quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ClickARQ


O ClickARQ (www.clickarq.com.br), primeiro site de concorrência criativa do Brasil em decoração, arquitetura e design de interiores, e a TECNISA promovem concurso para selecionar o projeto de decoração para um apartamento modelo de 67 m². O projeto vencedor será montado pela incorporadora e ficará exposto em plantão de vendas em São Paulo. Podem concorrer arquitetos, designers e estudantes de todo o país. As inscrições estão abertas até o dia 06 de setembro.
       Os projetos serão avaliados e escolhidos por um comitê de arquitetos da TECNISA. Três inscritos serão selecionados para a última etapa do concurso: uma reunião de 20 minutos com banca de profissionais da incorporadora.
       Cada finalista ganhará da Fast Shop, que é patrocinadora do concurso, um tablet Samsung Galaxy. O primeiro colocado, além de ter seu projeto realizado, será citado em todos os materiais de divulgação do empreendimento em que o apartamento modelo for exposto.
        Para participar do desafio, o interessado deve se inscrever no site www.clickarq.com.br, visualizar a planta do apartamento e enviar a sua proposta de decoração.

        Sobre o ClickARQ
       Fundado pelos empreendedores Michel Wajs (23), Moris Moas (28) e Renato Nigri (23), o  ClickARQ (www.clickarq.com.br) é primeiro site brasileiro de crowdsourcing em arquitetura e design de interiores. Seu objetivo é aproximar profissionais da área e clientes interessados em projetos arquitetônicos e de decoração. Para arquitetos e designers, a plataforma é um espaço para mostrarem seus projetos e ampliarem seu portfólio. Para os clientes, o site oferece a oportunidade de contar com projetos variados e de diferentes criadores.
        
Sobre a TECNISA
       Com 34 anos de atividade, a TECNISA é uma das maiores, mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as cinco maiores do mercado paulistano. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade. A TECNISA integra o Novo Mercado da Bovespa e participa nos índices Brasil 100 (IBrX100), Imobiliário (IMOB), Small Cap (SMLL), Setor Industrial (INDX), Governança Corporativa Trade (IGCT), Tag Along Diferenciado (ITAG), Governança Corporativa Diferenciada (IGC) e é negociada com o código TCSA3. Mais informações para a imprensa:
       Mais informações para a imprensa:

         MISASI COMUNICAÇÃO
Atendimento:Paulo Henrique de Moura - paulo@misasi.com.br
 Coordenação:  André Vanes – andre@misasi.com.br
 Andréa Maciel  – amaciel@misasi.com.br
 Tel: + 55 11 3046-9579 / 9571 / 9584
 R. Brás Melilo, 70 – Vila Nova Conceição
 São Paulo/SP – CEP: 04537-100

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brentwood - Arte Concreta


Brentwood apresenta novas ambientações inspiradas na Arte Concreta A Brentwood, marca com 50 anos de tradição e que leva qualidade de vida aos clientes por meio de produtos, apresenta as novas ambientações de suas lojas. A Arte Concreta foi o ponto de partida para a nova decoração dos showrooms, com identidade marcada por tons escuros, volumes demarcados em nogueira natural e grafismos, que criam ilusões espaciais ressaltando a importância do mobiliário. O mix de estilos se encaixa numa paleta de cores mais sóbria, trazendo aconchego e sofisticação aos espaços. Tons acinzentados e detalhes em cobre, chumbo e dourado convergem e constroem ambientes austeros, que conversam entre si, sem perder a harmonia. A amplitude dos espaços, assim como a flexibilidade do mobiliário foram  premissas fundamentais para a concepção dos ambientes. Com pontos de fugas estrategicamente estudados para quebrar a sobriedade dos espaços, cores quentes foram utilizadas por todo o percurso das lojas e as paredes revestidas com papéis metálicos e perolizados da marca Celina Dias. Ponto alto das novas ambientações, as obras-de-arte foram escolhidas a dedo, por meio da curadoria do arquiteto da marca, para tornar os ambientes ainda mais sofisticados. Artistas concretistas e cinéticos recebem destaque especial: Macaparãna, Hercules, Barsotti, Milton Motta, Bernardo Kraniansky, Pico Garcez, Emanoel Araujo, Cássio Lazaro, representados pelo escritório de arte Alma Vera.  Marcelo Tomazelli desenvolveu uma obra em fragmentos, projetada especialmente pra Brentwood, que ocupa um grande espaço e chama a atenção dos que visitam a loja. Detalhes da parede que imitam cimento recriam ainda mais um ambiente urbano e com referências da arte concreta.  



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Morar Mais Por Menos em BH


Ambientes primam por opções viáveis, sustentáveis e que ressaltam brasilidade

O evento Morar Mais Por Menos, promovido na capital mineira até 30 de setembro, apresentará diversos ambientes com as novidades e tendências em decoração. A arquiteta Maristela Broilo, responsável pelo projeto adega “Vinho e Poesia”, acredita que a Morar Mais destaca opções viáveis para consumo, estimulando aspectos como sustentabilidade e brasilidade. “No projeto adega, por exemplo, utilizamos pastilha e pisos de madeira reciclada. A proposta revela como o setor de decoração incorpora, cada vez mais, a sustentabilidade aliada a um design moderno e sofisticado”, observa.
O ambiente criado por Maristela é uma projeto de utilização para o quarto adicional existente em grande parte das residências. “O espaço foi criado para o lazer e o prazer. A ideia é receber amigos, ler, assistir um DVD, escutar música e, principalmente, saborear um bom vinho. A adega segue uma linha contemporânea, mesclando elementos modernos com outros mais rústicos”, explica.
Entre os diferenciais, ela ressalta o balcão revestido com pastilha de vidro artesanal e as paredes com as pastilhas de sobras de madeira de demolição. As cores azuis e os revestimentos com aspecto de cimento seguem as atuais tendências em acabamento. “Trata-se de uma combinação para tornar o espaço mais aconchegante, como deve ser uma adega. As linhas retas e atuais dos móveis se contrapõem ao garrafeiro de sobra de jacarandá e porta de ferro antiga atirantada do teto”, detalha a arquiteta.
O diretor comercial da loja especializada em acabamentos Bel Lar, Daniel Miranda considera o evento uma excelente oportunidade para o público observar as tendências e novidades em decoração como um grande diferencial sobre os matérias que já podem ser encontrados no mercado. A empresa é patrocinadora do espaço adega “Vinho e Poesia” e a sala de jantar, e  apoia outros 21 ambientes na mostra.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Todd Bracher - A essência das coisas



Abertura: 23 de agosto, quinta-feira, às 19h30
Visitação: de 24 de agosto a 21 de outubro de 2012
  
Ao reforçar sua vocação em apresentar diferentes caminhos do design contemporâneo, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, expõe entre os dias 23 de agosto e 21 de outubro, a produção do designer americano Todd Bracher.  
Todd Bracher - A essência das coisas conta com patrocínio da home store Etna, e serão apresentados peças entre mobiliário, utensílios de cozinha e luminárias, além de painéis fotográficos e vídeos  com imagens referentes ao processo criativo e a reflexões de origem formal de seus  projetos.Tanto a curadoria como a montagem foram idealizadas pelo alemão Albrecht Bangert, reconhecido internacionalmente por diversas exposições na área do design. O projeto expositivo de Bangert contará com grandes reproduções fotográficas em papeis de parede que remetem à atmosfera do estúdio de Todd Bracher em Nova Iorque. A exposição, idealizada pelo Museu em parceria com o BOOMSPDESIGN, será apresentada pela primeira vez na América Latina.
 Elaborada em cooperação com o próprio Todd Bracher, a mostra busca confrontar o prédio histórico do museu com imagens e estruturas modernas. "A idéia da exposição é de criar no prédio do museu um "frame" similar ao mapa de um site. O visitante poderá ‘navegar' pelas informações e peças de arte e design" explica Bangert. 
"Eu não quero ser reconhecido, lembrado ou classificado como designer - e nem como artista. Eu não gosto de títulos, eu não gosto de ser norte americano, ser estrangeiro, eu não quero ser nada. Eu quero ser um indivíduo e é sobre isto a exposição. É como uma pessoa pensa de forma individual e interpreta o mundo com arte, com design, desenhando, escrevendo música, é sobre interpretação. É isto que é definido por arte e design", diz Bracher.
O trabalho de Todd Bracher é marcado por extrema simplificação formal com sofisticadas soluções técnicas e pode remeter às criações elaboradas pelo bom design moderno. Seus móveis e objetos são produzidos por empresas como Zanotta, Fritz Hansen, Cappellini, Georg Jensen, Mater and Habitat, entre outras. Suas criações, já receberam prêmios como o Design 21 Award, concedido pela Unesco em 2001; o I.D. Design Award, em 2001 e 2004; o Best Debut Design Brand', pela Wallpaper em 2007 e recentemente o Best New Designer pela International Contemporary Furniture Fair.

14ª Office Solution Arquishow FacilityShow


A 14ª edição da feira Office Solution Arquishow FacilityShow começou no dia 18 de setembro, em novo local,  no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante os quatro dias de exposição, cerca de 180 empresas nacionais e estrangeiras vão mostrar quais são as principais novidades para ambientes corporativos. Em um espaço de 22 mil metros quadrados, o público pode conferir o que há de mais moderno em produtos e soluções para escritórios, hotéis, shopping centers, órgãos públicos, hospitais, escolas, comércios e outros diferentes espaços profissionais.

“Essa é a maior feira de soluções corporativas da América Latina e a terceira no mundo. É uma grande vitrine para as empresas apresentarem seus principais lançamentos e uma ótima oportunidade para o público conhecer o que existe de mais moderno nesse segmento. Isso inclui as novas tendências em produtos e construção e as melhores soluções para o ambiente profissional. Tudo isso reunido em um único lugar”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira.

Alguns dos mais importantes escritórios de arquitetura do país também estarão presentes na feira para apresentar seus portfólios e também participar da Rodada de Negócios – um “meeting point” que vai reunir mais de 100 grandes clientes finais que irão interagir entre si e receber a visita de novos e competentes fornecedores. Isso visando atender à imensa demanda do setor corporativo, que fatura mais de R$ 30 bilhões por ano. “Representantes de importantes instituições financeiras, redes hoteleira, de saúde e de shopping centers, órgãos públicos e grandes corporações, entre outros empreendimentos, participarão deste encontro. Todos atrás de boas soluções e de bons negócios”, completa Aronovich.

O público-alvo da Office Solution ArquiShow FacilityShow é formado por empresários, investidores e executivos do mundo corporativo, além de arquitetos, pregoeiros, decoradores, designers, facility managers, engenheiros e demais profissionais liberais. “Mas a feira é aberta ao público em geral, com entrada gratuita”, alerta Aronovich, que aguarda mais de 40 mil visitantes durante os quatro dias de evento, de 18 a 21 de setembro. De terça à quinta-feira, o horário de funcionamento será das 14h às 22h. Na sexta-feira, ela será encerrada uma hora mais cedo, às 21h.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alberflex marca presença na 14ª Office Solution e apresenta produtos corporativos internacionais


O estande, que leva a assinatura do arquiteto Fernando Bandão, terá 342 m² de novidades



A Alberflex, empresa inovadora no segmento de móveis para escritório, estará presente na 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow – maior feira de arquitetura corporativa da América Latina -, de 18 a 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Durante a feira, a Alberflex disponibilizará um mix de produtos que irão surpreender os visitantes. Ao todo, oito novidades internacionais poderão ser conferidas, com destaque para as linhas Dauphin, Fantoni e Humanscale.
Atualmente, a Alberflex é represente exclusiva da Dauphin, importante fabricante de assentos de trabalho da Europa; da linha de mesas Giotto, desenvolvida por designers da SI Design, sediada na Itália; mantém parceria também com as italianas Infiniti e Fantoni, na comercialização de produtos sofisticados e modernos e, recentemente, fechou contrato com a americana Humanscale, líder mundial no segmento móveis corporativos sustentáveis.
Por ter um número expressivo de interessados, aproximadamente, 40 mil pessoas, Fernanda Chiuratto Seabra, gerente de marketing da Alberflex, salienta que a feira tornou-se uma opção interessante para lançar os produtos. “Somos um dos mais antigos expositores e enxergamos que nosso principal público estará presente na Office Solution. Por isso, sempre participamos e buscamos apresentar soluções inéditas no Brasil”, completa. 
A Alberflex tem como marca registrada seu alto padrão de qualidade e seu constante investimento em tecnologia. Esse compromisso com produtos inovadores e de qualidade podem ser conferidos no estande 71, de terça (18/08) à quinta-feira (20/08), das 14h às 22h. Na sexta-feira (21/08), até às 21h.

Sobre a Alberflex
Com mais de 56 anos, a Alberflex é uma marca consagrada no Brasil na área de móveis para escritório, com lojas e representantes em todo o país e na América Latina.
A fábrica, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, é reconhecida nacionalmente como uma das mais bem equipadas no país. Com mais de 28 mil metros quadrados destinados à produção de linhas exclusivas que valorizam o design, a ergonomia e o conforto, a marca segue uma política de investimentos em qualidade e tecnologia, firmando parcerias internacionais para a incorporação em novos designs.

Serviço:
Estande da Alberflex na 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow: 71
Quando: de 18 a 21 de Setembro de 2012
Onde: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387)
Horário: das 14h às 22h (de terça à quinta) e das 14h às 21h (sexta-feira)
Entrada franca (menores de 16 anos somente acompanhados por responsável)
Site:
www.alberflex.com.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Exposição no Conjunto Nacional apresenta premiados do IDEA/Brasil 2012


Associação Objeto Brasil  promove mostra gratuita  do maior prêmio de design industrial do país

A Associação Objeto Brasil apresenta os premiados nesta quinta edição do IDEA/Brasil 2012, com exposição gratuita no Conjunto Nacional, a partir do dia 20 de agosto. A mostra reúne 111 produtos dos designers e empresas vencedores em 20 categorias (acessórios pessoais, ambiente, casa, jóias, embalagens, lazer e recreação, esportes, entre outras) .










Os prêmios Ouro, Prata e Bronze, cujo selo atesta a excelência do produto no mercado, serão anunciados aos designers vencedores no dia  27 de setembro, na Casa FIAT de Cultura,  em Belo Horizonte.
A exposição integra o calendário da edição do DW! Design Week, evento que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 23 e 26 de agosto.
A versão brasileira do prêmio americano IDEA Awards, promovido há mais de 30 anos pelo IDSA - Industrial Designers Society of America, constitui-se de mecanismos que visam amplificar e potencializar seus resultado, com a missão de promover e valorizar o design brasileiro.


Exposição IDEA/Brasil 2012        
Período expositivo: 20 a 26 de agosto de 2012
Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073, Consolação - São Paulo
Todos os dias,  das 9 às   21h30
Grátis
Livre
 Sobre a Objeto Brasil
A Associação Objeto Brasil é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) direcionada para a promoção do design brasileiro no Brasil e no exterior. Fundada em 1996, tem sede em São Paulo e abrangência nacional. A entidade tem como presidente de honra in memoriam o empresário e bibliófilo José Mindlin, e sua diretora executiva e fundadora é Joice Joppert Leal. A entidade tem por missão promover o design brasileiro no Brasil e exterior, e vê o design como parte atuante na sustentabilidade econômica, social e ambiental do país, valorizando produtos e serviços de forma tangível e intangível. Na lógica de que o design dissemina conceitos de cidadania e promove o desenvolvimento através de geração de renda, trabalho e qualidade vida.
Sobra a IDSA
A IDSA - Industrial Designers Society of America, tem por volta de 3.000 associados de todo o mundo e patronos como Dell, Hewlett-Packard, Procter & Gamble e Whirlpool. Desde 1980 realiza o IDEA Awards, um dos mais renomados prêmio de design do mundo.
A organização reúne designers, empresas e executivos de design de indústria, entre outros, sendo a maior e mais antiga instituição de design do mundo. The Design Foundation, seu braço filantrópico, oferece bolsas de estudo para disseminar o ensino do desenho industrial. A IDSA publica a Revista Innovation que promove um diálogo entre a comunidade do design mundial. 

Objeto Brasil
(5511) 3032-7191

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arquitetura especializada em Turismo



Nos dias 16 e 17 de agosto acontece em Curitiba mais uma edição do Architectour, evento que reúne arquitetos internacionais que planejaram monumentos reconhecidos por seu impacto junto ao setor de turismo. Realizado desde 2008, tanto no Paraná quanto em Santa Catarina, o Architectour traz as últimas tendências do segmento de arquitetura e engenharia. A programação conta com a apresentação de cases de sucesso que demonstram o impacto de determinadas estruturas e construções no desenvolvimento sustentável da cultura e do turismo locais. Temas paralelos como a mobilidade urbana e a valorização do patrimônio cultural também farão parte dos debates gerados pelo evento.
Um dos palestrantes é Thomas Dhalgren, engenheiro do Grupo COWI, empresa dinamarquesa responsável por obras como o túnel submerso de Limerick, na Irlanda, cuja construção impactou diretamente o desenvolvimento econômico local. Além de túneis submersos, Dhalgren falará sobre a construção de portos para atracação de cruzeiros e sobre o planejamento de marinas e de ilhas artificiais como Qatar e Dubai.
A palestra de abertura será feita pelo arquiteto argentino Alberto Varas que, sob o tema "Novas infraestruturas urbanas em Buenos Aires", abordará a relação entre urbanismo, mobilidade urbana e turismo.
O inglês Robert Rummey, arquiteto paisagista e urbanista, também estará em Curitiba. Com rica experiência em arquitetura comercial, residencial e em projetos para o setor público, Rummey apresentará o case: "Diferentes escalas de projetos. Do croqui, passando pelo paisagismo até grandes equipamentos".
O Turismólogo Ricardo Garcia Viana Brookers, professor da Universidad Europea de Madrid trará o tema "O impacto da arquitetura no turismo: o que as grandes obras, monumentos e afins representam na força do turismo". Brookers é especialista em turismo de eventos e em gestão de turismo. Em sua palestra também apresentará números, estatísticas e projeções.
Outra grande empresa de arquitetura que estará presente no evento é a dinamarquesa CF Moller. Representada pelos arquitetos Anna Maria Indrio e Christofer Fay, apresentará o case "Planejamento, Mobilidade, Terra e Água. Arquitetura Turística, humana e Monumental".
A aplicação de projetos de arquitetura e engenharia para promover a regeneração urbana à beira-mar será abordada pelo arquiteto inglês John Lyall. A relação entre design urbano e o turismo é outro tema de destaque da programação e será tratado pela arquiteta argentina Agélica Campi.
O Architectour 2012 é promovido pela Shopconsult e tem como patrocinadora a Mosarte, empresa líder no segmento de revestimentos especiais. Conta com o apoio do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA), Daniela Buzzi Fotografia de Arquitetura e Revista Casa Sul. Será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no Centro de Eventos da FIEP (CIETEP), das 9h às 19h30. A inscrição custa R$ 90,00 e pode ser feita pelo site www.shopconsult.com.br.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Munddo participa da ExpoPredialtec 2012 com solução completa de automação residencial sem fio e com redução de até 30% do consumo de energia


Distribuidora Digital fará o lançamento do FIBARO, sistema inteligente que permite o controle completo de automação, por meio de smartphones ou tablets e contribui para ambientes mais sustentáveis e arquitetônicos
 
A Munddo, importadora e distribuidora de sistemas inteligentes para automação residencial e predial estará presente na 3ª edição da ExpoPredialtec, que acontece na próxima semana, de 07 a 09 de agosto de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes. No evento, a companhia fará o lançamento do Fibaro, sistema inteligente para controle completo de automação residencial sem fio, que importou da Europa com exclusividade.

O Fibaro é um sistema que controla iluminação, ar-condicionado, segurança, áudio e vídeo, por meio de smartphones ou tablets e contribui para redução de até 30% do consumo de energia. A Munddo está trazendo ao Brasil uma solução de alta tecnologia para criar ambientes sustentáveis, suprindo necessidades de automação do mercado de construção civil e de arquitetura do país. "Com o Fibaro, as construtoras poderão agregar mais valor aos empreendimentos, oferecendo apartamentos automatizados aos clientes na planta", explica Vinicius Bastos, diretor executivo da Munddo.

O mesmo vale para escritórios de arquitetura. O sistema permite uma instalação não-invasiva nos ambientes, sem emaranhados de cabos, redes complexas, quadros de automação ou alterações de projetos de arquitetura. "Arquitetos poderão planejar a instalação do Fibaro sem fazer alterações nos projetos, pois o sistema pode ser instalado em caixas-padrão 4x4 ou 4x2, atrás de interruptores, pulsadores e tomadas", completa Bastos.

Presente em países como Alemanha, Inglaterra e Suécia, o Fibaro foi desenvolvido a partir da experiência do usuário e de sua interação com os equipamentos em casa. Os criadores tinham interesse em expandir os negócios para a América Latina, mas ainda não haviam identificado um parceiro. "Estamos apostando na Munddo como uma inspiração para atingir outros países nos próximos anos e acreditamos que esta parceria e os diferenciais do sistema vão conquistar uma fatia expressiva do mercado de automação residencial da América Latina", afirma Michal Rodziewicz, diretor comercial do Grupo Fibaro.

O Fibaro se destaca em vários níveis, como: facilidade de instalação, desempenho, possibilidade de expansão, controle de acesso, monitoramento, automação de tarefas, segurança, acesso remoto e, principalmente, inteligência na administração de ações, inclusive por meio de GPS. Fibaro utiliza a função GPS dos Smartphones/iPhone/Tablets/iPad para enviar a localização do usuário para a central e executar tarefas programadas. O Fibaro é customizável. "Com ele é possível programar que, ao aproximar-se de casa em uma quarta-feira, após às 19h, acione a TV para assistir ao jogo de futebol e, ao mesmo tempo, ligue o forno de microondas para preparar a pipoca", esclarece Bastos.

Como utiliza a rede Z-Wave para se comunicar com os módulos de forma bidirecional, instantânea e sem atuar na frequência de 2.4 Ghz, não sofre interferência de redes Wi-fi, Bluetooth e de telefones sem fio. Compatível com sistemas iOS e Android, a inteface tem um design discreto, elegante e fácil de usar.

Todos os módulos do Fibaro foram desenvolvidos para economizar energia. O sistema é compatível com os mais variados tipos de lâmpadas, incluindo LEDs e fluorescentes. Uma lâmpada incandescente consome por volta de 60W, enquanto que uma de LED, em torno de 3W. Fibaro possui um módulo exclusivo, o Bypass, que permite a dimerização de lâmpadas de baixa potência, como as de LED, mais econômicas, com duração maior e presentes no mercado mundial. "Esta solução é uma ótima alternativa para controle do uso de energia em áreas comuns de condomínios, prédios e casas inteligentes, para consumidores que buscam economia, conforto e tecnologia", conclui Bastos.

Press-kit de produtos da Munddo na ExpoPredialtec 2012
Nos links abaixo, é possível baixar imagens em alta resolução dos principais produtos da Munddo, que estarão disponíveis na ExpoPredialtec 2012.

Fibaro: sistema sem fio para controle total de automação residencial e predial
http://www.munddo.com.br/downloads/fibaro_press_kit.zip
No link abaixo, é possível conhecer a campanha publicitária do Fibaro:
http://www.youtube.com/watch?v=K35uFXoa5c0

RedEye: sistema sem fio para controle de áudio e vídeo e demais equipamentos, por meio de smartphones e tablets
http://thinkflood.com/news/press-kit/

SBUS: sistema cabeado para controle iluminação, climatização, acesso, medidores de energia, segurança, áudio e vídeo
http://sbus-automacao.com.br

Sobre a Munddo
A Munddo é uma distribuidora de sistemas inteligentes para áudio, vídeo e automação residencial e predial, que surgiu em 2007, com o objetivo de importar e oferecer produtos de alta tecnologia para o mercado brasileiro. A distribuidora busca constantemente novas soluções digitais para importação e distribuição, realiza treinamentos, análise de projetos para instalação e otimização de energia dos equipamentos e disponibiliza suporte técnico para integradores. Atualmente, as principais soluções oferecidas são o Fibaro, sistema sem fio para controle total de automação residencial e predial, o RedEye, sistema sem fio para controle de áudio e vídeo e demais equipamentos, por meio de smartphones e tablets, e o SBUS para controle iluminação, climatização, acesso, medidores de energia, segurança, áudio e vídeo cabeado. Para outras informações, acesse o site: www.munddo.com.br

Mais Informações | Assessoria de Imprensa da Munddo
Dario Vedana
dario.vedana@inovandomais.com.br
11 8383.2683

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Prêmio Design MCB abre inscrições para sua 26ª edição


Bolsa de estudos em Milão faz parte das ações especiais deste ano, em parceria com a escola italiana de design Domus Academy

                                                                                             
A Secretaria de Estado da Cultura e o Museu da Casa Brasileira abrem até 22 de agosto as inscrições para o Prêmio Design MCB, concurso que anualmente incentiva o fortalecimento e a disseminação do design nacional.

A premiação é uma das ações mais tradicionais de incentivo à produção independente de vanguarda realizadas pela Secretaria de Estado da Cultura em diversas linguagens. Segundo a diretora geral do Museu da Casa Brasileira, Miriam Lerner, o Prêmio reflete a trajetória da consolidação da identidade do design brasileiro e desfruta de grande prestígio no segmento, conquistado ao longo de seus 26 anos de existência.

O concurso desafia profissionais, estudantes, estúdios e empresas produtoras, em oito categorias. Sete delas são destinadas ao design de produto e possuem sua respectiva modalidade protótipo, reservada a projetos em estágio de mock-up ou desenvolvimento: Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos eletroeletrônicos, Equipamentos de construção e Equipamentos de transporte. A oitava categoria, Trabalhos Escritos Publicados, e sua modalidade, Trabalhos Escritos não Publicados, valorizam a produção teórica ligada ao design gráfico, de produto, arquitetura, urbanismo e paisagismo.

Os projetos de profissionais e estudantes serão analisados por uma comissão julgadora independente, formada por profissionais e acadêmicos da área, que elegerão os produtos e protótipos finalistas e premiados de 2012. Entre os critérios de avaliação estão originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, segurança e proteção ambiental. O valor da premiação para o primeiro lugar é de R$ 6.000 para cada categoria e de R$ 2.000 para cada modalidade protótipo.

O resultado final, que propõe um panorama da produção nacional, poderá ser conferido na exposição 26º Prêmio Design MCB, em cartaz no Museu a partir de 22 de novembro, data em que será realizada a cerimônia pública de premiação em homenagem aos vencedores.

Para participar, os interessados devem se inscrever a partir do dia 1º de agosto no site www.mcb.org.br/pd, onde estará disponível o regulamento da edição. O valor da taxa de inscrição é de R$60,00, a ser paga até 24 de agosto.


Bolsa de estudos
Em virtude do sucesso da ação em 2011, a Secretaria da Cultura e o Museu da Casa Brasileira, em parceria com a Domus Academy, voltam a oferecer uma bolsa de estudos em um curso de verão de design, entre junho e agosto de 2013, na Domus Academy ou na Nuova Accademia Belle Arti Milano (NABA), em Milão. A seleção acontecerá por meio de sorteio entre os finalistas e premiados do 26º Prêmio que se candidatarem. A passagem aérea ida/volta São Paulo/Milão também faz parte da ação.

Reconhecida internacionalmente, a Domus Academy se impôs como a primeira escola de pós-graduação em design no mundo. Foi considerada uma das 30 melhores pela Business Week.


Calendário
1º de agosto a 22 de agosto – inscrições
Até 24 de agosto – pagamento da taxa de inscrição (R$60,00)
Até 29 de agosto– finalização das inscrições
20 de setembro – divulgação do resultado da 1ª fase
22 de novembro – cerimônia de premiação e abertura da exposição


Apoio: Arquitetura e Construção, Casa Claudia, Domus Academy, Living Design, Paralela Gift, Arq!Bacana, Vitruvius e Leo Burnett/Tailor Made


Museu da Casa Brasileira
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano | 3032-3727

Ingresso: R$ 4,00 – Estudantes R$ 2,00
Domingos e feriados – gratuito
Acesso a portadores de deficiência física.
Visitas orientadas: 3032-2564 - agendamento@mcb.org.br

Estacionamento: Terça a sábado até 30 minutos, grátis; até 2 horas, R$ 12,00, demais horas, R$ 2,00. Domingo e feriados, preço único de R$ 15,00.
Bicicletário com 20 vagas

Fonte: Imprensa - Museu da Casa Brasileira