segunda-feira, 4 de novembro de 2013

KITCHENS LANÇA COZINHA 6THSENCE

      Única, exclusiva e elegante. Assim é a cozinha 6thsence, lançamento da Kitchens, que faz parte da coleção 2013/2014 da marca. Seu nome remete a um projeto de espírito jovem e urbano, com alta tecnologia dos detalhes, da concepção do projeto e dos materiais criteriosamente selecionados.
A jovialidade da 6thsence é identificada por elementos limpos e sem excessos, pelo uso de cores neutras e materiais industriais modernos. Todos os lançamentos são exclusivos no país pela Kitchens, novidades apresentadas na Interzum, na Alemanha, e que ainda serão apresentados na Feira Internacional de Milão de 2014.
     A aposta é nos tons de cinza para trazer elegância ao ambiente mais cobiçado da casa. A cor neutra, sinônimo de equilíbrio, foi calculadamente usada no lugar do branco e do preto. As tonalidades de cinza claro dos vidros Carbon (portas de correr e bancadas) e do revestimento prata Aço Escovado (frente das gavetas) entram no lugar do tradicional branco, que casam perfeitamente com o cinza chumbo Summit Gray das prateleiras e armários.

Exclusividade
Um dos diferenciais da 6thsence é o vidro Carbon, utilizado nas portas dos armários de armazenamento. Com portas deslizantes, que possuem sistema de amortecimento de fechamento, tem os puxadores incorporados ao perfil no mesmo tom do vidro para dar mais leveza sem a interferência ou contraste de outros materiais e cores.
A cozinha possui duas ilhas, uma de higienização e outra para cozimento, com tampo em vidro 12 mm temperado na cor Carbon. Sua textura oferece ação antiaderente e alta resistência a riscos, graças a um tratamento à base de ácido que garante também um efeito visual aveludado e uniforme.
Em uma das bancadas há duas cubas em inox, com design exclusivo Kitchens, sobrepostas ao vidro sem deixar saliências entre os dois. É feito um rebaixo no vidro para a perfeita sobreposição das abas da cuba, resultado de uma técnica criada pelo Desenvolvimento de Produtos e Tecnologia Kitchens.  O alinhamento é preciso, evitando entrada de água ou de alimentos.
Na ilha de cozimento, destaque para o cooktop de indução digital, sem botões, que fica literalmente camuflado. Todas as gavetas das bancadas possuem o sistema elétrico Cool-Drive, que permite a abertura automática e silenciosa, feita com apenas um toque.

Dobradiças Lápis

Outro ponto alto deste ambiente são as Dobradiças Lápis, outra exclusividade Kitchens. Elas estão presentes nas portas dos armários superiores na lateral das adegas. Sua estrutura é feita em zamak – liga de alumínio, magnésio, cobre e zinco –, resistentes à corrosão, tração, choques e desgastes, e o calço em uma composição de aço e zamak. Seu acabamento em ABS é altamente resistente, disponível em três opções de cores: Branco, Titânio e Cromo. Outro diferencial é a versatilidade nas composições com possibilidades de misturar dois acabamentos em uma mesma dobradiça de acordo com a tonalidade do interior do armário e da porta.

Boxes internos
Este sistema box também agrega um design linear na cor Titanium, exclusiva da Kitchens. Uma nova corrediça é responsável por uma elevada qualidade de movimento. O sistema box impressiona também pelas suas propriedades técnicas excepcionais como por exemplo o deslizamento suave sincronizado para um deslize ainda mais silencioso e de elevada qualidade e uma capacidade de carga de  70 quilogramas.

Divisórias
O sistema de divisórias internas orientado em design é adquirível em dois modelos. Quadro de aço com revestimento pulverizado em várias cores faz com que as gavetas e as divisórias internas se tornem uma unidade. Com a segunda variante, uma combinação de aço e decorações em madeira selecionados, é possível aplicar de forma consciente acentos no interior do móvel. Pormenores bem elaborados, como a união magnética com o quadro de aço na parede traseira do gavetão ou lateralmente a um outro quadro tornam esta linha de manuseio simples e intuitivo.

Sistema de abertura
O Cool-Drive é instalado na parte interna do armário, atrás do fundo das gavetas. Ele é ligado à uma tomada simples e utiliza apenas 24 V em corrente contínua. Em caso de queda de energia, o movimento de abrir e fechar manual não é prejudicado pelo rompimento do sistema. Para que a abertura não aconteça de forma indesejada, em caso de toque involuntário por mais de dois segundos na frente das gavetas, elas permanecem fechadas. Com esse diferencial, a sofisticação atinge o quesito máximo em sistema de abertura e fechamento, o que significa dizer que o fechamento manual aciona um freio de segurança contra colisões.

Veja as fotos:










Por: Emanuella Minari


Nenhum comentário:

Postar um comentário