sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Escritório brasileiro coordena projeto de unidade de terminais bancários na Índia

    A Santini & Rocha Arquitetos concluiu a primeira etapa do projeto arquitetônico da unidade industrial da Perto, em Jaipur, na Índia. Seguem mais informações.
    A Santini & Rocha Arquitetos, escritório com 35 anos de mercado, concluiu a primeira etapa do projeto arquitetônico da fábrica de terminais bancários da empresa brasileira Perto, em Jaipur, na Índia, que nas fases 1 e 2 terá mais de 30 mil m².
   Os primeiros três meses de trabalhos foram coordenados na cidade indiana de Jaipur pelo arquiteto Lucas Rocha, da Santini & Rocha Arquitetos, em parceria com o escritório local CP Kukreja Associates.
   "Estamos trabalhando no projeto executivo de arquitetura e também nos projetos de instalações e estrutural", explicou o arquiteto, acrescentando que o início das obras no complexo está previsto para o começo do ano que vem.
    Os aspectos culturais de infraestrutura na Índia foram contemplados pelo projeto. "O maior desafio estão sendo as questões culturais. Os banheiros possuem instalações diferentes dos quais estamos acostumados no Brasil e a cozinha industrial do refeitório serve apenas comida vegetariana, por exemplo", citou Rocha.
    "A Índia possui um grande problema de fornecimento de energia elétrica. Por isso estamos considerando seis geradores para 100 % da demanda da fábrica, pois não podemos contar com a energia da concessionária local. Além disso contemplaremos itens de sustentabilidade como reutilização da água da chuva, energia solar e uso de materiais e técnicas locais", finalizou o arquiteto da Santini & Rocha.





Por: Marcos Koboldt / Jornalista - MTB 11.888

Nenhum comentário:

Postar um comentário