terça-feira, 15 de outubro de 2013

Panasonic traz ao Brasil lâmpadas que economizam até 80% de energia

     A Panasonic, líder mundial no segmento de eletroeletrônicos, lança no Brasil a primeira lâmpada de baixo consumo de energia, que economiza até 80% de eletricidade. As lâmpadas espirais Panasonic possuem duração de 10.000 horas, o equivalente à vida útil de 10 lâmpadas incandescentes comuns (que duram em torno de 1.000 horas).
     "A lâmpada de baixo consumo Panasonic traz dupla economia ao consumidor porque não só baixa o gasto energético como prolonga a vida útil do produto”, afirma Akihiro Asawa – Gerente Geral de Marketing Pilhas.
     Disponíveis inicialmente no modelo espiral, de 127V e 220V, as lâmpadas de baixo consumo Panasonic chegam ao mercado com duas opções de iluminação (luz branca ou luz amarela) e diversas potências (5W, 8W, 11W, 14W, 19W, 22W e 25W).
     Comparadas às lâmpadas fluorescentes no formato “U”, as lâmpadas espirais oferecem maior luminosidade devido ao tamanho do tubo fluorescente. O produto estará no mercado a partir deste mês.
      No Japão, a Panasonic é líder no segmento de iluminação, atua há 77 anos (desde 1.936) e hoje comercializa produtos como lâmpadas, dispositivos para iluminação e luminárias. Possui 4 fábricas próprias no mundo (2 na China, 1 na Indonésia e 1 complexo fabril no Japão), onde são produzidos todos os produtos que comercializa.
      Com todo seu know-how em iluminação, a Panasonic possui vários cases de sucesso ao redor do mundo. Entre eles ressaltamos a torre Tokyo Skytree, que é a torre de comunicações mais alta do Japão e é iluminada com lâmpadas LED Panasonic, ao todo são 1.995 lâmpadas.
       Na Europa, há outro importante case de sucesso, em um dos grupos de hotéis mais famosos, o Maritim Hotel Group, são utilizadas em torno de 40.000 lâmpadas LED Panasonic.


Por: Emanuella Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário