quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Arquiteto canadense Graham Hill, o criador do “apartamento do futuro”, ministra palestra na Anhembi Morumbi

    Aclamado pelo jornal New York Times como o criador do “apartamento do futuro”, o arquiteto canadense Graham Hill palestrará na Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, no dia 6 de novembro (quarta-feira), às 18h30, no câmpus Vila Olímpia. Ele falará sobre como é possível viver bem em apartamentos compactos, uma tendência mundial.
    Em 2009, Graham comprou um apartamento de 39 m² e desenvolveu um projeto denominado pelo jornal nova-iorquino como “apartamento do futuro” por conter móveis totalmente adaptados para ocupar pouco espaço ou serem “guardados” quando não estão sendo utilizados. A cama é embutida na parede, a mesa se expande quando há muitos convidados, um armário-parede se move e abre espaço para um quarto com beliche. Essa flexibilidade permite ao imóvel ter a funcionalidade de um apartamento de 90 m².
    Para expandir o conceito de microapartamentos inteligentes no mercado, o arquiteto canadense fundou a empresa Life Edited, que fornece consultoria para construtoras que investem na construção de imóveis com esta tipologia. Caso da Vitacon, que traz a proposta do projeto inédito para o Brasil.
    Para assistir a palestra é necessário ter boa compreensão da língua inglesa. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail eventos@anehmbi.br, com dados de contato (nome completo, e-mail e telefone).

Serviço:
Como viver melhor em São Paulo com Graham Hill
Datas: 6 de novembro (quarta-feira)
Horário: a partir das 18h30
Local: Auditório do Câmpus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 275)

Graham Hill 
Por: Emanuella Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário