quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Nova fábrica da Nissan terá isolação térmica e acústica da Isover

    Para garantir conforto a seus colaboradores e alto nível de isolação térmica e acústica em sua nova fábrica de Rezende (RJ), a Nissan do Brasil  utilizará o produto Wallfelt 50 da Isover, empresa líder mundial em materiais de isolamento térmico e acústico.
    São nove mil metros quadrados desse produto, desenvolvido para compor o Sistema Drywall na construção industrializada. O Wallfelt 50 é produzido em feltro de lã de vidro aglomerada com resinas sintéticas, que deve ser aplicado entre placas de gesso acartonado para preencher as divisórias de drywall. Sua função é isolar os ruídos entre os ambientes internos e externos. A lã de vidro, assim como as lãs minerais, não propaga fogo e não produz fumaça tóxica, sendo segura para o uso em isolação térmica e acústica nos segmentos da construção civil e da indústria.
    Além do conforto e alto nível de isolação térmica e acústica, os produtos da Isover também reduzem riscos de condensação em equipamentos de ar condicionado, em caso de inversão térmica. A nova fábrica da Nissan no Brasil deverá ser concluída no primeiro semestre de 2014 e nela serão desenvolvidos, produzidos e lançados novos produtos.
    As paredes Steel Framing conquistaram as construções a partir da década de 1920, quando as siderúrgicas norte-americanas investiram no mercado de aços galvanizados para substituir as estruturas de madeira, que eram mais caras e escassas. Nos últimos anos, ganhou ainda mais popularidade, por garantir uma obra mais rápida e sem pontos frágeis de ruptura.


Por: Emanuella Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário