sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dia 25 de outubro é o Dia da Construção Civil e e dia de São Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, é considerado o Padroeiro dos Arquitetos e da Construção Civil

   Idealizado a partir de uma promessa, o filme Frei Galvão, o Arquiteto da Luz, teve sua pré-estreia no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013, com a presença do Papa Francisco.
A distribuição para todas as lojas católicas é feita pela Editora Paulinas. O dia de São Frei Galvão é comemorado em 25 de outubro.

O FILME

     O documentário relata a história e os milagres do primeiro Santo Brasileiro e conta a origem das suas famosas Pílulas. Transmite conhecimentos de fé e elevação espiritual para todos os públicos, independentemente de crença religiosa.
Além da informação biográfica de São Frei Galvão, o filme apresenta aspectos históricos de São Paulo e do Brasil, elementos educativos,  arquitetônicos e de arte sacra.
Há vários depoimentos e testemunhos emocionantes de milagres de graças alcançadas pela devoção.
    A história do Recolhimento da Luz, conhecido hoje como “Mosteiro da Luz”, construção realizada por Frei Galvão é contada em detalhe. Ao contrário do que vem sendo divulgado, o Mosteiro é tombado pelo IPHAN, faltando ainda seu reconhecimento pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.
     A trilha sonora foi desenvolvida pelo cantor e compositor Malcolm Forest, diretor do filme e pagador da promessa feita a Frei Galvão com arranjos do maestro Ocimar de Paula. Conta com uma grande diversidade musical, desde “O MAIOR BRASILEIRO”, uma moda de viola e catira autêntica, ao pop, à “REGINA MUNDI”, uma obra sacra original, gravada pelos Monges Beneditinos do Mosteiro da Ressurreição de Ponta Grossa, Paraná. Inclui ainda a performance da música “PRIMAVERA” do Padre Antônio Vivaldi pelo grupo vocal israelense Carmel a Cappella sob a  direção de Shula Erez e música do compositor André da Silva Gomes, contemporâneo de São Frei Galvão cedida pela gravadora Paulus.

SAIBA MAIS

Os principais links da web são:
1. Blog: www.arquitetodaluz.com.br
2. Fan Page, Facebook: https://www.facebook.com/arquitetodaluz
4.Trailer preparado pela Editora Paulinas: https://www.facebook.com/photo.php?v=1427802270764553&set=vb.171434286358439&type=3&theater
5. Trecho do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=o4dDsXSLcwE




Por: Emanuella Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário