARA INTERIORES


A Saccaro é uma das mais tradicionais marcas de móveis do Brasil. Criada em 1946 no município gaúcho de Caxias do Sul, a Saccaro está presente em 40 lojas no mercado brasileiro. A marca acaba de inaugurar também uma loja em Miami. A empresa exporta para mais de 25 países nos cinco continentes, atende as principais redes hoteleiras do mundo e é conhecida nacionalmente como uma marca com produtos de excelência e inovadores, voltados para o mercado de luxo. Em 2008, obteve a certificação internacional SA 8000, que atesta as ações socialmente responsáveis, o bem-estar e boas condições de trabalho oferecidas pela empresa.

Uma das principais marcas de mobiliário premium do Brasil – lança cinco novas coleções esse ano, com foco em móveis para interiores. Os novos produtos aliam o design contemporâneo com tradição e tecnologia.

Entre os lançamentos, a Saccaro presta homenagem ao Palácio do Planalto, obra do maior ícone da arquitetura brasileira, Oscar Niemayer, e ao designer Celso Martinez Carrera, criador da camaPatente, um clássico do início do século XX.

Nos seus lançamentos, a Saccaro também buscou o diálogo das suas peças com luzes, nuvens e sombras, em criações arrojadas sem perder de vista a qualidade e o conforto, marcas registradas dessa empresa.

Carrera, La Paloma, Nuvens, Planalto e Play foram desenhados para proporcionar interiores cheios de inspiração e personalidade.


Planalto

Design Mário Santos

Inspirada no Palácio do Planalto, uma das primeiras construções da capital brasileira, essa linha de mesas, assim como a obra de Oscar Niemeyer, combina linhas curvas e retas, conferindo ao móvel um design moderno e diferenciado.

As mesas apresentam duas peças sobrepostas. O tampo da parte superior lembra as formas da capital federal. Mudando a sua posição, a mesa pode se adaptar facilmente a ambientes de vários tamanhos.

A microtextura preta da peça superior e a lâmina natural de louro preto que reveste a segunda peça criam um contraste elegante que ressalta o movimento das suas formas.

Uma bandeja e espaço para porta objetos trazem comodidade e conveniência.


Carrera

Design Studio Saccaro

Criada no início do século passado por Celso Martinez Carrera, com uma visão modernizadora, simplicidade nas formas e facilidade de montagem, a Cama Patente, composta por apenas 3 elementos, se tornou um produto de sucesso e um ícone na história do design brasileiro.

Em homenagem ao seu criador, surge a Linha Carrera, com formas torneadas e os mesmo conceitos presentes na obra do designer.

Três opções de sofás e duas chaises podem, combinados, compor ambientes movendo encostos e almofadas, em várias posições. Revestimentos diferenciados, em couro, camurça ou cinta de algodão, proporcionam a possibilidade de personalizar os ambientes.


La Paloma

Design Studio Saccaro

La Paloma é um balneário uruguaio onde o turista encontra um conjunto de paisagens, as mais variadas. São praias com ondas ou mais calmas, de diversas profundidades, tipos de areia e rochas, para todos os gostos.

Assim é esta linha de estofados, aconchegante e confortável com diferentes opções de tamanho, que se adaptam facilmente a vários ambientes.

Linhas retas, almofadas de assento e encosto trabalhadas com mistura de materiais, garantem maciez e comodidade em seis modelos de sofás.

Medidas que variam de 20 em 20 cm, de 220 cm até 320 cm, proporcionam fácil adaptação em projetos sob medida.


Play

Design Ana Revello Vazquez e Renato Solio

Essa linha de mesas e aparador criada pela dupla Ana Revello Vazquez e Renato Solio apresenta uma seqüência de planos horizontais, com prumos aleatórios que geram um dinâmico listrado de luz e sombra acentuado no vidro que recobre seus tampos.

Nas laterais, reentrâncias e projeções mais intensas alternam-se para conceder um perfil irreverente às peças, elevando a imagem robusta da superfície em vidro que se destaca do chão com leveza através de suas pernas faceadas.

O design retrô proporciona um visual moderno e exclusivo. Os tampos, em vidro colorido, espelho ou madeira trazem a possibilidade de personalização aos mais diversos ambientes. São duas opções de mesas de centro, mais mesa lateral e aparador.


Nuvens

Design Ana Revello Vazquez e Renato Solio

Linha de estofados que prima pelo conforto total em uma união de materiais. A proposta é recriar a sensação de sentar nas nuvens.

Assentos em molas e almofadas do encosto com espuma e fibra siliconada garantem conforto e durabilidade.

No acabamento, destaque para modernas costuras pespontadas que contornam suas linhas retas e sóbrias.


www.saccaro.com.br


sábado, 21 de maio de 2011

Casa Cor São Paulo

CASA COR COMEMORA 25 ANOS E APOSTA NA TECNOLOGIA

Em 2011, CASA COR completa 25 edições de sucesso na cidade de São Paulo. Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, CASA COR chega à sua edição comemorativa de 25 anos em dimensões bem diferentes. Sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, o evento apresenta 110 ambientes distribuídos em 56 mil m², reunindo quatro mostras simultâneas: a tradicional CASA COR, com tendências em arquitetura, decoração e paisagismo, voltadas para o “morar bem”; CASA KIDS, voltada para o universo infantil, com ambientes especialmente projetados para crianças de até 12 anos; CASA HOTEL, destinada aos profissionais do setor de hotelaria e turismo apresentando as tendências presentes nos hotéis mais charmosos do Brasil e do mundo; e CASA TALENTO, uma oportunidade para novos talentos da arte e do design brasileiro mostrarem seus melhores trabalhos sob um grande conceito. Com a expectativa de receber 200 mil visitantes, CASA COR será realizada de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo.


quinta-feira, 19 de maio de 2011

“O Melhor da Arquitetura 2011”


Abrem as inscrições para o Prêmio “O Melhor da Arquitetura 2011”: entrega de projetos vai até 24 de junho

A quarta edição do prêmio O Melhor da Arquitetura, promovido pela revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, passa a contemplar projetos de caráter industrial, em Edifícios Institucionais, e de reformas de casas e apartamentos, na categoria Residencial

Estão abertas as inscrições para o Prêmio O Melhor da Arquitetura 2011, promovido pela revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, da Editora Abril. A premiação tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, os aspectos técnicos e estéticos, além de revelar as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais.

"O prêmio vem se consolidando a cada ano, graças ao reconhecimento por arquitetos renomados e também ao empenho em atrair jovens talentos do mercado”, destaca Livia Pedreira, publisher do Núcleo Casa e Construção da Editora Abril. Em 2010, foram 347 projetos inscritos, 64 finalistas (que foram selecionados pela redação e submetidos a um júri de nove profissionais e formadores de opinião) e 22 premiados. A definição dos vencedores leva em conta também a votação dos leitores e internautas: o ano passado foram 26 mil votos pela Internet.

A exposição dos projetos finalistas acontece no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, entre 25 de outubro e 20 de novembro.

O prazo para a entrega dos trabalhos vai até o dia 24 de junho de 2011. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via Internet (www.melhordaarquitetura.com.br) por meio do preenchimento do formulário, da ficha técnica e entrega do material para seleção prévia (1ª fase), conforme as regras expostas no regulamento. Os critérios básicos de avaliação da Comissão Julgadora são: inovação, solução plástica, implantação e integração com o entorno, sustentabilidade ambiental, acessibilidade, conforto termoacústico e materiais. Haverá também a votação via Internet na segunda fase da premiação.

Os vencedores (um por categoria) receberão o troféu O MELHOR DA ARQUITETURA 2011, além da publicação dos projetos na revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO e participarão da exposição no Museu da Casa Brasileira, juntamente com os demais finalistas. Os projetos arquitetônicos inscritos devem se enquadrar nas 10 categorias da premiação e terem obras realizadas e concluídas no território nacional no período de 1º de janeiro de 2008 a 31 de maio de 2011.

As categorias do O Melhor da Arquitetura 2011 são: Intervenção Urbana; Retrofit; Edifícios Institucionais nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Indústria; Edifícios Comerciais ou de Escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares, Restaurantes e Casas Noturnas; Lojas e Showrooms; Condomínios Residenciais unifamiliares horizontais ou verticais (limitados a até 5 pavimentos ou 3 000 m²; e acima de 5 pavimentos ou 3 000 m²); Residencial (Reforma – Casa ou Apartamento, Cidade, Praia e Campo).

Cronograma:

Inscrições: até 24 de junho (www.melhordaarquitetura.com.br)

Divulgação oficial de 3 finalistas por categoria: de 28 de julho a 1 de agosto

Entrega do material completo na 2ª fase: 1 a 22 de agosto

Votação pelo site: 9 de agosto a 22 de setembro

Votação pela Comissão Julgadora: 8 a 19 de setembro

Cerimônia de entrega dos prêmios: 18 de outubro

Exposição dos projetos vencedores no Museu da Casa Brasileira: 25 de outubro a 20 de novembro

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ADESP na Mídia

A ADESP vem trazendo informações e esclarecimentos sobre as ações e objetivos da Associação de Decoradores do Estado de São Paulo, na revista Planet Design.
Fique por dentro do que acontece no mercado.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Semana do Design em Curitiba

Centro Europeu promove Semana do Design em Curitiba
Atividade desenvolvida pelo curso de Design de Interiores da escola curitibana propõe um debate entre fornecedores e consumidores.


CURITIBA, 10/05/2011 – Nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio, o curso de Design de Interiores do Centro Europeu irá promover a primeira edição da Semana do Design, evento que vai orientar os participantes sobre a especificação correta dos produtos utilizados no segmento de design de interiores e que irá apresentar os principais lançamentos e tendências do mercado.


Para abordar os mais variados aspectos do segmento, a Semana do Design irá reunir representantes de algumas das principais empresas do Brasil, entre elas Natur Pisos, Molduras Minuto, By Art Tapetes, Kauany Golden, Desmobilia, Portobello e Deca. “Estamos fortalecendo parcerias e fazendo com que os nossos alunos e os demais participantes do evento vivenciem todas as peculiaridades do mercado”, explica a arquiteta Katalin Stammer, supervisora do Curso de Design de Interiores do Centro Europeu.

A Semana do Design será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça Osório, nº 61), das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas mediante a confirmação de presença pelo telefone (41) 3233-6669. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.centroeuropeu.com.br.


ATENDIMENTO À IMPRENSA

Lide Multimídia – Assessoria de imprensa

Eduardo Betinardi

Email: redacao10@lidemultimidia.com.br

Fones: (41) 3016-8083 ou 8803-7060

www.lidemultimidia.com.br


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Moderno e Antigo com muito Estilo

O novo e o velho muitas vezes, caminham de mãos dadas no quesito design e estilo. O diretor criativo da Frog Design, Jonas Damon elaborou um suporte para Ipad no formato de um aparelho de televisão antigo. O clima retro promete, apesar de ainda não ter data para o lançamento, a TV já é destaque no mercado de decoração.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Armando Cerello no Avant Gabriel Chandon

A Armando Cerello recebe Arquitetos, Designers de Interiores e seus clientes para o Avant Gabriel Chandon, que acontece no próximo dia 07 de maio. O evento, inspirado nos grandes festivais de Paris e Nova York, já faz parte do calendário da rua Oscar Freire e agora deverá repetir o mesmo sucesso na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, o principal endereço do mercado da decoração de São Paulo.

A história da empresa começou em 1898, no auge do ciclo do café, quando o imigrante italiano Anselmo Cerello foi trabalhar numa fazenda cafeeira do interior paulista. Hoje, com mais de 100 anos, é considerada uma das principais referências no mercado brasileiro da decoração - no que diz respeito aos móveis de fibras naturais e sintéticas, para ambientes internos ou externos. O elevado padrão de qualidade, o design elegante dos produtos da marca e a oferta do serviço de restauração são seus principais diferenciais.


www.armandocerello.com.br

www.avantgabriel.com.br