quinta-feira, 31 de maio de 2012

Exposição “Inspiração Digital”, em Alphaville


Diferenciada, mostra será um mix de arte, tecnologia e espiritualidade.





Entre os dias 21 de junho e 6 de julho, a iGaleria, em Alphaville (SP), considerado o ponto cultural mais importante da região, apresentará os trabalhos da artista plástica Simone Saul, em sua primeira exposição individual. A mostra, intitulada “Inspiração Digital” e idealizada como uma experiência sensorial,  terá uma ambientação/produção associada ao tema, onde o visitante vivenciará um clima místico, com toda a emoção que as imagens propõem. Logo na entrada haverá painéis de tecidos transparentes, aromatizados e impressos com desenhos, formando cortinas. O salão principal onde estarão expostos os 25 quadros, impressos em tela Canvas, seguirá a decoração temática com iluminação minimalista, paredes pretas, músicas orientais, incensos e velas, além da projeção de um making of em vídeo.

Egípcia de nascimento e brasileira de coração, Simone Saul também é poeta, escritora e diretora de arte com longa jornada de atividades no meio publicitário. Fascinada pela pintura abstrata e depois, pela infinita magia da computação gráfica, a artista transportou às telas a riqueza destes recursos para dar forma à sua inspiração.

O processo de criação das obras da mostra “Inspiração Digital” teve início com os registros fotográficos de objetos de arte e esculturas ligadas ao universo de deuses e mitos da cultura egípcia e indiana – imagens belas e significativas que aos poucos foram tomando conta de sua imaginação. “Quadro a quadro, o que parecia ser um jogo de descobertas, combinações e efeitos, tornou-se uma aventura interna profunda, um transbordar de emoções, que abriu um mundo novo de percepções e possibilidades para a expressão de minha arte”, afirma a artista.

Serviço
“Inspiração Digital” – Exposição individual de Simone Saul
Vernissage: dia 21 de junho, às 20 horas
Visitação: até 6 de julho, de segunda a sexta, das 10 às 18 horas, e sábado, das 10 às 17 horas
Local: iGaleria
            Alameda Rio Negro, 1.030 - loja 08 – Alphaville
Informações: (11) 4193-1303 / www.igaleria.com.br
Entrada gratuita

Itu Casa Decor


quarta-feira, 30 de maio de 2012

FAAP apresenta exposição com design Italiano



 Em parceria com o museu alemão Vitra Design, a FAAP traz para o Brasil objetos clássicos de grandes designers e fotografias de Aldo e Marirosa Ballo.
Mostra abre ao público no dia 20/05

Em um período no qual não se pensava em notebooks ou tablets, a máquina de escrever portátil Lettera 22 revolucionava o mercado. O mesmo aconteceu com o telefone ‘Grillo’, considerado o pai dos aparelhos dobráveis, os chamados ‘flip phones’. Essas e outras peças clássicas que marcaram o design italiano estarão a partir de 20 de maio na exposição ‘Zoom. Design Italiano e a Fotografia de Aldo e Marirosa Ballo’. A mostra ficará em cartaz até 15 de julho no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP).

A exposição, organizada pelo Vitra Design Museum, museu privado da cidade de Weil am Rhein, na Alemanhareunirá uma seleção de 75 objetos que pertencem à coleção do museu, numerosas publicações originais (livros, revistas e pôsteres), um estudo documentado das mostras mais importantes sobre o assunto, e trechos de filmes italianos. A seleção de cenas características que refletem o espírito do período foram compiladas pelo scholar Bruno di Marino especialmente para serem exibidas na mostra.

Cerca de 300 fotografias selecionadas entre as mais de 145 mil que compõem o acervo de Aldo Ballo e Marirosa Toscani Ballo - fotógrafos milaneses que desempenharam papel importante para o reconhecimento internacional do design italiano - também estarão na exposição.

“Como uma das escolas de design mais antigas do País, não poderíamos deixar de prestigiar esse trabalho. A exposição trará um delicado passeio pela história de uma época, por meio de fotografias que vão muito além do registro e desvendam detalhes sutis dos processos criativos, além da força da inovação, e a poética dos objetos”, destaca Celita Procopio de Carvalho, presidente do Conselho de Curadores da FAAP.

Os principais designers italianos da segunda metade do século XX estarão representados na mostra, que tem curadoria de Mathias Schwartz-Claus, do museu alemão Vitra Design, em colaboração com Marirosa Toscani Ballo. Franco Albini, Gae Aulenti, Mario Bellini e Alessandro Mendini, Gaetano Pesce, Aldo Rossi, Ettore Sottsass e Marco Zanuso são alguns dos profissionais destacados na Zoom.

Todo o material apresentado na exposição, explica a Profª Maria Izabel Branco Ribeiro, diretora do MAB-FAAP, oferecerá uma visão da grande época do design italiano, que se perpetua até os dias atuais. “O visitante poderá conhecer aspectos do design italiano a partir dos anos 1950 e analisar as alterações sofridas por peças de mobiliário, objetos utilitários e decorativos até a década de 1990 em suas formas, cores, materiais, texturas e propostas”, acrescenta.

Além da máquina de escrever e do aparelho de telefone, por exemplo, estarão expostos artefatos como o sofá modular Safári, do Archizoom, de 1968, e clássicos como o aparelho de som Totem de Mario Bellini, de 1970. Também poderão ser apreciados diversas poltronas, vasos, luminárias, mesas, entre outros objetos.

A exposição trará a evolução do design, com peças que mostram o desenvolvimento de novos materiais sintéticos, que fizeram da Itália nos anos 1960 líder mundial no design de produtos de consumo pelo desenvolvimento de usos altamente criativos e versáteis para esses novos materiais. Os plásticos, por exemplo, facilitaram novas formas estruturais e aplicações práticas – especialmente no setor de lazer – e eles puderam ser produzidos em quase qualquer cor ou até mesmo transparentes.

O antidesign, conceito dos anos 1970 que buscava o conceitual, a experimentação e a reflexão sobre o sentido do design, também poderá ser visto, principalmente nos trabalhos do Archizoom e do designer Ettore Sottsass.



Studio Ballo: 145 mil fotografias

Praticamente não há peça clássica, entre 1953 e 1994, que não tenha sido fotografada por Aldo e Marirosa Ballo. Os profissionais estão entre as figuras mais proeminentes da Fotografia de Objetos e seus trabalhos são procurados tanto para capa de revista como para anúncios. Limitados pelas técnicas de fotografia analógica – que demandam preparações mais complexas e o melhor conhecimento possível dos mecanismos das câmeras –, a dupla ajudou a fazer o mundo entender que os italianos possuíam uma estética própria para os objetos.

Aldo e Marirosa abriram o primeiro estúdio fotográfico em janeiro de 1953. Entre os primeiros clientes, estão a Pirelli, o conglomerado energético Eni (Agip), e a cadeia de lojas La Rinascente. No início, também fizeram trabalhos para revistas de design e arquitetura, como a Abitare e a Arianna. Novos clientes apareceram, o estúdio cresceu, e tornou-se o lugar no qual designers, como Joe Colombo, Vico Magistretti, Enzo Mari e Ettore Sottsass, se encontravam com diretores de arte de proeminentes revistas, e onde designers gráficos como Bob Noorda ou Massimo Vignelli encontravam os mais importantes fabricantes da Itália – de Alessi a Zanotta.

Cada trabalho dos Ballo foi cuidadosamente preservado e numerado. Hoje, o acervo é constituído por aproximadamente 145 mil fotografias. Após a morte de Aldo Ballo, em outubro de 1994, o estúdio foi desmontado. Marirosa Toscani Ballo ainda hoje continua seu trabalho como fotógrafa.

A exposição ‘Zoom. Design Italiano e a Fotografia de Aldo e Marirosa Ballo - Uma exposição do Vitra Design Museum, Weil am Rhein, Alemanha’ pode ser visitada, gratuitamente, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00.

‘Zoom. Design Italiano e a Fotografia de Aldo e Marirosa Ballo - Exposição do Vitra Design Museum, Weil am Rhein, Alemanha’
Período:                     De 20/05 a 15/07/2012
Horário:                     De terça a sexta, das 10h00 às 20h00
Aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado)
Local:                         MAB-FAAP – Salão Cultural
Endereço:                  Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações:             (11) 3662-7198
Visitas Educativas:   (11) 3662-7200
Entrada Gratuita

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Prévia - Casa Cor 2012



Deca contempla sofisticação e tecnologia em seu Concept Hall na Casa Cor São Paulo

Assinado por David Bastos, projeto reúne lançamentos da marca

Transformar tendências em realidade. É essa sinergia que Deca e Casa Cor compartilham em uma parceria que se estende há 19 anos. Não é por menos que ambas as marcas se consolidam como umas das principais referências em matéria de arquitetura, design e sofisticação ao retratarem e interferirem diretamente no morar brasileiro. E é sob o tema “Moda, Estilo, Tecnologia” que a Casa Cor abre suas portas ao público no dia 29 de maio, no Jóquei Clube de São Paulo.

Sempre atenta a esse mercado em constante transformação, onde a cada ano surgem novos talentos e fontes de inspiração, a Deca compreende essa oportunidade para estreitar seu relacionamento com profissionais do setor e, acima de tudo, apresentar seus produtos e lançamentos – louças e metais sanitários que expressam o caráter inovador da marca. Ao longo de todo o período em que a mostra permanece em cartaz, a empresa promove ações com os diversos públicos de seu interesse, entre eles arquitetos, designers de interiores,  consumidores e revendedores.

Aproveitando a Casa Cor como uma vitrine diferenciada para seus produtos, a Deca compõe os principais ambientes da mostra, mas como de costume, é em seu Concept Hall que os pilares que sustentam sua marca - inovação, design, tecnologia e sustentabilidade - são verdadeiramente representados. Em 2012, quem assina o projeto é o arquiteto David Bastos, que transformou uma área de aproximadamente 500m² em um moderno “lounge-spa”, que propõe aos visitantes uma experiência diferenciada de contemplação dos produtos expostos.

Composto por banheiro, área de estar, espaço expositivo e área externa, divididos por painéis ripados de madeira, o Concept Hall Deca por David Bastos tem como cores predominantes o preto, no revestimento das paredes, e “pinceladas” vibrantes em laranja e azul que colorem detalhes do ambiente. O projeto também envolve uma generosa área externa para massagem, um espelho d’água – elemento natural inevitavelmente associado à Deca – e pufes espalhados despojadamente. Às sombras de um Flamboyant original do Jóquei Clube, essa área é um verdadeiro convite ao Concept Hall.

No banheiro, David Bastos especificou cubas de piso com torneira Tube. Ambos os produtos possuem design clean que surpreendem pelo visual inovador e moderno. As torneiras Tube são facilmente acionadas por um leve giro na ponta de sua bica, contam com arejadores que garantem um fluxo de água abundante, porém sem desperdícios, e possuem saboneteiras acopladas em seu corpo. Ali também está a recém-lançada bacia da linha Flut com caixa acoplada, de formas arredondadas e design que remete a uma taça. Este produto conta com o sistema Dual Flux para descargas, que oferece duas opções de acionamento - de 3 e 6 litros -, gerando uma economia de até 60% de água.

Ainda no banheiro do Concept Hall, o convidativo Spa Enjoy chama atenção com sua área de ducha de 95x95cm. O produto conta com três opções de jatos - central, periférico e nebulizador -, possibilitando combinações entre eles. Este spa é disponibilizado em duas versões, com e sem sistema de iluminação que, por meio de seus 4 pontos de led, reforça o relaxamento e torna o banho ainda mais revigorante. Louças sanitárias em acabamento marrom, apresentadas pela Deca este ano, fazem combinação elegante e sofisticada com os metais em acabamento Gold, outra novidade lançada pela empresa. Trata-se de uma interpretação contemporânea do dourado, que é aplicada em linhas de design reconhecido como Dream, Unic, Duna Quadratta e Duna Clássica, além de opções de acessórios e chuveiros para compor o banheiro.

Na área externa do Concept Hall, David Bastos fará uso do chuveiro Cascata para oferecer sensação de relaxamento proporcionado pelas próprias quedas d’água diretamente em um espelho d’água. Com design slim, o Chuveiro Cascata é também uma forma de oferecer um banho relaxante e diferenciado sem deixar de levar em consideração a economia, já que sua vazão é de apenas 15 litros por minuto. Neste projeto, ele ainda é aproveitado como abastecedor de uma banheira criada exclusivamente por David Bastos para o ambiente.

Também na área externa, o Monocomando Deca Sense compõe o bar, e é exposto como uma boa solução em produto tecnológico e prático para cozinhas funcionais. O produto é acionado e desligado através de um simples toque em qualquer parte de seu corpo, sua bica e ducha móvel dão maior mobilidade e alcance ao usuário, e seus controles de temperatura e vazão são feitos a partir de uma alavanca em modelo “stick” numa base separada da bica.
  
A Casa Cor apresenta 90 ambientes assinados por profissionais da arquitetura, paisagismo e design. São projetos que contemplam tendências e despertam o desejo de morar bem em milhares de pessoas. Este ano, o Plano Diretor do evento recebeu a consultoria do renomado arquiteto Gianfranco Vannucchi, que avaliou a planta operacional estabelecendo parâmetros técnicos do projeto de construção da mostra.

Casa Cor São Paulo
Concept Hall Deca por David Bastos
Data: de 29 de maio a 22 de julho
Local: Jóquei Clube – Av. Lineu de Paula Machado, 1173, São Paulo – SP

terça-feira, 22 de maio de 2012

Lojas em readaptação de Mercado



Lojas precisam sofisticar design para atender “novas classes”
A afirmação é de um dos principais palestrantes do “Redesign 2012”, evento que acontece em São Paulo nos dias 24 e 25 de maio, com o objetivo de debater o futuro e as tendências do varejo


Julio Takano, presidente da ABIESV (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), afirma que o aumento da renda verificado em todas as classes sócio-econômicas nos últimos anos, principalmente na D, que passou a ser a C, obriga as lojas a mudarem seu planejamento estratégico, incluindo aí o visual, pois esse consumidor se torna cada vez mais exigente.

Os estabelecimentos destinados às pessoas de menor poder aquisitivo, que antes “jogavam” um amontoado de peças em bancadas, como promoção, com placas anunciando os preços, agora utilizam uma arquitetura moderna e bonita, muitas vezes sofisticada mesmo, semelhante àqueles que vendem às classes mais elevadas, para alavancar as vendas e continuar atraindo seu público tradicional, traduzindo seu novo estilo de vida.

As lojas voltadas às classes A e B1 também não escapam da necessidade de adaptação ao consumidor que ascendeu de níveis mais baixos de renda. É preciso levar esse público a comprar mais. Como? “Ao invés de colocar duas ou três bolsas espalhadas pela loja, por exemplo, elas devem ficar próximas e existirem em maior quantidade, mas mantendo a exclusividade: apenas uma de cada modelo. O comprador, ao ter à frente várias opções, pode comprar duas ou três, ao invés de uma”, afirma ele.

O também arquiteto Julio Takano é um dos principais palestrantes do “Redesign 2012”, que acontece nos dias 24 e 25 de maio no World Trade Center, em São Paulo. O objetivo do evento é debater o futuro e as tendências do varejo. A promoção é da consultoria GS&MD - Gouvêa de Souza, em parceria com a BYSide Eventos. Ele vai falar dos “cases” de sucesso da Le Postiche, Cavalera e Boticário (linha Nativa Spa), todos clientes de sua empresa, a Kawahara | Takano soluções para varejo. A expectativa é de 400 participantes.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Parceria entre Arte Cozinhas-Todeschini e Instituto Via Viva


 "A gente está falando em eliminar resíduos. É uma tendência mundial". A fala é do presidente da Avape (Associação para a Valorização de Pessoas com Deficiência) e do Instituto Via Viva, Marcos Gonçalves, durante reunião com o diretor da revenda Todeschini - Grupo Arte Cozinhas, Mamede Ali Chain. Por compartilharem a mesma crença, eles estabeleceram uma parceria estratégica cuja finalidade é destinar as sobras de madeiras das montagens para um fim mais produtivo e sustentável.

       Atualmente, as sobras são transformadas em artigos de decoração pelas pessoas com deficiências atendidas nas entidades. "A intenção inicial era só ajudar as pessoas. Mas, quando surgiu essa parceria, vimos que isso é o famoso unir o útil ao agradável. Levar o que não seria usado para um bom destino é o jeito que encontramos de dar fim às nossas sobras, ajudar o próximo, incluir pessoas no mercado de trabalho e reverter isso em brindes e decoração, com valor agregado", explicou Chain.

       A ideia do acordo partiu da Arte Cozinhas. A empresa já havia notado a quantidade de sobras de madeira que era descartada e percebeu que poderia reutilizá-la de maneira mais sutentável. Por parte do diretor do Grupo, já existia a vontade de iniciar um projeto social em 2012. Como o gerente de negócios, Dirceu Darcie, já havia apresentado a Avape ao presidente da companhia, foi fácil iniciar esse trabalho.

       A parceria foi proposta ao Instituto Via Viva, que cuida dos projetos ambientais, e à Avape, que capacita pessoas com deficiência ou em situação de  risco para o mercado de trabalho. Ambas são presididas pelo mesmo presidente, Marcos Gonçalves. A parceria estratégica é inédita, já que a Avape nunca havia trabalhado com madeira de qualidade anteriormente, segundo Gonçalves.

       Ele também se mostrou satisfeito com o acordo. "O mais importante disso é a consciência. Não existe lixo, existe o mau gerenciamento dele. O planeta vai caminhar para isso. Não tem volta", comentou. Futuramente, a ideia é contratar pessoas da própria Avape para trabalhar dentro da Arte Cozinhas.


Mais informações da parceria no link:


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bate-papo sobre Design Thinking em SP


Como parte da programação da campanha "Temporada de Empreendedorismo Criativo", a Escola São Paulo oferece um bate-papo gratuito com os designers Fabio Amado e Gustavo Bittencourt nesta segunda-feira (21), às 20h00. Ambos já trabalharam em diversos escritórios de design em projetos de comunicação visual para empresas como Ambev, Unilever, Santander e Rede Globo.
O bate-papo com o tema “Design Thinking” é uma abordagem que se baseia em empatia, colaboração e experimentação para desenvolver projetos que gerem soluções com maior valor percebido pelas pessoas e por consequência mais inovadoras, usando como base o modelo mental do design e conceitos da antropologia, tecnologia e administração. O objetivo do bate-papo é ampliar a percepção dos alunos sobre o design a partir da experiência de Fabio Amado e Gustavo Bittencourt, que trabalham atualmente como Services Designers na agência live|work, gerenciando projetos de inovação e construção de serviços para empresas de vários setores.
Serviço:
Bate-papo Design Thinking com Fabio Amado e Gustavo Bittencourt

Inscrições Gratuitas
21 de maio (2ª)
20h00
Bate-papo

Escola São Paulo
11. 3060-3636         
Site: www.escolasaopaulo.org


quinta-feira, 10 de maio de 2012

O melhor do design brasileiro volta a Nova York



Entre os dias 18 e 21 de maio, Nova York receberá o melhor do design brasileiro no espaço coletivo Fresh from Brasil, organizado pela Associação Objeto Brasil. Criado há quatro anos, o projeto tem o objetivo de posicionar o design brasileiro, mostrando sua qualidade e criatividade durante a New York Design Week.

O Fresh from Brasil é realizado dentro da Wanted Design, um dos principais eventos paralelos à NY Design Week, e funciona como uma plataforma criativa que reúne designers e representantes de grandes players com foco na geração de novos negócios e reconhecimento internacional, além de celebrar a criatividade e a inovação de profissionais brasileiros.

Este ano, a exposição reunirá 60 produtos e contará com a participação de 59 designers (relação abaixo). Dispomos de todas as  imagens expostas.
Para Joice Joppert Leal, diretora executiva da Associação Objeto Brasil curadora e idealizadora do Fresh from Brasil, “trata-se de um espaço para ampliar  a exportação, gerar a oportunidade de novos negócios visando incentivar parcerias internacionais”. A Wanted Design fica instalada bem próxima à ICFF – International Contemporary Furniture Fair, uma das principais feiras que acontecem no mesmo período. “Estamos lado a lado com os melhores designers e artistas do mundo”, completa Joice.
O projeto visual buscou referências brasileiras e levou para o espaço detalhes inspirados na fauna e na flora do Brasil, além de características da arquitetura tupiniquim, como o tradicional cobogó – elemento vazado que surgiu em Pernambuco, inicialmente feito de cimento. O cobogó é um elemento  característico da cultura brasileira, presente em construções de todas as classes sociais, que permite brincar com cores e formas orgânicas.
  
O Fresh from Brasil conta com 100 m² e conteúdo multissensorial, exposição de produtos brasileiros e curadoria de Joice Joppert Leal, bar temático, degustação de vinhos, além de totens com portfólios digitais.
A NY Design Week recebe cerca de 350 mil visitantes por ano e está entre os maiores eventos de design do mundo. Para informações sobre como participar do Fresh from Brasil acesse www.freshfrombrasil.com


Joice Joppert Leal
Pioneira na promoção do design e tecnologia, Joice é fundadora e diretora-executiva da Associação Objeto Brasil, organização que promove o design brasileiro no país e exterior. Curadora, formadora de opinião, editora de publicações sobre design e coordenadora geral do Prêmio IDEA/Brasil, a maior e mais importante premiação de design no país.
Também fundou recentemente e é diretora de gestão e planejamento do Instituto Brasil de Economia Criativa.
 Implantou e dirigiu por 20 anos o Departamento de Tecnologia e Núcleo de Desenho Industrial da FIESP, foi diretora de Projetos Institucionais do SESI, integrante da Comissão de Avaliação dos Institutos de Pesquisas do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
 Foi curadora de diversas exposições de design brasileiro no Brasil e no exterior: Tóquio, Lisboa, Milão, Roma, Buenos Aires, México, Londres, Seul. Em São Paulo organizou a exposição Design nos 500 Anos na Pinacoteca e no Parque da Luz, Design Brasileiro na Triennale de Milão; Design brasileiro de Embalagens, em Tóquio, e Marca Brasil – o Brasil como Marca, em Roma na Embaixada do Brasil, de duas salas especiais na I Bienal Brasileira de Design promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em 2006.
Joice Joppert Leal sistematizou seu conhecimento e sua atuação na área do design no livro “Um olhar sobre o design brasileiro”, edição da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, resultado da exposição  Design nos 500 Anos.


Sobre a Objeto Brasil
A Associação Objeto Brasil é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) direcionada para a promoção do design brasileiro no Brasil e no exterior. Fundada em 1996, tem sede em São Paulo e abrangência nacional. A entidade tem como presidente de honra in memoriam o empresário e bibliófilo José Mindlin e sua diretora executiva e fundadora é Joice Joppert Leal.

A entidade tem por missão promover o design brasileiro no Brasil e no exterior e vê o design como parte atuante na sustentabilidade econômica, social e ambiental do país, valorizando produtos e serviços. O design dissemina conceitos de cidadania e promove o desenvolvimento por meio de geração de renda, trabalho e qualidade vida.

PROGRAMAÇÃO
18 de maio
            Das 17h às 19h – Abertura do evento para a imprensa
            Das 18h às 22h – Coquetel de abertura da Wanted Design
19 de maio
            Das 10h às 19h – Abertura da Exposição Fresh from Brasil
Das 18h às 19h30 – Coquetel da Associação Objeto Brasil
20 de maio
            Das 10h às 19h – Exposição Fresh from Brasil
           
21 de maio
            Das 10h às 19h – Exposição Fresh from Brasil
            Das 12h às 13h – Palestra de Joice Joppert Leal, no VIP Lounge

Wanted Design
Fresh From Brasil
Local:  269 Eleventh Avenue, New York 10001
  entre a W28st e a W27st.
  próximo ao Metrô e a Estação de Trem Penn Station
Data: De 18 a 21 de maio de 2012

Objeto Brasil
(11) 3032-7191

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Arte brasileira na Espanha



Dois quadros do pintor paulista Rafael Murió serão expostos na mostra “Art Meeting in Barcelona”, a partir do próximo dia 15 de maio, na Galeria d´ Art i Disseny Patricia Muñoz, em Barcelona. O artista será representado pela Waylight Eventos Culturais, sob a curadoria de Geni Settanni.

Com 49 anos de carreira, Murió vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. No ano passado, suas telas estiveram em importantes mostras, como a “Artexpo New York”, nos Estados Unidos; a “Unidos na Arte”, em Portugal, a “Uniti Nell´Arte”, na Itália, e a “SOFA Chicago”, nos Estados Unidos.

Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte. É filiado à Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP UNESCO), à Associação Internacional de Arte (IAA UNESCO), à Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), à Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e ao Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo (SINAPESP).

Serviço

“Art Meeting in Barcelona
Vernissage: 15 de maio, às 19 horas
Exposição: de 16 a 30 de maio de 2012
Local: Galeria d´ Art i Disseny Patricia Muñoz
            Calle Latorre 122 - Sabadell - Barcelona - Espanha