quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Novas Portas de Alumínio Fregio Doppio

   A DUOCASA apresenta mais um lançamento na linha de dormitórios. Para se somar a vasta coleção de portas de correr em alumínio, entra em linha as portas Fregio Doppio no acabamento anodizado titânio. Muito mais requinte e sofisticação nos armários.




   As portas de correr em alumínio são fortes e resistentes com funcionamento seguro e silencioso. A tecnologia utilizada nos sistemas de abertura facilita o acesso interno do armário e contribui para a estética e a ergonomia.
Detalhe Puxador da porta Fegio Doppio

Este lançamento foi apresentado na Casa Cor Florianópolis deste ano no ambiente assinado pela arquiteta Adriana Piva.

Conheça esta novidade em uma das lojas da DUOCASA – http://www.duocasa.com/lojas.php





Boas Festas!!!

   A ADESP estará em recesso do dia 20/12/13 à 13/01/14.

Desejamos a todos boas férias!!!


Um abraço de toda a equipe ADESP



Ralos também são elementos de design


Modelos da linha Viega Visign, disponíveis na Metalferco, são verdadeiros objetos de decoração

    Simples detalhes podem fazer muita diferença na decoração do banheiro, sala de banho ou até mesmo no ambiente externo da casa. Um artigo indispensável para esses loc ais, e que muitas vezes é negligenciado, é o ralo. Mas já é possível encontrar no mercado produtos inovadores e que complementam a decoração com modernidade, tecnologia e design, como os Ralos Viega, vendidos nas lojas Metalferco.
    Os modelos de grelhas Viega Visign para calhas de duche Advantix possuem um design fora do padrão. As grelhas são produzidas em aço inoxidável e podem ser combinadas com outros materiais como vidro ou o próprio piso onde será feita a instalação.
    Além do design surpreendente, as grelhas são equipadas com parafusos de ajuste com suporte em borracha, evitando os incômodos desníveis e ruídos metálicos. Outras vantagens dos modelos disponíveis são: flexibilidade de montagem, vedação eficaz e materiais de impermeabilização que asseguram que a umidade não penetrará no piso.

Sistema de escoamento Advantix 

    O elaborado sistema de escoamento para casas de banho possui uma capacidade de absorção de até 1 litro por segundo.  O sistema torna possível que o pavimento do ambiente seja contínuo e direto, sem necessidade de recortes diagonais no alinhamento de ladrilhos, podendo ser colocado em qualquer lugar ou junto à parede.
    Já a linha Advantix para terraços está preparada para níveis elevados de precipitação e possuem grelhas conforme as normas e altamente resistentes. Também é possível encontrar um sistema diferente para áreas aonde a água é utilizada apenas temporariamente, como as lavanderias.

Por: Emanuella Minari
Fotos: Divulgação

Vidro curvo: mais design para a arquitetura

   Muito mais do que um material transparente utilizado para fechar vãos, os vidros curvos se tornaram diferenciais na arquitetura e construção civil. Seu design surpreende os arquitetos e consumidores pelo aspecto visual nobre, que esbanja estilo e modernidade. Além disso, proporciona flexibilidade para obras mais arrojadas, alta durabilidade e funcionalidade aos projetos.
   Em todo o mundo, o principal fabricante de vidros curvos é a empresa espanhola CRICURSA, representada no Brasil com exclusividade pela T2G | TECHNICAL GLASS GROUP. Seu formato é obtido a partir de um vidro plano, que passa por um processo de aquecimento lento até atingir seu ponto de plasticidade. Em seguida, é colocado (por gravidade) sobre um molde personalizado. Ao atingir a geometria desejada, começa um processo de "recozimento" (arrefecimento lento do vidro) para determinar a qualidade estrutural e visual do produto final. O resultado é uma transformação estável da estrutura molecular, o que produz tensões permanentes que aumentam a resistência à flexão, compressão e impacto.
   A maior parte do volume do vidro curvo fabricado no Brasil é destinada ao setor automobilístico (pára-brisas). No setor de arquitetura, podem ser curvados e laminados para acompanhar a fachada dos edifícios ou ser aplicados em guarda-corpos circulares. Podem também compor clarabóias e coberturas. Independente da forma de fixação, o vidro curvo aplicado em prédios é laminado para garantir a segurança. Também pode ser aplicado em portas, trilhos, vitrinas, divisórias, entre outros.



Propriedades:

  •  Reduz o risco de ruptura do estresse térmico;
  •  Aumenta a resistência a qualquer esforço mecânico (vento, neve, etc.)
  •  Permite que os vidros sejam instalados sem carpintaria (necessária quando se utiliza sistemas de fixação de pontos)
  •  Em caso de quebra os fragmentos são inofensivos
  •  Boa reflexão óptica e refração
  •  Não há marcas de pinças nas bordas

 As propriedades físicas são as mesmas do vidro temperado (módulo de elasticidade, as propriedades ópticas, a condutividade térmica, o calor específico, o coeficiente de dilatação térmica linear, etc.)

Por: Emanuella Minari

Casa Cor Interior SP premia os melhores em Piracicaba

   O último sábado (14) foi de premiação na Casa C or Interior SP, edição Piracicaba. Encerrada no domingo (15) após 40 dias de exposição, o Prêmio Casa Cor celebrou a mostra e foi entregue aos autores de oito espaços da exposição, que receberam placas comemorativas da maior mostra de decoração, design de interiores e paisagismo da América Latina.
    O arquiteto Celso Laetano levou, com seu projeto Loft, o prêmio de Melhor Ambiente Casa Cor Interior SP edição Piracicaba. A arquiteta e designer Joceli Ferraz Bortolai, responsável pelo espaço Banho do Jovem, foi a vencedora na categoria Profissional Nota Dez.
    O refinamento do Home Teather, da arquiteta e urbanista Cristiane Furlan, ganhou na categoria Design. A Garagem da arquiteta Milena Nazatto Aloisi recebeu o prêmio Ambiente Mais Ousado.
    O Melhor Ambiente Residencial escolhido foi Fachada e Varanda, do time formado por Mauro Rossi, Karime Tejada Rossi, Cássio Maximiliano Rizzardo e Regiane Rodrigues Nascimento. O Espaço Gourmet, da arquiteta e designer Daniela Beuclair, recebeu as honras por representar o Melhor Ambiente Comercial.
    Na área do paisagismo, o espaço vencedor foi o Jardim do Lago, da arquiteta e paisagista Maria Paula Orlando. O designer Ivan Hellmeister levou o destaque por ter realizado, com o SPA do Casal, o Melhor Banheiro.
    A banca julgadora foi composta por Ana Paula Hoffmann, editora da revista Contemporânea AD; Bobby Krell, editor das revistas do Grupo da Editora Online e realizador do prêmio Olga Krell, João Antonio Oliveiros, presidente do grupo, programa, prêmio e revista Decor News; Marcia Joly, paisagista premiada na Casa Cor Campinas 2012; Adriano Stancatti, arquiteto premiado como Melhor Ambiente Casa Cor Campinas 2012, e sua sócia Daniela Guardine.
    "Os profissionais premiados nas categorias Melhor Ambiente e Melhor Paisagismo na edição de Piracicaba também serão jurados na próxima mostra de Campinas. A grande intenção é a de incentivar o trabalho dos profissionais participantes, destacando os projetos realizados no evento", informa Flavio Sanna, presidente da Casa Cor Interior SP.
    A experiência com a segunda edição da Casa Cor Interior Piracicaba deverá render outros frutos, afirma Sanna. "A exposição poderá se tornar bienal, pois sentimos esta necessidade e a cidade demonstrou capacidade para sua realização. Para isso, o próximo passo é o de entrarmos em uma fase de estudos para viabilizar ainda mais a mostra para 2015."


Marcos Frias e Maria Paula Orlando

Graziella Giannetti, Fabio Uliana, Celson Laetano,Flavio Senna

Joceli Bortolai, Marcia Ferrante e Cristiane Furlan
Por: Emanuella Minari
Fotos: Jefferson Ataliba

Lançada a identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa

 

    A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa já tem uma identidade visual. O trabalho do designer Pablo Cabistani, gaúcho radicado em São Paulo, venceu a disputa e recebeu R$ 35 mil. O anúncio foi no início de dezembro (dia 4/12), na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.
O trabalho buscou traduzir o tema da Bienal catarinense - “design para todos” - e concorreu com outros 90 trabalhos.  Cabistani explica que quis dar “um visual de celebração com um toque popart”. Para Roselie Lemos, Coordenadora Executiva da Bienal Brasileira de Design 2015, “a Bienal agora tem uma cara, que é vibrante, de energia, de vivacidade e de alegria, tudo aquilo que procurávamos”.
   Bruno Porto, designer e presidente do júri do concurso, considera que o trabalho vencedor traduz também a diversidade brasileira. “Ele é focado nas pessoas e a função do design é servir a elas, é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, observou, ressaltando que a indústria tem papel fundamental nesse processo.
   O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, aproveitou a ocasião para lançar um desafio: quer transformar Santa Catarina no “Estado do Design”. Segundo Côrte, “a indústria catarinense já percebeu que o design faz a diferença”, disse durante cerimônia de anúncio do vencedor do concurso para criar a identidade visual da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa.
   O evento contou com a presença do gestor de projetos da Apex-Brasil na Gerência de Inovação e Design, Marco Aurélio Lobo, do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina (Fapesc), Sérgio Gargioni e da diretora executiva do Centro Brasil Design (CBD), Letícia Castro Gaziri.


Júri
Participaram do júri Bruno Porto, designer e curador da Bienal de Design Gráfico da ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil); Lincoln Seragini, consultor de Economia Criativa e proprietário da Seragini/Farné; Adélia Borges, jornalista, escritora e especialista em design escolhida como curadora da Bienal; Roselie Lemos, presidente da SC Design (Associação Catarinense de Design); Letícia Castro Gaziri, diretora executiva do Centro Brasil Design (CBD); Marco Aurélio Lobo, coordenador da Unidade de Inovação e Design da Apex-Brasil; Natalino Uggioni, superintendente do Instituto EuvaldoLoddi (IEL/SC); e Beatriz Carneiro, representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.


Sobre a Bienal
A Bienal Brasileira de Design tem o objetivo de apresentar o melhor da produção de design nacional e aumentar a percepção do público sobre a presença do design em seu dia-a-dia. Dessa forma, propicia a reflexão sobre o tema e promove a atividade como fator decisivo de competitividade para produtos e serviços.
Cada edição da Bienal ocorre em uma cidade: São Paulo, em 2006; Brasília, em 2008; Curitiba, em 2010; e Belo Horizonte, em 2012. Uma decisão estratégica definiu que a quinta edição ocorreria em 2015, em razão dos eventos esportivos que vão mobilizar o País em 2014 e 2016.
Em Florianópolis, os preparativos para o evento já começaram. Uma exposição com produtos catarinenses que se destacam pelo design rodou Santa Catarina e passou pelo Rio Grande do Sul. Recentemente foi escolhido o nome da curadora, Adélia Borges, que também respondeu pela curadoria da Bienal de Curitiba.
A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e promovida pela FIESC e pela Associação Catarinense de Design (SC Design).



Por: Emanuella Minari

CURSO DE DESENHISTA PROJETISTA DE AR-CONDICIONADO 2014

   

   Estão abertas as pré-inscrições para a 8ª turma do curso de Desenhista Projetista de Ar-Condicionado, que será realizado pelo Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores (DNPC) da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA).        
   Direcionado a profissionais do setor, o curso abordará temas como dimensionamento de redes de dutos, tubulações hidráulicas, seleção de difusores e grelhas, além de apresentar noções de circuitos elétricos, entre outros assuntos ligados a área. Serão dezesseis módulos ministrados por profissionais renomados no setor.      O início das aulas, que acontecem todas as segundas-feiras, está previsto para o dia 31 de março, na sede da entidade.

A novidade desta edição é que o curso também será ministrado via internet. Estão abertas as pré-inscrições para o curso online.

Mais informações com Talita, e-mail: cursos@abrava.com.br .



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Evviva e Adesp encerram 2013 com coquetel para profissionais e amigos

    Na noite da última terça-feira (10), profissionais , jornalistas e toda a diretoria do grupo Evviva e da ADESP se reuniram no show da marca para comemorar o lançamento do tão esperado livro "Cozinhas & Sabores do Brasil", editado pela Decor Books.
    O livro traz receitas de alguns profissionais de todo o Brasil que são parceiros da Evviva e associados a Adesp. Com muita diversidade o livro traz desde receitas simples como "pavê romeu e julieta" à receitas mais elaboradas como " lagosta ao thermidor" e de pano de fundo as maravilhosas cozinhas da Evviva .
    O desfecho do coquetel foi um discurso de encerramento do ano de 2013 das 3 empresas: Roberto Ruaro,gerente comercial da Evviva, Gouveia, presidente  da Decor Books e Sergio de Oliveira,presidente da ADESP , num ano de muito sucesso e parcerias. 
     E vem por ai muitos planos para 2014, aguardem !!!
     Um agradecimento especial a Sheila Bertollini e todo grupo Evviva que são nossos parceiros desde o início e ao grupo ZAZ COM pela realização de mais esse evento em parceria conosco.

   Veja as fotos:




Bolo Inglês de Frutas e Panetone by Olivier Anquier 


Livro " Cozinhas & Sabores do Brasil "



Rogerio Castro, Sergio de Oliveira, Lenita Ferrari, Ana Maria Wey,
Monica Pierri e Tozinho Branco


Diretoria da ADESP: Roberto Spina,Ana Maria Fasanella,Daniela Colnaghi,
Vilma Massud, Sergio de Oliveira e Ana Maria Wey.





Antonio Carlos Gouveia, Sergio de Oliveira, Virginia Costa Velloza,
Josie Ximenes e Daniela Afrodite Velloza.


Ana Maria Fasanella,Roberto Spina, Daniela Colnaghi, Vilma Massud,
Sergio de Oliveira,Ana Maria Wey e Sheila Bertollini


Gouveia, Sergio de Oliveira e Roberto Ruaro.

Por: Emanuella Minari