quarta-feira, 27 de março de 2013

Linha Axolute da BTicino traz novos acabamentos de luxo com cristais Swarovski


    Novas placas acrescentam glamour e sofisticação à decoração de interiores. A BTicino, marca italiana do Grupo Legrand e líder mundial na busca de soluções inovadoras de tecnologia e design, une a elegância da sua linha Axolute à marca de cristais mais cobiçada do mundo, Swarovski, e lança uma série especial de acabamentos de placas para o segmento de materiais elétricos, como interruptores e tomadas, feitos apenas sob encomenda.
    As novas placas Swarovski Crystal e Swarovski Light Peach são placas de acabamento artesanalmente cravejadas com os cristais Swarovski Elements, de altíssima qualidade e rara beleza e estão disponíveis nas versões: 3 módulos (4’’x2’’), 4 módulos (5’’x2’’) e 3 + 3 módulos (4’’x4’’).
    Com foco no desenvolvimento conceitual e de produtos baseados nos pilares do design, os novos acabamentos chegam com a proposta de revolucionar o segmento de materiais elétricos.
Sempre atenta às tendências e aos desejos mais exigentes do mercado no que diz respeito a acabamentos de materiais elétricos, a BTicino apresenta o novo conceito em design e dissemina um novo olhar sobre o produto que passa a ser um requintado objeto de desejo.
    O coordenador de marketing da marca e das soluções de automação do Grupo Legrand, Bruno Pereira, acredita que essas “jóias” agregam beleza e exclusividade aos espaços. “Lançando esta nova série podemos mostrar que interruptores e tomadas podem ser objetos de desejo com um potencial estético incrível, pois permitem incontáveis combinações de acabamentos, cores e formas”, analisa. Idealizados para ambientes e pessoas refinadas, os novos acabamentos de luxo proporcionam um toque único na decoração.

Sobre a BTicino
A BTicino, marca do Grupo Legrand, é líder mundial no uso inovador de tecnologia e design em suas linhas de produtos – interruptores, tomadas e automação residencial. Distribuição, comunicação, proteção e gerenciamento, estas são as principais atividades da marca. Reconhecida em mais de 70 países, a BTicino atende os segmentos mais exigentes dos setores residenciais e comerciais da construção civil e arquitetura, refletindo uma imagem de qualidade e tecnologia com o que há de melhor em termos de design.




Swarovski Elements 'Light Peach' 



Swarovski Elements 'Cristal' 



Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: EVCOM
Imagens: Divulgação Grupo Legrand 

terça-feira, 26 de março de 2013

LIGHTING WEEK BRASIL APRESENTA NOVIDADES DO SETOR DE ILUMINAÇÃO PROFISSONAL




Profissionais e técnicos de iluminação, engenheiros, arquitetos, decoradores, lighting designers, cenógrafos, carnavalescos, produtores de shows, integradores e outros profissionais têm encontro marcado com o que há de mais moderno em matéria de iluminação profissional de 18 a 20 de setembro, no Expo Center Norte, durante a Lighting Week Brasil – Feira Internacional de Iluminação Profissional.

Em sua quarta edição, a feira nasceu da necessidade do setor em criar um ambiente de negócios específico e desvinculado de outros segmentos. Desta forma, conseguiu atingir um público maior, focado na iluminação profissional em suas mais diferentes aplicações.

Promovida e organizada pela Associação Brasileira de Iluminação Profissional (ABRIP) e Francal Feiras, a feira vem superando a expectativa dos organizadores a cada ano e consolidando-se como importante plataforma de lançamentos do setor. Muitas das novidades desenvolvidas pelas empresas ou vistas nas grandes feiras internacionais do setor chegam ao mercado nacional a partir da Lighting Week Brasil.

Mais de 80 marcas apresentam suas novidades e soluções em lâmpadas especiais, iluminação residencial, comercial, arquitetônica e de espetáculos, decoração e automação, projeções, painéis e fitas em led, mesas de controle de luz, refletores, balizadores, ecolâmpadas e canhões de luz, entre outros. Segundo a ABRIP, na última edição a feira movimentou em torno de 20% dos negócios anuais do setor, estimados em R$ 120 milhões, e atingiu a marca de 3,3 mil visitantes.

O evento conta, também, com um ciclo de palestras e workshops ministrados por renomados profissionais, e demonstrações e pocket shows nos estandes.

SERVIÇO:

LIGHTING WEEK BRASIL 2012 – 4ª FEIRA INTERNACIONAL DE ILUMINAÇÃO PROFISSIONAL
Data: 18 a 20 de setembro
Horário: 13h às 21h
Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras e ABRIP - Associação Brasileira de Iluminação Profissional
Site: www.lwbr.com.br
Twitter: @lightingweekbr
Facebook: Lighting-Week-Brasil
Google +: Lightning Week Brasil

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR.  








Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte:Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

Sherwin-Williams está entre empresas aprovadas por programa de qualidade da Abrafati


Associação divulga a cada trimestre um relatório com as marcas que oferecem produtos de qualidade e nas quais o consumidor pode confiar.



A Sherwin-Williams, um dos principais nomes do mercado de tintas no país, está entre as empresas qualificadas pelo PSQ – Programa Setorial de Qualidade – Tintas Imobiliárias, coordenado pela Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas). O programa divulga a cada trimestre um relatório com as marcas que oferecem produtos de qualidade e nas quais o consumidor pode confiar.

Foram aprovadas 29 empresas, totalizando 59 marcas de tintas látex econômicas, 39 marcas de tintas látex standard, 42 marcas de tintas látex premium, 74 marcas de massas niveladoras, 41 marcas de esmaltes sintéticos standard/ tintas a óleo e 26 marcas de vernizes de uso interior. A lista está no site www.tintadequalidade.com.br.

Também são divulgadas as empresas não conformes, ou seja, que não atendem as especificações das normas para tintas látex econômicas, standard e premium; massas niveladoras e esmaltes sintéticos standard.

A Sherwin-Williams prioriza a qualidade de seus produtos e os cuidados começam desde a seleção das matérias primas. Para isso, uma das ações realizadas é a premiação anual “Sistema de Avaliação de Desempenho de Fornecedores”, que tem o intuito de estimular seus fornecedores a prestarem um trabalho de excelência em várias etapas, desde a qualidade do material até a entrega nas fábricas, refletindo na qualidade dos produtos da companhia.

“A Sherwin-Williams é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e por isso zelamos para mantê-la. Quem se beneficia diretamente com isso é o consumidor, que, ao comprar uma tinta, fica satisfeito com o resultado e durabilidade obtidos”, diz David Ivy Jr., diretor de Marketing da Sherwin-Williams.

Sobre o PSQ
O PSQ foi iniciado em 2002 e, graças a ele, hoje quase 90% do volume de tintas imobiliárias vendidas no Brasil atende aos requisitos mínimos de qualidade estabelecidos em normas técnicas, percentual que cresce gradualmente, com o credenciamento de novos fabricantes e com a retirada do mercado ou o ajuste de marcas não conformes. O programa mudou o panorama das tintas no País, contribuindo para o aprimoramento dos produtos e o ordenamento do mercado.

Ao longo dos últimos anos foram criados parâmetros claros, concretos e científicos de avaliação das tintas imobiliárias, com a publicação de mais de duas dezenas de normas ABNT (NBR) e a revisão posterior de várias delas, refletindo a evolução do mercado e da tecnologia.

O trabalho de avaliação técnica, amparado por essas normas, envolveu a coleta e análise de cerca de 10 mil amostras de tintas, sendo realizados mais de 25 mil ensaios de desempenho.

Sobre a Sherwin-Williams
A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl, Colorgin e Sumaré, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.

Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água e o primeiro spray aerosol que utiliza como base a água. Recentemente a companhia foi eleita pela revista Forbes a empresa de tintas mais inovadora do mundo.
A empresa está localizada no estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré e comercialização de tinta em pó, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo.

Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Alfapress Comunicações

segunda-feira, 25 de março de 2013

Subcobertura SolarMaxxi:Isolante térmico e acústico em um só produto


Manta agrega atributos aos projetos de cobertura e revoluciona o mercado 



    A Brasilit apresenta ao mercado de subcoberturas a nova versão da Subcorbertura SolarMaxxi, uma manta isolante térmica e acústica, que assegura conforto térmico, acústico e maior proteção contra vazamentos. Sua aplicação é indicada para projetos residenciais, esse produto ameniza o ruído das chuvas que incidem diretamente sobre o telhado e isola termicamente, promovendo a diminuição dos gastos com refrigeração e aquecimento.
    Testes realizados em laboratório indicam que uma cobertura com SolarMaxxi pode ter até 20% mais eficiência térmica do que uma cobertura sem aplicação do produto, o que pode gerar até 30% de economia na conta de energia elétrica, quando se utiliza sistema de climatização.
    Produzida com lã de vidro, película aluminizada na face superior e laminado branco na face inferior, o SolarMaxxi é um produto inédito no mercado brasileiro, pois associa reflexão do calor a isolação térmica.  Além disso, o produto é flexível, já que pode ser aplicado em qualquer tipo de telha e não requer mão-de-obra especializada para sua instalação. Sem contar a segurança adicional, já que essa manta reduz o risco de vazamentos.
    O produto ainda é resistente à proliferação de bactérias e fungos, e inóspito a animais de pequeno porte como roedores e aves, evitando assim a formação de ninhos. E o consumidor pode ter acesso a todas essas vantagens investindo apenas 5% sobre o custo total da cobertura.

Instalação
Fácil de instalar, a Brasilit oferece ao consumidor uma linha completa de assessórios para a montagem da subcobertura SolarMaxxi como a  Fita Adesiva FoilTape para perfeita vedação e segurança contra possíveis infiltrações.

Sobre a Brasilit
Referência nacional no setor de construção civil e com reconhecida qualidade no segmento de telhas, caixas d’água e soluções para construção industrializada, a Brasilit completa 75 anos de atuação no mercado brasileiro. Com um portfólio completo de produtos para a construção civil, a empresa do Grupo Saint-Gobain investe continuamente em inovação e no desenvolvimento de novas soluções para atender com eficiência e propriedade a crescente demanda do setor. Pioneira no mercado na substituição de amianto na composição de seus produtos, a Brasilit desenvolveu tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), e produz o fio PP (polipropileno). Com forte presença nacional, a Brasilit dispõe de cinco unidades fabris, cinco centros de distribuição, quatro centros de treinamento, além de um centro treinamento móvel (CTM), que proporciona capacitação técnica sobre a gama de produtos da Brasilit em território nacional.

Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Casa da Noticia

Suvinil ensina como trazer as sensações do outono para dentro de casa durante o ano todo


Tons terrosos e queimados são ideais para quem prioriza o conforto e enxerga a casa como um refúgio.

A decoração de uma casa denuncia muitos dos aspectos da personalidade de cada dono. Os indivíduos que, por exemplo, preferem as estações mais frescas, como o outono, quase sempre são mais intimistas, serenos e têm perfil acolhedor. Sabendo disso, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, celebra o início da estação com dicas de como trazer as sensações que ela desperta para dentro de casa durante o ano todo.



Mais introspectivos, os apreciadores do outono gostam de receber os amigos e dividir momentos de aconchego com a família.  “Para traduzir essa personalidade na decoração, uma dica é mesclar tons claros, neutros e queimados entre os objetos e as paredes da casa. Combinando cores como Semente de Cacau, Rubi, Cheiro Verde e Cevada, por exemplo, é possível compor ambientes serenos e trazer a agradável sensação das tardes de outono para dentro do lar”, explica Ana Kreutzer, Designer de Cores da Suvinil.



A inclusão de elementos e cores que remetam à natureza é outra dica para quem deseja vivenciar mais dias de outono durante o ano. Tons mais neutros, em especial beges, amarelos, verdes queimados, alaranjados e marrons, como as cores Colmeia, Capim Seco e Mostarda Americana, são perfeitos para traduzir essa proposta.

Pintar uma das paredes com algum dos efeitos decorativos da marca, em especial os que imitam madeira, linho e camurça, também pode despertar essas sensações da natureza e ainda agregar um toque de elegância ao ambiente.

“A casa é um refúgio, e sua principal função é transmitir sensações de bem-estar aos moradores. Uma das missões da Suvinil é incentivar o consumidor a ousar, vencer preconceitos e a buscar aquilo que o inspira antes de escolher as cores da casa. Analisar os diferentes perfis e indicar cores que possam despertar sensações agradáveis é uma forma de colaborarmos com a qualidade de vida do nosso cliente”, finaliza Kreutzer.


Sobre a Suvinil 
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF
BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura ate petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e as futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando alimentação e nutrição saudáveis, e ajudando a melhorar a qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry”, em português “Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de €73,5 bilhões em 2011 e contava com mais 111.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas atualmente nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Grupo Maquina

Sebrae-SP lança ferramenta online para ajudar varejistas a deixar o ponto de venda mais atrativo

       Inova Loja Digital dará dicas de visual merchandising pela internet. Estudo mostra que melhorar ponto de venda eleva o faturamento em até 40% . Montar uma loja convidativa e fazer de cada detalhe um aliado para alavancar as vendas. Esse é o foco do Inova Loja Digital (http://inovaloja.sebraesp.com.br/), nova ferramenta do Sebrae-SP para ajudar micro e pequenos varejistas, via internet, a identificar problemas e oportunidades nas instalações do negócio que possam impactar diretamente nos lucros.

     Segundo estudos do Sebrae-SP, que acompanhou nos últimos cinco anos 8 mil empresários em 157 cidades paulistas, a aplicação do visual merchandising, técnica do marketing responsável por potencializar o ponto de venda,   consegue ampliar as vendas entre 12% e 40%.  “A percepção visual é o alicerce de qualquer esforço de marketing para atrair clientes. Em determinadas situações, mudamos um cenário sem a necessidade de investimentos”, explica o superintendente do Sebrae-SP. Bruno Caetano.

     O Inova Loja Digital é gratuito e tem fácil acesso e rápida navegação. Para que o empresário receba as orientações do Sebrae-SP basta que se cadastre e responda sobre fachada, vitrine, acessibilidade, comunicação visual interna, iluminação, precificação e promoção de vendas. O serviço permite que o empreendedor anexe, via upload, fotos da sua loja ao formulário, que também serão analisadas.

     O formato do Inova Loja Digital foi pensado para dar agilidade na aplicação dos resultados, criando mais uma opção de consultoria dinâmica e de fácil aplicação. As respostas são analisadas por consultores do Sebrae-SP. Em até dez dias úteis, o empresário recebe um diagnóstico para melhorar o ambiente da loja corrigindo os erros apresentados.

     “Especialistas conseguem identificar detalhes simples que refletem nas vendas. Por exemplo, às vezes, o empreendedor acha que está com uma boa vitrine, mas peca na organização dos manequins. Esse problema pode ser constatado pelo Inova Loja Digital”, continua Bruno Caetano.

     O Inova Loja Digital faz parte do Programa Comércio Varejista de São Paulo, que tem como objetivo melhorar o desempenho das empresas do setor varejista por meio de capacitações e consultorias individuais oferecidas aos micro e pequenos empresários do segmento.

    O foco desse trabalho são micro e pequenas empresas dos mais diversos segmentos: lojas de roupas, calçados, móveis e decoração, farmácias, mercearias, autopeças, casas de material de construção e outras.

Inova Loja Off-line

O Inova Loja de forma física é oferecido há cinco anos pelo Sebrae-SP com visitas dos consultores aos estabelecimentos.


Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Grupo Máquina 

Luminária articulável - Lançamento do Cristiana Bertolucci Estúdio


     Perfeito desempenho luminotécnico, altíssimo conforto visual e flexibilidade de aplicação inspiraram o Cristiana Bertolucci Estúdio a lançar o pendente Mobile, decretando um novo conceito de iluminação residencial e comercial.
     Em latão cromado ou com efeito escurecido, a luminária tem como estrutura uma haste central onde hastes transversais com cúpulas nas extremidades se apoiam, criando uma peça única, com design exclusivo, que pende do teto como um móbile.
     A peça permite inúmeras variações de montagem, sendo padrão com 3, 5 ou 7 cúpulas, disponíveis em diversas cores, desenhada para uso de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes eletrônicas. O preço do Mobile com cinco cúpulas é R$ 2.250,00.
    Cristiana Bertolucci Estúdio tem os mais diferenciados estilos de peças - algumas exclusivas e únicas, outras com a possibilidade de serem reproduzidas. Materiais como bronze, ferro forjado e madeira descartada fazem parte do universo de criação da designer.

Mobile: lançamento do Cristiana Bertolucci Estúdio 


CRISTIANA BERTOLUCCI ESTÚDIO
Endereço: Rua Girassol, 125 – Vila Madalena – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3097-8566
Horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 18h; aos sábados, das 10h às 14h
Forma de pagamento: parcelamento em até duas vezes sem juros no cheque.
Não aceita cartões de crédito e débito.
Estacionamento no local
www.cristianabertolucci.com.br

Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Tacla Consultoria de Comunicação

Vice-presidente do Secovi-SP ministra palestra sobre hotelaria no Ibape-SP

      O engenheiro e consultor Caio Calfat falará sobre  “O parque hoteleiro brasileiro às portas da Copa 2014”, dia 9/4, às 19h30, na sede do Ibape-SP. O parque hoteleiro brasileiro, às vésperas da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, está sendo renovado de forma intensa, não só nas doze cidades-sede, como também em outras capitais e em dezenas de cidades do interior que experimentam crescimento econômico acima da média, impulsionado principalmente pela estabilidade econômica brasileira, a interiorização das empresas, a ascensão social de 40 milhões de brasileiros e a entrada de inúmeras empresas internacionais.

    A afirmação é do engenheiro e consultor hoteleiro Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Sindicato, que a convite do Ibape-SP vai ministrar a palestra “O parque hoteleiro brasileiro às portas da Copa 2014”, dia 9/4, às 19h30, na sede do Instituto em São Paulo (Rua Maria Paula, 122, cj. 106 - Centro).

    "O Secovi-SP anteviu este novo movimento e há um ano ofereceu ao mercado o ‘Manual de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários Pulverizados’ e, como se esperava, esta renovação ocorre, na quase totalidade dos casos, por meio de incorporação imobiliária de condo-hotéis, agora de forma mais consciente e organizada", revela Calfat. 

    A palestra é gratuita. Informações e inscrições: (11) 3105-4112 e ibapesp@ibape-sp.org.br.





Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Secovi

LANÇAMENTOS EM DESTAQUE: TEXFAIR HOME 2013





A Texfair Home 2013, um dos principais eventos dos setores de cama, mesa, banho, decoração e presentes para o lar do País, que ocorreu no periodo de 26 de fevereiro a 1º março, em Blumenau, Santa Catarina, selecionou, entre as centenas de expositores de todo o Brasil e também do exterior, alguns lançamentos que devem conquistar a preferencia dos consumidores. São artigos que apontam as principais tendências em cores, formas e matérias-primas para a decoração e conforto dos ambientes residenciais ou comerciais. A edição 2014 da Texfair Home - Feira Internacional de Têxteis e Decoração para o Lar já está agendada: 25 a 28 de março de 2014, no Parque Vila Germânica, em Blumenau - SC.




Altemburg - mistura de tecidos para aumentar o conforto.  

Amber Home - Acessorios para cozinha com estampas divertidas 

Amber Home - Lisos, listras e xadrezes nos jogos americanos

Anatex - Aparencias leves e detalhes sutis das  cortinas para ambientes clean

Anatex - Leveza e texturas nas tendencias em cortinas 

Artex -  Coteminas  Florais romanticos continuam em alta.

Artex - Coteminas Tons sobrios para conquistar o publico masculino

Buettner - Compose de cores nas toalhas 

Buettner - Estampas em Patch work criam ambiente aconchegante 

Corttex - relevos nos tecidos para revestimento sao tendencia 

Corttex - tecidos para forracao com aparencia de textura

Corttex - tecidos para revestimentos com cores arrojadas revitalizam os moveis 

Fibrasca - Travesseiro com toque suave e tratamento anti-acaro

Golfinho - Acessorios para cortinas em cores pasteis 

Golfinho - Madeiras com acabamentos especiais revitalizam os acessorios para cortinas

Hedrons - Capas em matelasse renovam os sofas 

Hedrons - mix de estampas geometricas nos edredons 

Kapazi  Tons luminosos  rejuvenescem o tradicional capacho. 

Luba Acessorios - acessorios com metais nobres e acrilico agregam valor as cortinas 

Niazitex -  mantas em cores suaves 

Niazitex - tapetes com cores fortes e estampas sao as apostas para temporada

Rozac - Almofadas resgatam a exclusividade do artesanato 

Rozac - Cores e fios altos refletem as novas opcoes em tapetes 

Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Ivo Chicuta / Janete Santos
Fotos:  Edson Pelence

ALESSI E OS GÊNIOS DO DESIGN: LEVE UM PARA CASA!







Governo de São Paulo assina acordo internacional de cooperação habitacional com Angola


 País africano terá orientação técnica da CDHU para recuperação urbana do  município de Cazenga e dos distritos de Sambizanga e Rangel, na região de  Luanda.

O presidente da CDHU, Antonio Carlos do Amaral, e o diretor geral da GTRU- CSR, Bento Soito, durante a assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica para intercâmbio de experiências entre o Governo de São Paulo e a República de Angola. 

   A  Companhia  de  Desenvolvimento  Habitacional  e Urbano (CDHU) assinou Protocolo  de Cooperação Técnica com a República de Angola, com objetivo de estabelecer  intercâmbio  de  experiências  na  formulação  e  execução  de programas habitacionais. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 22 de março, no Palácio dos Bandeirantes.


   Brasil  e  Angola  enfrentam problemas urbanos semelhantes. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, tem sido referência internacional em projetos  de  urbanização com soluções construtivas sustentáveis e trabalho social  integrado  nas  comunidades  atendidas.  Com o protocolo, toda essa experiência e conhecimento técnico poderão ser repassados ao país africano,
auxiliando-o   na   busca  de  soluções  habitacionais  para  as  áreas  de
intervenção   do   Gabinete  Técnico  de  Reconversão  Urbana  do  Cazenga,
Sambizanga e Rangel (GTRU-CSR).


   Durante  o  evento,  o  presidente  da  CDHU,  Antonio Carlos do Amaral, afirmou  que  a troca de experiências entre o governo paulista e o angolano mostra  a  preocupação  do  Governo  de  São Paulo em buscar a inserção das famílias  de  baixa  renda  na  cidadania.  Segundo  ele,  não há nada mais insustentável  que  a miséria, e a CDHU neste intercâmbio está contribuindo com  a  sustentabilidade  mundial.  Já  o diretor geral da GTRU- CSR, Bento Soito,  destacou  que  todos os grandes projetos sociais em seu país sempre passam  pelo Brasil, e que o acordo celebrado em São Paulo, representa mais um grande avanço para o povo angolano.


   A  reconversão  urbana  de  uma região no anel periférico de Luanda, com cerca  de  54  km²  e aproximadamente 2,1 milhões de habitantes, tem sido o foco  de atuação do GTRU, entidade criada em 2010 pelo governo de Angola. A área  integra  o município de Cazenga e os distritos urbanos de Sambizaga e Rangel,  na província da Capital angolana. Atualmente, o local é desprovido
de   infraestrutura,   equipamentos   e  serviços,  devido  ao  crescimento
desordenado.


   "Com  essa  inciativa  o  Estado de São Paulo amplia sua visibilidade no âmbito  da  cooperação com os países africanos, promovendo o intercâmbio de experiências  de  política  social,  com  componentes  de  gerenciamento de projetos  urbanos  e de inovação tecnológica no campo da construção civil", afirmou  Antonio Carlos do Amaral Filho.


   O  Assessor  Especial  para  Assuntos  Internacionais  do Governo de São Paulo,  Rodrigo  Tavares,  afirmou  que  as lições aprendidas por São Paulo estão  disponíveis  para  todos  os  países  em desenvolvimento. "Se nossos programas  de  habitação  são  vistos  como  referências  internacionais, o Governo  naturalmente  partilha  a  sua  experiência  com outros países que enfrentam desafios", disse.


   Está  prevista  a  realização  de  feiras  em  Angola  e no Brasil com o
objetivo   de   difusão  das  tecnologias  e  aplicações  dos  materiais  e
componentes de construção utilizados em São Paulo e em Angola.


   A  assinatura  do  acordo  prevê,  em no máximo 30 dias, a criação de um Grupo  de  Trabalho formado por três representantes de cada parte. Eles vão propor  e  gerir  as  ações  do  protocolo,  analisar  possíveis convênios,
divulgar   as   ações   da   cooperação,  recomendar  a  adesão  de  outras
instituições, entre outras atividades.


Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: SH/CDHU - Comunicação Social / Fones: (11) 2505.2035 / Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano
Foto: Maurício Augusto Rummens Felicio

MCB recebe mostra da Bienal Ibero-Americana de Design (BID) em abril


Mostra BID 8|10|12, com 23 países participantes, reúne obras representativas das três edições da Bienal realizadas em Madri .


 
Abertura: 16 de abril de 2013, terça-feira às 19h30
Visitação: até 16 de junho de 2013
A Bienal Ibero-Americana de Design (BID), exposição que acontece a cada dois anos em Madri (Espanha), terá mostra representativa de suas três edições (2008, 2010 e 2012) a partir de 16 de abril no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Sob curadoria de Giovanni Vannucchi e Ruth Klotzel, a BID no Brasil exibirá uma seleção de peças apresentadas na capital espanhola, com 23 países participantes.
 
A mostra, intitulada BID 8|10|12, é uma realização do MCB e da Doble Cultura + Social com patrocínio da Deca. Tem como objetivo trazer ao público brasileiro um panorama da recente evolução do design da região, que colocou no mapa internacional da produção contemporânea novas capitais como São Paulo, Buenos Aires e Bogotá. A exposição no MCB apresentará 159 trabalhos representativos das principais categorias do design produzido nos últimos anos, com ênfase à participação do Brasil na edição 2012. Serão exibidas 50 peças, 12 trabalhos digitais e 96 painéis, entre design gráfico, produtos, moda, têxtil, e design de interiores.
 
“O design de países de economia emergente entra em evidência em razão da estreita relação entre design e economia hoje”, afirma o idealizador da BID, Manuel Estrada, que estará no Brasil para a abertura da exposição e para participar da mesa de debates no dia 17 de abril (leia mais informações abaixo). Para o diretor técnico do MCB, o arquiteto Giancarlo Latorraca, que participou como jurado da BID 2012, o ponto forte das obras está no resgate de técnicas e tradições associadas ao uso de novas tecnologias que viabilizam soluções criativas, além de promover consciência sobre as culturas originais. “O cenário traçado na BID 8|10|12 contribui aos novos desafios do design global na medida em que revela produções conscientes de sua implantação local, viáveis pelo próprio resgate de disponibilidades técnicas e materiais regionais, aproximando a produção da realidade econômica.”
 
“Esperamos, com essa exposição, abordar o design ibero-americano que assume um protagonismo importante no mundo contemporâneo, reconhecendo as riquezas, diferenças e afinidades de suas várias culturas e buscando alternativas para os já conhecidos caminhos de desenvolvimento. Não podemos seguir repetindo fórmulas conhecidas sem considerar valores que a realidade nos coloca, e buscando práticas para um mundo mais saudável, plural e justo”, concluem os curadores Ruth Klotzel e Giovanni Vannucchi.
 
Mesa-Redonda – No dia seguinte à abertura da exposição, 17 de abril às 19h30 no MCB (com entrada gratuita), haverá uma mesa de debates com o título “Re-conhecendo o design ibero-americano”. Na ocasião, após introdução da curadora Ruth Klotzel, haverá explanações sobre as realidades regionais e o histórico da BID pelos palestrantes convidados: Gonzalo Castillo (CHI), Levi Girardi (BRA), Manuel Estrada (ESP) e Marita Quiroz (PER). Ao final das falas, o mediador da mesa, Giovanni Vannucchi, convidará o público a participar com perguntas para os debatedores.  
 
Sobre a BID (www.bid-dimad.org) 
A Bienal Ibero-Americana de Design (BID), organizada pela DIMAD, Associação Designers de Madri, e pela Fundación Diseño Madrid, acontece desde 2008, com trabalhos representativos de diferentes categorias do design realizados nos últimos 20 anos nos países ibero-americanos. O conteúdo final de cada edição da BID é determinado por um júri internacional e a pré-seleção das peças é feita por comitês compostos de representantes de cada um dos países que integram a Bienal.
 
Curadores 
Giovanni Vannucchi e Ruth Klotzel são os representantes do Brasil no Comitê Assessor permanente da BID. Vannucchi é designer arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), diretor da Abedesign – Associação Brasileira das Empresas de Design e sócio da Oz Estratégia + Design. Ruth Klotzel é formada pela FAU-USP, cofundadora da ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos do Brasil e diretora da Associação Mundaréu, ONG dedicada a criação de oportunidades para trabalhadores excluídos do mercado formal.
 
Sobre o MCB 
O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e que comemora este ano sua 27ª edição.
  
SERVIÇO: 
 
BID 8|10|12 - Bienal Ibero-Americana de Design
 
Realização: MCB e Doble Cultura + Social
Patrocínio: Deca
Apoio: DIMAD, Oz Estratégia + Design, Estúdio Infinito
Apoio Institucional: ProAC
Projeto realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2011
   
Abertura: 16 de abril de 2013, terça-feira às 19h30
Entrada gratuita e aberta ao público em geral
 
Visitação: até 16 de junho de 2013
 
Debate “Re-conhecendo o design ibero-americano”
17 de março, quarta-feira às 19h – Entrada Gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727
 
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
Domingos e feriados – gratuito

Acesso a pessoas com deficiência/ Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br  
Site: www.mcb.org.br 
Redes sociais: www.facebook.com/museu.dacasabrasileira / Twitter: @mcb_org
           
Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Museu da Casa Brasileira

Roca mostrou cerâmicas em avant-première na Expo Revestir


    O grupo espanhol Roca Cerâmica reafirmou o posicionamento Premium da marca durante a 11ª edição da Expo Revestir, que ocorreu entre os dias 5 e 8 de março, no Transamérica Expocenter, em São Paulo. Na feira, a principal em soluções de acabamentos para a construção civil na América Latina, a marca apresentou em avant-première os produtos que estão sendo desenvolvidos para 2013 e estarão nas melhores lojas de acabamentos do Brasil em breve. É importante frisar que a marca Roca possui o que há de mais exclusivo no mercado cerâmico, para aquelas pessoas que buscam conceito e sofisticação.
   Cerâmicas que exprimem design, qualidade e beleza, desenvolvidas para projetos que necessitam de composições exclusivas e ousadas. Os principais produtos em destaque foram: PP Monaco Beige Retificado 80x80 (inspirada nas pedras), PT Cleveland Retificado (80x80); Inserto Cleveland Retificado (80x80, que traz a beleza dos ladrilhos hidráulicos), e PT Payol Retificado (formatos 16x100 e 24,5x100, inspirado na textura das madeiras).



Sobre a marca:

Grupo espanhol com mais de 90 anos de tradição, Roca é líder mundial em produtos para banheiros, com fábricas em quatro continentes e presença comercial em 135 países. Atua em diversas unidades de negócios: revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, metais, banheiras e gabinetes. A presença global faz com que a marca Roca esteja permanentemente conectada às tendências mundiais e aos diferentes estilos de vida. Mais do que soluções, Roca oferece ousadia, amplia a capacidade criativa das composições, expressando a personalidade de cada projeto.
As cerâmicas Roca são desenvolvidas dentro de um conceito de produto global, com os mesmos padrões de qualidade e alta precisão em todas as suas unidades fabris no mundo.

Serviço:
Roca Cerâmica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Campo Largo – PR - CEP: 83.607-240
Fone: +55 (41) 2105-2500
www.rocacerâmica.com.br          

Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Rafaela Salomon Comunicação

sexta-feira, 22 de março de 2013

APLICATIVO DA PORTOBELLO CHEGA AOS SMARTPHONES


A Portobello, líder no segmento de revestimentos cerâmicos na América do Sul, lançou durante a Expo Revestir a versão de seu aplicativo iPortobello+Plus para smartphones. O iPortobello+Plus é uma banca virtual, em que a empresa disponibiliza versões digitais de publicações impressas como catálogos de lançamentos, catálogo geral e por canal de distribuição, livros, revistas, folders etc., inicialmente, para tablets Apple e Android. Agora, o aplicativo chega também aos smartphones. "Tínhamos uma demanda por parte de arquitetos e outros especificadores para disponibilizar nossos catálogos de produtos em celulares, uma vez que boa parte do trabalho deles se dá fora do escritório. Por isso, reestruturamos o iPortobello+Plus para os smartphones, aliando assim mobilidade e conteúdo", afirma Edson Moritz, gerente de marketing da Portobello.



O iPortobello +Plus já está disponível na Apple Store para iPhone e, em breve, também nos aparelhos que operam com o sistema Android. Na plataforma, a princípio, será disponibilizado o catálogo de lançamentos de 2013, que traz os produtos distribuídos por cor e formato, e o PbTone, que traz o pantone de cores da Portobello. "Como a tela é reduzida, priorizamos a usabilidade na navegação e possibilitamos grandes zooms. Além de trazer um importante material de referência, o iPortobello+Plus traz as vantagens de um aplicativo tradicional: atualização automática e a possibilidade de oferecermos novos conteúdos ao longo do tempo", ressalta o gerente de marketing da Portobello. Atualmente, 14.000 pessoas utilizam o iPortobello+Plus e a expectativa da empresa é que grande parte delas também passe a utilizar a versão para smartphones.

NOVO SITE - Durante a Expo Revestir, a Portobello estreou também o seu novo portal, que reúne informações corporativas, para investidores, dos produtos, da Portobello Shop, além de notícias e novidades, blog e acesso facilitado às redes sociais da empresa. O website tem uma nova concepção visual e navegação intuitiva. Um dos principais objetivos foi dispor o vasto catálogo da Portobello de forma mais acessível, prática e com mais profundidade. Além da clássica navegação por linha de produto, agora o visitante pode realizar buscas de acordo com suas necessidades, por materiais, uso, cor, formato, tipologia, etc.

O site ficou mais inteligente indicando peças semelhantes às visitadas durante a navegação. A cor passou a ser um parâmetro importante, uma vez que o internauta vai poder buscar produtos com cores semelhantes. Dentro de cada produto, além do descritivo geral e fotos (still e ambientadas), detalhes como sugestão de aplicação e todas as especificações técnicas. "Para imprimir o seu estilo aos ambientes, é necessário um estudo minucioso das opções em revestimentos cerâmicos. O novo site vai facilitar esta experiência", afirma Edson Moritz.

SOBRE A PORTOBELLO 

Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$ 700 milhões. Sua produção de 29 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e Canal Engenharia. São 10 fábricas nas quais trabalham mais de dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil.

Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Fundamento Comunicação Corporativa

A Alezzia | Palmetal é uma das vencedoras do Edital de Apoio ao Design da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).



Essa seleção escolhe as empresas mais inovadoras do estado, que possuem uma série de requisitos técnicos e um projeto inovador para desenvolver algum produto que venha a agregar um valor significativo a cadeia econômica e ambiental do Rio de Janeiro.

Esse prêmio foi um certificado de qualidade de uma das fundações mais influentes do nosso estado, avalizando o que o mercado através de nossa extensa carteira de clientes, já havia nos garantido: que realmente somos uma empresa moderna e consistente.






Nosso projeto tem uma proposta bem simples, que é um grande nicho de mercado ainda pouco explorado. Desenvolver móveis com ecodesign em aço inoxidável para áreas externas.

Como 90% da população se concentra nas áreas litorâneas do nosso território, e quanto mais bem sucedida é a pessoa, normalmente, mais próximo do mar ela quer viver, isso significa que uma quantidade bem grande de bens, móveis entre eles, sofre com ação drástica do ambiente marinho.

E nesse ambiente desafiador que é o oceano, o aço inox possui comprovadamente a primazia como material construtivo. E se tratando de aço inox, nossa empresa possui uma vasta experiência.

E apesar de toda essa demografia favorável ao uso do aço inoxidável no mercado atual, praticamente inexistem móveis com esse metal e essas características sustentáveis.

Foram esses pontos, que juntamente com nossa equipe técnica capacitada, encantaram os avaliadores da Faperj para que a nossa proposta fosse uma das que receberam fundos não reembolsáveis do governo do Estado do Rio de Janeiro.




A primeira etapa da nossa criação foi definir claramente o público alvo que queremos atender. Como nossa equipe possui um longo histórico de vendas coorporativas, tendo fechado negócios com virtualmente todas as grandes empresas do Brasil, escolhemos os hotéis para ser o foco dessa linha.

Mesmo tendo os hotéis como público alvo, esses desenvolvimentos também poderão ser usados em residência com muito sucesso, uma vez que seu design é bastante bonito e universal.

Escolhida a direção, a próxima etapa foi escolher os traços e características que atendem a esses empreendimentos.

Como premissa nos inspiramos na Apple, no sentido de ter uma linha de poucos modelos, mas extremamente testados e de altíssimo padrão de design e acabamento.

Outras características que buscamos foram:


1. Ter um traço original nosso. A idéia foi desenvolver móveis com linhas que por si só se diferenciassem de tudo o que vimos no mercado e ao mesmo tempo passasse nossa personalidade. Como resultado, desenvolvemos um lindo desenho chanfrado que está presente em toda a linha, fazendo uma identidade visual coerente, e que sutilmente transmite a nossa impressão de indústria que cria produtos de alta durabilidade.

2. Ser de fácil limpeza. Como nosso foco são os hotéis, todos os móveis devem ser limpos de forma muito rápida. Devido ao alto volume de usuários que podem usar uma mesma cadeira. Logo, é de alta prioridade manter a higiene e a segurança dos usuários.

3. Ter custo acessível. Nossa intenção foi fazer um belo produto a um valor justo e acessível, ao invés de uma jóia para a classe AAA no preço de um carro esportivo.

4. Dispor um visual leve. Como em um hotel existe uma alta concentração de móveis em áreas como piscina, a combinação de muitos móveis lado a lado devem proporcionar um visual leve, sem poluir a beleza do piso da piscina se for o caso, e do ambiente em geral. Além disso, o aço inox já é um material por si só, bastante impactante, por isso, a simplicidade do projeto foi crucial para alcançarmos uma harmonia de conjunto.

5. Ser o mais sustentável possível. Tentamos usar ao máximo componentes naturais, bastante duráveis para que a direção do hotel esteja segura de estar fazendo uma escolha ambientalmente correta e ficar tranquilo quanto a manutenção e desgaste dos móveis. A sustentabilidade envolve a durabilidade do produto. Quanto mais longo seu ciclo de vida em uso, mais sustentável ele é.


Depois de uma detalhada pesquisa de mercado e debate sobre ideias, nossa equipe chegou aos seguintes produtos. Gostaríamos de aproveitar para ouvir suas opiniões sobre esses projetos, uma vez que nesse momento estamos em fase de pré-lançamento, e qualquer melhoria poderá ser implementada nos primeiros protótipos.

A base do nosso projeto foi a Chaise que foi desenvolvida com linhas firmes e o chanfrado característico dessa família de móveis. O estofado apresenta um tecido próprio para áreas externas, com proteção UV e permitem que seus usuários a utilizem mesmo molhados.

A cadeira é um móvel crucial para qualquer empreendimento. Tivemos cuidados especiais nela, como o conforto e a firmeza. Seus braços possuem um acabamento em madeira para proteção térmica, uma vez que a intenção é que essas fiquem ao sol e, além disso, elas são empilháveis.




 A mesa para 04 pessoas terá duas opções de formato: hexagonal ou quadrada (com chanfros). Também optamos por oferecer duas opções de tamanho: 80x80cm e 150x150cm. Assim será possível atender a demandas diferentes dos arquitetos e dos espaços.




O plano é fazer o tampo com placa de fibra de coco, 100% ecológica. Que é um aglomerado da fibra triturada e prensada, resina de mamona e pigmentos naturais.

Esse produto também foi desenvolvido com verbas do governo e encantou nossa equipe de design por sua aparência e sustentabilidade. A mesa lateral servirá para complementar o conforto dos usuários das chaises, servindo de apoio para pertences e copos de bebidas, tornando o acesso a estes itens mais prático e rápido do que na mesa para 04 pessoas. Esta mesa deverá ter a altura similar ao alcance das mãos de quem estiver deitado na chaise ou sentado na cadeira.




A banqueta será a peça final para fechar o mobiliário da área externa. Atendendo aos bares de beira de piscina, as banquetas complementarão o ambiente com os mesmos traços de todas as outras peças desenvolvidas.


Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Palmetal

RALO LINEAR DA DOKA É GARANTIA DE CHARME EM CADA DETALHE DO BANHEIRO


O produto é peça ideal para conceder elegância até mesmo nos locais que não costumam ser lembrados para receber um item de design

Banheiras clássicas e contemporâneas, itens para decorar a banheira, banheiras em tamanho reduzido para bebê e, até, cubas de piso. São vários os produtos de alto padrão da Doka e também o número de projetos que podem compor. Dessa vez, a empresa inovou em algo que foge do usual e, apresenta, um item para área do banheiro onde poucos reparam: o escoamento da água.





O ralo linear é a peça perfeita para quem exige decoração em todos os cantos do ambiente. Refinado e com um brilho característico por sua fabricação com aço inox e acabamento cromado, o produto, de forma sutil, vai dar um destaque diferenciado ao banheiro. Além disso, seu uso não fica exclusivo apenas neste espaço. Ele também pode ser colocado em áreas de piscina, agregando ainda mais charme ao ambiente . O ralo linear está disponível nas seguintes medidas: 60 cm, 80 cm, 90 cm e 100 cm.

Sobre a Doka Bath Works

A Doka Bath Works é especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de vanguarda de suas banheiras vitorianas e contemporâneas, a Doka Bath Works é ainda importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes. Para mais informações sobre a Doka Bath Works acesse o site www.dokabathworks.com.br ou ligue para (51) 3268.8625

Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Atitude Press

ANTONIO JOAQUIM DE OLIVEIRA É INDICADO PRESIDENTE DA DURATEX


Atual Diretor Executivo da Unidade de Negócios Painéis,  Antonio Joaquim é escolhido pelo Conselho de Administração para assumir a Presidência Executiva da Duratex em Abril.

O Conselho de Administração da Duratex S/A indicou ontem, 21 de março, o  nome de Antonio Joaquim de Oliveira, Diretor Executivo da Unidade de Negócios Painéis, para  substituir Henri Penchas, atual Presidente Executivo da Companhia, que não será reconduzido ao cargo por ter atingido a idade limite. O novo Presidente Executivo tomará posse no próximo dia 22 de abril, data da Assembleia Geral Ordinária.

“Antonio Joaquim exerce uma liderança estratégica na Duratex. Sua atuação foi muito importante para alavancar os resultados da Unidade de Negócios Painéis e da Florestal nos últimos anos. Antonio tem perfil alinhado aos objetivos de expansão da empresa, com foco em excelência na gestão, e se identifica fortemente com nossos valores”, explica Salo Davi Seibel, Presidente do Conselho de Administração. “Sua experiência, conhecimento e visão de negócios serão fundamentais para consolidar a liderança da Companhia, bem como nos tornar referência em sustentabilidade e inovação”.

Perfil de Antonio Joaquim de Oliveira

Antonio Joaquim tem 52 anos, é Engenheiro Florestal e Mestre em Planejamento e Economia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa, MG, com cursos de extensão na Fundação Getúlio Vargas e Wharton Business School.

Trabalha na Duratex desde 1986 e, em sua trajetória na empresa, atuou nas áreas de Planejamento, Pesquisa, Controladoria e Suprimentos da Florestal. Foi Gerente Florestal de 1995 a 2000, ano em que assumiu a Diretoria Executiva Florestal. Em 2011, passou a ocupar a Diretoria Executiva da Unidade de Negócios Painéis.



Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 11 mil colaboradores, que atuam em 16 Unidades Industriais estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 37% na Tablemac.

A Duratex possui 230 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Foi a primeira empresa florestal da América Latina a receber a certificação FSC (Forest Stewardship Council®), em 1995. A Companhia tem suas ações listadas na carteira do Dow Jones Sustainability World Index – DJSWI (Índice Mundial de Sustentablidade Dow Jones) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.


Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: Holonews

Governo de São Paulo assina acordo internacional de cooperação habitacional com Angola


   A  Companhia  de  Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano (CDHU) assina Protocolo  de Cooperação Técnica com a República de Angola, com objetivo de estabelecer  intercâmbio  de  experiências  na  formulação  e  execução  de programas  habitacionais. O evento acontece nessa sexta-feira, 22 de março,às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

 Brasil  e  Angola  enfrentam problemas urbanos semelhantes. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, tem sido referência internacional em projetos  de  urbanização com soluções construtivas sustentáveis e trabalho social  integrado  nas  comunidades  atendidas.  Com o protocolo, toda essa experiência  e  conhecimento  técnico  serão  repassados  ao país africano, auxiliando-o   na   busca  de  soluções  habitacionais  para  as  áreas  de intervenção   do   Gabinete  Técnico  de  Reconversão  Urbana  do  Cazenga, Sambizanga e Rangel (GTRU-CSR).

   A  reconversão  urbana  de  uma região no anel periférico de Luanda, com cerca  de  54  km²  e aproximadamente 2,1 milhões de habitantes, tem sido o foco  de atuação do GTRU, entidade criada em 2010 pelo governo de Angola. A área  integra  o município de Cazenga e os distritos urbanos de Sambizaga e Rangel,  na província da Capital angolana. Atualmente, o local é desprovido de   infraestrutura, equipamentos   e  serviços,  devido  ao  crescimento desordenado.
 
    "Com  essa  inciativa  o  Estado de São Paulo amplia sua visibilidade no âmbito  da  cooperação com os países africanos, promovendo o intercâmbio de experiências  de  política  social,  com  componentes  de  gerenciamento de projetos  urbanos  e de inovação tecnológica no campo da construção civil",afirmou o presidente da CDHU, Antonio Carlos do Amaral Filho.

   O  Assessor  Especial  para  Assuntos  Internacionais  do Governo de São Paulo, Rodrigo Tavares, afirma que as lições aprendidas por São Paulo estão disponíveis  para  todos os países em desenvolvimento. "Se nossos programas de   habitação  são  vistos  como  referências  internacionais,  o  Governo naturalmente  partilha  a  sua  experiência com outros países que enfrentam desafios", disse.


Evento:  Assinatura  de  Protocolo  de Cooperação Técnico entre São Paulo e Angola
Quando: 22 de março, sexta-feira
Horário: 15 horas
Local: Salão dos Conselhos, Palácio dos Bandeirantes

Por: Emanuella Minari Ferreira
Fonte: CDHU SP

Lançamento linha Bronze da Vallvé


A Vallvé possui a mais completa e luxuosa seleção de produtos para banheiros, agora com acabamento Bronze. Confira os produtos que ganharam nova cor!