quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Utilize peças chave e transforme o ambiente da casa em um retrô atual

     As peças retrô ganham cada vez mais destaque na decoração de ambientes, mas antes de tudo é preciso definir, organizar e planejar, para transformar um espaço com uma decoração vintage sem transmitir a sensação de antigo ou retrógrado.
     Muitas vezes são necessárias apenas algumas mudanças; um sofá, uma banheira, etc., para que a decoração retrô remeta ao passado sem deixar que o ambiente fique antiquado. A combinação de peças 'antigas' acena como grande tendência e pode sim, tornar os ambientes ainda mais elegantes, despojados e modernos.
     O mercado de decoração oferece um leque de opções para quem quer conquistar um visual vintage para a casa. Pensando nisso, aqui na Holofote Comunicação preparamos uma seleção de produtos que podem contribuir para alcançar esse estilo nos mais variados projetos.
      A Banheira Retrô da Pretty Jet se destaca pelo design clássico, uma releitura autêntica das banheiras vitorianas originais. É um modelo freestanding, ou seja, dispensa alvenaria, facilitando sua instalação em qualquer projeto. Pode ser retirada e reinstalada em outros ambientes ou residências, no caso de mudanças, sem dificuldade. Fabricada em acrílico sanitário, cujo brilho se assemelha à porcelana, a Banheira Retrô ainda tem a vantagem de proporcionar grande conforto térmico aos seus usuários. E para facilitar o pós-banho, possui o prático ralo Pop Up, que você abre ou fecha com um simples toque.
   

     A Linha Belle Époque da Deca, é outra sugestão para alcançar o charme retrô.  Com design clássico, é produzida em latão cromado e seu formato resgata o melhor dos mais requintados ambientes, garantindo exclusividade aos mais variados projetos de banheiros.

   

     Já o Ladrilho Retrô da Lanzi, é inspirado num clássico da arquitetura de interiores: os ladrilhos hidráulicos, peças coloridas, fabricadas artesanalmente, que compõem desenhos em pisos, paredes e tampos de móveis. Produzida em porcellanato e no tamanho 22x22cm está disponível nas cores Brown, Gray e Carmim. O Ladrilho Retrô apresenta um toque vintage por conta das formas e estilos distintos, que vão desde estampas floridas, tié-dye, abstratas, formas geométricas e psicodélicas, que combinam perfeitamente com os mais variados tipos de ambientes, dando um toque único e criativo.



     O Sofá Hardy lançamento da Brentwood, assinado pelo estúdio BW, tem a proposta de ser um retrô atual. Com design diferenciado e priorizando o conforto, o Sofá Hardy é inteiro revestido com plumante, além de possuir almofadas de assento e encosto em pesponto.



     Como sugestão de pisos, a Durafloor possui uma linha que reproduz os desenhos e nós das madeiras nobres: a coleção Design. Com aspecto de textura natural da madeira, a coleção prima pelo charme e sofisticação e é indicado para locais de médio tráfego, residenciais e comerciais. Outro diferencial da linha Durafloor é o sistema Click, moderna tecnologia que não utiliza cola na instalação.



     Se a preferência for trazer um estilo mais rústico e áspero para o projeto, a Gail oferece a Coleção Falésias. Inspirada nas belezas naturais de Trancoso, no litoral da Bahia, e também nas paisagens de Torres, no Rio Grande do Sul, as placas cerâmicas da coleção remetem ao contato com a areia da praia.Disponíveis nos tamanhos 300x180mm e 180x180mm e nas cores Trancoso, Guarita e Jericoacoara, foram desenvolvidos com a intenção de manter a dinâmica natural do ambiente em que se inspiram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário