segunda-feira, 10 de setembro de 2012

COMEÇOU A MAIOR FEIRA DE HOTELARIA E GASTRONOMIA DA AMÉRICA LATINA




A Equipotel São Paulo chega à edição comemorativa de 50 anos e ocorre em um momento de grande aquecimento do setor no Brasil, que se prepara para receber grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

A abertura oficial da Equipotel São Paulo foi realizada hoje, às 12h, no Pavilhão do Anhembi. A feira que nesta edição completa 50 anos de realização, reuniu empresários e associações do setor para comemorar os resultados alcançados neste meio século e planejar os próximos passos, que acontecem em um momento de consolidação do Brasil como destino de viagens, seja de negócios ou lazer.  A solenidade de abertura foi marcada por homenagens a entidades e empresas, que contribuíram para a construção dos 50 anos da feira, cuja evolução está intimamente ligada à evolução do setor hoteleiro no Brasil.“As mudanças não pedem licença e foi uma decisão difícil encontrar um parceiro para entregamos nossa criação, mas encontramos o melhor, para quem melhor pode seguir com o trabalho, a líder mundial em feiras”, declarou a filha da fundadora da feira, Kátia Castro.
É a primeira edição da Equipotel realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em São Paulo, que adquiriu a feira em fevereiro e promoveu a edição Nordeste, em Recife (PE), no mês de maio. Para o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, esta é uma grande oportunidade da Equipotel SP abrir suas portas para os eventos de mesmo segmento na Europa. “Não podemos ficar aqui trabalhando o setor em função de um ou dois eventos. Precisamos efetivamente viabilizar a hotelaria e a gastronomia no Brasil”, afirmou De Vera.

Cerca de 350 novos empreendimentos no mercado hoteleiro estão em fase de lançamento e construção. Aproximadamente 60% dos hotéis devem passar por retrofit, modernização e informatização, o que representa um potencial de R$ 19 bilhões por ano em reformas, manutenção, revitalização e reposição das unidades já existentes.A Equipotel terá este ano mais de 1.200 expositores de 60 setores da economia, que apresentarão lançamentos, tendências e inovações tecnológicas em equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas para hotéis, motéis, flats, restaurantes, bares, lanchonetes, fast food, casas noturnas, cozinhas industriais, hospitais e lavanderias. Além das novidades dos expositores, os visitantes podem participar dos eventos simultâneos, como a Arena Gastronômica que terá Aulas Show com apresentações de chefs renomados do Brasil e do exterior, Drink Show com performance de bartenders, espaço para degustação e harmonização de vinhos com sommeliers, oficinas de escultura em alimentos e campeonato de escultura em melancia. E a tradicional Equipotel Design, mostra de decoração para mercado hoteleiro com 12 ambientes compondo um hotel.


Serviço

A Equipotel é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e conta com o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Resorts Brasil, Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes (Abracohr), Associação Brasileira de Governança Hoteleira (ABG) e Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas).

Equipotel
Data: 10 a 13 de setembro de 2012
Local: Anhembi São Paulo
Horário:das 13h às 21h (acesso até às 20h)