quarta-feira, 31 de julho de 2013

SACCARO LANÇA MESA MANGUE NO DESIGN WEEKEND – DW!

      Referência nacional em móveis de alto padrão, a Saccaro é uma das participantes da 2ª edição do Design Weekend – DW! –, evento realizado de 15 a 18 de agosto, em São Paulo, que tem como objetivo mobilizar a cidade em torno do design, da arte, da decoração e do urbanismo.
     Para essa edição, a marca prepara o lançamento da mesa de jantar Mangue, uma edição exclusiva, limitada e numerada assinada pelo designer Roque Frizzo, que será exposta na Saccaro da Alameda Gabriel Monteiro da Silva em uma intervenção feita especialmente para o DW!.
     Quem assina a curadoria da ação é o Sipá Coletivo de Criação, que vai desenvolver o tema Mangue com os artistas: Salvador Cordaro, Mauro Sérgio Neri da Silva e Carlo Batistella. A proposta prevê a transformação da fachada e de paredes internas da loja em obras de arte, que remetam aos manguezais. Além disso, os artistas também vão expor suas obras no interior da loja.
“O Sipá é o colaborador oficial do DW! desde sua primeira edição, no ano passado. Participamos da intervenção artística de quatro estações do metrô, do restaurante Tavares, da casa noturna Trash 80’s, além da assinatura do desenho de stands e hot spots do evento”, explica Cholito.
     
Sobre a Mesa Mangue

Os manguezais do litoral brasileiro serviram de inspiração para o designer Roque Frizzo desenvolver a mesa de jantar Mangue para a Saccaro. A novidade, que chega às lojas em agosto, tem edição limitada e numerada. Ao todo,  serão produzidas 70 peças, que serão comercializadas nas lojas da marca em todo o Brasil e no exterior, sempre acompanhadas de um certificado que comprova a autenticidade do produto e a numeração da peça adquirida.
         Seu design remete às raízes profundas dos mangues representadas nos pés da mesa, feitos em madeira. O tampo laminado tem detalhes a laser, que representam o caminhar dos caranguejos. A mesa comporta até dez cadeiras e pode ser combinada com diferentes opções de peças do catálogo da Saccaro.
“O mangue é o próprio ciclo da vida. Nem a força das marés enchendo de vida o mangue é capaz de arrancar suas raízes, que são como dedos enterrados na areia protegendo seus filhotes. Essa é minha forma simbólica de dizer que mesmo diante de tanta força e equilíbrio existe fragilidade”, ressalta Frizzo.


Sobre o Sipá Coletivo de Criação

O Coletivo Sipá se formou pela necessidade de socializar ideias e unir artistas de diversos segmentos que buscam por meio da troca de experiências a chave para a democratização da cultura e do bem coletivo. Idealizado e criado pelo artista visual Cholito Chowe e pelo designer Marcos Barros, o coletivo tem mudado o cenário de vários pontos da cidade de São Paulo.
“Nosso objetivo é criar conteúdo de qualidade para o desenvolvimento de projetos públicos ou privados e levar a arte para dentro de espaços que podem se transformar em novos pontos de visitação e pesquisa”, diz Cholito.
A cada novo projeto, o Sipá estabelece parcerias com diferentes artistas que coletivamente compartilham seus talentos para produção de uma arte em comum. Ao longo das ações, percebeu-se uma grande demanda comercial de empresas que enxergam na arte uma excelente oportunidade para criar um novo tipo de comunicação com o público.


Serviço:

Design Weekend – DW!
Data: de 15 a 18 de agosto
www.designweekend.com.br

Saccaro 
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1865.
Tel.: (11) 3062-6297.
www.saccaro.com.br





Por: Emanuella Minari

EXPOLAZER 2013 ANTECIPA NOVIDADES DO SEGUNDO MAIOR MERCADO DE PISCINAS DO MUNDO



    O evento reúne as principais novidades para piscinas, spas, decoração, paisagismo e arquitetura. Feira é dirigida a profissionais e público em geral, com entrada gratuita.

     Principal feira dedicada ao segmento de piscinas e itens para ambientes de lazer, a Expolazer 2013 deu início aos negócios do setor hoje, dia 30, no Expo Center Norte, em São Paulo.

     Fibra, vinil, estruturas para concreto armado e aço estão entre as opções de piscinas disponíveis a lojistas e público em geral até o dia 2 de agosto. Há quem produza, ainda, piscinas personalizadas, confeccionadas ao gosto do cliente.

     De acordo com o último levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins (ANAPP), o Brasil é o segundo maior mercado de piscinas do mundo, atrás, apenas, dos Estados Unidos, com mais de 1,8 milhão de unidades instaladas.

     Abaixo, alguns destaques do evento, que acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte e tem acesso gratuito ao público em geral.


Piscinas de aço

Num mercado que não para de inovar e se renovar as piscinas de aço aparecem entre as novidades desta edição. Fruto de uma tecnologia desenvolvida na Espanha que acaba de chegar ao Brasil, elas trazem como diferencial a rapidez na montagem (segundo o fabricante, mais rápida que a de alvenaria) e durabilidade. Feitas de chapas de aço galvanizado, elas têm garantia de 25 anos assegurada pelo fabricante. Os painéis de aço não sofrem rachaduras com a movimentação da terra e não causam vazamentos. (SPRINTPOOL)


Piscinas personalizadas

Batizado pelo fabricante com o nome Sibrape By You, esse sistema permite ao cliente a criação de uma estampa exclusiva em vinil, com cor e desenho escolhidos ou desenhados pelo cliente. Entre os modelos mais curiosos já produzidos pela empresa, há desde versões em cores inusitadas, como vermelho, verde, tons de chocolate, preto e branco até bordados e reproduções inspiradas em times de futebol, como o atual campeão da Libertadores, Atlético Mineiro (foto anexa). A empresa reserva exclusividade a cada projeto realizado e só disponibiliza cópias mediante a autorização do idealizador. (SIBRAPE)


Piscinas de fibra

Com mais de 50 modelos divididos em 14 linhas, a Henrimar traz desde opções para SPA, com capacidade para 1,6 litros, até modelos de piscinas de 45 mil litros. Entre as novidades, destaque para a linha Bella, que, composta por degraus, bancos e prainhas, pode ser usada tanto por crianças quanto por adultos. Outra tendência na instalação de piscinas de fibra tem sido o uso decks, pastilhas e pedras no seu entorno, conferindo mais sofisticação ao ambiente de lazer. (HENRIMAR)



OUTROS DESTAQUES PARA DECORAÇÃO DA ÁREA DE LAZER E MANUTENÇÃO

SEGURANÇA

Sistema de segurança: Num contexto em que muitas pessoas abrem mão de ter uma piscina em casa preocupadas com a segurança, uma das empresas apresenta um sistema de proteção contra riscos de afogamento para crianças, idosos e animais de estimação.Trata-se de um sensor que, acoplado debaixo da água, emite um forte alarme sonoro e sinais luminosos de LED ao detectar qualquer imersão indesejada, numa distância de até 100 metros. (2RX COMÉRCIO)


CURIOSIDADES

     Mini escavadeira (a menor do mercado): Com peso de uma tonelada e potência de dez cavalos, a SV08 é a menor escavadeira disponível no mercado. Sua largura varia entre 680mm e 840mm, com esteira de borracha e motor diesel Yanmar dois cilindros – modelo 2TE67L-BV3. Essas características permitem que a máquina tenha acesso a locais confinados, como alicerces de imóveis, sem danificar pisos e paredes, já que consegue passar pelo batente de uma porta; canteiros de obras, como jardins e piscinas; e construções médias, como edifícios e obras de saneamento. (YANMAR)

    Mini escavadeira para locais de difícil acesso: O modelo VIO20 tem peso de duas toneladas, sendo ideal para escavação em subsolo, abertura de galerias para passagem de tubulações, abertura de cisternas para captação de água, entre outras aplicações. A máquina alcança profundidade de escavação de até 2,5 m. (YANMAR)


MÓVEIS E DECORAÇÃO

    Arcos uniformes de água iluminados por LED: disponível em diferentes cores, formas e alturas. Podem atingir mais de 2,15m de altura e 2,45m de distância. O produto é equipado com um “alojamento de deck”, feito de ABS, para fácil acomodação na superfície de um deck ou ao redor da piscina. (SIBRAPE)

    Estampas de Vinil Mosaico Firenze Muraglia e Mosaico Firenze: são estampas para piscinas que lembram a arte desenvolvida em pedras encontradas nas igrejas de Florença-Itália, berço da arquitetura renascentista. (SIBRAPE)

    Bancos de madeira Cumarú: são perfeitos para compor áreas de jardins e varandas. Com design de linhas retas, foram desenvolvidos nos tamanhos 1, 2 e 3 lugares e, também, nas opções com e sem encosto. (VIVA VIDA)


ECONOMIA NA LIMPEZA

    Tendo em vista que nem sempre é fácil manter dentro do orçamento mensal os custos com tratadores especializados, também conhecidos como piscineiros e que cobram uma média mensal que varia entre R$150 e R$300 dependo da região, uma opção é o próprio dono fazer a higienização da piscina. Seguem alguns produtos apresentados na Expolazer que podem ajudar os piscineiros de primeira viagem.

    Sistema de descontaminação Pool Clean XR: conta com tecnologia que proporciona redução do uso de cloro na água. Possui uma luz ultravioleta germicida C, que destrói o DNA dos micro-organismos sem deixar produtos químicos na piscina. O Pool Clean também reduz o uso de cloro em quase 100% nas piscinas residenciais e em quase 75% nas públicas. O equipamento, que é instalado ao lado do filtro, na casa de máquinas, traz em seu interior uma “camisa de inox”, que reduz em 15% a eficiência do produto. (SIBRAPE)

    Gerador de Cloro por salinização: De forma prática, eficaz e, sobretudo, econômica, o equipamento utilizado para clorar a piscina é de baixo custo e produz água sempre cristalina, ligeiramente salgada (sem deixar gosto de sal), pouco afeta a alcalinidade e o pH da água. (GENCO)

     Ionizador de piscinas: Fabricado nos padrões internacionais, é o único no Brasil fornecido sempre com eletrodos cobre (um potente algicida) e prata (que elimina micro-organismos patológicos, como vírus, fungos e bactérias). Outras vantagens do equipamento são redução em 23% do consumo de energia, painel indicador de consumo e necessidade de substituição, eletrodos autolimpantes (sem necessidade de mão de obra para inspeção / limpeza), controle de intensidade e corrente, imunidade a variações e oscilações de energia, sem risco de queima, e facilidade de operação. (PURE WATER)

      Filtros Pentair BR: produzidos no Brasil, e lançados na Expolazer, os novos filtros estão disponíveis em cinco modelos para piscinas de todos os tamanhos. Desenvolvidos para facilitar tanto a execução do serviço, como a manutenção do equipamento, os filtros são feitos de polietileno, são à prova de corrosão e ferrugem. O visor permite enxergar a circulação da água e, assim, acompanhar a progressão da limpeza. A alavanca aciona cinco operações: filtrar, retrolavar, pré-lavar, drenar e recircular. Podem ser instalados fora da casa de máquinas porque têm proteção contra raios ultravioleta. (SIBRAPE)


FÓRUM ABERTO AO PÚBLICO

            Simultâneo à Expolazer, o Fórum Nacional da Indústria de Piscinas e Spas reúne palestras que abordam o cotidiano do mercado. Entre os destaques figuram: mesa redonda sobre medidas de segurança em escolas, clubes e centros aquáticos; tratamento de água em piscinas residenciais com ozônio; construção, uso e funcionamento da piscina segundo o código sanitário do estado de São Paulo; branding e estratégias para trabalhar a marca; capacitação para vendas, administração de lojas de piscinas e acessórios; iluminação com fibras óticas para áreas de lazer; e um curso de tratamento de piscinas.


FRANCAL CIDADANIA

A Expolazer 2013 realiza a reciclagem dos resíduos sólidos gerados nas etapas de montagem, realização e desmontagem dos estandes e a neutralização do CO2 emitido durante o evento, para posterior mitigação por meio do plantio de mudas de árvores.


SERVIÇO
EXPOLAZER 2013 – 19ª FEIRA INTERNACIONAL DE PISCINAS, SPAS E AMBIENTES DE LAZER
Data: 30 de julho a 2 de agosto
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo)
Promoção/Organização: Francal Feiras
Parceria: ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins
Informações: (11) 2226-3100
Site: www.expolazer.com.br
Twitter: @feiraexpolazer
Facebook: feiraexpolazer
Google+: Expolazer

EVENTO DIRIGIDO A PROFISSIONAIS DO SETOR E PÚBLICO EM GERAL, COM ENTRADA GRATUITA.

Lar Center promove exposição do artista Arthur Bispo do Rosário

   
 
    O Shopping Lar Center, o primeiro do Brasil dedicado à decoração, será palco da exposição do artista Arthur Bispo do Rosário, que ocorrerá na cidade de São Paulo, entre os dias 15 e 18 de agosto, durante o Design Weekend, grande festival, composto por centenas de eventos independentes, simultâneos, integrados por um “Programa Oficial”. O Design Weekend foi criado para promover o design e suas conexões com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, inclusão social, agregação de valor, negócios e inovação tecnológica.

   “O Lar Center apoia a arte e se preocupa em agregar valor a seus parceiros e clientes, por isso, decidimos repetir a parceria com a Editora Abril e trazer a mesma exposição do Arthur Bispo do Rosário que foi apresentada este ano em Milão e que foi um grande sucesso entre os arquitetos que acompanharam o evento” diz Ana Guiomar, gerente de marketing do Lar Center.

    Apoiador destas ações, o Shopping Lar Center trará para a exposição, obras de Arthur Bispo do Rosário feitas em um hospital psiquiátrico, onde permaneceu internado por quase meio século. O artista brasileiro, diagnosticado como louco, mas possuidor de enorme genialidade confeccionou peças utilizando objetos como canecas, colchas, colheres e sapatos. Suas obras foram expostas nas principais bienais do mundo e recentemente no Victoria & Albert Museum em Londres.

    Essa mostra, que acontece no Espaço Cultural Lar Center, tem o patrocínio do Shopping Lar Center e da Deca, e realização da Abril Mídia, Casa Claudia, Governo do Estado de Sergipe e Banese. A abertura oficial da exposição será no Lar Center no dia 13 de agosto, às 17h.


Mostra faz parte do festival Design Weekend, que acontece na segunda quinzena de agosto


Serviço:
O quê: Exposição Arthur Bispo do Rosário
Quando: de 15 a 18 de agosto de 2013
Horário: das 10h às 22h
Onde: Espaço Cultural - Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme

Dominika Mala assina Mesa IO, exclusividade Casamatriz

     Peças simples e leves são o forte para uma decoração chique e sofisticada, como é o caso da Mesa IO 50/26, desenvolvida pela empresa italiana SpHaus, assinada por Dominika Mala e à venda, com exclusividade, na Casamatriz.
    As peças da designer italiana são em homenagem à terceira lua de Júpiter. A mesa mais baixa e mais larga de diâmetro é o planeta (50 cm de diâmetro e 30 cm de altura), a mais alta e menor é a lua (26 cm de diâmetro e 50 cm de altura). São duas mesinhas estruturadas em hastes curvadas em aço de 4mm. A pintura em acabamento mate, disponível nas seguintes cores, branco, preto, vermelho, amarelo curry e marrom, também tem em versão cromada. O tampo é em vidro transparente de 5mm de espessura.
    A Casamatriz, que atende encomendas para todo o Brasil e agora a Casamatriz/TECER está no Facebook! Estas e outras novidades podem ser conferidas no endereço abaixo! Basta curtir a página!
http://www.facebook.com/casamatriztecer

Lançamento da SpHaus dá destaque a ambientes internos e externos


Casamatriz
www.casamatriz.com.br
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 683
Tel. (11) 3064 6050

Por: Emanuella Minari

Dell Anno apresenta intervenção de arte contemporânea no Design Weekend

    A Dell Anno, patrocinadora do Design Weekend de São Paulo, vai provocar os espectadores com as obras Relógio Especular e Tangente, do artista gaúcho Bruno Borne. A loja do shopping D&D (Avenida das Nações Unidas, 12555) receberá uma intervenção de arte contemporânea, convidando os espectadores a investigar a relação tempo e espaço e explorar os limites entre o habitável e o inabitável. A curadoria é da Liquens conceito.arquitetura.design, de Daniela Corso e Joel Fagundes.
    De 15 a 18 de agosto, a loja vai se transformar em uma galeria de arte abordando o conceito site specific. “A ideia é mostrar a arte ambiente levando o consumidor a se transportar para dentro dela, experimentando-a, não apenas como observador distanciado”, explica o diretor de marketing da Dell Anno, Edson Busin.
     O artista Bruno Borne investiga o espaço utilizando o desenho como ferramenta para sua compreensão, criando labirintos temporais. O observador é convidado a viajar por esses labirintos e a compreender mensagens sobre esse percurso, onde a duplicação do espaço exercita o convívio entre o habitável e não habitável. Ultrapassando os limites físicos, Borne propõe ir além do que enxerga o olhar, a transcender. Explorar pontos cegos, perspectivas, ângulos não percebidos a olho nu, exercitar o olhar de quem percebe, trazendo uma nova dimensão: o espaço se apropria do tempo ou o tempo se apropria do espaço?
     Por fim, a proposta de Borne é levar a uma reflexão sobre como se percebe os espaços e se exercita o papel de espectador e artista, trazendo o inabitável para o habitável e o imaginário para a materialização.

Com tema “A imagem é sempre virtual” o artista Bruno Borne traz uma abordagem diferente para a ideia de habitar os espaços


Sobre Bruno Borne

É mestrando em Poéticas Visuais no PPGAV UFRGS, graduado em Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo. Suas principais exposições foram Seção Invertida na Galeria Lunara, RS; Espelho Refletido no Centro Cultural HO, RJ e Cartão de Visita na Galeria Gestual, Porto Alegre, RS. Em 2010 foi vencedor do V Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria destaque em mídias tecnológicas. Tem obras em acervos públicos do MACRS e Pinacoteca Aldo Locatelli, Prefeitura de Porto Alegre.

Sobre a Design Week

O DW! é um festival urbano de design composto por centenas de eventos independentes, simultâneos, integrados por um “Programa Oficial”. Ele foi criado para promover o design e suas conexões com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, inclusão social, agregação de valor, negócios e inovação tecnológica.O DW! 2013 será realizado na cidade de São Paulo, entre 15 e 18 de Agosto.

Por: Emanuella Minari

MOB DESIGN SP 2013


Lumini Campinas oferece workshop gratuito com o premiado designer Fernando Prado

    Lumini Campinas oferece workshop gratuito com o premiado designer Fernando Prado
No workshop “Luz e Forma” o designer apresentará cases de algumas de suas luminárias mais famosas
São Paulo, julho de 2013 – No dia 6 de agosto (terça-feira), das 18h30 às 20h, a Lumini, empresa que oferece soluções em iluminação para empreendimentos como Museu de Arte do Rio, Casa Daros, Museu do Amanhã, Estação da Luz e Igreja da Pampulha, promove a palestra “Luz e Forma”, do premiado designer e diretor criativo da marca Fernando Prado.
    Na ocasião, o designer falará sobre processos criativos e desenvolvimento de produtos e apresentará cases de algumas de suas luminárias mais famosas. Entre elas a luminária Luna,premiada nacional e internacionalmente (red dot, iF gold, Museu da Casa Brasileira, Good Design e German Design Award) e imortalizada em 2005 em um selo dos Correios como representante da criatividade do design brasileiro.

Fernando Prado, diretor criativo da Lumini, com sua luminária Bossa


Fernando Prado, diretor criativo da Lumini, com sua luminária Bossa
    Além de diretor de criação da Lumini, Fernando Prado é diretor da Associação dos Designers de Produto (ADP) e membro do conselho editorial da revista L+D. Filho do arquiteto Eurico Prado Lopes, coautor do Centro Cultural Vergueiro, em São Paulo, ele venceu seu primeiro prêmio iF em 2004, com o spotligth Giro, da Lumini. A consagração veio na temporada seguinte, quando trouxe para o país um, até então inédito, Gold Award, com a linha de teto Luna.  Ao longo de sua carreira, conquistou 12 prêmios iF  (oscar do design) , dos quais três de ouro, além de prêmios nacionais e internacionais como o Red Dot Best of the Best, Good Design e Museu da Casa Brasileira.
    O workshop tem como público-alvo estudantes de design e arquitetura e arquitetos e decoradores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de agosto pelo telefone (19)3251-6362 ou pelo e-mail cristine.contieri@lumini.com.br.
As vagas são limitadas.
“Luz e Forma”, de Fernando Prado @ Showroom Lumini Campinas]
Rua Américo Brasiliense, 45, Cambuí – Campinas, SP.
Dia 06 de agosto, das 18h30 às 20h
Telefone: (19) 3251-6362/ (19) 2121-0815
www.lumini.com.br
cristine.contieri@lumini.com.br
Inscrições gratuitas

Sobre a Lumini
    Mais que produzir luminárias, a Lumini se destaca – há quase 35 anos – por oferecer soluções completas a seus clientes. Para isso, apresenta uma ampla gama de produtos e serviços que vão desde luminárias técnicas e decorativas, até sistemas de automação e tecnologia LED. Além de sua linha de fabricação própria, assinada pelo premiado designer Fernando Prado e exportada para mais de 30 países, a Lumini também representa marcas reconhecidas internacionalmente, como Barovier&Toso, Foscarini, Tom Dixon, Luceplan e Jieldé.
     Preparada para atender projetos arquitetônicos corporativos e residenciais de qualquer formato e escala, a empresa conta com showrooms em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, além de uma filial na Alemanha. Consultores de venda, técnicos e instaladores experientes assessoram o cliente em todas as etapas, garantindo um atendimento com o mesmo padrão de qualidade de seus produtos.

Sobre Fernando Prado
     Formado em desenho industrial pela FAAP, São Paulo, Fernando Prado iniciou sua carreira desenvolvendo luminárias para projetos de lighting design em um escritório de arquitetura.
Atualmente, Prado é diretor de criação da Lumini, diretor da ADP – Associação dos Designers de Produto – e membro do conselho editorial da revista L+D.
      Em poucos anos de carreira, Fernando Prado conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais como o red dot best of the best, iF Gold, Good Design, Design Plus, German Design Award e Museu da Casa Brasileira.
     Suas peças aliam simplicidade, funcionalidade e tecnologia e são conhecidas e admiradas pela interação que propõem ao usuário. Entre suas criações estão as luminárias Bossa, Lift e Bauhaus 90, além da luminária Luna, imortalizada em 2005 em um selo dos correios como representante da criatividade do design brasileiro.
Showroom Lumini - São Paulo
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1441, São Paulo
Horário: as 9h30 às 19h de segunda a sexta; das 10h às 14h aos sábados
Telefones: (11) 3898-0222/ 3898-0223

Por: Emanuella Minari

Coleção de complementos Incefra Design 2013 na 16ª Construsul-Feira Internacional da Construção


       A Incefra Design, marca do Grupo Incefra, estará presenta na Construsul 2013, apresentando sua luxuosa coleção de complementos e painéis cerâmicos, decorados com as mais belas imagens da natureza, fauna e folclore brasileiros, em alta definição.

     A linha Incefra Design 2013 é uma das principais atrações da Incefra, na 16 edição da Construsul, feira que acontece entre os dias 31 de julho a 3 de agosto, em Novo Hamburgo/RS. O lançamento reúne uma grande variedade de complementos exclusivos. Diferenciadas pelo design e estilo único da marca Incefra, inclui painéis e faixas, com temas inspirados nas principais referências da fauna, flora e folclore brasileiros. Parte das coleções destaca a aplicação da alta camada, efeito de relevo prensa e segurança no slip, resultantes de uma avançada tecnologia protetiva desenvolvida pela empresa

     Painéis e Faixas – Situações do nosso cotidiano foram retratadas nesta nova coleção: a expressão de um cachorro, o aquário de peixes e flores de cores vivas. Os novos painéis estão disponíveis em kits de duas peças, os quais podem ser aplicados individualmente, ou compondo com outros revestimentos da linha.

     Os painéis têm formato 32 x 56 cm e faixas medem 8 x 30 cm. Com aplicação de camada alto brilho com puro efeito espelhado e borda plana.

Perfil Incefra Design
     Marca integrada ao Grupo Incefra, que reúne quatro grandes empresas: Incefra e Luxory Cerâmica, com sede em Cordeirópolis/SP; Incenor e Tecnogres, ambas localizadas em Dias D’Ávila/BA. Todas possuem as certificações de qualidade NBR 13.818:1997 e NBR ISO 9001:2008.  Participam do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, sendo fornecedora de revestimentos para conjuntos habitacionais da CDHU-Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e de programas sociais, com produtos aprovados para fornecimento aos empreendimentos financiados pela Caixa Econômica Federal, Minha Casa Minha Vida e PAR-Programa de Arrendamento Residencial.

Construsul 2013
16ª Feira Internacional da Construção
Local: FENAC – Novo Hamburgo/RS
De 31 de julho a 3 de agosto – das 14 às 21 horas
Organização: Sul Eventos Feiras Profissionais

Por: Emanuella Minari

terça-feira, 30 de julho de 2013

Lançamento do 2º Concurso de Apoio a Projetos para Restauração de Bens Tombados pelo Condephaat São Paulo



A Secretaria de Estado da Cultura anuncia a abertura de inscrições para o concurso de projetos e realiza mesa de apresentação dos projetos vencedores do ano passado. A mesa contará com a participação da Presidente do Condephaat, Ana Lúcia Duarte Lanna, do Presidente do IABsp José Armênio de Brito Cruz, Marcelo Ferraz, membro do júri do edital anterior e representantes dos escritórios vencedores – Siaa Mpdm Arquitetos Ltda, Centro de Arquitetura SS Ltda e AA Arquitetos Associados Ltda  – que  apresentarão respectivamente os projetos de restauração para a Casa Térrea situada na rua Caramuru (em Ribeirão Preto), o Palácio do Imperador (em Itapura) e o Sobrado situado na Rua Coronel Esmédio (em Porto Feliz).
Os projetos do SIAA (de Cesar Shundi Iwamizu), do Centro Arquitetura (de Carlos Ferrata) e AA Arquitetos Associados (de Paula Dedecca e Antonio Barossi) serão apresentados em breve no portal Vitruvius.
O evento ocorrerá no Museu da Casa Brasileira no dia 13 de agosto, terça feira, às 19h30.

Por: Emanuella Minari
Fonte: IAB SP

Estação de metrô na Itália projeta arte subterrânea

Estação de metrô em Toledo, projetada pelo arquiteto Oscar Tusquets Blanca, é baseada em torno do conceito de água e luz e na Via Toledo, uma das principais ruas comerciais de Nápoles. A arte da estação, com curadoria do ex-diretor da Bienal de Veneza, Achille Bonito Oliva, inclui dois mosaicos do artista Sul-Africano, William Kentridge, bem como painéis de luz de Robert Wilson e obras de Francesco Clemente, Ilya e Emilia Kabakov, Shirin Nehsat e Oliviero Toscan.

Para mais informações acesse: http://www.telegraph.co.uk/travel/picturegalleries/9712101/The-most-impressive-underground-railway-stations-in-Europe.html?frame=2413808?frame=2413808




Por: Emanuella Minari
Fonte: Design is ... blog

Primeiro hotel de LEGO dos EUA é inaugurado na Califórnia

   O primeiro hotel temático da LEGO nos Estados Unidos foi inaugurado no dia 5 de Abril no LEGOLAND California Resort em Carlsbad, na Califórnia. O LEGOLAND Hotel (em Inglês) possui uma decoração interativa, vibrante e colorida que inclui parque de diversões, piscinas e, lógico, muitos cenários feitos com peças da LEGO. Além das 3,500 esculturas de LEGO, os hóspedes serão recebidos por 6,000 mini-bonecos de LEGO que decoram a recepção.







Por : Emanuella Minari
Fonte: Design is ... blog

segunda-feira, 29 de julho de 2013

8º Forum de Pesquisa FAU -Mackenzie


   
    Em sua 8ª edição, a ser realizada no período de 15 a 18 de outubro de 2013, o Fórum de Pesquisa FAU-Mackenzie dará continuidade à linha inaugurada com o 6º Fórum, quando buscou estabelecer interlocuções nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Design, fundamentadas na transdisciplinaridade, e deixando lastro para que relações ainda mais abrangentes venham a ser construídas.

    Aberto a toda comunidade acadêmica, o evento estabelece a perspectiva implícita às abordagens da complexidade, afirmando o projeto como instrumento capaz de produzir e elaborar novos conhecimentos e práticas, e propondo que sua crítica se faça tendo em vista as estratégias contemporâneas que o tensionam.

    O conceito de agenciamento foi eleito para problematizar a questão do projeto hoje, pois amplia e confronta o simples projetar, sugerindo que este não mais concentra as virtudes da mudança e do progresso. A categoria de agenciamento é compreendida como operação e como processo, incluindo não apenas o movimento do simples ao complexo, mas também o movimento do que é já complexo ao ainda mais complexo. O projeto como agenciamento de materiais, mas também de conhecimentos, de processos de produção, de técnicas, de valores, de imagens.

*** Inscrições prorrogadas até 15/8/13 *** 

Por : Emanuella Minari

Suvinil Banheiros e Cozinhas transforma os ambientes sem quebra-quebra

     A aplicação de tinta nas paredes ou azulejos dos banheiros e cozinhas está cada vez mais em voga. Atenta a essa tendência, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium, lançou recentemente um produto inovador: o Suvinil Banheiros e Cozinhas, ideal para a pintura de áreas úmidas, além de ser indicado para espaços externos.

     Uma das maiores preocupações do consumidor é o inconveniente quebra-quebra, que desanima muita gente na hora de reformar banheiros e cozinhas. “Com acabamento acetinado, essa tinta epóxi evita esse problema, já que pode ser aplicada diretamente na parede. Além disso, o produto apresenta baixo odor, altíssima durabilidade e ainda é antimofo, o que torna a pintura das áreas úmidas da casa muito mais simples.”, comenta Karina Mônaco, Gerente de Produto da Suvinil.

     Outra novidade é o fato de a composição ser à base de água, o que facilita o processo de pintura e faz com que apresente baixo odor, já que a diluição ocorre com água e não com aguarrás. Isso contribui para que o consumidor tenha uma aplicação mais confortável.

     A aplicação do Suvinil Epóxi Base Água é bastante simples, pode ser realizada como qualquer outro acrílico base água, isto é, diretamente na parede ou no azulejo. Um único galão de 3,6l rende até 70m2, considerando uma única demão. A secagem do produto também acontece mais rapidamente, no período de 30 a 40 minutos (cada demão).

     O Suvinil Banheiros e Cozinhas está disponível nas mais de 1500 cores do Sistema SelfColor Suvinil e já pode ser encontrado nas prateleiras de lojas de tintas e de materiais de construção de todo o país.


Por: Emanuella Minari

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Designer brasileira Tati Guimarães aterrissa no MoMA

     Bakus, o colecionador de melhores momentos e rolhas de vinho, criado e produzido em Barcelona pela designer brasileira Tati Guimarães, fundadora da Ciclus, foi selecionado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e está sendo distribuido exclusivamente em todo mundo.

     O produto, além de colecionar as rolhas de vinho mais significativas, também se transforma em um descanso de mesa. Bakus foi escolhido e prestigiado pelo MoMA para ser vendido em suas lojas de design de Nova York e Tóquio e lojas independentes do Norte e América Central, Europa e Extremo Oriente. A compra online também está disponível através do site www.momastore.org e incluída no catálogo permanente do MoMA de venda internacional por atacado www.momawtholesale.org.

     A peça, após ser exposta durante o Salone Satellite em Milão, na Itália, no ano de 2012, foi aprovada por um comitê altamente seletivo do MoMA, que costuma apoiar os designers internacionais mais inovadores e dinâmicos, cujos produtos inspiram emoção e criatividade. A peça Bakus e sua embalagem original, também criada pela artista, vêm marcadas com o logo do MoMA e assinadas pela designer.

 *  Bakus, o colecionador de melhores momentos e rolhas de vinho, está sendo distribuído exclusivamente em todo o mundo pelo Museu de Arte Moderna de Nova York.

*A peça vem marcada com o logo do MoMA e assinada pela designer, que faz parte do cast da BRIDGE



Sobre a designer Tati Guimarães:

Formada em designer gráfico e de produto, Tati Guimarães é uma brasileira nascida no Rio de Janeiro, porém reside em Barcelona há mais de 15 anos, onde dirige seu estúdio Ciclus, fundado em 2011. A artista, que é representada no Brasil pela agência BRIDGE, vem sendo premiada e reconhecida internacionalmente por seus projetos cheios de máximo impacto sensorial e mínimo impacto ambiental. Suas criações têm sido publicadas em vários países e expostas e vendidas em lojas, além de instituições de todo o mundo.

Em 2013, uma de suas criações, o descanso de mesa BAKUS, foi selecionado para ser distribuído internacionalmente e exclusivamente pelo MoMA - Museu de Arte Moderna de Nova YorK.

Tati Guimarães, além de professora em Barcelona, no Instituto Europeu de Design, trabalha também para empresas como Heineken, ONO (Telecom), Hera Holding Y MoMA.

“Quando desenho, vou além da funcionalidade, beleza e sustentabilidade. Gosto de criar objetos versáteis que transmitam uma mensagem, que interajam com as pessoas e suas emoções, convidando-as a refletir” – Tati Guimarães”

Por: Emanuella Minari



LANÇAMENTOS 16ª ABIMAD

    Acontece a partir da próxima semana (de 30 de julho a 02 de agosto) a 16ª edição da ABIMAD, maior feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
     Com 104 expositores , ocupando uma área de quase 16 mil m² de estantes, a feira apresenta as principais tendências do que há de mais sofisticado no setor moveleiro. A feira ABIMAD é organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração.


Tokglass
Líder na produção de móveis e objetos de decoração feitos em
espelho e cristal colorido, a Tokglass apresenta novas cores como a
berinjela, o cobalto e verde esmeralda, apontado pela Pantone
como tendência internacional. Entre as opções estão a mesa lateral
Sarinnen, a bombee e a cadeira Iris. www.tokglass.com.br / Tel.:
(51) 3483-3700



Móveis DAF
A DAF lança no mercado uma linha exclusiva de produtos assinada
pelo pintor pernambucano Romero Britto.São estofados, cadeiras,
poltronas e puffs, todos decorados com os grafismos coloridos do
artista. www.moveisdaf.com.br / Tel: (54) 3388-9510



Fibras Artes
Entre as novidades da empresa estão a mesa de jantar Camp com
estrutura em apuí e tampo de madeira Tauari; a mesa de jantar
Nina, em aço carbono e tampo de madeira Tauari; a poltrona Jota,
com estrutura em aço carbono e revestida em junco e a poltrona
Luna, também em aço carbono revestida em Apuí.
www.fibrasarte.com.br / Tel.: (21) 2676-1675



Tumar
A Tumar lança a poltrona infantil Francesca Kids com estrutura em
madeira e estofada. Outra novidade é a poltrona Queen, com detalhes em matelassê e pontos de luz, e a poltrona UP, peça com
estrutura interna tubular estofada e lateral com detalhe em
matelassê e pontos de luz. www.tumar.com.br / Tel.: (54) 3463-8533



Mais informações acesse: http://www.abimad.com.br

Por : Emanuella Minari

EM BUSCA NO NOVO - Construtoras estão à procura de soluções rápidas, sustentáveis e que garantam a qualidade das obras.

     Que o avanço da tecnologia tem proporcionado benefícios para todos os setores da economia não é segredo para ninguém, mas em determinados segmentos ela tem causado profundas mudanças no modo de “fazer” o trabalho. Um bom exemplo é a construção civil.
     Acostumados a um serviço artesanal, demorado e com grande desperdício de insumos, consumidores e construtoras têm optado por soluções inovadoras e sustentáveis, afinal hoje a preocupação com o meio ambiente está presente na política de qualquer organização.
     Entre as opções disponíveis que oferecem uma solução diferente e com ganhos melhores do que o modo atual, tem se destacado o método implantado pela Concre House. O processo da empresa consiste na construção de pisos, paredes e lajes, com concreto composto por fibras, aditivos e telas de aço, moldado “in loco”, através de formas de plástico reutilizáveis.
     O sistema desenvolvido pelo arquiteto e urbanista, Cláudio Barcellos, possibilita uma economia de até 20% no valor do metro quadrado construído, com redução de 60% no tempo de execução, sem geração de entulhos, baixo índice de patologia e melhor garantia de qualidade ao final da obra.
    Uma das empresas que já utilizam este processo é a Jetra Construtora, de Jaguariúna. “Com a atual demanda do mercado por moradias que cumpram as novas normas de desempenho e qualidade, além de uma atenção global na questão da utilização de recursos não renováveis, o método construtivo Concre House cumpre todos os requisitos técnicos de forma simples,  permitindo a otimização, controle de recursos e mão de obra, ou seja, qualidade e lucratividade a curto prazo”, explica o diretor comercial, Edson Marchesini.
     O empreendedor cita que as principais vantagens do sistema são a segurança, limpeza, o baixo desperdício de materiais e a velocidade da obra. Outro ponto destaca por Marchesini é a facilidade de treinar funcionários para lidar com o método, uma vez que a construção não exigi muitos profissionais   especializados.
     O diretor comercial já planeja o próximo empreendimento utilizando o sistema da Concre House, “estamos com previsão de iniciarmos a construção de uma vila com 24 casas de 65,00 m² na cidade de Conchal/SP, até agosto deste ano”, comenta.


Por: Emanuella Minari

quarta-feira, 24 de julho de 2013

TECNOLOGIA SIMPLES E EFICAZ GARANTE ECONOMIA DE ATÉ 35% NO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA

      O ECOnomicus fornece somente a energia necessária para o funcionamento de cada aparelho e ainda contribui para aumentar a sua vida útil. A cada dia as pessoas ficam mais dependentes da energia elétrica e dos milhares de aparelhos que dela dependem para funcionar, mas esquecem de calcular os prejuízos que o uso desenfreado da tecnologia causa tanto para o bolso quanto para o meio ambiente.

     Aos que prezam por minimizar os impactos negativos do consumo de energia como apagar a luz quando não estiver no cômodo, escolher eletrodomésticos de baixo consumo energético para aquisição, tirar da tomada os aparelhos que não estiverem em uso, a On Eletrônicos apresenta uma solução inovadora, prática e rentável: o Economicus.

     Trata-se de um pequeno dispositivo capaz de economizar até 35% do consumo de energia. Isso acontece porque ele funciona como um dosador que fornece somente a carga necessária para o funcionamento do aparelho, evitando desperdícios.

     Além da economia, proporciona uma série de vantagens ao consumidor: torna a partida do motor mais suave, reduz a temperatura, a vibração e o ruído, o que aumenta a vida útil dos refrigeradores, freezers, hidromassagens etc.

     Para fazê-lo funcionar, basta ligá-lo ao aparelho e, em seguida, na tomada. Depois disso, basta esperar a conta de energia elétrica no final do mês para comprovar a economia!

Características:
Indicado para geladeiras, freezers, bombas de piscinas e de hidromassagem
Tensão: Bivolt automático
Corrente: 6A
Refrigeradores até 550 litros
Motores de indução até 1cv




Mais informações www.oneletronicos.com.br


JRJ Tecidos apresenta tecido italiano

JRJ Tecidos traz ao mercado de decoração o Tramado Italiano, um tecido 100% feito na Itália, que apresenta texturas e desenhos em sua própria trama. Além das estampas ele também está disponível em composições de listras de variadas cores, que podem ser coordenadas com diferentes bases.


Sobre JRJ Tecidos
No mercado há 18 anos, a marca é focada na criação de tecidos, novos acabamentos e lavagens especiais, com uma proposta de produto totalmente diferenciada no mercado. Hoje seu portfólio exibe mais de 800 tecidos exclusivos que priorizam as fibras 100% naturais. A marca não tem loja, e sim, um amplo espaço dentro do conceito internacional de showroom, com atendimento personalizado. No Espaço JRJ podem ser encontrados linho, algodão, tricô, veludo, camurça, seda, índigo, lona, percal, além da linha sustentável, os bordados feitos sob encomenda e as linhas que são resultado de parcerias com a carioca FARM e o Instituto Carybé. Cada tecido é exclusivo. A JRJ faz o beneficiamento de suas peças, executando tingimento, pré-lavagem, pré-encolhimento e acabamento. O sucesso e a qualidade dos tecidos da JRJ são reconhecidos no mercado brasileiro e também no exterior. Há dez anos a empresa exporta para os Estados Unidos, Canadá, Europa, Caribe e também para alguns países da América do Sul.

JRJ Tecidos
www.jrj.com.br
http://www.jrj-collection.com.br/

Twitter: http://twitter.com/JRJTecidos/
Facebook:http://www.facebook.com/pages/Jrj-Tecidos-Jrj-Tecidos/124431837652281?ref=ts

Livro: Projeto e Cálculo de Estruturas de Aço

Lançado pela editora Elsevier, o livro Projeto e Cálculo de Estruturas de Aço: Edifício Industrial Detalhado apresenta a teoria de estruturas de aço, partindo do exemplo prático de um edifício industrial. A obra oferece conteúdo útil para estudantes de graduação do curso de engenharia civil e para profissionais da área.

Na primeira parte do livro, é feita uma apresentação dos aspectos básicos para o dimensionamento de estruturas de aço tais como ações devidas ao vento, materiais, tipos de análise, dimensionamento de barras a tração, compressão e flexão e esforços combinados, assim como dimensionamento das ligações principais.

Na segunda parte, os autores mostram um projeto completo e detalhado com os cálculos, esquemas e desenhos para ser usado com um guia para o estudante e o profissional, sendo este o principal objetivo do livro. Além dos cálculos e procedimentos fartamente expostos, as plantas do projeto serão fornecidas com um complemento digital no site da editora.

O livro foi criado com base nas análises de obras existentes no mercado brasileiro e internacional, onde os autores se dispuseram a oferecer uma referência completa de como deve ser feito um projeto de edifício industrial em estruturas de aço.


Pioneira na Rua da Consolação, Lustres Bobadilha encerra as atividades em Setembro

   A primeira loja de lustres da região marcou época na publicidade e na vida da alta sociedade paulistana



   “Tempo é dinheiro, ganhe dinheiro não perdendo tempo. Ideias luminosas de Lustres Bobadilha”. O jingle não toca mais nas emissoras paulistanas há algumas décadas, mas muitos não esquecem os comerciais e a loja que iniciou a fama da Rua da Consolação como a “rua dos lustres” da capital paulista: a Lustres Bobadilha, que, após 62 anos de existência encerra as atividades em outubro.
    Considerada a primeira loja de lustres da Consolação, e responsável por iniciar e diversificar o mercado de lustres na região, a Lustres Bobadilha encerrará as atividades como parte do processo natural de transformação da rua. “Quando inauguramos em 1951, a Consolação era uma calma rua de paralelepípedos. Com o tempo foi alargada e se tornou uma rápida via expressa para o congestionado trânsito paulistano, restando pouco interesse das pessoas nas vitrines pelo caminho”, comenta Silvia Bobadilha, filha de Íbero Bobadilha, fundador da loja ao lado do irmão Izer, no ano de 1951. “Há ainda outros detalhes, como o fato do público que procura lustres exclusivos e de alto padrão ter ido para novos lugares da cidade”, comenta Silvia, que é responsável pela loja desde o falecimento do pai, em 1988.
    Para encerrar a trajetória da Bobadilha na Rua da Consolação, a loja promove uma liquidação de estoque com descontos de até 70%, incluindo preços iniciais de R$ 100 para objetos de decoração e R$ 170 para lustres. “Daremos grandes descontos até para as nossas peças mais raras”, explica Rodrigo Bobadilha Sabie, filho de Silvia, e da terceira geração de Bobadilhas responsáveis pelo comércio. Entre as peças em promoção estão lustres europeus dos anos 20 e 30, com cristais tchecos e preços de “tabela” por volta de R$ 200 mil – que, na liquidação, passaram para entre R$ 70 mil e R$ 100 mil. A loja conta hoje com cerca de 200 lustres (peças únicas), e outras 200 peças, como abajures, estantes, cadeiras e estátuas.

Histórico

   A história da loja remonta o ano de 1951, quando Íbero e Izer Bobadilha abriram a Irmãos Bobadilha S.A., especializada em materiais de construção. Na época, a região da Consolação e a Av. Paulista não tinham alcançado o apogeu que seria visto nos anos seguintes.
    Em pouco tempo o negócio passou a ser gerido por Íbero, que percebeu a maior procura por lustres, um processo que acabou por transformar o comércio e levou ao surgimento do nome Lustres Bobadilha. Em pouco tempo, a empresa ocupava todo o prédio de três andares e, tempos depois, o térreo do prédio ao lado. “Aquele foi o auge da Bobadilha. No térreo uma das lojas era ocupada apenas com lustres novos e modernos, enquanto a outra tinha produtos exclusivos e raros, incluindo lustres que meu pai trazia da Europa e da Argentina. Tínhamos também um grande depósito, oficina para manutenção e até uma fábrica própria”, conta Silvia Bobadilha.
    Com o crescimento cultural da Consolação (e da Paulista, da qual fica próxima), a Bobadilha passou a ser requentada por grandes nomes da sociedade paulistana. Em 1959 foi inaugurado ali próximo o Teatro Record, que ficaria famoso pelos festivais de música brasileira e por programas como A Família Trapo, assim como os estúdios da TV Excelsior. Personalidades como Hebe Camargo, Roberto Carlos e Jô Soares se tornaram clientes da loja nesse período. “Foi aí que meu avô teve a ideia de criar o Livro de Ouro, que reunia as mensagens e autógrafos dos clientes mais famosos”, conta Rodrigo. A empresa também investia em publicidade, com anúncios em rádios e TVs paulistanas, além de apoiar peças teatrais.
    No auge, a Bobadilha chegou a contar com 70 funcionários. Com o tempo, esses antigos funcionários abriram na região outras lojas de lustres, criando a fama que a Consolação tem até hoje.
Nas décadas seguintes as emissoras de rádio e TV deixaram a Consolação, mas a Paulista se tornou um importante centro de negócios e a Lustres Bobadilha já tinha se firmado como uma loja de produtos de luxo. Íbero Bobadilha permaneceu à frente do negócio até 1988, quando faleceu.

Mudança de rumos
Desde os anos 80, o público de luxo migrou para outras regiões da cidade e a velocidade da vida moderna transformou a Rua da Consolação em uma importante via arterial da cidade. Enquanto muitos concorrentes próximos passaram a comercializar produtos de origem chinesa nos anos 90, que traziam um lucro maior, a Bobadilha se manteve fiel às origens. “Resistimos por muitos anos, mas chegou o momento de encerrar as atividades enquanto ainda estamos na memória dos paulistanos”, comenta Rodrigo Sabie.
A intenção da família é manter a marca viva. “O nome Bobadilha é muito forte. Ainda não temos planos concretos, mas a intenção é investir em um novo negócio com a marca em outra região da cidade”, explica.  

Mais informações: MISASI COMUNICAÇÃO - Tales Ponce  –  tales.ponce@misasi.com.br

Por : Emanuella Minari

1st Floor lança revestimento de parede em cortiça

Muratto é nova opção de produto sustentável que oferece conforto acústico e beleza atemporal para ambientes residenciais e corporativos



Em sintonia com a crescente utilização de materiais sustentáveis nas áreas de arquitetura e construção, a 1st Floor inova mais uma vez e lança o revestimento de parede em cortiça Muratto, resultado de investimento tecnológico que traz diversos acabamentos para ambientes residenciais e corporativos, sejam eles modernos ou clássicos.

De origem vegetal, a cortiça é retirada da casca do tronco do sobreiro, árvore que produz a matéria-prima por aproximadamente 200 anos e que se recompõe rapidamente, sendo considerada uma fonte de recursos renovável.

Neste sentido, por ser totalmente desenvolvido em cortiça, muito mais que decorativo, o revestimento Muratto é 100% reciclável, possui isolamento acústico e térmico, além de ser um produto à prova de fogo, que não absorve água e oferece fácil instalação.

O lançamento da 1st Floor traz opções de cores vivas e vibrantes que dão um toque especial a ambientes que seguem tendências estéticas atuais, assim como variadas texturas e acabamentos que podem ser definidos de acordo com o projeto de cada obra.

Por outro lado, a novidade não se restringe a ambientes contemporâneos, de forma que o tom de naturalidade de seus revestimentos nas cores clássicas é indicado também para paredes de espaços tradicionais, que não abrem mão do bom gosto, praticidade e segurança.

Sobre a 1st Floor

A 1st Floor é uma empresa brasileira de pisos e revestimentos altamente tecnológicos e precursores de tendências mundiais. Destinada a arquitetos, engenheiros e consumidores finais que procuram soluções diferenciadas para seus projetos e construções, a empresa nasceu com o intuito de unir beleza, sustentabilidade e inovação a produtos de alto padrão.

Com a filosofia de criar verdadeiras experiências a seus clientes, o portfólio da 1st Floor traz sempre as melhores soluções em vinílicos, carpetes e revestimentos de paredes desenvolvidos com materiais reciclados e certificados que atendem os segmentos de varejo, corporativo, residencial, hospitalar, educacional e industrial.

Para saber mais sobre nossas linhas, acesse – www.1stfloor.com.br

Por: Emanuella Minari

Alessandra Delgado tem três peças selecionadas para mostra Casa Brasil 2013

    A Arquiteta e Designer tem seus móveis expostos pelo terceiro ano consecutivo.A Girona Design participa pela terceira vez Casa Brasil, um evento de design e negócios com exposição de produtos contemporâneos, apresentações culturais e seminários internacionais.  A edição 2013 irá acontecer entre os dias 13 e 16 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e trará entre as peças expostas três linhas de móveis criadas por Alessandra Delgado.

    A Casa Brasil é realizada pelo Sindmóveis/RS desde 2007 com objetivo de se tornar uma referência para o mercado de móveis, iluminação e complementos de decoração de alto padrão. A curadoria do evento é formada por profissionais da área, que escolhem os móveis expostos baseados em qualidade, atualidade e inovação.  Por isso a Girona Design apresentará durante o evento peças inovadoras e com design atual, assinadas pela designer Alessandra Delgado.

    O Bar Cuba Libre, por exemplo, faz uma referência à bebida tão famosa nos anos 60, além de ser uma releitura moderna do mobiliário utilizado na época. Era comum utilizar pequenos bares na decoração da sala. Alessandra resgata essa tendência criando uma opção multiuso para pequenos espaços (ideal para imóveis compactos).



      Já o Aparador Lina, é inspirado nos traços da arquiteta modernista Lina Bo Bardi. Um dos ícones mais populares da capital paulista, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), foi projetado por Lina e inaugurado em 1968. A obra serviu de inspiração para a designer Alessandra Delgado.  O Museu é uma dos cartões postais de São Paulo e conhecido por seus 74 metros de vão livre que se estendem sob quatro pilares. Até mesmo os frisos das portas remetem as janelas do edifício. O delicado detalhe em espelho no tampo no móvel, além de elegante, é funcional, pois pode ser utilizado como uma bandeja para colocar garrafas.



     Outro produto que também estará presente na feira é estante componível EQUIS que possui vários nichos e permite a composição com duas ou mais peças, da mesma cor ou em tonalidades diferentes. Também é possível optar por uma peça única, aproveitando pequenos espaços.  Segundo a designer Alessandra Delgado, o nome EQUIS vem da origem da palavra equilíbrio, que remete ao jogo de “vai e vem” dos módulos, como num jogo Lego, num encaixe que é assimétrico, porém, perfeito.



Sobre a Designer Alessandra Delgado 

Alessandra Delgado é arquiteta formada pela FAU-USP e designer de móveis desde 1997. Em 1999 fundou a empresa Girona Design. Foi premiada em primeiro lugar no SALÃO DESIGN MÓVELSUL, em 2000, pela criação da linha de jantar SERATA, com júri composto por nomes como Sérgio Rodrigues. Em 2005, foi finalista do prêmio VIA DESIGN, com o buffet GARDA. Em 2010 foi finalista da 24ª edição Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com a linha Aparas. Selecionada entre os 538 produtos inscritos, a peça foi avaliada durante a primeira fase pelo júri, na categoria "Mobiliário", seguindo para a etapa final. Em 2011 a escrivaninha Bossa, foi selecionada para a etapa final do Salão Design, na categoria Indústria - Móveis Residenciais. Em 2012, foi vencedora deste mesmo prêmio com a mesa Aparas na categoria "Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional e foi finalista com a mesa Bossa em duas categorias: Móveis para Sala e Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional.

Sobre a Girona Design 

A Girona Design produz móveis com foco no prazer estético, na funcionalidade e em soluções de espaço. Sempre se diferenciando no mercado de decoração pela produção de peças com alta qualidade de acabamento e criatividade. Além de produzir os móveis criados pela Designer Alessandra Delgado, que fundou a empresa em 1999, a Girona Design também fabrica peças assinadas por importantes nomes do design Nacional e jovens talentos, como Flávia Pagotti, Amelia Tarozzo, André Cruz, estúdio EM2, Bernardo Senna, entre outros. Hoje, seguindo as tendências atuais do mercado nacional e internacional de mobiliário, a Girona Design se destaca pelo design inovador de suas peças, aliando tecnologia à sua essência artesanal e fornecendo produtos exclusivos para todo o Brasil.
Showroom: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina / São Paulo - SP - Tel: (11) 3836-4615 / 3831-3719
www.gironadesign.com.br

Por: Emanuella Minari


Cimentolit lança argamassa específica para cozinha e banheiro

    Com o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, assentadores e lojistas, chega ao mercado em agosto o mais novo lançamento da Cimentolit: argamassa específica para cozinhas e banheiros.
     Ao longo dos últimos anos o brasileiro passou a investir cada vez mais nesses ambientes que historicamente eram os menos lembrados em uma obra. Sempre preocupados com a construção de salas e quartos bonitos e planejados, os consumidores voltam atualmente suas atenções para tornar cada vez mais a cozinha e o banheiro, tão ou mais bonitos e confortáveis do que o resto da casa. E neste sentido, a indústria da construção civil tem contribuído da melhor maneira.
     É exatamente para atender esse exigente público que a Cimentolit lança a primeira argamassa específica para cozinhas e banheiros do mercado. As particularidades específicas desses ambientes, como constante umidade e a variação de temperatura, foram avaliadas pela empresa, que investiu no desenvolvimento de um produto novo, visando facilitar a vida de todos os envolvidos no processo.
    “Hoje é comum ocorrer dúvidas e até erros sobre qual argamassa utilizar nestes dois ambientes tão diferentes do restante da casa; com essa argamassa, a Cimentolit garante uma qualidade maior no acabamento e segurança ao consumidor, que passará a utilizar um produto adequado para que o sonho se torne realidade, sem imprevistos ou problemas durante e depois da obra”, afirma o diretor comercial, Bruno Badan.




Diferenciais:
- Primeira argamassa específica para cozinhas e banheiros do mercado;
- Desenvolvida para se adequar as variações de calor e constante umidade contidas nestes ambientes;
- Facilidade de identificação nos pontos de vendas;

Novo produto chega às lojas em Agosto.

Por: Emanuella Minari

BANHEIRA CABRITS É IDEAL PARA CURTIR EM FAMÍLIA

Design “Double Dip” da Cabrits permite que duas pessoas aproveitem a banheira com total conforto



A banheira Cabrits, fabricada pela marca inglesa Victoria + Albert e distribuída no Brasil pela Doka Bath Works, apresenta design exclusivo que proporciona o máximo conforto para o banho de duas pessoas. O comprimento de 173 cm e o design  “Double Dip”, que inclui dois posicionamentos em uma mesma peça, permitem espaço suficiente para relaxamento.
Seu desenho contemporâneo, formado por duas bacias integradas e altura diferenciada, se integra a diferentes estilos de decoração e ambientes, e permite também com que a banheira Cabrits seja eficiente na economia de água.

Fabricada com Quarrycast®, composto vulcânico feito de pedra calcária rara e resina de alto desempenho, a banheira proporciona uma diversão prolongada em família, já que seus materiais conservam a temperatura da água por muito mais tempo e não desbotam ou amarelam com o passar dos anos.

Sobre a Doka Bath Works

A Doka Bath Works é especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de vanguarda de suas banheiras vitorianas e contemporâneas, a Doka Bath Works é ainda importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes. Para mais informações sobre a Doka Bath Works acesse o site www.dokabathworks.com.br ou ligue para (51) 3268.8625

Por: Emanuella Minari

São Paulo recebe segunda edição do Design Weekend - Festival Urbano de design será realizado de 15 a 18 de agosto de 2013

Após o sucesso da primeira edição em 2012, São Paulo recebe novamente o Design Weekend, festival urbano inspirado na SEMANA DE DESIGN DE MILÃO e no FESTIVAL DE DESIGN DE LONDRES, que ganhou o público com cerca de 160 parceiros, 363 eventos simultâneos e mais de um milhão de visitantes.

O evento pretende envolver o público no circuito de design do país e promover a criatividade brasileira, de 15 a 18 de agosto, em diversos pontos estratégicos da cidade de São Paulo, como museus, galerias, estúdios, lojas, parques, praças, ONGs, entre outros. Estes espaços estão localizados nas regiões da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e arredores, Avenida Paulista e arredores, Vila Madalena e Pinheiros, Centro e Santa Cecília, Ibirapuera/Moema e Vila Nova Conceição.

O DW!, idealizado por Lauro Andrade, CEO da SUMMIT PROMO e com curadoria do arquiteto e jornalista especializado em design Pedro Ariel, será novamente composto por um conjunto de eventos independentes e simultâneos. Todos organizados e realizados por dezenas de parceiros, e integrados pelo Programa Oficial, divulgado pelos realizadores do DW!. O objetivo principal é promover o design e suas conexões transversais com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, moda, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

“O festival é muito mais do que uma celebração sobre o design. Ao oferecer conteúdos de alto valor pela cidade, estimula a ocupação dos espaços públicos, a busca de qualidade de vida e o exercício da cidadania. Economicamente falando, torna-se uma grande plataforma de promoção comercial, geração de negócios, trabalho e renda. A primeira edição do DW! superou todas as expectativas. O Brasil merecia e estava mais do que pronto para um Festival desta natureza”, relata Lauro Andrade.

Para o curador do DW!, Pedro Ariel, “foi um grande prazer ver as pessoas nas ruas, com o Guia DW! nas mãos, procurando os eventos de arte e design. Muita gente encontrou velhos amigos e juntos passearam, se deslocando de uma atração à outra. O clima de festa tomou conta da cidade e era muito fácil tomar um espumante enquanto apreciávamos as instalações e os lançamentos. Enfim, este primeiro Design Weekend foi uma grande celebração do design, como São Paulo estava precisando. Ficou um gostinho de quero mais”.

Atividades do festival, deste ano, que valem ser conferidas:
Intervenção Urbana: durante o DW! será lançado um conceito inédito no Brasil de espaço público instalados durante os quatro dias do DW! em diversos locais da cidade, pontos de alto fluxo de pedestres e veículos.

Eventos no Metrô: diversas estações do metrô serão invadidas por ações ligadas ao design e a moda, como desfiles, exposições e ensaios fotográficos. As ações devem impactar presencialmente mais de um milhão de pessoas.

Eventos no Prédio da Bienal e no Parque do Ibirapuera: no histórico marco da arquitetura brasileira serão realizadas exposições, seminários, workshops e recepções.

Eventos no Jóquei Clube de São Paulo: o sofisticado e exclusivo local da capital será transformado em parque de intervenções internacionais, mostras de galerias e profissionais.

Outros Eventos: centenas de marcas lançaram produtos em lojas e feiras, como a GIFT, PARALELA, CRAFT, ABUP e MADE. Além de diversas ações como o “Viva Design”, uma exposição com ícones do design brasileiro; outra com os finalistas e premiados do Prêmio IDEA/Brasil, com curadoria de Joyce Japort Leal, no Conjunto Nacional; Exposição Nós da China - com curadoria de Francesca Azalti, na loja By Kamy; Belas Artes Design Week (os dois prédios da Universidade Belas Artes promoverão diversas exposições e palestras), e Exposição O Bispo, Palavras que Precisam Ser Escritas - no Shopping Lar Center, com réplicas cinematográficas da obra de Arthur Bispo do Rosário

O QG do DW! será instalado no moderno e arrojado hotel Pullman São Paulo Ibirapuera. Com arquitetura diferenciada e contemporânea e a diferenciada decoração das áreas sociais, como o lobby, restaurante e bar, que transformam o local em outra atração do evento.

Para os promotores do DW!, a qualificada gama de eventos de 2013 inserirá definitivamente o Brasil no circuito mundial de Festivais de Design.
A programação oficial completa do DW! será divulgada a partir de Agosto, pelo site www.designweekend.com.br .





Por: Emanuella Minari

terça-feira, 23 de julho de 2013

Avant patrocina 4ª edição do LEDforum

Empresa marca presença no debate que reunirá importantes nomes do lighting design
nacional e internacional para discutir a aplicação da tecnologia LED



     Referência nacional no segmento de iluminação, a Avant é uma das empresas patrocinadoras do 4o LEDforum, o mais importante evento de iluminação arquitetural realizado no país. Entre os dias 1 e 2 de agosto, diversos nomes do lighting design nacional e internacional estarão reunidos no Tivoli Mofarrej Conference Hotel, em São Paulo, para discutir a pesquisa, a indústria e a prática da iluminação de LED.

     Em pauta estarão temas como as novas ferramentas da iluminação, tendências em sistemas de controles, o pedestre e a iluminação na cidade, e aspectos da profissão de designer, entre outros assuntos. São ao todo onze palestrantes, vindos de países como Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Dinamarca e Chile, além do Brasil.

     “O aspecto mais interessante deste evento é o caráter seleto do seu público, formado por profissionais altamente qualificados. É fundamental a discussão em torno dessa tecnologia ainda tão nova, mas que se configura como o futuro da iluminação”, avalia Gilberto Grosso, CEO da Avant.


Vantagens do LED
      A tecnologia LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) vem revolucionando o mercado ao oferecer vantagens como eficiência energética, com redução de até 90% do consumo de energia elétrica; durabilidade, com vida útil de até 50 mil horas sem perder qualidade e sem queimar, o que também reduz os custos de manutenção; conforto visual, com emissão de luz uniforme e constante; e flexibilidade de aplicações.

     Estes fatores tornam o LED uma tecnologia sustentável: além de exigir menos recursos energéticos, não contém metais pesados como mercúrio, facilitando o descarte e gerando menos entulho, conservando os recursos naturais e diminuindo as emissões de CO2.

     Presente no mercado há 15 anos, a Avant vem investindo continuamente para oferecer ao usuário o que há de melhor em produtos com LED. De lâmpadas a luminárias, a empresa possui amplo portfólio em torno dessa tecnologia e aposta em seus diferenciais para levar bem-estar e praticidade ao dia a dia de seus clientes.

     Durante o 4º LEDforum, o catálogo de produtos da Avant com esta tecnologia estará disponível no estande da empresa, na área destinada aos expositores: lâmpadas tubulares T8, refletores, spots, luminárias, lâmpadas do tipo PAR, AR e pera, downlights, fitas luminosas flex para áreas internas e externas, além de luminárias destinadas ao setor público, como ruas, túneis e praças.

    O fórum é promovido pela L+D, com apoio técnico da AsBAI (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação), e co-realização do Informa Group Latin America – IBC Division.





Serviço
4º LEDforum
Data: 01 e 02/08, das 9h às 18h
Local: Tivoli Mofarrej Conference Hotel
Endereço: Al. Santos, 1.437 – São Paulo (SP)
Site: www.ledforum.com.br

Perfil Avant
     Fundada em março de 1998, a Avant é referência nacional no mercado de lâmpadas, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência no lançamento de itens para iluminação, na prestação de serviços e pela qualidade e diversidade do seu portfólio de produtos. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, lanternas, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros.
     Sediada em São Paulo, a Avant tem forte atuação em todo o País, por meio de um Gerente Nacional de Vendas, cinco Gerentes Regionais e aproximadamente 120 representantes comerciais distribuídos por todos os Estados brasileiros. A empresa atende diretamente a cerca de 3.600 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, revendas de material de construção, home centers e supermercados, além de atuar fortemente como parceira de lighting designers, arquitetos e engenheiros.
     Para assegurar rapidez e eficiência no atendimento, conta com dois Centros de Distribuição: em São Francisco do Conde (BA) e em Joinville (SC), operando com sistemas automatizados de controles, como o WMS na expedição e gerenciamento dos estoques, e o EDI na administração logística. Na Bahia possui também uma fábrica de montagem de luminárias e de lâmpadas compactas de alto fator de potência.
     Todas as lâmpadas da Avant são produzidas em fábricas de primeira linha localizadas na China, Taiwan e na Coreia do Sul. O fornecedor das compactas fluorescentes, por exemplo, é líder mundial na fabricação deste tipo de lâmpada, abastecendo as principais multinacionais que atuam nessa área. Todos os itens que recebem a marca Avant obedecem a minuciosos critérios de qualidade antes de entrar no mercado nacional, cujos padrões tecnológicos e de segurança são assegurados pelo rigoroso planejamento e controle das operações, e atestados no Brasil pela certificação do Inmetro/Procel.
     O carro-chefe da empresa é a linha de lâmpadas compactas fluorescentes, segmento em que detém aproximadamente 10% do mercado brasileiro, tendo comercializado 18 milhões de unidades no último ano. Sua meta é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2013, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 15% em relação a 2012. O incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED.

Por: Emanuella Minari

segunda-feira, 22 de julho de 2013

KITCHENS APRESENTA A SOFISTICAÇÃO DO TWEED EM NOVA LINHA DE REVESTIMENTOS


Líder em móveis planejados de alto padrão, a Kitchens traz a elegância e a sofisticação do tecido para seus projetos com o revestimento Tweed. Desenvolvido com exclusividade para a marca, ele é inspirado na famosa trama de tecido escocês, originário do rio Tweed, que era considerado um grande centro têxtil no século XIX.
O Tweed foi eternizado por Coco Chanel, que o introduziu na alta costura, e criou os famosos terninhos que são hits até hoje.  A estampa foi consagrada no mundo fashion através dos casacos em 1920 e, desde então, ganhou status de sofisticação e bom gosto no guarda-roupa.
O revestimento Tweed tem como diferencial a textura e o grafismo, característico deste tecido, que se reproduzem com perfeição. Típico do tecido, a mistura de duas cores escolhida pela Kitchens foi o cinza claro e o cinza escuro. Pode ser usado tanto em portas, gavetas como também na estrutura dos projetos, em especial para dormitórios e ambientes de estar.








Por: Emanuella Minari