sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nota Salone Milão 2012



Na reta final da correria para o Saloni, esta notícia é para que você saiba sobre um outro negócio feito à medida que a nossa agência de viagens, Agenzia Ventana, reuniu-se com a Trenitalia para ajudá-lo a finalizar seus planos de viagem.


Descontos especiais de 20%, 30% e 40% na 1 ª ou 2 ª classe viagens de trem estão sendo disponibilizados exclusivamente para os visitantes do Saloni com reserva seu hotel com a Ventana. A oferta é válida para viagens entre 15 e 23 de abril de 2012 e apenas com bilhetes simples Milão como seu destino final e bilhetes de regresso com Milão como ponto de partida.


Todos os bilhetes emitidos como parte da oferta serão passageiros específicos e não pode nem ser reembolsados, nem alterados.


Todos os passageiros serão obrigados a ter Vouchers Ventana com eles, confirmando que eles estão viajando como parte desta promoção especial, a ser mostrado para informar ao pessoal quando solicitado. Os passageiros que viajam sem essa documentação serão obrigados a comprar novos bilhetes de bordo de viagens e poderão incorrer em penalidades.


Mais informações:

www.cosmit.it/en/milano/info/travel_accommodation_5/special_offer_train
Para reservas, entre em contato::
Ventana Group
Strada Statale del Sempione, 28 - 20017 Rho
tel. + 39 02 45402049 – fax + 39 0245402045
e-mail:
isalonivisitors@ventanagroup.it


Entretanto, o lançamento à imprensa oficial para o Saloni foi realizada no Teatro de Milão dell'Arte na Triennale di Milano em 09 de fevereiro, com a participação de 500 jornalistas italianos e não-italiano, empresários e representantes do mundo cultural de Milão.


A gama de produtos em oferta no Salone Internazionale del Mobile, Eurocucina, a Exposição de Banho Internacional, a Exposição Mobiliário e Acessórios Salone Satellite, serão ladeados por uma riqueza de eventos paralelos, incluindo "Design Dança" no Teatro dell'Arte em Triennale di Milano - um show que permite que o projeto trabalhe-se a falar e se mover, mesmo dançar, enquanto "librocielo" (skybook) - uma homenagem instalação multimídia para pagar ao coração da cidade romana e uma reflexão sobre vida e de habitar o espaço através de uma variedade de livros antigos, estará na Pinacoteca Ambrosiana Biblioteca Accademia.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais influente crítico europeu de arquitetura é destaque do 10º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção

O espanhol Luis Fernàndez-Galiano, editor da conceituada revista Arquitectura Viva, abordará o tema “Os últimos e os próximos 10 anos da arquitetura mundial”, no Dia do Arquiteto, evento que acontece em 09 de março de 2012, das 15h às 18h, como parte integrante da programação do 10º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.

Arquiteto e professor da Politécnica de Madri, Galiano faz parte de júris consagrados como da Mies van der Rohe European Award e da Bienal de Veneza e do Chile.

Além do crítico espanhol, a programação contará também com a participação de Haroldo Pinheiro, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, que abordará o tema “O CAU cem dias depois” e Diogo Brito, grande nome da vanguarda da arquitetura mundial, que trará a ousadia premiada dos jovens talentos portugueses do OODA, escritório reconhecido por seus projetos inovadores como o “Ntcart Museum”, em Taiwan e o “Disaster Center”, na Turquia.



FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

Dia do Arquiteto

09 de março de 2012, das 15h às 18h

vagas limitadas/ inscrições gratuitas através do site:

www.exporevestir.com.br

* evento voltado ao público profissional

EXPO REVESTIR 2012

de 06 a 09 de março, das 10h às 19h

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo – SP – Brasil


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Já no clima de Milão


Evento em Milão ajuda a suprir carência de formação em empreendedorismo e a colocar por terra alguns falsos conceitos em inovação


Realizado na capital do design, na Itália, o curso Business Innovation, ministrado pelo consultor Roberto Panzarani supre falta de formação empreendedora no Brasil e desmitifica alguns conceitos pseudo-inovadores; inclui, além da parte teórica, visitas técnicas exclusivas aos marcos italianos da moda e da gastronomia, como a Missoni e a Eataly


Embora não haja um estudo conclusivo sobre até que ponto a universidade deveria aumentar sua participação no ensino de empreendedorismo para os estudantes, a falta de formação já na graduação é alvo de críticas de parte do setor produtivo.


Também carece nas instituições acadêmicas a abordagem mais profunda do tema inovação, em pauta nas empresas que desejam maximizar lucros, aumentar a produtividade e garantir a satisfação de públicos. Como agravante, há uma miopia no setor produtivo que confunde inovar com lançar novos produtos ou desenvolver novos serviços ou ainda criar uma nova roupagem.


Para suprir a carência das universidades e desmitificar alguns conceitos, a Siq Marketing, agência que desenvolve ações de relacionamento, abriu as inscrições para o Business Innovation. Voltado a profissionais que buscam desenvolvimento e uma nova visão para os negócios, o curso será realizado de 18 e 19 de abril, na semana do Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália.


O Salão Internacional do Móvel de Milão tem como grandes atrações para os brasileiros a Eurocucina, o maior Salão de Cozinhas do mundo, e o Salão de Banheiros. Começa no dia 17 de abril com eventos paralelos como o Fuori Salone, por todos os show rooms da cidade de Milão e as regiões de design como Brera, Zona Tortona e a mais recente Zona Lambrate. Em 2011 cerca de 1.380 expositores estiveram no Salone del Mobile, Euroluce (Iluminação), Ufficio (Escritórios), Salone Internazionale de Complemento d'Arredo e no Salone Satellite nos 210 mil m² de área para exposição, ocupando todos os pavilhões, além dos anexos, para um público de mais de 400 mil visitantes


Sobre Roberto Panzarani


O consultor italiano passou por empresas como o Banco San Paolo, Cisco, Microsoft e Alitália, entre outras grandes companhias. Professor de psicologia das organizações na Faculdade de Psicologia da Universidade de L’Aquila, trabalha há muitos anos na Itália na área de educação.

Estudioso de questões relativas ao capital intelectual em contextos de alta inovação é autor de várias publicações.


Especialista em Business Innovation, atualmente está envolvido no desenvolvimento de programas de gestão de inovação para o top management de grandes empresas e instituições italianas. É presidente do Studio Panzarani & Associates, que tem entre suas principais atividades a gestão do "The Innovation Network", um "think tank" que contém alguns dos maiores especialistas mundiais em inovação em âmbito internacional. Alguns de seus últimos livros publicados: "Innovazione e Business Collaboration nell’era della globalizzazione", Edição Palinsesto, de Roma, e "A Viagem das Idéias" publicado no Brasil pela Editora Gente.