quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A próxima palestra da Atec Cultural está a cargo do arquiteto Nabil Bonduki.

   
 
    A cidade, seus problemas, seu crescimento desejado será o tema de sua  palestra que dá continuidade a uma série de debates sobre habitação e cidades, arquitetura como construtora do perfil da cidade; moradias de interesse social; equipamentos públicos democráticos e correlatos, que têm sido o foco das palestras de 2013 da Atec Cultural.
      Nabil Bonduki tem experiência na área de habitação, planejamento urbano e regional, meio ambiente, cultura e educação. Autor de 12 livros publicados, entre os quais “Origens da Habitação Social no Brasil” e “Intervenções Urbanas na Recuperação de Centros Históricos”, além de centenas de artigos publicados em livros, periódicos e veículos de comunicação social.
      Foi superintendente de habitação popular da prefeitura de São Paulo no governo de Luiza Erundina (1989-1992). Enquanto superintendente, coordenou a construção de mais de 10 mil moradias em mutirões autogeridos e criou a lei da titularidade da mulher, que obriga colocar em nome da mulher a propriedade de moradia produzida em programas da prefeitura.
      Prestou consultoria na elaboração de planos diretores e de habitação para inúmeros municípios, como Franca, Ipatinga, Taboão da Serra, Nova Iguaçu, São Paulo, Salvador, além do Distrito Federal. Atuou na coordenação da consultoria para a elaboração do Plano Nacional de Habitação. Em 2011 exerceu a função de secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, coordenando a implementação da Lei Nacional dos Resíduos Sólidos, um dos mais importantes instrumentos de política ambiental do país.


SERVIÇO:
QUANDO: 07 de novembro de 2013, às 19h30
ONDE: Atec Cultural, no showroom da Atec Original Design
ENDEREÇO: Av. Brig. Faria Lima, 1.800 – 10º andar
CAPACIDADE: 60 lugares
INSCRIÇÕES: pelo telefone 11 3034-1800
PREÇO: a entrada é gratuita

Por: Atec Cultural 

Nenhum comentário:

Postar um comentário