terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nova linha de pastilhas em porcelana


      Quando se fala em pastilhas para revestimento de fachadas ou ambientes internos, as mais comuns são as fabricadas em cerâmica, principalmente pelo seu baixo custo de venda. Porém, existem no mercado outras opções, como as pastilhas feitas de porcelana, que possuem uma série de vantagens quando comparadas às outras. A Pastilhart Revestimentos oferece mais de 50 opções de cores deste modelo de pastilha.
      Enquanto as pastilhas de cerâmica absorvem até 6% de água – máximo permitido para placas de média absorção e resistência mecânica média, segundo normativa do Inmetro – as de porcelana absorvem somente 0,05%, sendo classificadas como de alta resistência mecânica. “Elas podem ser tranquilamente colocadas em fachadas de edifícios, casas ou churrasqueiras, pois a manutenção necessária será quase zero”, afirma Fábio Pacheco, sócio proprietário da Pastilhart Revestimentos.
      Quando comparadas novamente, a pastilha de cerâmica apresenta o risco de trincar diante de choques térmicos, especialmente em cidades com o clima instável. Já com as peças de porcelana este problema não ocorre, pois, devido a sua grande resistência, atuam como uma camada protetora na estrutura do prédio, evitando infiltrações, por exemplo. Outra vantagem do produto é sua característica antipichação, já que as tintas não aderem a sua superfície. “O custo das pastilhas de porcelana é maior, porém é uma economia em longo prazo, já que esse tipo de revestimento não precisa de manutenção”, destaca Fábio. Em Curitiba (PR), vários edifícios recém-lançados já aderiram às pastilhas de porcelana, assim como empreendimentos comercias. As opções de cores e estampas podem ser conferidas em www.pastilhart.com.br ou no showroom da marca localizado na capital paranaense.

Por: Emanuella Minari

Nenhum comentário:

Postar um comentário