sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Anuário Melhores da Dinheiro elege Duratex como a melhor empresa de Materiais de Construção e Decoração

   A Duratex ganhou o prêmio de melhor empresa do segmento Materiais de Construção e Decoração do Anuário As Melhores da Dinheiro, publicação especial da revista IstoÉ Dinheiro, da Editora Três. Esta é a 10ª edição do evento e a Duratex vem conquistando a primeira colocação da mesma categoria desde 2007.
   O resultado foi anunciado na noite desta quarta-feira (29) e o prêmio recebido por Flavio Donatelli, Diretor Financeiro, Relações com Investidores e Serviços Corporativos da Duratex. “A conquista deste prêmio é a constatação real do compromisso Duratex em oferecer produtos que melhorem a qualidade de vida e o conforto de seus consumidores”, afirmou.
   O anuário avalia cinco critérios de gestão. A Duratex obteve o primeiro lugar do setor nas categorias Sustentabilidade Financeira, Inovação e Qualidade, Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Governança Corporativa, além da segunda posição em Recursos Humanos.

AHM_7505.JPG
Ao final da premiação, a foto com os vencedores de cada categoria ao lado de Michel temer
Veja a lista completa dos ganhadores no link abaixo.

Por: Emanuella Minari
Imagem: Divulgação

Inaugurada a maior obra de energia solar residêncial do Brasil

     Desenvolvido pela Neosolar Energia e aprovado pela CPFL, é o primeiro projeto de microgeração de energia solar fotovoltaica para auto-consumo do Estado de São Paulo
Foi inaugurado (21/08), o maior projeto do país para microgeração distribuída de energia solar com base na resolução normativa da ANEEL n°482/2012. A casa, localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, será a primeira do Estado e a maior do país seja em capacidade instalada (25,2 kWp) ou em produção de energia (3.300 kWh/mês) e ainda devolverá à rede o excedente não consumido. O projeto, concebido pela Neosolar Energia, empresa paulista especializada em soluções para energia solar fotovoltaica foi aprovado pela CPFL Paulista, concessionária da região que pertence ao grupo CPFL Energia. O sistema especialmente projetado para o auto-consumo desta residência - que também abriga uma galeria de arte particular. A energia excedente será utilizada para compensar o consumo em outros imóveis do mesmo proprietário, visando reduzir os custos com as contas de luz.
    A Resolução Normativa 482 da ANEEL, que entrou em vigor em dezembro de 2012, regulamenta que qualquer residência, comércio ou indústria poderá instalar um sistema de micro ou minigeração distribuída para o auto-consumo, e ainda poderá obter créditos em sua fatura, devolvendo à rede a energia excedente produzida.
    A residência é a primeira do estado de São Paulo a usufruir desta regra, que é considerada “um marco importante para o desenvolvimento energético do país”, segundo afirma Pedro Pintão, engenheiro e sócio-diretor da Neosolar Energia. Também será uma referência para a CPFL Energia, que tomará este projeto como base para os próximos, que estão em andamento nas regiões sob sua administração.
    “A CPFL trabalha para garantir segurança e qualidade no fornecimento de energia, com estes novos geradores que serão ligados à rede elétrica, a partir da popularização dos sistemas de geração. A microgeração tem potencial para beneficiar consumidores, com a economia na conta de luz, a sociedade, promovendo geração e energia limpa e as distribuidoras de energia, que passam a contar com mais energia no sistema, otimizando investimentos”, afirma Paulo Ricardo Bombassaro, Diretor de Engenharia da CPFL Energia.
    Para suprir a demanda energética do local e de outras propriedades do mesmo dono, foram usadas 180 placas de 140Wp cada, totalizando 25,2 kWp, e seis inversores de 3,8 kW cada. O investimento total foi de R$ 220 mil, e a capacidade de produção será de cerca de 3.300 kWh por mês. Com isso, em até sete anos é possível ter o retorno do valor investido.
   “O custo do projeto é proporcional ao perfil de consumo mensal, e este investimento tem um retorno interessante, considerando a queda expressiva no valor da conta de luz - que sozinha já pagará o sistema em sete anos - além da valorização do imóvel e a elevada vida útil do sistema”, informa Pedro.

Sobre a Neosolar Energia - A Neosolar Energia, empresa brasileira que fornece soluções em energia solar, atua há três anos no mercado energético com consultoria, comercialização e instalação de produtos que viabilizem a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica.
Saiba mais sobre a Neosolar Energia em: www.neosolar.com.br

neosolar_energia2.jpg

Por: Emanuella Minari
Fonte: Portal Brasil Engenharia
Imagem: Divulgação


Aquário projetado por Niemeyer será construído no interior do Rio de Janeiro em 2014

     Um dos últimos desenhos da carreira do arquiteto Oscar Niemeyer, que faleceu em dezembro do ano passado, deve ser construído no início de 2014. Com um traço repleto de curvas sinuosas que revelam a famosa assinatura do mestre, o projeto do futuro complexo de Maricá, no interior do Rio de Janeiro, engloba um aquário municipal, um mirante com vista panorâmica para a cidade, uma central de ensino profissionalizante para atividades pesqueiras e um anfiteatro popular com capacidade para 800 pessoas.
    O compromisso firmado entre a Prefeitura de Maricá e o Instituto Social Oscar Niemeyer de Projetos e Pesquisas, no dia 19 de agosto, prevê um prazo de sete meses para completar o estudo preliminar, o projeto executivo e o legal para iniciar as obras. O aquário deve abrigar espécies marinhas e funcionará acoplado ao mirante e ao anfiteatro, conforme a concepção de Niemeyer.
    Para o superintendente do instituto, João Batista de Morais Júnior, a implantação do centro de ensino profissionalizante agrega a característica social tão presente nas obras do arquiteto. “Nesse espaço serão oferecidas oportunidades de aprendizagem de novas técnicas de fabricação de materiais, assim como a formação de banco de empregos e cooperativas de produção e de crédito para impulsionar o desenvolvimento do setor pesqueiro e proteger o pescador nativo”, disse.
    Com um custo avaliado em R$ 2,4 milhões, a Prefeitura de Maricá pretende buscar recursos em regime de co-financiamento junto a grandes empresas vinculadas que atuam na cidade, como a Petrobras, para dividir o valor do investimento.
      Segundo o prefeito da cidade, Washington Quaquá, o projeto tem suma importância estratégica para a cidade. “Com esse complexo, Maricá deixa de ser um município de veraneio e ganha status de cidade turística”, destacou ao ressaltar a relação histórica da família Niemeyer com a cidade. "Oscar Niemeyer é de família originária de Maricá. Seu avô, Ribeiro de Almeida, dá nome a uma das principais ruas da cidade", afirmou o prefeito.

O projeto do futuro complexo de Maricá engloba um aquário, mirante, central de ensino e anfiteatro

Por: Emanuella Minari
Fonte: www.g1.globo.com
Imagem: Divulgação

Tinta da Coral cria efeito de lousa e é excelente ideia para decoração de ambientes

    Quem nunca quis ter uma lousa em casa? Produto da Coral possibilita você ter a sua própria lousa onde e do tamanho que quiser. Quem acha que só em escola pode ter lousa, está enganado. Lousas podem ser usadas na decoração dos ambientes, sejam casas, escritórios e até restaurantes. E o melhor de tudo é que não é necessário comprar o objeto: o próprio consumidor pode fazer a sua lousa, do tamanho que preferir e onde quiser, com o Coralit Tradicional – acabamento fosco da Tintas Coral, nas cores Preto e Verde Escolar.
     Decorar quartos infantis com lousas é uma boa opção, já que as crianças poderão brincar à vontade, sem sujar as paredes da casa. Outra sugestão é decorar o escritório com uma lousa – maneira rápida e simples de ter acesso a informações importantes, como agenda do dia, tarefas pendentes, curiosidades, frases motivacionais, entre outros. Cozinhas e restaurantes também são locais que podem utilizar os benefícios da lousa com frequência: cardápio do dia, ingredientes e receitas podem ser compartilhados ali. 
A lousa, quando utilizada em casa, ainda pode oferecer diversão para toda a família: é possível deixar recados, lembretes e abusar da criatividade para que todos tenham a oportunidade de interagir com o espaço. Esse tipo de decoração, além de divertida, ainda pode deixar o ambiente com ar retrô e, ao mesmo tempo, moderno.
     Coralit Tradicional no acabamento fosco pode ser aplicado em pequenas áreas internas de alvenaria para produzir o efeito lousa, não sendo recomendado para áreas externas. É possível encontrar o acabamento fosco em embalagens de 900ml e de 3,6L. Além disso, o produto conta com durabilidade de 10 anos. 




Por: Emanuella Minari
Fonte: Burson-Marsteller

Palestra com o curador Fabio Magalhães e o artista Gilberto Salvador

     Dia 12 de setembro às 19h, a programação do “Sempre as quintas” da Pinacoteca de São Paulo, contara com a presença do curador Fabio Magalhães e do artista plástico Gilberto Salvador, onde será realizada a palestra sobre a obra e exposição "Dois Momentos".
      Ao todo serão expostas 24 obras entre pinturas, objetos e instalações realizadas entre os anos 1960 até os dias atuais, revelando dois momentos do processo criativo do artista: O primeiro, a produção política dos anos 1960 e o segundo, a reflexão sobre as formas que predomina na sua poética atual.
    Gilberto Salvador é um artista que, em suas exposições, sempre surpreende o público. Talvez ele próprio se surpreenda, pois, embora afirme não haver em sua obra grandes mudanças, mas desdobramentos, revela a cada novo trabalho uma corajosa autonomia discursiva.
     Dois Momentos tem o primeiro núcleo composto por obras bi e tridimensionais, trabalhadas em aço, gravuras e pinturas sobre recortes de madeira, com destaque para dois trabalhos que pertencem ao acervo da Pinacoteca: Robótica, exposta pela primeira vez na 10ª Bienal de Arte de São Paulo, 1969, Rodante, todos de 1969.
    O segundo núcleo possui 15 peças em fibra de vidro e uma de bronze cromado, além de obras produzidas pelo artista nos últimos cinco anos.O núcleo Contemporâneo faz uma releitura da obra Olympia,1863, de Édouard Manet.
    Três instalações de grandes proporções completam a mostra. Espuma, escultura em fibra de vidro, madeira, aço e resina, com cerca de 5 metros de altura, que se projeta da Pinacoteca são um dos destaques.
    “A exposição permite que o público faça uma reflexão da produção artística com a visão poética do discurso desde a década de 1960 até hoje. O livro dá a noção exata e mais abrangente deste percurso”, sintetiza Gilberto Salvador.
    Para ele, exposição e livro se completam possibilitando uma leitura contemporânea de toda a sua obra e, de uma forma justa, fazem com que o público tenha contato com a contemporaneidade do seu trabalho, desde as origens. O livro tem 315 páginas ricamente ilustradas com as obras do artista, fotografadas por Henrique Luz. Tem apresentação de Jorge Mautner e fotografia de Gilberto Salvador por Vânia Toledo; produção e edição de textos de Fábio Magalhães.



Sobre o artista

Gilberto Salvador nasceu em São Paulo, em 1946. Formou-se em arquitetura em 1969 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) onde, mais tarde, atuou como professor. Sua primeira exposição individual aconteceu em 1965, na Galeria de Arte do Teatro de Arena em São Paulo, a convite do ator Gianfrancesco Guarnieri. Ganhou a medalha de ouro no Salão de Arte Contemporânea de Campinas em 1967 e nas edições de 1969 e 1970, com o prêmio aquisição. Participou de várias edições da Bienal Internacional de São Paulo. Entre suas principais mostras individuais destacam-se duas exposições no MASP, em 1985 e 1995. Em 1999, a escultura Vôo de Xangô foi instalada na Estação jardim São Paulo da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.
Sua produção artística se caracteriza pela oposição entre o gestual e o traço rígido, entre as formas orgânicas e inorgânicas, entre o movimento e o estático. Nelas, as formas vivas, homens, flores e animais dialogam com figuras geométricas.

Estação Pinacoteca
O que: Exposição Gilberto Salvador – Dois momentos
Onde: Pinacoteca do Estado de São Paulo – Pça. da Luz, 2 – Bom Retiro – Centro – SP
Quando:  até 17 de Novembro de 2013. De terça a sexta das 10h30 às 19h. Sábados das 11h às 15h.
Para mais informações: http://www.pinacoteca.org.br/
Contato: (11) 3324-1000


Por: Emanuella Minari
Fonte: Fundação Gilberto Salvador

Maior Exposição de Orquídeas de São Paulo abre temporada de 13 a 15 de setembro

     A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) organiza entre os dias 13 e 15 de setembro a 89ª Exposição de Orquídeas no bairro da Liberdade, em São Paulo. A exposição, com aproximadamente 1000 plantas de coleção, estará aberta ao público das 9h às 19h. A expectativa de público para esta edição é de mais de 30 mil visitantes.  
     A tradicional exposição de orquídeas tem entrada gratuita. Durante os três dias de evento haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$10,00.
O visitante terá a oportunidade de apreciar espécies raras, comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas e também pode participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.
     Um dos destaques deste ano fica por conta dos belíssimos Dendrofobias, espécie asiática que vem se popularizando no Brasil por suas flores vistosas e de colorido intenso.  Geralmente de fácil cultivo, as espécies de dendrobium estão entre as orquídeas mais difundidas em diferentes países. As flores possuem largas pétalas com o miolo geralmente mais escuro, o que dá origem ao nome popular de “olhos de boneca”. Além dos dendrobiums, as Micro Orquídeas também recebem atenção especial nesta edição. Com flores minúsculas, a espécie é rica pela profusão das floradas e diversidade.

Serviço:

89ª Exposição de Orquídeas
Associação Orquidófila de São Paulo
Fone: 3207-5703
Site: www.aosp.com.br
Data: 13 a 15 de setembro de 2013 - das 9h às 19h. Entrada Franca
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Rua São Joaquim, 381 – Liberdade
*Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição) 



Por: Emanuella Minari

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tatuapé recebe mostra de decoração


    Tradicionalmente, os grandes eventos de decoração ocorrem na zona sul da cidade. Assim acontece, por exemplo, com as mostras Casa Cor, MostraBlack, entre outras. Esse formato tem dado certo e agora chega a zona leste. A região do Jardim Anália Franco, Tatuapé e Mooca tem recebido um expressivo desenvolvimento no setor imobiliário nos últimos anos, o que resultou também no crescimento do mercado de decoração. 
    Prova disso são as diversas lojas com marcas renomadas e excelentes produtos presentes nesses bairros, além de profissionais capacitados para elaborar projetos e acompanhamento de obras, trazendo também qualidade nos serviços. 
    Aproveitando essa demanda, de 28 de agosto a 01 de setembro, acontece no Espaço Grenah, no Tatuapé, a Mostra Circuito Decor, iniciativa inédita promovida e organizada pelo grupo Pac Prommos Comunicação e pelo Circuito Decor - rede composta por mais de 100 lojistas e profissionais do setor. O evento tem patrocínio da Artefacto, Resevila e Safari Suvinil, além do apoio do Espaço Grenah, Celmar e Sierra, 
    A exposição apresenta 15 ambientes criados e decorados por profissionais que se inspiraram nas tendências e abusaram da criatividade para compor o seu espaço. "“Nessa semana o Tatuapé vai respirar decoração! Selecionamos os profissionais que mais atuam nesta região e também os principais lojistas. Isso nunca foi feito antes por aqui e é uma oportunidade única, tanto para os profissionais quanto para o público que poderá tirar dúvidas com os profissionais presentes"”, afirma Paulo César Cardoso, diretor da Pac Prommos Comunicação.
    O evento terá entrada gratuita e os visitantes ainda poderão adquirir os produtos expostos com descontos especiais. 

Conheça os profissionais participantes e os seus ambientes: 
- Alexandra Pandolfo e Vanessa Sant’Anna: Bar/ Café 
- Ana Paula Cunha e Grace de Paula: Dormitório de Bebê 
- Cida Veiga: Dormitório Solteiro Feminino 
- Claudina Ferrante e Silvia Trajan: Dormitório Solteiro Masculino 
- Claudia Schneider: Home Office 
- Daniela Falceta e Karla Di Schiavi: Estúdio de Música 
- Elayne Orosco: Home Theater 
- Érica Salgueiro: Espaço Suvinil 
- Fátima de Oliveira, Juliana de Cássia Distefano e Thaís M. Bechara: Cozinha Gourmet 
- Malu Melão:Dormitório Casal 
- Rosangela Pimenta e Tereza Bissoto: Sala de Leitura 
- Samira Jarouche: Living 
- Sandra Caliolo: Sala de Jantar 
- Sara Zanqueta: Garagem 
- Sil Castellani e Rafael Gomez: Sala Lareira 

SERVIÇO: 
Mostra Circuito Decor 
Até 01 de setembro 
6ª, das 14h às 22h; sáb. e dom., das 12h às 20h - Entrada franca 
Local: Espaço Grenah - Rua Azevedo Soares, 633 – Tatuapé (Valet no local) 
Informações: (11) 3386-3740 



Por: Emanuella Minari

Casa e Jardim promove evento sobre cores e estampas com a presença da designer Tricia Guild, da marca Designers Guild

     A revista Casa e Jardim traz ao Brasil a designer Tricia Guild como parte das comemorações de 60 anos da marca. No encontro Colour Experience, realizado dia 26 de setembro no Espaço Gardens, a britânica vai dividir seu intuitivo senso de cores, estampas e estilos com cerca de 300 profissionais dos segmentos de arquitetura, decoração, design e paisagismo.
    Pela primeira vez no país, a também empresária seguirá a pauta do evento - universo das cores na decoração - para falar sobre a composição de um ambiente equilibrado misturando cores e estampas. "Convidamos Tricia como única palestrante do evento por identificarmos com a ousadia da designer ao estimular o uso de misturas para personalizar projetos de interiores com originalidade", diz Simone Quintas, diretora de redação de Casa e Jardim.
    Após a palestra, haverá um coquetel de encerramento. Nele, a designer lançará o livro A Cor Desconstruída, o primeiro em português e o 16º de sua carreira. A obra, editada pela Globo Livros, traz as inspirações e as paletas favoritas da idealizadora com textos de Amanda Back e fotos de James Merrell. 
   Tricia Guild é internacionalmente conhecida como uma das mais influentes forças criativas em design de interiores. Em 1970, a inglesa fundou a empresa Designers Guild, da qual ainda trabalha como diretora criativa, que atualmente leva o título de uma das principais marcas do mercado de móveis de luxo, com showrooms espalhados por 80 países.  
    Desde junho Casa e Jardim presenteia seus leitores e profissionais da área de arquitetura e paisagismo pelo 60º aniversário da marca. Uma das principais ações foi a criação de um aplicativo, disponível na Apple Store, com 500 ideias de decoração para iPad e iPhone, separadas por ambiente. Além disso, lançou um novo site com design mais moderno e publicou a revista dividida entre matérias atuais e matérias das décadas de 50, 60 e 70.

A especialista britânica aproveitará o encontro para lançar seu primeiro livro em português,
 editado pela Globo Livros 

Por: Emanuella Minari

RETROFIT DE EDIFÍCIOS: A EXPERIÊNCIA DE BELO HORIZONTE NO 6° SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

   

   
    Um dos destaques do 6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS13), organizado pelo CBCS - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, que ocorre em São Paulo, no dia 17 de setembro, é a participação de Teodomiro Diniz Camargos, presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC) do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Na ocasião, ele apresentará a experiência de revitalização do centro de Belo Horizonte, MG, no painel Retrofit de edifícios – Como fazer acontecer?
    A revitalização da região central das grandes cidades brasileiras é um desafio para o país. Porém, Belo Horizonte saiu na frente com algumas medidas tomadas pela prefeitura de combate à violência, reforma de ruas e praças e alterações na lei de obras do município, que fizeram com que a população da cidade retomasse o espaço público e o transformasse em uma rota cultural e comercial. Fato que valorizou a área e incentivou a realização de obras de retrofit nos prédios antigos, muitos com as fachadas tombadas, mas que passaram a atrair empresas e se tornaram escritórios ou conjuntos habitacionais. 
    Segundo Camargos, "a realização na metade da década de 2000 de um conjunto de ações previstas no plano diretor da cidade, aprovado em 1996, foi determinante para a renovação de prédios de algumas ruas do centro. "Além das dificuldades de transformação física do espaço urbano do centro e a importância da preservação do patrimônio histórico, ainda existiam as dificuldades na legislação que emperravam a aprovação dos projetos, tais como as enfrentadas no retrofit do edifício Chiquito Lopes - o primeiro a ser transformado. “A partir da renovação desse edifício, a prefeitura da cidade entendeu a necessidade de melhorar a legislação e constituiu um grupo de trabalho para modificar e criar uma lei específica para transformação de prédios no hiper-centro” ressalta Camargos.
Após a adoção destas políticas públicas, desenvolveu-se a formatação e discussão de um plano diretor dividido por regiões da cidade e um específico para a revitalização da área central. 

Serviço:
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: das 8h às 18h
Local:  Fecomércio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285.
Inscrições por e-mail: www.sbcs13.cbcs.org.br
Vagas limitadas
Telefones: 11 4191-0665 
Informações pelo site CBCS: www.cbcs.org.br 

Por: Emanuella Minari

EXPOSIÇÃO COM FINALISTAS DO PRÊMIO IDEA/BRASIL 2013 ENCERRA NA PRÓXIMA SEMANA

     No próximo dia 7 de setembro, a Exposição IDEA/Brasil 2013 terminará sua temporada no Conjunto Nacional (Av. Paulista). O evento faz parte do VIVA Design, projeto  que reúne, além da exposição, a Exposição Ícones do Design Brasileiro e a Mostra Coletiva de Design.
      Em sua sexta edição, o Prêmio IDEA/Brasil, criado para o reconhecimento da qualidade do design produzido em nosso País, será concedido a mais de 100 produtos originários de todos os Estados do País. Aberto a designers, empresas, estudantes, pesquisadores e criadores em geral,  já atraiu milhares de candidatos e empresas como O Boticário, Caloi, Deca, Electrolux, Embraer, Faber-Castell, Fiat, Havaianas, Motorola, Natura, Nike, Pão de Açúcar, Papaiz, SEBRAE-CE, Perenne, Comitê Olímpico Internacional, Sesc Pompéia. 
      Idealizado por Joice Joppert Leal, Diretora Executiva da Associação Objeto Brasil e curadora do evento, o VIVA Design é uma plataforma de relacionamento para designers, empresas, indústrias e marcas inovadoras, divulgando novos projetos e tendências do Design Brasileiro. É um grande espaço de visibilidade, exposição e de relacionamento, e que integra a programação oficial da Design Weekend, promovida pela Editora Abril.





Joice Joppert Leal
    Pioneira na promoção do design e tecnologia, Joice é fundadora e diretora-executiva da Associação Objeto Brasil, organização que promove o design brasileiro no país e exterior. Curadora, formadora de opinião, editora de publicações sobre design e coordenadora geral do Prêmio IDEA/Brasil, a maior e mais importante premiação de design no país.  Também fundou e é diretora de gestão e planejamento do Instituto Brasil de Economia Criativa.
    Implantou e dirigiu por 20 anos o Departamento de Tecnologia e Núcleo de Desenho Industrial da FIESP, foi diretora de Projetos Institucionais do SESI, integrante da Comissão de Avaliação dos Institutos de Pesquisas do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico.  Foi curadora de diversas exposições de design brasileiro no Brasil e no exterior: Tóquio, Lisboa, Milão, Roma, Buenos Aires, México, Londres, Seul. 
Em São Paulo organizou a exposição Design nos 500 Anos na Pinacoteca e no Parque da Luz, Design Brasileiro na Triennale de Milão; Design brasileiro de Embalagens, em Tóquio, e Marca Brasil – o Brasil como Marca, em Roma na Embaixada do Brasil, de duas salas especiais na I Bienal Brasileira de Design promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em 2006. Joice Joppert Leal sistematizou seu conhecimento e sua atuação na área do design no livro “Um olhar sobre o design brasileiro”, edição da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, resultado da exposição  Design nos 500 Anos. 

SERVIÇO
VIVA Design (Exposição IDEA/Brasil 2013, Exposição Ícones do Design Brasileiro e Mostra Coletiva de Design)
De 12 de agosto a 7 de setembro
Local: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073

Por: Emanuella Minari

BELAS ARTES RECEBE ARQUITETO E PAISAGISTA FRANCO ZAGARI

   O renomado arquiteto e paisagista italiano, Franco Zagari, realiza nesta sexta-feira, a partir das 09h, a palestra Opere Recenti (em português, Últimos Trabalhos), no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.  O encontro é aberto ao público. Zagari dividirá com os estudantes e interessados características de seus projetos, que mesclam elementos físicos e imateriais, com grande emotividade e interatividade comportamental. O arquiteto e paisagista é referencia teórica e prática na cultura do projeto da paisagem contemporânea. 
    Nascido em Roma, em 1925, Franco Zagari formou na Universidade de La Sapienza, em 1971, local onde após formado, lecionou no curso de Arquitetura durante anos. Seus trabalhos são reconhecidos internacionalmente como o jardim em Osaka, no Japão, feito em 1990; o projeto da Piazza Montecitorio, cidade de Catanzaro, Itália, de 1992; o projeto da praça Jean Jaurès, em Saint-Denis, em Paris; dentre outros. Além disso, ele possui o título de “Cavaleiro das Artes”, concedido pelo ministro da cultura da França. Zagari também realiza parcerias com ícones da arquitetura, como Massimiliano Fuksas e Renzo Piano. 
     A Belas Artes realiza com frequência encontros com profissionais reconhecidos do mercado nacional e internacional. Segundo Ênio Moro Jr., coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, palestras como estas agregam conhecimento aos alunos. “Acredito que ao receber um arquiteto e paisagista de renome internacional como Franco Zagari, estamos proporcionando um ensino e uma formação diferenciada aos nossos estudantes”. 

O italiano falará sobre seus mais recentes trabalhos.


Palestra Opere Recenti com Franco Zagari
Data: 30 de agosto de 2013.
Horário: A partir das 9h.
Local: Auditório Raphael Galvez Dazzani, Unidade 2.
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana. 
Aberta à comunidade.

 Mais informações acesse:  www.belasartes.br

Por: Emanuella Minari

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Expoflora começa dia 30 e mostra a tendência de flores e plantas em verde e amarelo


    A Expoflora começa na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, e dá as boas vindas à primavera mostrando as tendências de flores e plantas ornamentais nas cores verde e amarelo, uma aposta dos produtores de Holambra no paisagismo e decoração para a Copa do Mundo de Futebol que será realizada no Brasil no próximo ano. O foco são os hotéis, as empresas, os restaurantes, as residências e até os estádios.
      Nessa linha do verde e amarelo estão os sunpatiens, as callas, os hibiscos, os lírios da linha Brasil, as alstroemeria hybridas e até uma orquídea verde, colorida artificialmente. O trevo de quatro folhas, cultivado em grandes canteiros para atrair muita sorte, também traz as cores da bandeira brasileira e, por isso, volta com tudo nos vasos e jardins fortalecendo a torcida pela seleção.
      Mas, como Holambra abriga os antigos imigrantes e seus dependentes, o time do Carrossel Holandês também será prestigiado no paisagismo e na decoração: as flores na cor laranja, que representa a realeza holandesa, está presente nas tarantas, nos hibiscos, nas callas, nos lírios e nos ranúnculos.



Novas variedades
   
     Entre os lançamentos e novidades dessa edição estão a rosa Blueberry, a calla preta e o sunpatiens (espécie de impatiens cultivado ao Sol). Apresenta, também, as novas flores de nomes estranhos, como a simpática barleria, a preguiçosa dormideira, a aveludada celósia, as floridas tarantas e as exóticas e encantadoras orquídeas oncidium. Não faltam novas e lindas variedades de anêmonas, ranúnculos, hisbiscus, lírios e alstroemerias.
     A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra (junção das palavras Holanda, América e Brasil). O evento não se caracteriza como feira, pois o seu objetivo não é vender, mas, sim, mostrar ao público as flores e plantas ornamentais cultivadas por mais de 300 produtores.



     Holambra é uma antiga colônia holandesa, hoje uma cidade que, apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, respondendo por cerca de 45% das vendas do setor.
Os produtores aproveitam a exposição para lançar novas variedades e para avaliar a sua aceitação pelo consumidor. O evento será realizado no período de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h. Informações pelo telefone (19) 3802-1421. São esperados cerca de 300 mil visitantes. O evento tem como patrocinadores a Ypê, Banco do Brasil e Cervejaria Kremer e o apoio da Ultragaz e da Prefeitura Municipal de Holambra.

Vitrine de flores

    A Expoflora é uma grande vitrine para as novidades do setor, por permitir que as novas variedades sejam testadas quanto ao gosto do público e a preferência do consumidor antes que sejam cultivadas em larga escala para o abastecimento do mercado que tem registrado, em média, crescimento da ordem de 12% ao ano, no Brasil, nos últimos sete anos. Os principais institutos e órgãos que cuidam da floricultura brasileira creditam esse constante crescimento do setor não só à estabilidade econômica, mas, principalmente, à qualidade alcançada e à diversidade dos produtos disponibilizados anualmente no mercado.

Exposições
   
    O carro-chefe da Expoflora, a exposição de arranjos florais traz, em 2013, o tema “Flores, contos e lendas”, resgatando as tradições e o folclore do Brasil e da Holanda. Os sete anos em situações cotidianas, dezenas de bruxas, Chapeuzinho vermelho na singela casa da vovó, João e Maria, Rapunzel e Cinderela são os personagens usados pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, para mostrar as tendências das decorações florais e as espécies e variedades de flores e plantas ornamentais produzidas em Holambra.



     Já na Mostra de paisagismo e jardinagem, o desafio dos profissionais na edição de 2013 foi destacar em seus projetos o uso da água, integrando o design, o conforto e a praticidade à sustentabilidade, como o uso racional ou o reuso desse recurso natural. O resultado pode ser visto nos 25 ambientes, criados por paisagistas, agrônomos, arquitetos, designers, decoradores e outros profissionais da área. A Mostra é organizada pela engenheira agrônoma Ana Rita Gimenes e pelo empresário Ralph Gerardus Dekker, da Floral Design Brasil. O uso de terrários e o reaproveitamento de materiais são tendência nesse segmento.

Entretenimento

     Os personagens das lendas e contos de todo o mundo invadem o recinto da Expoflora, a partir de 30 de agosto. Enquanto a Cinderela, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e a Branca de Neves recepcionam os visitantes na maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Bela e a Fera, Shrek e Fiona e a Cuca, a Emília e o Visconde de Sabugosa divertem os turistas nos 250 mil metros quadrados do parque que abriga o evento. Eles passeiam pelo recinto, junto com os Tulipos e a Banda Ipê, para fotos e entretenimento dos visitantes.
      Entre as atrações fixas estão a Parada das Flores (16h) e a Chuva de Pétalas (16h30). Inspiradas no desfile de encerramento das atividades diárias do parque da Disney, o objetivo é atrair o público para a apoteose do evento. Só que, na Expoflora, em vez de fogos de artifício, o espetáculo é feito na forma de uma chuva que, em vez de molhar, encanta a todos os que dela participam por ser feita com as pétalas de aproximadamente 150 quilos de rosas. São necessárias 18 mil rosas, aproximadamente, por dia, para a produção desse espetáculo. Diz a tradição que aquele que consegue pegar uma pétala ainda no ar tem os seus desejos realizados.



      Já o Passeio Turístico mostra aspectos da história e a arquitetura da ex-colônia holandesa no Brasil, além de um campo de flores. A novidade este ano é que os visitantes serão levados a um dos campos que serviu de cenário para o personagem Bento, interpretado pelo ator Marco Pigossi, nas gravações da novela Sangue Bom, exibida pela TV Globo. O city tour é uma das atrações durante o evento, com saídas de hora em hora.
      No Shopping das Flores, instalado em uma área de 3.300 m², estão à disposição para serem levadas para casa cerca de 200 espécies e mais de 2 mil variedades cultivadas por cerca de 400 produtores que as comercializam por meio da Cooperativa Veiling de Holambra. A expectativa de vendas em 2013 é de aproximadamente 100 mil unidades.
Novidades culinárias



32ª Expoflora
Data: de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Ingressos: R$ 32 na bilheteria
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br

Por: Emanuella Minari

terça-feira, 27 de agosto de 2013

PrimeHouse primeiro condomínio horizontal a integrar o bairro planejado Primetown em Campinas

  A casa decorada do PrimeHouse, primeiro condomínio horizontal a integrar o bairro planejado Primetown, em Campinas, já está aberta para visitação do público. Agora, os visitantes terão a oportunidade de conferir detalhes do empreendimento que une localização privilegiada, segurança, qualidade de vida e harmonia com a natureza em um único projeto. O PrimeHouse fica na Rua Cônego Haroldo Niero, número 57; o stand de vendas na Rua Sargento de Moraes, s/n (entrada no nº 2940 da Av. Eng. Antonio Francisco de Paula Souza – Caixa D’água Sanasa, próximo ao Carrefour Valinhos)
   Muito além de uma simples ilustração com dicas de decoração, o projeto oferece a oportunidade de o cliente se planejar dentro do imóvel e visualizar a melhor forma de aproveitar os espaços. No decorado do PrimeHouse, assinado pela arquiteta Denise Dal Gallo, a integração dos ambientes chama atenção.  No piso térreo, onde se encontram as áreas sociais, quase não há paredes. Salas de estar, jantar, living e cozinha comunicam-se livremente com a varanda gourmet, separadas apenas por uma porta de vidro que dá acesso à área externa da casa. “O ambiente amplo permite receber em casa amigos e convidados com muito mais conforto sem perder a funcionalidade dos espaços no dia a dia”, explica Denise.
   Na área externa, Denise optou por um projeto exclusivo de mini SPA particular, que pode ser uma ótima alternativa para quem busca aproveitar todos os espaços da casa. Integrado ao jardim e varanda gourmet, o SPA ocupa uma área de aproximadamente 3,5 metros de comprimento por 2,5 metros de largura. O espaço, totalmente revestido por um deck elevado de madeira, abraça a banheira e interage com o paisagismo da casa.
   A arquiteta explica que toda a decoração da casa foi pensada em ocupar da melhor forma possível os espaços a fim de proporcionar ainda mais conforto e praticidade aos futuros moradores. Para isso, Denise apostou em peças que misturam a beleza da rusticidade e o conforto de uma casa urbana. “Nesse projeto, optei por interagir objetos feitos à base de fibras, madeiras, vidros e espelhos para conferir ao ambiente um ar mais caloroso, convidativo e aconchegante”, explica. A iniciativa deu certo. Quem chega à casa do PrimeHouse não tem mais vontade de sair.
   Implantado em uma área com pouco mais de 23 mil metros quadrados, o PrimeHouse abrigará 93 casas com 92 metros quadrados de construção em terrenos que variam de 137 a 183 metros quadrados. Os espaços são divididos em três dormitórios (uma suíte), banheiro privativo, sala de estar, sala de jantar, lavabo, living, cozinha americana, varanda gourmet e duas vagas na garagem. As áreas de lazer do condomínio serão compostas por duas piscinas (uma adulto e outra infantil), salão de festas, espaço fitness, brinquedoteca, salão de jogos, quiosques com churrasqueiras e muito mais.

Bairro Planejado Primetown

   O bairro planejado Primetown está sendo preparado para oferecer a mais completa infraestrutura em segurança, serviços e lazer, além de um visual deslumbrante, que elevam a qualidade de vida e o bem-estar de seus moradores. Com ampla área livre, o bairro oferece proteção e recursos para as crianças poderem brincar à moda antiga, ou seja, ao ar livre e de forma saudável. A proximidade dos postos de serviços possibilita aos moradores realizar várias tarefas a pé em poucos minutos. 
   Por conta deste conceito, o Primetown vem se consolidando como um dos bairros planejados mais desejados de Campinas. Cerca de 160 famílias já moram no Primeacqua – primeiro condomínio vertical a integrar o bairro – e desfrutam de toda infraestrutura do bairro. São parques, praças, anfiteatro, ciclovia, bicicletário, playgrounds para crianças de diferentes faixas etárias, academia da terceira idade (ATI) e o maior relógio solar do Brasil feito em granito, além centenas de árvores das mais diferentes espécies. Além disso, o projeto de urbanização do bairro Primetown prevê a construção do Colégio Asther e um Shopping Mall, que oferecerá serviços como padaria, farmácia, restaurantes e conveniências.
   Campanha ‘Mês dos Pais no Primetown é assim’
Sempre inovadora e preocupada com a satisfação de seus clientes, a Sol Panamby Empreendimentos Imobiliários está com uma campanha especial para o mês dos pais. Durante todo o mês de agosto, os compradores que adquirirem uma ou mais unidades autônomas dos condomínios residenciais Primeacqua e PrimeHouse, localizados no bairro planejado Primetown, em Campinas, serão presenteados com um belíssimo cruzeiro marítimo pela costa brasileira com direito a um acompanhante, estadia em cabine externa e sistema ‘All Inclusive’. O embarque será realizado na cidade de Santos (SP). Demais informações podem ser conferidas no regulamento da campanha disponível no site do empreendimento: www.primetown.com.br. 

Serviço:
PrimeHouse – Stand de Vendas na Rua Sargento de Morais, s/n (acesso pela Avenida Antônio Francisco de Paula Souza, na altura do número 2940 (Caixa d’água Sanasa, próximo ao Carrefour Valinhos )
Telefone - (19) 3271-1934.

Mais informações acesse: www.primetown.com.br  


Por: Emanuella Minari

Sherwin-Williams destaca tinta que reduz temperatura do ambiente na 4° Greenbuilding Brasil

    A Sherwin-Williams, uma das maiores indústrias de tintas do Brasil, estará na 4ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo, que acontece de 27 a 29 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. A companhia, que é patrocinadora do evento, destacará um produto de sua linha ecológica: Metalatex Eco Telha Térmica, tinta que diminui a temperatura do telhado e do ambiente interno.
    Parte da linha Metalatex Eco, Metalatex Eco Telha Térmica é uma tinta voltada a telhas disponível em sete cores com acabamento brilhante. O produto possui tecnologia que reduz em até 30°C a superfície pintada, ajudando a reduzir em até 20% o gasto de energia elétrica com ar-condicionado e ventiladores, além me melhorar a sensação de conforto térmico. Além disso, conta com um exclusivo ativo antilimo que melhora a aparência e aumenta a durabilidade do telhado e pode ser aplicada diretamente sobre telhas de barro, cerâmica, cimento ou fibrocimento.
   Também serão apresentados no evento os demais produtos da linha Metalatex Eco, todos formulados à base de água, com componentes exclusivos que, além de não agredirem o meio ambiente, conferem excelente rendimento, secagem rápida e baixa emissão de substâncias orgânicas, permitindo a utilização em áreas internas ocupadas, devido ao seu baixo odor. São oito produtos: Metalatex Eco Flex Microfissuras, Metalatex Eco Esmalte, Metalatex Eco Acrílico, Metalatex Eco Esmalte Complementos, Metalatex Eco Super Galvite, Metalatex Eco Fundo Preparador, Metalatex Eco Resina Impermeabilizante, além do destaque Metalatex Eco Telha Térmica.
    A Sherwin-Williams ainda levará ao evento Colorgin Eco Esmalte, pioneiro no mercado de tintas-spray formuladas à base da água. O produto não agride o meio ambiente, é fácil de aplicar, tem baixo odor e proporciona excelente acabamento.
   “A Sherwin-Williams busca, através da inovação de seus produtos e serviços, ser cada vez mais uma empresa voltada para a sustentabilidade, conquistando certificações importantes como a OHSAS 18001 e o ISSO 14001, e participando de ações e eventos sustentáveis, como o Greenbuilding”, declara David Ivy Jr., diretor de Marketing da companhia.
   Membro fundador e parte do Conselho do GBC - Green Building Council Brasil, ong reconhecida internacionalmente pelo engajamento na sustentabilidade de edificações e empreendimentos imobiliários, a Sherwin-Williams tem forte atuação na busca por novas ideias para fomentar a construção “verde” no país.

Por: Emanuella Minari

Câmara Brasil-China organiza grupo para visitar a 114ª edição da Canton Fair

   

   A oportunidade está aberta para todas as empresas e setores, inclusive micro e pequenas, com pacotes a partir de US$ 3.090,00 mais taxas
   A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) está organizando um grupo empresarial para visitar a 114ª edição da Canton Fair, que ocorrerá entre o dias 15 de outubro a 4 de novembro deste ano na China.
   Desde sua primeira edição, em 1957, a Canton Fair, realizada em Guangzhou, a maior cidade industrial e comercial do sul da China, é a maior feira de oportunidades da China. Trata-se de um evento de que participa grande variedade de expositores de diferentes regiões do país, que oferecem mais de 100 mil tipos de produtos com qualidade e preços competitivos. Divide-se em três etapas, cada uma com seguimentos diferentes. Em sua última edição, em abril de 2013, mais de 200 mil compradores estrangeiros a visitaram, e o volume de negócios gerados superou US$ 35,540 milhões.  A maior e mais importante exposição multissetorial da China ocupa mais de 1 milhão de m², com mais de 24 mil expositores e 59 mil estandes.
   A oportunidade está aberta para todas as empresas e setores, inclusive micro e pequenas, com pacotes a partir de US$ 3.090,00 mais taxas.

SETORES REPRESENTADOS

    A 114ª edição da Canton Fair será dividida em 3 fases, com os seguintes segmentos:
A primeira fase (de 15 a 19 de outubro) será dedicada aos negócios de máquinas e equipamentos pesados; pequenos maquinários; bicicletas; motos; autopeças; produtos químicos; hardware; ferramentas; veículos; máquinas para construção; eletrodomésticos; eletrônicos; produtos elétricos; computadores e produtos de comunicação; equipamentos de iluminação; materiais de construção e decoração; e artigos sanitários e para banheiro.
   Na segunda fase (de 23 a 27 de outubro) será aberto espaço para os empresários dos setores de artigos de cama, mesa e banho; artigos de decoração; vidros; móveis; produtos em aço; produtos para jardinagem; produtos em pedra e aço; itens de utilidade doméstica; produtos de estética; artigos de higiene; relógios; instrumentos ópticos; brinquedos; presentes e prêmios; e produtos para festas.
   Na terceira fase (de 31 de outubro a 04 de novembro) estarão expostos vestuário masculino e feminino; vestuário infantil; roupa íntima; artigos esportivos e casuais; produtos de pele; couro; plumagem e produtos relacionados; acessórios de moda; tecidos para o lar, matéria-prima têxtil e tecidos; carpetes e tapeçarias; alimentos; produtos médicos e para a saúde; aparelhos médicos descartáveis e para curativos; produtos para viagem e lazer; e material de escritório.

INSCRIÇÕES/ INFORMAÇÕES
E-mail: cbcde@cbcde.org.br
Telefone: (11) 3082-2636
SITE DA FEIRA
www.cantonfair.org.cn

Por: Emanuella Minari

Philips reinventa o design da TV com aparelho em forma de ‘folha de vidro’


   Voltada para decoração de interiores, o aparelho pouco lembra as televisões tradicionais, parecendo mais uma peça luxuosa de decoração quando está desligada. É uma TV de aparência leve e agradável, sofisticada e transparente, sem qualquer tipo de suporte ou bordas, rompendo completamente com o conceito convencional de televisão que se conhece atualmente.
   Por trás dessa ideia está a mente criativa de Rod White, criador do conceito. “Estamos redefinindo o conceito de televisão por meio do design. Os novos consumidores buscam cada vez mais a total harmonização entre a tecnologia e os ambientes, e a DesignLine é um ótimo exemplo dessa mudança de mentalidade”, afirma o designer, que veio ao país para promover a chegada do produto.
     A TV em formato de ”folha de vidro”, no entanto, não se resume apenas a um produto elegante, e está equipada com o que há de mais avançado em termos de tecnologia. “Projetamos a DesignLine com a decoração de interiores em mente, mas sem deixar de lado a preocupação com a qualidade de imagem, que sempre será a principal característica das TVs Philips”, diz White.
    Para ressaltar ainda mais seu design, a DesignLine foi criada com Ambilight em três lados (nas laterais e na parte superior) - o exclusivo recurso das TVs Philips que emite luzes pelas laterais do aparelho e projeta cores na parede de acordo com a imagem que está sendo exibida na tela. A tecnologia se encaixa de forma natural com o conceito da DesignLine, fazendo com que a TV pareça estar flutuando no ambiente.
    A folha de vidro frontal está apoiada em uma tela de LED, que é alimentada por um processador dual-core de alto desempenho. A DesignLine conta com o Perfect Motion rate de 1400Hz, que proporciona excelente nitidez de movimentos. Os recursos Micro Dimming e Local Contrast ajudam a melhorar ainda mais a performance da tela, com contrastes impressionantes de cor – pretos mais profundos e brancos mais puros.
  A TV também é equipada com a tecnologia 3D, que cria uma experiência única de visualização do 3D em full HD. Em termos de conectividade, o aparelho faz jus ao que há de mais avançado na plataforma de Smart TV da Philips. Para facilitar a navegação, a TV possui controle remoto com pointer e teclado QWERTY embutido.
E com o objetivo de ajudar o consumidor que gosta de usar uma segunda tela, a TV está adaptada para suportar diversos aplicativos, como o Philips MyRemote, Wi-Fi Miracast™ e o SimplyShare.
   O Philips MyRemote permite aos usuários usar seus tablets e smartphones como um controle remoto para melhorar a experiência de uso. O Wi-Fi Miracast™, por sua vez, permite o espelhamento da tela dos tablets, smartphones e PCs sem a utilização de fios e o SimplyShare permite o compartilhamento de conteúdo multimídia (fotos, músicas e vídeos) entre a TV e os mesmos dispositivos através da rede doméstica.
    A DesignLine chega ao Brasil em outubro de 2013 pelo preço sugerido de R$ 9.999,00, disponível no tamanho de tela de 55”.

Sobre a TP Vision

    TP Vision é uma empresa dedicada a TVs no mundo do entretenimento digital visual. Com foco em desenvolvimento, manufatura e marketing de aparelhos de TV da marca Philips na Europa, Rússia, Oriente Médio, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e países específicos na Ásia-Pacífico. Esta operação une a expertise em design e inovação da Philips TV com a excelência operacional, flexibilidade e rapidez da TPV Technology. Produzimos televisores de alta qualidade, inteligentes e de fácil usabilidade, associado a um estilo sofisticado com novos materiais e design ultrafino – uma experiência superior de TV para os consumidores. Com a Philips TVs, a TP Vision passa a ser líder global em hospitality Market (que atende ao mercado de hoteis). Sediada em Amsterdã, Holanda, a TP Vision emprega aproximadamente três mil pessoas e é a única licenciada da Philips TV nos países acima. Seu controle acionário é 70% da TPV e 30% da Royal Philips Electronics.





Mais informações acesse: www.philips.com/newscenter

Por: Emanuella Minari

Lepri lança piso drenante


   A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, especializada na fabricação de pisos e revestimentos, lança a linha de piso Toscana. Com nuances que dão movimento, o revestimento é indicado para áreas externas, principalmente por não precisar de argamassa nem rejunte. Seu assentamento é feito sobre uma camada de areia, apenas encostando as peças umas nas outras, e possui sistema drenante, se assentado com pedriscos e areia. De fácil aplicação, não requer ferramenta especial para sua instalação. 

    A linha Toscana é produzida com vidros de lâmpadas fluorescentes e resíduos de telas de TVs e monitores de computadores, e está disponível na cor rosso, no formato 7,5 cm x 27 cm x 6 cm de  espessura.



Mais informações acesse: www.lepri.com.br

Por: Emanuella Minari

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DÉBORA AGUIAR ASSINA O REFÚGIO DOLCE FAR NIENTE NA MOSTRA ARTEFACTO BEACH & COUNTRY

      Uma casa de praia elegante, mas ao mesmo tempo com uma sofisticação despretensiosa que prima exclusivamente o conforto, em um clima urbano e pontuado com tons preto e off-white. Assinado por Débora Aguiar, o Refúgio Dolce Far Niente, com 72m², é exibido na 4ª edição da mostra Artefacto Beach & Country, inaugurada no dia 18 de agosto, na Av. Brasil, em São Paulo.
     “O espaço foi projetado para um casal apaixonado por praia, mas que não abre mão da elegância. Para integrar os ambientes internos e externos, estendemos um pergolado e um deck, dando amplitude ao espaço”, explica a arquiteta.
     No refúgio as matérias-primas naturais foram priorizadas, como linho, seda e madeira. Véus, plantas e um jogo de luzes com sombras criam uma atmosfera paradisíaca. “Projetei um espaço que poderia estar na Costa Amalfitana, Sardenha ou Córsega. Mas que tem a linguagem do consolidado, avesso a modismos, como um destes deslumbrantes e tradicionais locais europeus”, conclui Débora.

Informações:

4ª Mostra Beach & Country
www.artefactobc.com.bwww.artefactobc.com.bwww.artefactobc.com.bwww.artefactobc.com.bwww.artefactobc.com.bwww.artefactobc.com.bwww.artefactobc.com.bwww.artefactobc.com.b
Data: 18 de agosto
Local: Av. Brasil, 1823

DEBORA AGUIAR 
www.deboraaguiar.com.brwww.www.deboraaguiar.www.deboraaguiar.com.brwww. 
São Paulo
- R. Bento de Andrade, 660  Tel: 3889-5888




Por: Emanuella Minari

INSTITUTO TOMIE OHTAKE APRESENTA: TODAS AS CORES DE MARISCAL

     Reafirmando seu compromisso de realizar mostras de artes plásticas, arquitetura e design, o Instituto Tomie Ohtake traz, em parceira com a Tok&Stok, a exposição “Todas as cores de Mariscal” apresentando o universo multidisciplinar e irreverente de Javier Mariscal, um dos designers mais criativos e versáteis da atualidade. A mostra é construída a partir do desenho e das cores, ferramentas básicas com as quais trabalha o designer catalão, que ganhou fama mundial ao criar o bonequinho Cobi, mascote dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992).
    Responsável pela curadoria da exposição, o Estúdio Mariscal traz cerca de 60 obras, entre mobiliário, objetos, luminárias, pinturas, desenhos, brinquedos e projetos gráficos do criador da animação Chico & Rita, ambientada na Havana dos anos 40, que concorreu ao Oscar de 2012. A produção de Mariscal guarda como identidade a forte gestualidade do traçado à mão, o desenho – sempre seminal em todo o seu processo criativo –, que resulta numa variada gama de imagens e objetos que aludem a um universo único. “[Mariscal] Joga com as formas e as cores para criar esse universo tão pessoal e artístico onde teima em celebrar a alegria de viver”, destaca a curadoria.
    Com mais de trinta anos de intensa atividade, Mariscal desenhou objetos para as mais prestigiadas empresas. Moroso, HP, Camper, Uno, Absolut, H&M, e Magis são algumas das marcas que apostaram no estilo versátil do designer espanhol. A exposição pretende submergir o espectador no universo da "fábrica Mariscal", e assim introduzi-lo ao coração do seu processo criativo e fazê-lo perceber, através dessa experiência, o impulso vital gerado por Javier Mariscal e sua equipe.

Sobre o artista:
    Javier Mariscal (Valencia, 1950) atua em todas as disciplinas do design: mobiliário, interiores, gráfico, paisagismo, pintura, escultura, ilustração, multimedia e animação. Junto com a equipe do Estudio Mariscal, fundado em 1989, o designer realizou, entre muitos trabalhos, a criação do Mascote dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992; o design de interior e gráfico da H&M Barcelona; o décimo primeiro andar do Hotel Silken Puerta America, em Madri; a imagem gráfica da 32ª. Edição da America´s Cup; a identidade gráfica e campanhas de comunicação para a Camper for Kids; exposições sobre sua obra em La Pedreira de Barcelona e no Design Museum de Londres; a divulgação da nova Lei Infantil da Catalunha e ainda publicou os livros Mariscal Drawing Life e Sketches. Em 2010 estreou o longa-metragem de animação Chico & Rita, co-dirigido com Fernando Trueba, que concorreu ao Oscar em 2012. Em 2013 lançou seis versões completamente inovadoras e divertidas da famosa Hello Kitty.

Serviço:
Todas as cores de Mariscal
Abertura: 28 de agosto às 20h (convidados)
Até 29 de setembro de 2013
Terça a domingo, das 11h às 20h – entrada franca

Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) - Pinheiros SP  Fone: 11.2245-1900





Por: Emanuella Minari

Ceraflame participa da HouseHold Expo 2013 na Rússia


Evento será realizado nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro em Moscou 

    A Ceraflame - indústria catarinense especializada na fabricação de cerâmicas refratárias - acaba de confirmar sua participação em uma grande feira internacional: a HouseHold Expo 2013. O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro no Crocus Expo, em Moscou – Rússia.  
   Segundo a empresa, que já exporta seus produtos para diversos países do mundo, entre eles a Rússia, o evento deve ser um grande sucesso. Lá, a marca (que é a única do mundo que fabrica cerâmicas 100% resistentes a choques térmicos) estará presente no stand de um de seus grandes distribuidores do mercado leste europeu, a Domostroy Housewares, de São Petersburgo.

Produtos
    Uma das peças da Ceraflame que certamente vai conquistar e surpreender o público da HouseHold Expo é a Ibrik de cerâmica, utilizada para preparar e servir o tradicional café turco.
    Além disso, outro produto que deve se destacar é o conjunto de fondue, até mesmo pelo rigoroso inverno enfrentado na região. Disponível em seis cores (preto, chocolate, pomodoro, curaçau, malbec e alecrim), o produto é formado por um réchaud, panela com capacidade para até 2.000 ml, queimador, seis garfos e seis molheiras. Um dos grandes diferenciais é que o réchaud, por ter sua parte superior fechada, também pode ser utilizado como um “Brie Réchaud”.
    Vale lembrar que a Ceraflame fabrica cerâmicas atóxicas, que foram pensadas para sair do forno/fogão direto à mesa. Os produtos não riscam, são fáceis de lavar e podem ser utilizados no micro-ondas e máquina de lavar louças

Site: www.ceraflame.com.br

Por: Emanuella Minari

ROBTEC APRESENTA SEU 10º SEMINÁRIO DE TECNOLOGIAS

   
    Em São Paulo, evento reúne as últimas novidades de impressão 3D, os equipamentos mais desejados e o que há de novo em digitalização óptica. Executivos renomados, que utilizam essas tecnologias com sucesso em seus negócios, dão o tom para as palestras
    A Robtec, líder na venda de impressoras 3D na América Latina, realizará seu 10º Seminário de Tecnologias, no dia 29 de agosto, quinta-feira, em São Paulo.
    O evento é o mais tradicional na área de impressão 3D e traz sempre as novidades mais quentes do segmento, tanto para a indústria que utiliza a prototipagem rápida para fins profissionais como para o mercado de uso pessoal. As estrelas da impressão 3D marcam presença no evento.
    Na ocasião, a Robtec deixará em exposição a Cube, primeira impressora 3D para realmente se ter em casa. O modelo portátil tem design amigável e cria objetos em material ABS, que oferece resistência; e em PLA, que concede brilho às criações, além de oferecer um dos preços mais atraentes do mercado: R$ 6.690.
     Em paralelo, a empresa apresenta pela primeira vez ao público a CubeX, versão superior da Cube, que chega ao Brasil também com exclusividade pela Robtec, sendo considerada o modelo mais avançado de impressora 3D pessoal no Brasil e no mundo, pois tem área de impressão maior, velocidade superior e ainda produz um objeto em até três cores.
     Os visitantes também poderão conferir todas as versões da Projet, considerada uma das melhores linhas de impressoras 3D profissionais disponíveis para venda no mercado mundial, que faz criações com qualidade diferenciada e se destaca por oferecer durabilidade aos produtos. Diversos modelos feitos por ela estarão expostos para interação de quem passar por lá.

Novidade em digitalização óptica que estreia na América Latina

     Outro lançamento é o digitalizador óptico ATOS Core, produzido pela alemã GOM, que faz sua estreia na América Latina para medições 3D de peças de pequeno e médio portes. O equipamento traz dados confiáveis e é integrado com a tecnologia Blue Light, que torna possível realizar medições precisas, independentemente das condições de iluminação ambiente.
     Como de costume, a Robtec trará nomes de peso do mercado automobilístico e representantes de grandes empresas que utilizam com sucesso a impressão 3D em seus negócios. Abaixo, a programação do evento e de palestras:

08h30 - 09h00  Cadastramento – Welcome Coffee

09h00 - 09h15  Abertura – Novidades Tecnológicas da Robtec em 2013 - Luiz Fernando Dompieri - Diretor Geral - Robtec

09h15 – 9h45  FORD - Os Processos de Desenvolvimento de Design da Ford no Brasil - João Marcos de Oliveira Ramos – Chief Designer

09h45 – 10h15  R Design Studio – Transformando Ideias em Realidade - Rene Paris – Diretor

10h15 - 10h45  PSA Peugeot Citroën – Modelos e Protótipos no Design Criativo - Daniel Nozaki – Gerente de Design

10h45 - 11h10   Coffee Break

11h10 – 11h50  3D Systems –  Novidades Tecnológicas da Impressão 3D no Mundo - Arnold Veron – LATAM Regional Channel Manager

11h50 – 12h20  SIN –  Desenvolvimento de Embalagem para Implantes Odontológicos - Danilo Alves de Arruda – Analista de Engenharia

12h20 - 12h50  Plasnature – Prototipagem Rápida: Ajudando a Criar uma Nova Marca - Milton Bueno – Diretor

12h50 - 14h30   Almoço

14h30 - 15h10 Volkswagen – Ferramentaria - Medição Óptica – Visão e Uso na VW Anchieta - Wilson Munford Felício dos Santos – Analista de Processos e Sandro Rogério Araujo Sojo – Analista de Processos

15h10 – 15h40  Volkswagen - Controle e Análise Metrológico no Projeto e Manufatura de Veículos Automotivos: As Novas Fronteiras Digitais - Gleiton Damulis – Gerente Executivo de Qualidade Assegurada

15h40 - 16h20  GOM – Novas Soluções e Aplicações no Mundo da Metrologia Óptica 3D – Eng. Stefan Hoheisel da GOM  e Dr. Eng. Vicente Massaroti da Robtec

16h20 – 16h50  3D Systems – Geomagic Freeform - Cassiano Biagioni – Gerente América Latina

16h50 – 17h00  Encerramento e Sorteio de Impressora 3D

17h00   - Coquetel de Encerramento              

    “Nosso seminário é referência no setor de impressão 3D e é um momento para discutirmos e colocarmos em prática as tendências desse segmento que cresce em grandes proporções a cada ano e tem bastante representatividade para as inovações da próxima década”, afirma Luiz Fernando Dompieri, diretor geral da Robtec.

A participação é gratuita, as vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita em http://www.robtec.com/seminario/. 

Serviço

10º Seminário de Tecnologias Robtec
29 de agosto de 2013 (quinta-feira)
Bourbon Convention Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 2927 - Moema, São Paulo
08h30 às 17h
Entrada gratuita mediante inscrição

Por: Emanuella Minari