quarta-feira, 25 de julho de 2012

10 coisas para fazer com madeira de demolição


Aproveite para renovar a casa, com um ar requintado e aconchegante

Aproveitando sua participação na 5ª edição da Formobile, - Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira-Móveis, que acontece de 24 a 27 de julho, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Madeira de Demolição.com, empresa líder no segmento, dá algumas dicas de como se empregar este material tão versátil, que cada vez mais é tendência na arquitetura e decoração. Confira!

1-Painéis para televisão de LED ou LCD
Aproveite para dar um upgrade em sua sala de TV! O painel em madeira de demolição vem sendo utilizado para decorar e estilizar ambientes de maneira sofisticada e original. Boas opções são painéis em peroba rosa de demolição, que combina bem com ambientes internos. Seus tons mesclados conferem um ar especial ao espaço.
2-Mesa de jantar
 Quer unir estilo e tradição? Que tal ousar e colocar em sua sala de jantar uma mesa em peroba rosa de demolição? O ar rústico traz à lembrança a tradição das famílias grandes, unidas ao redor da mesa. É uma bela opção, que se encaixa em diversos projetos e dura para toda uma vida.


3- Jardim vertical
Cada vez mais, jardins verticais e hortas orgânicas têm se tornado tendência em apartamentos bem projetados e modernos. Os projetos trazem um ar verde e saudável para ambientes requintados, que refletem o estilo de vida de pessoas antenadas à sustentabilidade. Uma ótima sugestão é montar um em madeira de demolição, tem tudo a ver! Os resultados são verdadeiras obras-primas.

4- Portas pivotantes
 Escolher uma porta pivotante em peroba rosa para seu projeto é sinônimo de bom gosto e status. A madeira de demolição possui ranhuras únicas, que faz do objeto uma atração singular. O visual é charmoso e surpreendente.
5 - Pergolados
 Pergolados em madeira de demolição são uma excelente aposta para ambientes externos. Estes são peças formadas por pilares e vigas paralelas vazadas, utilizados como decoração em jardins. O efeito é bem agradável.
6- Escada
 Uma opção inusitada e muito elegante é revestir aquela escada sem graça que poderia nem ter muito destaque no projeto com madeira de demolição, que pode ser peroba rosa ou cruzetas. As vigas de madeira podem torná-la a grande sensação do ambiente, conferindo um ar bem aconchegante.
7 – Chuveiro e cascata
Você pode inserir detalhes chiquérrimos em madeira de demolição aos ambientes mais inusitados, no seu jardim, ou na área da piscina. Peças de decoração como chuveiros  e cascatas confeccionados com o produto denotam criatividade e charme.
8 – Piso de cruzetas
As cruzetas, pedaços de madeira que originalmente encaixavam-se em postes de energia elétrica, tornam-se a cada dia peças mais apreciadas. Elas ficaram muito tempo expostas aos efeitos naturais, o que lhes garante um belo aspecto de madeira forte e envelhecida. O resultado da sua aplicação em revestimentos cria um efeito belíssimo. A seguir, o piso e o pergolado em cruzetas.
9 - Tampos e balcões
Renove seu banheiro e cozinha com requinte e ousadia! Tampos e balcões em madeira de demolição cada vez mais se tornam queridinhos de arquitetos e decoradores, que contrastam o rústico das peças com o restante da mobília do ambiente.
10- Objetos e detalhes
 Pequenas peças em madeira de demolição podem dar um charme especial ao seu projeto, como cachepots feitos de cruzetas, revisteiros e cubos em peroba rosa de demolição, que dão um toque especial de originalidade.




Atendimento e imagens a imprensa
Mariana Vidal
www.madeiradedemolicao.com




sexta-feira, 20 de julho de 2012

Paris Design Week 2012




Uma passarela entre o universo profissional do design e o grande publico

Em sua 2ª edição, a Paris Design Week acontece de 10 a 16 de Setembro com uma programação especial que vai  desde passeios temáticos, visita a exposições inéditas, encontro com grandes nomes do design nacional e internacional, lançamento de coleções , visita a ateliers, galerias, showrooms e também a restaurantes de hotéis.
Um encontro entre os profissionais para mostrar ao grande publico todo o dinamismo e as inovações do design, tornando-se assim uma espécie de caleidoscópio de descobertas para o publico em geral ,que é convidado a adentrar  nesse universo da criação do design, assim como ter acesso as novidades das mais diversas marcas e também a protótipos de novos talentos.


Durante essa semana também acontece a maior feira de Design de Paris, a Maison & Objet  (7 a 11 de Setembro), no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte, onde mais de 3 mil expositores irão apresentar as tendências de luxo e sofisticação em objetos e acessórios de decoração de interiores. Distribuída em 8 halls temáticos, a feira traz conceitos de inspiração multi-etnica ,elementos têxteis e peças únicas desenvolvidas por designers ,artesãos, artistas,moveis clássicos-trendy e  contemporâneos, assim como decoração indoor e outdoor e outras inspirações. Destaque para o Business Lounge, um espaço destinado ao networking e aos encontros de negócios.

Em paralelo com a Paris Design Week, acontece também a Now!Le Off , exposição de trabalhos de novos talentos que aproveitam a publicidade internacional que essa semana oferece para se lançarem . Afinal a data desse evento foi escolhida justamente por acontecer uns dias após o inicio da Maison & Objet e encerrar dois dias antes do “Journeés du Patrimoine”, evento onde o governo organiza  diversas atividades para incentivar a  população a visitar o patrimônio Francês como: museus, prédios históricos, etc...



Mais informações, acesse: www.parisdesignweek.fr ou  www.maison-objet.com

Por: Emanuella Minari Ferreira
Imagens de divulgação

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ForMóbile 2012


Feira reuni 80 mil m2 de soluções para a indústria madeira e móveis


A 5ª edição da ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis vai reunir cerca de 750 expositores dos segmentos de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços nos quase 80 mil m2 do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). A feira, que acontece de 24 a 27 de julho de 2012, é o maior evento do setor madeira-móveis da América Latina do ano e projeta receber cerca de 62 mil visitantes.
Para 2012, a feira vai ganhar ainda mais ações de promoção internacional para incentivar a presença deste público. Em 2010, participaram visitantes de todos os estados brasileiros e de 29 países, entre Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, França, México, Reino Unido e Turquia, entre outros.
Na era da sustentabilidade e produção verde, o segmento moveleiro ganha mais uma opção de matéria-prima, amiga do meio ambiente. Trata-se de um lançamento da Altenburg para a feira, a Ecofiber Couch , manta com fibras de poliéster, produzida sem a utilização de água. é compactada, termofixada, resistente e resiliente, não deformando com o passar do tempo.
Com espessura pré-definida, toque agradável e qualidade superior de acabamento, a utilização da Ecofiber Couch evita que a oxidação da espuma manche o tecido externo dos sofás ou das poltronas. Totalmente reciclável, ecologicamente correta e com opções de tratamento antichama e antibacteriano, a manta é  inodora, lavável e não alérgica, o que garante maior segurança, conforto e saúde. 
Outra novidade que poderá ser vista durante a feira, é todo o trabalho artesanal desenvolvido pela empresa Madeira de Demolição com em suas peças originais que misturam madeira de demolição e laca ou ainda vidro, além de apreciar a matéria-prima.

“Apresentaremos uma série de produtos diferenciados em madeira de demolição, como pisos, móveis, painéis, tampos, portas e cachepots, feitos da madeira reutilizada de casas, cruzetas e dormentes antigos”, conta Vinicius Zanutto, diretor da empresa. “Os visitantes poderão ver de perto, além dos belos produtos acabados, os materiais que dão origem a eles, numa interessante composição de ambiente no estande”, acrescenta.


Mais informações acesse: www.feiraformobile.com.br   ou
Por: Emanuella Minari Ferreira


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Arquiteto Paulo Maier realizou evento na CASA COR 2012


arquiteto Paulo Maier recebeu clientes, amigos, imprensa e demais convidados para um coquetel no Jardim da Piscina, que ele projetou para a Casa Cor São Paulo. O encontro foi descontraído, onde todos conferiram de perto as soluções sustentáveis do projeto. A Casa Cor 2012 acontece no Jockey Club, na Avenida Lineu de Paula Machado, 1.173, Cidade Jardim, em São Paulo.











quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Monumental Conjunto Arquitetônico de Salvador por Pablo de la Riestra


Em Salvador, terceiro volume da série Caderno de Viagem, o historiador e desenhista Pablo de la Riestra propõe uma apreciação do conjunto arquitetônico da cidade que foi a primeira capital do Brasil.


Lançado pela BEĨ Editora, o livro compõe-se de desenhos de grande rigor formal e extremamente agradáveis ao olhar, que se equilibram entre a documentação e a arte, convidando o espectador a uma fruição prazerosa e atenta. O autor chama a atenção para aspectos do casario que muitas vezes escapam ao olhar. Sem os anteparos e as interferências da observação in loco
 ou mesmo das distorções ópticas comuns à fotografia, ressalta-se em riqueza de detalhes apenas o que é próprio da arquitetura.



São 32 representações de edifícios civis, religiosos e militares. “Também por suas dimensões, a monumentalidade de Salvador deixa clara a sua antiga condição de capital. E diferentemente do que acontece no Rio, a cidade se mantém, ainda que em parte, como um verdadeiro ‘monumento de superfície’, característica perdida totalmente pela metrópole carioca. Um mergulho no centro histórico de Salvador promete uma experiência artística inesquecível”, escreve o autor.


Salvador valoriza e coloca em foco a arquitetura da antiga capital brasileira, corroborando com a luta que a cidade histórica empreende contra os graves problemas de conservação de suas construções.


Além dos desenhos, o livro compõe-se de:


- Ilustrações didáticas tridimensionais das diferentes tipologias presentes no conjunto das igrejas, casas e fortes.
- Glossário indicando as estruturas arquitetônicas mais comuns nos edifícios.
- Dois mapas que localizam os monumentos históricos por toda a cidade.
- Textos introdutórios apresentando um claro resumo da história e da evolução urbanística e arquitetônica de Salvador.
- Textos-legenda que apontam as características e peculiaridades de cada edifício representado.

Sobre a coleção


Este é o terceiro título da série Cadernos de viagem, iniciada com Paraty, lançado durante a Flip 2011 e disponível nas livrarias, e continuada ainda em 2011 com Rio de Janeiro. Os próximos volumes contemplarão as cidades de Ouro Preto, Recife e São Luís.


Mais informações no site: http://bei.com.br


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Artefacto - A fantástica fabrica de móveis


Você que é profissional  da área de Interiores e sempre quis saber como é uma fabrica de moveis, como eles são fabricados, sempre quis conhecer todas as etapas de produção, desde o desenho até os acabamentos e tecidos, a  Adesp  matou essa curiosidade levando alguns profissionais para conhecer a fabrica da Artefacto, em Iperó, no interior de São Paulo.
A convite da relações publicas da loja, Ana Paula Souza, começamos a nossa jornada com um café da manhã na loja da Beach & Country da avenida Brasil, de onde saiu uma vã que nos levou até  Iperó. Por volta das 10 da manha, chegamos a fabrica e mais uma paradinha para um café e já começamos a nossa  visita indo até o departamento de marcenaria com um carrinho de golfe.
Lá descobrimos como a madeira é selecionada, cortada,lixada , montada até o final onde ela é rigorosamente inspecionada,  individualmente por uma  inspetora de qualidade. Depois conhecemos o departamento de moveis em fibra, ficamos maravilhadas com a habilidade que eles têm em entrelaçar as fibras e moldar as madeiras. Na sequencia foi a vez de conhecer o departamento de tapeçaria, ver como os moveis são estofados, o tipo de espuma importada que eles utilizam e tivemos uma aula sobre penas e plumas para travesseiros e almofadas. Para quem não sabe, as plumas são as penas somente do pescoço do ganso, por isso são mais macias e mais caras.
Após essa aula, seguimos novamente para o restaurante da fabrica, onde nos aguardava um belo almoço, com direito a sopinha de mandioca de entrada, lasanha com picanha suína e um belo arroz de forno para quem não quis comer massa. E de sobremesa, um delicioso mil folhas de pêssego com creme zabaione, dos Deuses. Não podemos esquecer do maravilhoso suco de polpa de uva natural, afinal essas são as vantagens de estar no interior.
Para concluir a nossa vista a fabrica, visitamos o departamento dos acabamentos em couro, conhecemos algumas variações de couro, como as cadeiras e poltronas são revestidas. Regressamos a São Paulo e nos despedimos de nossas anfitriãs, Ana Paula Souza e Pari Matos e saímos com uma linda sacola de pano recheada de novidades pelo novo catalago da Artefacto.


Por : Emanuella Minari Ferreira (texto e imagens)