quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tudo num único lugar

     A construtora já entregou as chaves do novo apartamento. É a hora dos acabamentos: do piso às paredes, dos armários dos quartos aos banheiros e à cozinha, da iluminação à decoração. É nesse momento que o arquiteto precisaria, depois de consultar o cliente, bater perna para escolher materiais, metais, móveis, tudo aquilo que dá personalidade a uma casa. É aí também que mora o perigo que nenhum analgésico resolve: cair nas mãos de serviços terceirizados com mão-de-obra não qualificada, material de baixa qualidade e, pior, com prazos que nunca são cumpridos. O mesmo cenário costuma se repetir em reformas de ambientes e na construção de casas. Mas uma novidade surgiu para evitar essa dor de cabeça, em São Paulo.
    A CETI Design acaba de inaugurar um novo jeito de construir ou reformar. Trata-se de um escritório de arquitetura e design que funciona como uma espécie de central do bom gosto e de tecnologia. Em parceria com arquitetos e designers de interiores (e incluindo também paisagistas), a loja exibe ali, em sistema de rodízio em seu showroom, o trabalho desses profissionais. Ou seja, em um único lugar, os arquitetos podem decidir com seu cliente o acabamento de uma casa ou apartamento, ou de uma reforma de ambientes. É uma grande vantagem numa cidade em que o trânsito é um problema grave e as pessoas têm dificuldade para se locomover. “Oferecemos tudo o que o cliente quer. Ele não precisa se desgastar ou se aborrecer. Fazemos o projeto e cuidamos de toda obra, com planilhas e orçamentos”, explica Camila Massoni, proprietária da CETI, que idealizou esse sistema.
     Empresária jovem, casada e mãe de dois filhos, Camila é metódica, perfeccionista e se orgulha de conseguir conciliar seu tempo entre os compromissos da empresa e a família. Ela resolveu montar a CETI Design ao observar, no mundo da arquitetura e da construção, uma rotineira falta de compromisso com prazos. “Na hora de vender, há muita promessa, mas na hora de entregar, a coisa muda de figura. Nossa missão é trabalhar com prazos. Montamos uma estratégia dentro da empresa em que não é permitido atrasos na entrega e desenvolvemos uma logística especialmente para cumprir essa proposta”, destaca. “Se a pessoa preferir, pode até entregar a chave do imóvel e nós a devolveremos com tudo pronto, inclusive a decoração, com móveis, eletrodomésticos e luminárias”, enfatiza Camila. A CETI Design oferece serviços de marcenaria, modulados planejados (para quartos, banheiros e cozinha), iluminação, marmoraria, gessaria, tapeçaria e cortinagem.
     Para os arquitetos, a CETI Design é um achado, por três motivos: trabalhar com bons fornecedores (tudo no mesmo local), procurar fazer projetos com soluções sustentáveis (tendência mundial) e, por fim, respeitar o cronograma. “Até me assustei um pouquinho com a receptividade. Os arquitetos estão adorando”, festeja a empresária. “A loja ajuda os arquitetos e por tabela seus clientes”. Para reformas de ambientes, a CETI também atende clientes individuais – o empresário Thiago Garbuglio é o responsável pela engenharia dos projetos de reformas e obras.  A loja será inaugurada com um showroom de vários arquitetos: Gustavo Paschoalim, Bruno Gap, Ana Andrade, Patrícia Pasquini, Maurício Garbuglio, Luiz Spitaletti e Fernando Almeida. Os objetos de decoração são da Decorando com Classe, da empresária Natalya Hamada.



Serviço: 
O coquetel de inauguração da CETI Design será no dia 28 deste mês, a partir das 19h30. O endereço da loja é Avenida Roque Petroni Jr., 279, no Brooklin, zona sul de São Paulo, telefone: (11) 2389-6535.


Nenhum comentário:

Postar um comentário