quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Saiba o que rolou na Feira Made Expo – Milano Architettura Design Edilizia

    O pavilhão da feira, é patrimônio cultural e importante centro de negócios da cidade de Milão. Em si, já é um elemento surpresa do ponto de vista arquitetônico, pela gigantesca composição sinuosa de estrutura metálica e triângulos de vidro que cobre a chegada e se desenvolve como elemento de ligação para 345.000 metros quadrados de áreas cobertas distribuídas em oito pavilhões de exposição. A composição da cobertura contrasta força com leveza e transparência vindo de grandes alturas ao chão por um longo percurso. O conjunto provido de 14.000 vagas de estacionamento e chegada por linha de metrô também oferece o conforto na diversidade de restaurantes para agradar variadas nacionalidades de visitantes e expositores.
    Na semana da feira o pavilhão e a exposição estiveram no centro do mundo da arquitetura, design, economia de energia e construção. Muitas empresas do setor presentes como expositores e seus volumes importantes e o tamanho das suas explorações e sua posição. Espaços ao ar livre, conjuntos ou sozinhos, pérgulas, têxtil, automação e motores, equipamentos e máquinas, técnicos e cortinas decorativas e a tendência interno e design estavam presentes no evento oferecendo um mundo de pesquisa, produtos, soluções para proteção solar, o conforto dos nossos edifícios e espaço ao ar livre.
    A preocupação com os eco sistemas mostrando a busca pela captura e uso de matéria prima controlada associada a processos e sistemas menos poluentes, usos reaproveitáveis, economia de energia permearam a mostra e os assuntos em pauta discutidos, inclusive iniciativas de diminuir impostos para as edificações envolvendo selos de qualidade, segurança e principalmente economia de energia.
    Nesse grande caldeirão de diversidade de assuntos, inovação, cores e formas, ferviam novas maneiras de fazer,  e usar, temperado com o desenvolvimento da ciência e tecnologia. De repente se podia deparar com uma porção de gente passando a mão no fogo de uma lareira sem se queimar! Visão de fogo, com chama na temperatura ambiente e elemento de combustão: água!!!

Veja algumas imagens da feira abaixo , mais imagens acesse: http://www.flickr.com/photos/federlegno/sets/







Por: Claudia Bellas
Imagens: Federlegno

Nenhum comentário:

Postar um comentário