quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alunos de Arquitetura e Urbanismo da Anhembi Morumbi recebem prêmios em concursos nacionais

       O estudante de Arquitetura e Urbanismo da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, Ancelmo Andrello Magalhães Azevedo, 21 anos, venceu a categoria Banheiro como Equipamento Urbano da 18ª edição do Prêmio Estudos de um Banheiro. O evento, promovido pela empresa Deca em setembro é reconhecido nacionalmente pelo setor.
       Utilizando características de mobilidade em seu projeto, além de priorizar o uso racional de elementos e formatos arredondados. O banheiro também conta com um bicicletário e uma cabine unissex, feita de aço inox. “Sempre me interessei pela cidade de São Paulo, pela sua movimentação, por isso quis misturar elementos de mobilidade. Foi o primeiro concurso que participei e estou muito feliz com o reconhecimento”, comemorou Ancelmo, que cursa o 5º semestre.
      Sob a orientação do professor Sarkis Sergio Kaloustian, os estudantes Fernanda de Freitas Cestari, Débora Chiconato Gavazzi, Caroline Macedo de Souza, Guilherme Marini Modesto, Rafael Leonardo Novais e Letícia Bilieri da Silva conquistaram a segunda posição no 4º Concurso Nacional de Paisagismo Urbano, a Associação Nacional de Paisagismo. Apenas um ponto separou o grupo do primeiro lugar, disputado com profissionais brasileiros e americanos - o desafio foi desenvolver um projeto paisagístico para a Praça Gustavo Teixeira, no centro da cidade de São Pedro, interior de São Paulo.
      No croqui feito pelos alunos, um eixo ligava a praça a uma igreja localizada à frente. No ponto central, uma pequena cachoeira com lago fazia referencia à geografia da cidade. No projeto, o antigo coreto da praça ganhou forma de concha acústica para ser utilizado como um teatro ao ar livre. Brinquedos modernos e seguros foram dispostos na área do playground. “A ideia era preservar a história da cidade, dando um toque contemporâneo”, explica o professor Kaloustian.

 Ancelmo Azevedo venceu a categoria Banheiro com Equipamento Urbano na 18ª edição do Prêmio Estudo. 


Por: Emanuella Minari
Imagem: Casa Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário