terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mesa Educacional TOQ é premiada no IDEA Brasil 2013

     A Mesa Educacional TOQ, uma das soluções de tecnologia educacional da Positivo Informática, conquistou a Prata na categoria ‘Informática’ do Prêmio IDEA/Brasil 2013, edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos. A premiação, que chega a sua sexta edição, é considerada uma das mais conceituadas da indústria de design, sendo o Brasil o único país autorizado a promover uma versão do IDEA Awards fora do território norte-americano.
     Anualmente, centenas de projetos são inscritos no Prêmio IDEA e passam por avaliação de um júri especializado, responsável por selecionar os três vencedores - bronze, prata e ouro – de cada categoria. O prêmio é aberto à participação de profissionais de design, empresas de todos os portes, estudantes e instituições de ensino e possui 20 categorias, que englobam segmentos como acessórios, ambientes, casa, transporte, embalagem, estratégia de design etc.
     Com tecnologia de vanguarda, a Mesa Educacional TOQ permite que os alunos manipulem conteúdos educacionais digitais por meio de uma tela horizontal sensível ao toque, que torna o processo de aprendizagem colaborativo e intuitivo. Sua característica multiusuário permite o desenvolvimento de habilidades sócio interativas fazendo com que a atenção dos participantes seja dirigida para a realização de tarefas, trazendo o mundo digital, lúdico e interativo para dentro da sala de aula.
     O conceito de Mesa Educacional está presente em diversos produtos da Positivo Informática. Para o desenvolvimento da estrutura visual do produto, a Positivo contou com a parceria da empresa paranaense Flexiv, especializada em soluções para mobiliário de escritório. Além de prata no Prêmio IDEA/Brasil 2013, a TOQ foi a vencedora do Worlddidac 2012.


Solução da Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática recebeu Prata na categoria ‘Informática’

Por: Emanuella Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário