sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Coleção Kartell by Laufen

   

     Lançada neste mês de outubro, a coleção Kartell by Laufen é um projeto completo e integrado, inspirado no design icônico da Kartell, combinado com a qualidade da Laufen na produção de cerâmicas para salas de banho.
      Por um lado a Kartell, italiana criativa, colorida, icônica. Por outro a Laufen, suíça, rigorosa e confiável. Por 120 anos, comprometida e dedicada a fazer a cultura do banheiro e inovar na produção de sanitários de cerâmica, investindo continuamente em seus pontos fortes: Swissness, pesquisa, qualidade e respeito ao meio ambiente.
      Desta união e com o trabalho do projeto interpretativo de Ludovica + Roberto Palomba chegou-se a uma coleção sem precedentes, que toma o seu lugar no mercado como um projeto aspiracional, com grande capacidade de persuasão. Um sonho habitável, com uma estética sofisticada, mas acessível, elegante e ao mesmo tempo discreta.
     Com design e qualidade total em suas palavras de ordem, o banheiro Kartell by Laufen toma a forma de uma arquitetura integrada, um ecossistema onde lavatórios, bacias sanitárias, torneiras e acessórios, banheiras e acessórios coexistem com a máxima flexibilidade, mudando a aparência como camaleões para atender aos mais diferentes gostos. As transparências vítreas do policarbonato (parece vidro) de última geração e as bordas das peças do lavatório integrado vão atrair aqueles que amam ambientes minimalistas, prateados e rarefeitos. O plástico na cor âmbar, a suavidade arredondada do lavatório e a banheira com borda infinita irão seduzir um público que está mais inclinado para decorar e ousar do que nunca. A geometria rígida dos itens de cerâmica é temperada pela leveza multicolorida dos elementos de plástico.
     A nova coleção de banheiro desenvolvida em sinergia com as duas marcas será distribuída em todo o mundo através dos canais de varejo Laufen.

Inovação tecnológica

    É um projeto compartilhado de grande inovação, que exigiu mais de três anos para ser desenvolvido, resultado da pesquisa constante que faz parte do DNA das duas empresas. Isto permitiu a Kartell conferir beleza aos materiais plásticos, para estimular a visão e tato, e a Laufen revolucionar a cerâmica, tornando-a um material mutável.
Introduzido no novo banheiro Kartell by Laufen, o revolucionário SaphirKeramik é um material que permite características de desempenho que eram impensáveis até hoje. Um raio de curvatura dos cantos de até 1-2 milímetros (até agora a máxima atingida foi de 7-8 milímetros) para lavatórios com lâminas finas, de uma leveza extrema, não apenas visuais, mas reais.
    SaphirKeramik é um material que graças a sua maior durabilidade, permite paredes mais finas e uma estrutura de cerâmica simplificada, que por sua vez se traduz em menos materiais, menos peso e grandes benefícios em termos de sustentabilidade. Menos matérias-primas significa necessariamente menor consumo de energia na queima, produção e transporte. É um material de vanguarda, com resistência mecânica inigualável, resistente a riscos e a impactos. E traz ainda outras vantagens da cerâmica: absolutamente higiênico e resistente a agentes químicos de detergentes e abrasão.




Por: Emanuella Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário