sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Inauguração da 1ª Mostra Ceti & Design

    Na noite de ontem, inaugurou a 1ª Mostra Ceti & Design , uma promissora parceria entre o Decorando com Classe e a Ceti Design resumida uma nova loja com um conceito revolucionário para o mercado de Design de Interiores e Arquitetura. Agora é possível concentrar em um só lugar todas as fases do seu projeto, desde a obra até a produção final.
    Para a produção, o Decorando com Classe vem com uma linha diferenciada, com produtos mais exclusivos, possíveis de compor todos os tipos de projetos, sem deixar de lado toda a linha disponível no site da loja. 
    A loja conta com ambientes assinados por 5 grandes profissionais como Ana Andrade, Bruno GAP, Gustavo Paschoalim, Maurício Garbúglio e Patrícia Pasquini que juntos estreiam a Primeira Mostra Ceti Design.
   
Veja as fotos abaixo.























Por: Emanuella Minari
Fonte: Blog Decorando com Classe

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tudo num único lugar

     A construtora já entregou as chaves do novo apartamento. É a hora dos acabamentos: do piso às paredes, dos armários dos quartos aos banheiros e à cozinha, da iluminação à decoração. É nesse momento que o arquiteto precisaria, depois de consultar o cliente, bater perna para escolher materiais, metais, móveis, tudo aquilo que dá personalidade a uma casa. É aí também que mora o perigo que nenhum analgésico resolve: cair nas mãos de serviços terceirizados com mão-de-obra não qualificada, material de baixa qualidade e, pior, com prazos que nunca são cumpridos. O mesmo cenário costuma se repetir em reformas de ambientes e na construção de casas. Mas uma novidade surgiu para evitar essa dor de cabeça, em São Paulo.
    A CETI Design acaba de inaugurar um novo jeito de construir ou reformar. Trata-se de um escritório de arquitetura e design que funciona como uma espécie de central do bom gosto e de tecnologia. Em parceria com arquitetos e designers de interiores (e incluindo também paisagistas), a loja exibe ali, em sistema de rodízio em seu showroom, o trabalho desses profissionais. Ou seja, em um único lugar, os arquitetos podem decidir com seu cliente o acabamento de uma casa ou apartamento, ou de uma reforma de ambientes. É uma grande vantagem numa cidade em que o trânsito é um problema grave e as pessoas têm dificuldade para se locomover. “Oferecemos tudo o que o cliente quer. Ele não precisa se desgastar ou se aborrecer. Fazemos o projeto e cuidamos de toda obra, com planilhas e orçamentos”, explica Camila Massoni, proprietária da CETI, que idealizou esse sistema.
     Empresária jovem, casada e mãe de dois filhos, Camila é metódica, perfeccionista e se orgulha de conseguir conciliar seu tempo entre os compromissos da empresa e a família. Ela resolveu montar a CETI Design ao observar, no mundo da arquitetura e da construção, uma rotineira falta de compromisso com prazos. “Na hora de vender, há muita promessa, mas na hora de entregar, a coisa muda de figura. Nossa missão é trabalhar com prazos. Montamos uma estratégia dentro da empresa em que não é permitido atrasos na entrega e desenvolvemos uma logística especialmente para cumprir essa proposta”, destaca. “Se a pessoa preferir, pode até entregar a chave do imóvel e nós a devolveremos com tudo pronto, inclusive a decoração, com móveis, eletrodomésticos e luminárias”, enfatiza Camila. A CETI Design oferece serviços de marcenaria, modulados planejados (para quartos, banheiros e cozinha), iluminação, marmoraria, gessaria, tapeçaria e cortinagem.
     Para os arquitetos, a CETI Design é um achado, por três motivos: trabalhar com bons fornecedores (tudo no mesmo local), procurar fazer projetos com soluções sustentáveis (tendência mundial) e, por fim, respeitar o cronograma. “Até me assustei um pouquinho com a receptividade. Os arquitetos estão adorando”, festeja a empresária. “A loja ajuda os arquitetos e por tabela seus clientes”. Para reformas de ambientes, a CETI também atende clientes individuais – o empresário Thiago Garbuglio é o responsável pela engenharia dos projetos de reformas e obras.  A loja será inaugurada com um showroom de vários arquitetos: Gustavo Paschoalim, Bruno Gap, Ana Andrade, Patrícia Pasquini, Maurício Garbuglio, Luiz Spitaletti e Fernando Almeida. Os objetos de decoração são da Decorando com Classe, da empresária Natalya Hamada.



Serviço: 
O coquetel de inauguração da CETI Design será no dia 28 deste mês, a partir das 19h30. O endereço da loja é Avenida Roque Petroni Jr., 279, no Brooklin, zona sul de São Paulo, telefone: (11) 2389-6535.


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

OSRAM ilumina Capela Sistina com nova solução de LED

    A OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação, está equipando a Capela Sistina, em Roma, com um novo tipo de solução de LED. De acordo com a empresa, após 500 anos, as grandes obras de arte históricas poderão ser admiradas a um nível único de precisão, e a instalação especial de conservação de arte permitirá níveis de iluminação significantemente mais elevados. Além disso, o consumo de luz será 60% mais baixo comparado ao sistema de iluminação atual.
    “A arte apresenta as demandas mais exigentes de luz. Seguindo a solução única em âmbito global do Museu Lenbachhaus em Munique, os famosos afrescos na Capela Sistina estão agora submetidos às mesmas especificações de iluminação”, afirma Peter Laier, diretor de Tecnologia da OSRAM e membro da diretoria responsável pelos negócios gerais de iluminação da empresa.
    Cerca de 7.000 componentes de LED proporcionarão iluminação homogênea à Capela Sistina a partir do próximo ano, possibilitando grandes efeitos para a exposição das obras de arte. A coloração do espectro foi customizada e adaptada cientificamente e com alta precisão conforme a coloração das pinturas, por exemplo, a pigmentação nos afrescos de Michelangelo. A alta precisão da direção das luzes permite que a arte seja iluminada de maneira uniforme, sem brilho para os visitantes. As luzes serão instaladas fora do campo de visão, embaixo das janelas, assegurando que a luz seja emitida na mesma direção que a luz natural do dia. Até agora, a arte não era vista de forma clara conforme a entrada da luz do dia e limitada por restrições tecnológicas e conservadoras.
    Segundo a OSRAM, o aspecto de conservação, em relação à proteção das obras de arte, desempenhou um papel importante durante o planejamento do projeto, e a nova solução em LED é mais sutil e delicada que as outras alternativas de iluminação. A iluminância de aproximadamente 50 a 100 lux (anteriormente de 5 a 10 lux) garante que a arte seja claramente apreciada mas com o mínimo de envelhecimento possível.

Eficiência e economia

    Além da qualidade de iluminação, a nova solução é, segundo a companhia alemã, mais econômica que o sistema anterior. Mesmo que o nível de iluminação possa ser maior, os gastos com o consumo de luz da Capela Sistina estão previstos para diminuírem em mais de 60%. A razão dessa economia não se dá apenas em função da instalação dos componentes de LED, mas também pelo planejamento que ilumina a capela com grande precisão e sem desperdício de luz.
    O projeto piloto, intitulado LED4Art, é subsidiado pelo Programa Subsidiário Europeu de Informação e Tecnologia da Comunicação dentro do Programa de Framework em Competitividade e Inovação (PSP-CIP). O objetivo do programa de subsídio é demonstrar novas possibilidades para os componentes com tecnologia LED referentes à eficiência energética e melhoria da qualidade de luz, e, desse modo, conquistar mais rápido o mercado para essa nova tecnologia. Além da OSRAM, coordenadora do projeto, outras parceiras estão envolvidas: a Universidade de Pannonia, na Hungria, o Instituto de Pesquisa Energética da Catalunha, na Espanha, e os escritórios de planejamento da Faber Technica, na Itália.


Por: Emanuella Minari
Foto: Divulgação

Favorita reinaugura espaço em Taboão da Serra

    A Favorita apresentou ao mercado sua loja totalmente remodelada em Taboão da Serra no dia 20 de novembro, na Estrada do São Francisco, 2217. Wagner da Silva Araújo recebeu cerca de 150 convidados para um coquetel em uma área de 300 metros quadrados, 16 ambientes expressam as principais novidades da marca em acabamentos, acessórios, vidros e além da linha de laccas Artisti - Colezione di Colori inspirada nos cenários clássicos da Itália e nas cores da Bienal de Veneza.
    Para as cozinhas, a Favorita traz uma séria de opções para agregar design e qualidade aos projetos, tornando-os cada vez mais personalizados. Uma das novidades é a Linha Innotech, da Hettich. A Favorita fortaleceu sua parceria com a marca alemã, referência mundial em gavetas e sistemas de abertura, ampliando sua cartela de produtos. As Gavetas Innotech possuem um sistema exclusivo de corrediças com esferas de aço que suportam 30 Kg cada, garantindo maior durabilidade e estabilidade. Combinadas com a tecnologia Silent System, sistema de amortecimento integrado, permite um fechamento leve e silencioso.  Com a tecnologia mais moderna do mercado, a linha de gavetas permite um ótimo aproveitamento de espaços com os modelos de gaveta interna, gaveta alta e gaveta baixa.
     Nos dormitórios, os acessórios para closet são o destaque. A linha completa conta com revestimento em camurça nos tons creme e marrom, sapateira e prateleiras deslizantes, calceiro com frente madeirada, gavetas internas com frente em vidro, caixas organizadoras revestidas em courino, entre outros itens que unem beleza e praticidade.
      Para marcar a reinauguração, a Favorita irá promover uma ação especial. A partir da data do evento, os primeiros 20 clientes que adquirirem produtos da marca no valor mínimo de R$ 10 mil irão ganhar eletrodomésticos - cafeteiras, torradeira e mix de alimentos - como brinde.



Por: Emanuella Minari
Imagens: Divulgação

Neymar Jr. participa de primeiro projeto em parceria com Incefra



      O craque Neymar Jr. acaba de finalizar um novo projeto, em parceria com a Incefra, indústria de revestimentos cerâmicos. Uma iniciativa que já nasce campeã, unindo duas líderes, em seus segmentos de atuação. Projeto Neymar Jr. apresenta a primeira linha de revestimentos cerâmicos com a marca Neymar Jr., acompanhada de variado material promocional, produzido com a supervisão da equipe do atleta. Parte da verba arrecadada nas vendas será revertida em benefício do Instituto Neymar Jr, em construção na cidade de Praia Grande/SP.
      O craque Neymar Jr. participa do primeiro lançamento de uma linha de revestimentos cerâmicos, no Brasil. A iniciativa une a consagrada marca Incefra com o fenômeno unânime do futebol mundial. As negociações contaram a supervisão direta da equipe de Neymar Jr. no aperfeiçoamento das peças promocionais e em toda concepção dos produtos, com design e padrões inspirados no Futebol. O diretor de Marketing da Incefra, Marco Diehl, afirma que a campanha contribui com um projeto social de relevância, oferecendo uma linha de revestimentos cerâmicos multiuso, com diferentes opções que atendem a todos os conceitos arquitetônicos. “Parte da verba arrecadada na comercialização dos produtos do Projeto Neymar Jr. será revertida em favor do Instituto Neymar Jr.”.
    Para o lançamento da Coleção de Revestimentos Cerâmicos Neymar Jr, a Incefra realizou inúmeras pesquisas de texturas, conceitos e referências inerentes aos ambientes relativos à prática do Futebol no Brasil. “No total, são mais de 23 produtos diferentes, licenciados com a marca Neymar Jr., respeitando os padrões de qualidade da marca Incefra”, esclarece Diehl.
     A campanha completa reúne um vasto material gráfico promocional, que atendem à diferentes demandas no PDV: Expositor simples e duplo, totem do Neymar Jr com 1,79 cm de altura; banners, stoppers, placas para amostras, testeiras, folheto sanfonado e catálogo. Todas as peças que compõem a iniciativa da Incefra estão identificadas com a imagem do craque Neymar Jr. e nas cores verde e amarela. 

Instituto Projeto NJR

   Na mesma comunidade que acompanhou o crescimento do craque de futebol Neymar Jr, está em construção o Instituto Projeto NJR, na cidade de Praia Grande, na Baixada Santista, litoral do Estado de São Paulo. Inicialmente, o complexo receberá 2.300 crianças, entre 7 a 14 anos, com o objetivo de contribuir para o crescimento socioeducativo de famílias, em ambiente de vulnerabilidade social, com a prática esportiva, sobretudo o futebol. As atividades oferecidas pela instituição também se estenderá aos pais e familiares, que poderão participar de palestras, cursos profissionalizantes, alfabetização de adultos, natação, hidroginástica para a melhor idade, entre outras atividades. A construção utiliza recursos próprios, patrocínios privados, doações espontâneas e recursos oferecidos na venda de produtos licenciad os com a marca Neymar Jr. Serão 8.400 metros quadrados de área construída, equipados e prontos para descobrir e estimular o talento do público infantil.

 Mais informações acesse: Grupo Incefra - www.grupoincefra.com.br – Tel: (19) 3546-7300

Por: Emanuella Minari

Brentwood inaugura outlet na capital paulista

A Brentwood, uma das marcas mais desejadas do mercado de móveis, inaugura no dia 30 de novembro, seu primeiro outlet em Pinheiros. A marca já conta com quatro showrooms na capital paulista e vai expor mais de 1000 produtos no novo endereço.
As peças de catálogo do outlet são de mostras de decoração que a empresa participou pelo país e trocas de showrooms, com descontos que podem chegar até 80%. Contemporânea e sofisticada a Brentwood encanta pelo mobiliário exclusivo e oferece aos seus clientes soluções para atender todas as necessidades e estilos de decoração. 


Serviço
Outlet Brentwood
Endereço: Av. Rebouças, 2.416
Horário de Funcionamento: Seg. a Sex. das 12h às 21h. Sábados 10h às 18h e Dom. das 12h às 17h.
www.brentwood.com.br

Por: Emanuella Minari

Gail apresenta produtos de limpeza de alto desempenho para todos os tipos de obras

    A Gail atende as mais variadas exigências do mercado e apresenta uma linha completa de produtos de limpeza, destinados a diferentes tipos de indústrias e obras. Com desempenho surpreendente, os produtos são destinados a locais específicos e garantem o desempenho excelente dos produtos aplicados.
    O Gail Clean Limpeza Diária, por exemplo, é um detergente alcalino, de última geração, desenvolvido para aplicação em limpeza de pisos e revestimentos cerâmicos. Proporciona excelentes resultados a baixo custo operacional, na manutenção de limpeza ou na remoção de encardidos. Promove com rapidez e segurança os processos de limpeza com pouca esfregação.
    A linha de Limpeza Pós Obra auxilia na limpeza pesada em pisos e revestimentos cerâmicos. É destinado para a remoção de restos de cimento e do processo de rejuntamento cimentício, já que é um limpador de ação rápida e específico sujeiras de origem mineral ou mista, de altíssima penetração. 
    O Gail Clean Limpeza Especial completa o time destes produtos. Indicado para limpeza pesada de superfícies rústicas ou lisas de piso cerâmico, porcelanatos, concreto, entre outras, o produto é especifico para a limpeza pesada onde a manutenção do piso não foi realizada adequadamente. Tem como principal indicação a limpeza de terra e incrustações minerais em pisos cerâmicos de alta resistência. É indicado para as cervejarias e as fábricas de refrigerantes e para a limpeza de pisos incrustados.
    Os produtos são disponibilizados pela empresa e podem ser adquiridos diretamente na fábrica ou no Showroom da marca.

Por: Emanuella Minari

Encontro com o júri do 27º Prêmio Design é destaque da segunda vista noturna de novembro no MCB

    Desde o início de 2012, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, oferece gratuidade em quartas-feiras das 18h às 22h. A ação visa ampliar o acesso do público em horários alternativos, tendo contribuído para o crescimento do número de visitantes do MCB para patamares próximos aos de 100 mil pessoas anualmente. No dia 27 de novembro às 19h, de forma inédita, o museu promove um "Encontro com o Júri" do 27º Prêmio Design MCB.
   Na noite do dia 26, às 19h30, acontece a cerimônia pública de premiação do 27º Prêmio Design MCB, quando serão revelados os seus premiados e finalistas. O resultado final, que reúne cerca 80 trabalhos, entre produtos, protótipos e publicações premiadas e finalistas, fica em exposição no MCB até 26 de janeiro de 2014, juntamente com os cartazes eleitos e a peça gráfica vencedora deste ano. A mostra traz uma seleção feita com base em critérios como originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, segurança e proteção ambiental.
   No dia seguinte, 27 de novembro às 19h, o público poderá acompanhar uma visita especial com os coordenadores das comissões julgadoras da premiação, além de conferir a exposição que reúne os premiados e finalistas de 2013. Para apresentar sua visão sobre os trabalhos eleitos e o design brasileiro nesta edição, os coordenadores Elaine Ramos (concurso do cartaz) Ivens Fontoura (categorias de produtos) e Marcos Braga (categorias de trabalhos teóricos) recebem o público para o "Encontro com o Júri". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos contatos: (11) 3032.3727, (11) 3032.2499 ou agendamento@mcb.org.br.
   Ainda na noite de 27 de novembro, entre 18h e 22h, os visitantes poderão conhecer também as mostras de longa duração "Coleção MCB", com móveis e utensílios da casa brasileira dos séculos 17 ao 21, e "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado", que retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.
    Em 2012, mais de 1.800 pessoas estiveram no MCB no horário estendido e puderam acompanhar exposições de acervo e mostras temporárias sobre arquitetura e design, além de atrações diversas como lançamentos de livros, visitas orientadas por curadores, apresentações musicais, entre outras programações especialmente elaboradas para as visitas noturnas.
    Em todas as aberturas noturnas, o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para (11) 3032-2499 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa e as atrações em cartaz.




SERVIÇO:

Visitas Noturnas 2013
Data: 27 de novembro
Horário: das 18h às 22h - Gratuito

Visita especial à mostra 27º Prêmio Design MCB
Com Elaine Ramos, Ivens Fontoura e Marcos Braga
27 de novembro, às 19h - Gratuito
Inscrições: (11) 3032.3727, (11) 3032.2499 ou agedamento@mcb.org.br

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4,00 - Meia entrada: R$ 2,00
Gratuito aos domingos e feriados

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br

Por: Emanuella Minari
Imagens: Divulgação

Muitas novidades na 19ª edição da Feistock

    De salas de jantar a mesas e cadeiras para bares e restaurantes, de camas e móveis para quarto até aparelhos de ginástica, de livros a pisos e banheiras. Esta é uma pequena amostra do que você vai encontrar na 19ª Feistock – Feira de Móveis e Decoração, em São Bento do Sul. O evento, que se inicia nesta quinta-feira (21) na Promosul e é um dos mais importantes do mercado moveleiro brasileiro, tem expectativa de público de 35 mil pessoas. Além disso, os organizadores esperam movimentar R$ 9,5 milhões em negócios. A TBS Feiras e Eventos – responsável pela organização do evento – destaca que a cada edição os moveleiros aproveitam para apresentar seus mais novos móveis e decorações ao público.
    Estofados, colchões, roupeiros, tapetes, decorações, artesanatos, poltronas, quartos para crianças, luminárias, lustres, cantos alemães, tecidos e cortinas, papel de parede, móveis para quarto de bebês, enxovais, cadeiras de massagem, vinhos, móveis rústicos, móveis para sala de jogos, mesas de sinuca, quadros, produtos de couro, objetos de madeira, móveis para escritório, lareiras e aquecedores, mármores e granitos, móveis planejados, bolsas, mesas e bancos de madeira bruta e muito mais para mobiliar com qualidade qualquer ambiente também poderá ser encontrado na edição de verão da feira. O horário de funcionamento será da quinta (21) ao domingo (24) sempre das 10h às 20h. O evento não terá cobrança de entrada, apenas estacionamento a R$ 10,00. Mais informações através do fone (47) 3626-6686 / www.feistock.com.br / feistock@feistock.com.br.
Palestra com Luiz Carlos Prates
    As facilidades de comunicação em toda situação de venda, os conhecimentos psicológicos sobre o que motiva clientes, homens e mulheres de modo diferente. O entusiasmo como fermento de ações produtivas e saúde física e mental. Produto, mercado, concorrentes e a psicologia de vendas e questões na área comercial e de vendas, do ponto de vista do consumidor, do vendedor e das empresas. Esses assuntos serão ilustrados pelo jornalista e psicólogo Luiz Carlos Prates durante a palestra “Palavras e ideias que vendem”, nesta quinta-feira (21), às 18h30, no auditório da Promosul. Com a palestra já no primeiro dia, a Feistock inicia um novo projeto após nove anos de realização. De acordo com a organização, sempre será realizado uma palestra com temas relacionados à Venda e Motivação em equipe.

Programação paralela

   Além de ser a maior feira do Brasil, a Feistock também fará uma promoção que sorteará aos visitantes que preencherem uma pesquisa realizada durante o evento um pacote de viagem para Buenos Aires (com acompanhante).

Serviço
O Que: 19ª Feistock – Feira de Móveis e Decoração
Quando: De 21 a 24 de Novembro, das 10h às 20h.
Onde: Promosul – SC 301, Bairro Brasília – São Bento do Sul
Quanto: Estacionamento R$ 10,00 – Entrada Livre
Contato: (47) 3626-6686 /  feistock@feistock.com.br
www.feistock.com.br






Por: Emanuella Minari
Imagens: Divulgação

Soluções criativas tornam ambientes internos mais interessantes

    Elementos de decoração, quando bem especificados, compensam a falta de uma vista privilegiada da janela do apartamento. Eles deixam os espaços mais envolventes e aconchegantes
    Já tem algum tempo que encontrar terrenos disponíveis para construção nas grandes cidades é tarefa difícil. Diante desse cenário, a solução mais viável para construção de moradias para todos são edifícios residenciais, resultando num acelerado crescimento vertical da cidade. Com a solução vem também alguns problemas, como o fato de que as pessoas já não têm mais uma vista privilegiada da janela. Geralmente, quem vive em apartamento consegue ver apenas a janela do vizinho.
    Por causa dessa nova configuração da cidade, profissionais de arquitetura e decoração precisam se reinventar e apontar soluções para minimizar a falta de paisagem. “Deve-se trazer para o espaço interno desprovido de grandes vistas e paisagens ainda mais artifícios para prender a atenção do usuário e deixá-lo mais atrativo e interessante para ser apreciado”, salienta o arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo.
   Alguns elementos podem ajudar a tornar o ambiente interno mais gostoso e aconchegante, fazendo com que as pessoas sintam menos a falta de uma vista privilegiada. A cortina, por exemplo, desempenha um importante papel nesse processo. “As cortinas e persianas possuem a função de favorecer o conforto térmico dentro dos ambientes. E, num segundo momento, de contribuir para a harmonia e composição do espaço e dar mais privacidade aos moradores”, explica a arquiteta Adriana Morávia.
    Um belo jardim vertical também pode compensar a falta de uma paisagem bonita para olhar da janela. “As plantas, além de deixar o espaço mais vivo e alegre, trazem uma energia do meio externo muito boa. É ideal usar o jardim em espaços com varandas ou cobertura”, lembra Luís Fábio. Adriana também concorda com ele, segundo a profissional, o jardim é uma ótima alternativa que ainda traz a natureza para dentro de casa: “A manutenção é bem simples e não ocupa muito espaço, além de trazer todo um charme para o ambiente”, reforça.
    Outros recursos também entram nessa lista e ajudam a criar dentro do apartamento uma atmosfera que dispensa a necessidade de se ter uma vista bonita da janela. “A pintura é um recurso rápido para trazer mudança no espaço. É possível alterar as sensações que o ambiente transmite mudando simplesmente sua cor ou trazendo cor”, destaca Adriana. Além da pintura, o papel de parede também cria um efeito interessante e envolvente.
    “São vários os elementos que podem ajudar, mas cada caso deve ser estudado separadamente e de acordo com o gosto do morador e do local onde está inserida a residência”, encerra Luís Fábio.





Se a vista não é favorável, as cortinas funcionam como artifício para proporcionar conforto visual e aconchego, como nesta varanda executada pelo arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo.



Em outro projeto, o arquiteto lançou mão de um jardim suspenso para combater a frieza da vista para outros edifícios. 

Por: Emanuella Minari
Imagens: de divulgação

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vic Meirelles assina decoração de Natal do Shopping Frei Caneca

    O clima bucólico e delicado da região de Provence inspirou a decoração de Natal do Shopping Frei Caneca, assinada pelo renomado arquiteto, artista e designer de flores Vic Meirelles e realizada em parceria com a Cipolatti. Em meio a bolas e ornamentos natalinos, o empreendimento está todo florido e tem toques lúdicos e delicados. Cipós brancos e jardins em tons de lilás, lembrando a beleza dos campos de lavanda provençais presentes no sudeste da França, dão um charme especial ao local. A decoração é exibida pela primeira vez em São Paulo.

Para saber mais sobre o artista, acesse : http://www.vicmeirelles.com.br/


Por: Emanuella Minari

A ONG "Pé de Livro" precisa da sua ajuda

    

     A ONG "Pé de Livro" que tem como objetivo  montar mini bibliotecas dentro de casas de abrigo para crianças carentes está precisando da sua colaboração.
    Pelo terceiro ano consecutivo, ele montaram uma ação de fim de ano com o objetivo de doar 5.000 livros para 5.000 crianças carentes de 5 à 13 anos em 5 comunidades carentes de SP.
    Vejam no link abaixo as fotos e vídeo da doação de anos anteriores ( nos últimos dois anos damos mais de 13.000 livros )


      Resumindo, precisamos da ajuda de vocês novamente!!!! Precisamos dos livros doados (usados ou novos) até dia 06 /12/2012 por isto não temos muito tempo e são 5.000 livros!

     Vocês podem ajudar de 2 formas:

1) Doação de livros (em bom estado). Nós podemos buscar os livros, basta nos dizem quantos e aonde (nos mande uma mensagem no facebook ou mesmo um email)

2) Para os que não tem livros em casa outra possibilidade é entrar em algum site de livros www.saraiva.com.br  ou www.submarino.com.br , por exemplo, e comprar algum livro infantil (tem livros por menos de R$5,00) e mandar entregar no endereço: Av. Jose Galante, 90, apt 141 – CEP 05642-000 Sáo Paulo – SP

   Se quiserem ajudar de alguma outra forma entre em contato e para outras informações visitem a pagina do facebook da ONG Pé de livro (pédelivro) ou o nosso site www.pedelivro.com.br  ou https://www.facebook.com/pages/P%C3%A9-de-Livro/100594903422553?ref=ts&fref=ts

...Ah! Seria muito legal que, ao doarem, deixassem uma dedicatória em um papel dentro do livro (em caso de livro usado) ou em caso de livro novo enviados diretamente da internet, nos escrevam que podemos coloca-lo depois, com certeza as crianças irão gostar...
   
    Vamos todos abraçar essa campanha, a ADESP está participando também.

Por: Emanuella Minari


DESIGNER E ARTISTA ALEXANDRE WOLLNER GANHA HOMENAGEM NA DAN GALERIA



     Pioneiro do design visual no Brasil, Alexandre Wollner, que comemora 60 anos de carreira em 2013, será homenageado na Dan Galeria com a exposição Série constelações – obras recentes de Alexandre Wollner. A mostra reúne os trabalhos mais recentes do artista criador que, aos 85 anos, continua inovando a estética e a função do design. 
     Constelações e Formulação são as duas séries apresentadas na Dan Galeria, que exprimem os pontos de contato entre o artista e o designer. Idealizados em pinturas, os trabalhos datados a partir de 1956 foram agora recriados digitalmente como um interesse do artista nas possibilidades de sobreposição de cores que a impressão digital oferece. Essas obras são compostas por progressões e mostram uma relação orgânica e não mecânica entre diversas formas triangulares e digitais. 
     No dia de abertura da exposição, a Dan Galeria lança também o livro Concretos paralelos: construtivismo britânico, concretismo e neoconcretismo brasileiro, feito a partir da exposição realizada no ano passado, que estabeleceu um paralelo entre os artistas concretos e construtivistas no Brasil e na Inglaterra entre os anos 1950 e 1970. A mostra Concretos Paralelos contou com obras de Alexandre Wollner e de artistas como Geraldo de Barros, Hercules Barsotti, Lygia Clark, Sergio Camargo, entre outros grandes nomes, cujos trabalhos estarão reproduzidos no livro. Sua diagramação é de autoria de Wollner e conta com ensaios de Sam Gathercole, Maria Alice Milliet, Ferreira Gullar, Jon Wood e Gloria Carnevali. 


Brasil-Alemanha
Wollner está sendo homenageado também na Alemanha, país onde iniciou formalmente sua carreira de designer ao estudar na Escola Superior de Design de Ulm, escola sucessora da Bauhaus, a convite do suíço Max Bill, um dos mais importantes designers do século XX. Em 2013, quando se comemora o ano Alemanha+Brasil, Wollner foi escolhido como o mais representativo designer visual brasileiro, para apresentar cerca de 120 trabalhos no Museum Angewandte Kunst, em Frankfurt. A exposição fica até 2 de fevereiro e tem como principal foco mostrar a relação do artista com a cultura europeia.


Sobre o artista  
     
Nascido em 1928, Alexandre Wollner fez parte da primeira turma do Instituto de Arte Contemporânea do MASP, onde estudou com Lina Bo Bardi, Jocob Ruchti e Sambonet, entre 1951 e 1953. Nesse ano, é selecionado por Max Bill para continuar seus estudos na Hochschule für Gestaltung (Escola Superior de Design) em Ulm, Alemanha, onde permaneceu entre 1953 e 1958. Participou da segunda Bienal de São Paulo, quando recebeu o prêmio Flávio de carvalho de jovem pintor, e desenhou os cartazes da quarta e quinta Bienais, em 1955 e 1957. 
Fez parte do Grupo Ruptura, que representou o núcleo de artistas concretos em São Paulo e fundou, com Geraldo de Barros e outros, o primeiro escritório de design do país, Form-Inform. Em 1960, abriu o próprio escritório, onde desenvolve até hoje os programas de identidade visuais para grandes empresas como Eucatex, Klabin, Itaú, entre outras.
Wollner foi pioneiro em trabalhar o design para além do seu efeito estético e encará-lo como elemento altamente funcional. Suas máximas “Design é projeto, não ilustração” e “Todo logo precisa ser inteligente” exprimem parte do seu conceito sobre o design. Ele trabalhou para a profissionalização da área no Brasil e disseminou o tema ao lecionar durante anos em diversas faculdades do país. 

Serviço:
Dan Galeria
Rua Estados Unidos, 1638
Coquetel de abertura: sábado, dia 23 de novembro, das 10h às 14h
Visitação: De 23 de novembro de 2013 a 18 de janeiro de 2014
De segunda a sexta das 10h às 18h, sábado das 10h às 13h

Mais informações acesse: http://www.dangaleria.com.br/

Por: Emanuella Minari
Imagem: Divulgação

GRUPO CASA COR PROMOVE 1ª EDIÇÃO DO AUTO PREMIUM SHOW

   
  
    A partir do dia 20 de novembro, público terá a oportunidade de visitar o evento, que reunirá automóveis e artigos de luxo, além de espaços assinados por arquitetos do elenco CASA COR
    Inspirado em eventos internacionais, o Grupo CASA COR em parceria com a agência Front360 promove, entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro no Jockey Club de São Paulo, o Auto Premium Show. A mostra apresentará lançamentos exclusivos de automóveis de marcas como Aston Martin, BMW, Bentley, Lexus, Mini, Maserati, Mercedes, Mitsubishi, Peugeot, Porsche, Jaguar e Land Rover, e, também, helicópteros, barcos e outros artigos de luxo. 
    Além dos espaços para apresentação dos produtos, o visitante terá à disposição áreas com bares, restaurante, cafeteria, exposição de fotos, lazer para as crianças e shows de jazz, blues e MPB. 
    Algumas áreas serão decoradas pelos profissionais do elenco CASA COR. Ana Claudia Carmello assinará o wine bar e Claudia Elias, o restaurante, que será representado pela rede Rubaiyat. “Procuramos reunir em um evento características que já são observadas nos setores automobilístico e de arquitetura: design, tecnologia e luxo”, explica Angelo Derenze, presidente do Grupo Casa Cor. As praças da área comum serão produzidas pelos paisagistas Luis Carlos Orsini, Roberto Riscala e Marcelo Faisal. 
    Com um projeto inovador para o espaço do Grupo Ferretti, a arquiteta Brunette Fraccaroli levará sofisticação e modernidade aos visitantes. O Bar Lounge recepcionará, com muito conforto, os apaixonados pela indústria náutica. Chris Pierro também participará da mostra, assinando o paisagismo da área destinada a BMW.
    O objetivo do Auto Premium Show é proporcionar um relacionamento intimista entre as marcas e os visitantes da mostra, potencializando clientes e gerando boas oportunidades de negócios para os expositores e os interessados.

Serviço

De 20 de Novembro a 1o de dezembro de 2013

Local: Jockey Club de São Paulo / Espaço CASACOR

End.: Av. Lineu de Paula Machado, 1.173

Horário: Das 12h às 21h30

INGRESSOS: R$ 75,00

Mais informações acesse: https://www.facebook.com/autopremiumshow

Por: Emanuella Minari


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Saiba como fazer a limpeza e manutenção de caixa d’água


    Com a chegada do recesso de final de ano, que tal dedicar um tempo para cuidar de um bem tão precioso, a água da sua residência? A Tigre, que também produz e comercializa este produto, orienta o consumidor e profissionais sobre a importância de manter a caixa d’água residencial sempre limpa e em perfeito estado de funcionamento para que a qualidade e característica da água se mantenham inalteradas.
Além disso, é necessário redobrar a atenção para a manifestação do mosquito da Dengue que aproveita lugares úmidos, com água parada e com pouco movimento de pessoas para se reproduzir com mais facilidade.
    É necessário limpar as caixas d’água por uma questão de higiene e saúde. Dependendo da região no país, pode ocorrer acúmulo de resíduos sólidos nas caixas com mais frequência e precisam ser retirados. Uma forma de prevenção neste caso é o uso de um filtro de entrada, que diminui o tempo de manutenção da caixa d’água.
     A limpeza deve ser feita a cada seis meses, porém, pode variar de acordo com cada região brasileira. Se for um lugar que tenha cortes de água constantes, a sujeira vem pela tubulação quando se faz a retomada no reabastecimento. Nestes casos, a limpeza tem um tempo menor. Para assimilar corretamente os procedimentos para a limpeza correta, acompanhe um vídeo produzido pela Tigre neste link: 
http://www.youtube.com/watch?v=YCM-Ygby0hA





  Verificar se o furo feito na caixa d’água está maior do que deveria para o diâmetro do adaptador com flange; se o furo foi feito fora da área do rebaixo plano; se o anel de vedação do adaptador com flange está deformado irregularmente ou fora da posição; se o adaptador com flange está frouxo.
  Se o furo foi feito fora da área com rebaixo plano, deve-se substituir a caixa. Se o furo na caixa estiver maior do que deveria ser, pode-se instalar um Adaptador de Flange maior. Corrigir o posicionamento do anel de vedação e apertar corretamente o Adaptador com Flange para Caixa D’água.
Ruptura na curvatura parede / base
  Verificar se a parte da base da caixa d’água está sem apoio e se o furo na parede da caixa d’água alcançou a curvatura da parede / base. Substituir a Caixa D’água, corrigindo a base de assentamento e fazer nova furação, utilizando o gabarito que acompanha a caixa.
Vazamento pela tampa
  Verificar se a caixa está excessivamente cheia, transbordando água pela tampa devido a problemas de funcionamento na torneira boia. Corrigir o problema na torneira boia ou substituí-la. Instalar um extravasor na caixa para evitar o seu transbordamento.
Condensação nas paredes da caixa Verificar se o local onde a caixa está instalada é mal ventilado. Providenciar aberturas no ambiente para melhorar a circulação de ar.
     A Tigre dá dicas para os principais problemas, ligados ao armazenamento de água.

Por: Emanuella Minari
Fonte: Manual Técnico da Tigre

Nova linha de pastilhas em porcelana


      Quando se fala em pastilhas para revestimento de fachadas ou ambientes internos, as mais comuns são as fabricadas em cerâmica, principalmente pelo seu baixo custo de venda. Porém, existem no mercado outras opções, como as pastilhas feitas de porcelana, que possuem uma série de vantagens quando comparadas às outras. A Pastilhart Revestimentos oferece mais de 50 opções de cores deste modelo de pastilha.
      Enquanto as pastilhas de cerâmica absorvem até 6% de água – máximo permitido para placas de média absorção e resistência mecânica média, segundo normativa do Inmetro – as de porcelana absorvem somente 0,05%, sendo classificadas como de alta resistência mecânica. “Elas podem ser tranquilamente colocadas em fachadas de edifícios, casas ou churrasqueiras, pois a manutenção necessária será quase zero”, afirma Fábio Pacheco, sócio proprietário da Pastilhart Revestimentos.
      Quando comparadas novamente, a pastilha de cerâmica apresenta o risco de trincar diante de choques térmicos, especialmente em cidades com o clima instável. Já com as peças de porcelana este problema não ocorre, pois, devido a sua grande resistência, atuam como uma camada protetora na estrutura do prédio, evitando infiltrações, por exemplo. Outra vantagem do produto é sua característica antipichação, já que as tintas não aderem a sua superfície. “O custo das pastilhas de porcelana é maior, porém é uma economia em longo prazo, já que esse tipo de revestimento não precisa de manutenção”, destaca Fábio. Em Curitiba (PR), vários edifícios recém-lançados já aderiram às pastilhas de porcelana, assim como empreendimentos comercias. As opções de cores e estampas podem ser conferidas em www.pastilhart.com.br ou no showroom da marca localizado na capital paranaense.

Por: Emanuella Minari

Suvinil lança Spray Alta Temperatura para restaurar objetos desgastados pelo calor


   Alguns objetos de metal, como fogões, churrasqueiras, coifas e lareiras, passam boa parte do tempo expostos a temperaturas muito altas. Com o tempo, essas superfícies ficam descascadas, sem brilho e com uma aparência desgastada. Para ajudar o consumidor a dar uma cara nova a esses objetos de forma rápida e barata, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de lançar o Suvinil Alta Temperatura. 
    O produto resiste a temperaturas de até 600°C e cobre superfícies metálicas como aço, cobre, alumínio, latão e ferro. Além disso, apresenta alta aderência, excelente nivelamento e está disponível nas cores Preto e Alumínio. 
    “Líder do segmento, a Suvinil tem a inovação como um de seus principais pilares e desenvolve cada vez mais produtos funcionais, que colaboram com o dia a dia dos consumidores. O Spray Alta Temperatura permite a renovação dos objetos e colabora para manter a casa do consumidor com a aparência sempre nova e bonita”, comenta Karina Monaco, Gerente de Produto da Suvinil. 

Como aplicar? 
    Antes de mais nada é preciso preparar a superfície e os arredores: forrar a área onde o objeto será pintado, retirar os botões removíveis e passar uma fita nos detalhes para não correr o risco de manchar. Depois disso, será necessário limpar a superfície com um produto desengordurante para garantir a aderência da tinta. 
   Para retirar o brilho da pintura atual e facilitar a aderência do produto, a próxima etapa é lixar a área que será pintada com uma lixa de granulação 400, seguida por uma de 600. Depois disso será preciso passar um aspirador de pó e limpar a superfície com álcool para remover todos os resíduos.
   
Com a superfície preparada, o próximo passo é a aplicação de duas a três demãos do Spray Alta Temperatura de maneira uniforme. Em seguida, basta esperar o tempo de secagem: meia hora para o toque e um dia para ficar completamente seco. 

Por: Emanuella Minari

World Ceramic Tiles Forum promove o desenvolvimento global do setor cerâmico

                           
       

   
De 5 a 8 de novembro de 2013 o Brasil sediou o 20º World Ceramic Tiles Forum (WCTF), reunindo os principais países fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo. Cerca de 40 participantes de 15 delegações (Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, China, Emirados Árabes, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, México, Taiwan, Turquia e Ucrânia), que juntas representam mais de 90% da produção global, estiveram na cidade do Rio de Janeiro discutindo questões de interesse comum para o desenvolvimento do setor.    
     Promovido pela ANFACER, em coordenação com a Secretaria Executiva do WCTF, a edição 2013 revelou o panorama mundial do comércio, tendências de produção e consumo; concluiu o processo de revisão dos códigos HS para revestimentos cerâmicos no âmbito da OMA – Organização Mundial das Aduanas; e discutiu questões de normalização internacional, acordos de livre comércio, energia e sustentabilidade. 
     Dentre os dados divulgados o aumento consistente do consumo e da produção reflete um mercado global saudável e sustentável para o setor de revestimentos cerâmicos. O consumo mundial em 2012 cresceu 4,7% em relação a 2011, representando um aumento de mais de 91% desde 2000. Igualmente, a produção em 2012 ultrapassou os níveis de 2000 em mais de 89%, ano em que foi produzido, em volume, mais de 10,3 bilhões de metros quadrados de revestimentos cerâmicos. 




    O Forum também explorou as questões relacionadas à normalização internacional (ISO) e as atividades dos grupos de trabalho sob a ISO TC 189. A discussão centrou-se nos temas de absorção de água e na possibilidade de se estabelecer um único método de teste global através da ISO. 
    Quanto aos tópicos referentes às barreiras de acesso ao mercado reiterou-se o compromisso com uma maior liberalização do comércio através de acordos multilaterais e bilaterais ou políticas que visem reduzir o impacto das barreiras tarifárias e técnicas ao comércio. Já, a revisão bem sucedida dos códigos antigos (HS 6907/6908) proporcionará uma classificação aduaneira mais assertiva e alinhada com a realidade da produção e dos mercados atuais. 
    Por fim, foram debatidos os temas energia e sustentabilidade. Para as questões relacionadas à energia os principais desafios encontram-se na volatilidade tarifária, que afeta diretamente a competitividade da indústria e a necessidade da garantia de abastecimento. Já os debates sobre sustentabilidade voltaram-se para o aumento da cooperação e troca de informações entre os fabricantes em nível internacional em relação a aspectos como eficiência energética e programas ambientais. 

    Criado em 1994 e realizado anualmente, a próxima edição do World Ceramic Tiles Forum acontecerá em novembro de 2014.  



Por: Emanuella Minari


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O 1º PRÊMIO DE ARQUITETURA AKZONOBEL


Interessados têm até o dia 21 de novembro para se inscreverem

    As inscrições para o 1º Prêmio de Arquitetura AkzoNobel, iniciativa do Instituto Tomie Ohtake e da AkzoNobel, foram prorrogadas até 21 de novembro de 2013. O concurso é exclusivamente destinado a obras já executadas e projetadas por arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos, com até 40 anos de idade. Escritórios ou coletivos de arquitetos podem se inscrever com mais de um projeto, desde que seja designado um responsável para cada um deles.
   As inscrições devem ser realizadas pelo correio ou pessoalmente na sede do Instituto Tomie Ohtake, O edital com regulamento completo e demais informações sobre o prêmio estão disponíveis para download no site do Instituto Tomie Ohtake.
   O júri, composto pelos arquitetos Julio Katinsky, Marta Bogéa, Paulo Jacobsen, Pedro Nitsche e Paulo Miyada, selecionará os finalistas para uma exposição no Instituto Tomie Ohtake. Na abertura dessa mostra que ocorrerá no início de 2014, serão anunciados os três primeiros colocados, premiados respectivamente com viagens a Pequim (China), a Moscou (Rússia) e à Cidade do México (México).

Serviço:
1º Prêmio de Arquitetura AkzoNobel
Inscrições prorrogadas até o dia 21 de novembro.
Edital e ficha de inscrição disponíveis no site www.institutotomieohtake.org.br
Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) – Pinheiros, São Paulo - SP
Fone: 11.2245-1900

Por: Emanuella Minari

TIGRE LANÇA TORNEIRA PARA CAIXA D´AGUA E NOVOS MODELOS DE CAIXA

      A nova linha de Caixas D’água da Tigre e a Torneira Boia Click chegam ao varejo este mês e são os destaques no portfólio da empresa e nos mais de 65 mil pontos de venda no Brasil, como parte da estratégia de investimento nas soluções de armazenamento de água. O mix de produtos da nova linha de Caixas D´água soma 11 itens e serão produzidos nas unidades de Camaçari e Rio Claro.
     A Torneira Boia Click da Tigre é uma das maiores inovações da empresa e do setor no ano. O produto, cuja função é controlar o fluxo de água na caixa d’água, é feito 100% em plástico de engenharia e não está sujeito a oxidação, diferentemente dos demais produtos disponíveis no mercado. É fornecido com um sistema de engate rápido que ajuda na instalação da peça com um “click” apenas. Além disso, é ajustável, facilita a regulagem do nível de água sem a necessidade de entortar a haste e possui um sistema que faz com que a caixa encha de forma silenciosa. A torneira boia oferece alta vazão da água e permite a instalação em tubos de ½”, ¾” e 1”, em um único produto.
     A principal característica das caixas d’água Tigre é maior conservação da água limpa, já que a tampa possui um sistema diferenciado de encaixe ao corpo, eliminando qualquer espaço que poderia permitir a entrada de impurezas ou insetos, como o mosquito da Dengue. Isso também pode impedir que a tampa se solte com o vento. As caixas são feitas de polietileno com aditivo anti-UV, que protege contra raios solares.
     Hoje, o consumidor já encontra nas lojas os produtos nos tamanhos de 310 litros, 500 litros, 750 litros, 1000 litros e 1500 litros, que já existiam e tiveram seu desenho totalmente remodelado, sendo fabricados na cor azul. Os novos tamanhos de caixas abertas (2000 litros, 3000 litros e 5000 litros) e caixas fechadas (310 litros, 500 litros e 1000 litros) estarão disponíveis até o final de 2013, quando a linha estará completa.
    Para esse investimento, a empresa construiu duas fábricas exclusivas para a produção de caixas d’água, as quais iniciaram a produção em agosto. Uma delas está localizada em Rio Claro (SP), responsável por abastecer as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e a outra, em Camaçari para fortalecer a distribuição dos produtos no Norte e Nordeste do País.
    “Nosso objetivo é crescer nossa participação neste segmento, reforçando a qualidade e inovação dos produtos”, afirma Carlos Teruel, gerente de produtos da Tigre no Brasil.










Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7sAWEJ7QNLU&feature=share&list=SPBC8461E4A2F8C8E1

Por: Emanuella Minari