segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Lançamento Palimanan na REVESTIR 2014

   Estamos antecipando para vocês um dos nossos grandes lançamentos para a edição deste ano da feira. É o Tijolo Rockface, indicado para revestimento de paredes de áreas internas e externas e está disponível em seis cores:



Descrição

Áreas apropriadas: Paredes internas e externas
Tamanho: 6,7 x 21,5 cm e espessura: 2,2 cm
Quantidade: 0,5 m² - área de superfície coberta pela quantidade da caixa (aproximadamente 16,8 kgs).
Peso: +/-16,8 Kgs

New York

Califórnia


Colorado

Texas

Pensilvânia

FIAM-FAAM abre novo curso de Mestrado em Arquitetura

   

    Programa inédito no Estado de São Paulo atenderá a demanda de formação profissional ligada ao desenvolvimento urbano
    O FIAM-FAAM Centro Universitário do Complexo Educacional FMU está com inscrições abertas para o novo curso de Mestrado profissional na área de Arquitetura e Urbanismo. Aprovado pela CAPES/MEC, o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu é pioneiro no Estado de São Paulo por possuir seu foco nos estudos e aplicação prática no setor produtivo.
   O programa é composto por duas linhas de pesquisa: Planejamento, Projeto e Gestão da Cidade e Transformações do Território - patrimônio, cultura e sociedade. A primeira linha de pesquisa possui o objetivo de estudar e analisar as políticas, suas diretrizes e ações, voltadas ao desenvolvimento urbano, com ênfase na infraestrutura urbana. A segunda linha de pesquisa, estuda as cidades na perspectiva histórica e das dinâmicas socioeconômicas das sociedades, os processos e projetos de produção e transformação do espaço urbano.
   O novo programa destaca-se também nos estudos relacionados à dimensão ambiental. Nesta área do conhecimento o FIAM-FAAM possui o curso de Bacharelado em Arquitetura que é referência na área e um dos mais procurados no País, pois possui diferenciais na preparação de profissionais capacitados a entender e traduzir as necessidades de pessoas, grupos sociais e comunidades quanto à criação, organização e construção de espaços exteriores e interiores.

Confira mais informações sobre o Programa, edital e o processo de seleção no site. http://www.portal.fiamfaam.br/mestrado/arquitetura/

Cor de 2014 é parte da cartela de cores da Solventex

    A maior autoridade global em padrões de cores industriais é a empresa Pantone, que anualmente consulta especialistas das mais diversas áreas para definir quais são as tendências previstas para o próximo ano em setores como moda, beleza, decoração etc. Se em 2013 a opção foi pelo Verde Esmeralda, que ocupou as vitrines de todo o mundo, para 2014 a escolha foi por um tom mais feminino, divulgado na primeira semana de dezembro: o Orquídea Radiante.
     Resultado de uma combinação de tons (fúcsia, rosa e púrpura), o Orquídea Radiante faz parte também da cartela de cores de Látex Acrílico Viniltex Premium, da Solventex, com outro nome: Ameixa.
     Fernando Olio, diretor de marketing da Solventex, explica que a cor 2014 é bastante versátil de ser usada na decoração. “Este tom chama bastante a atenção e pode ser usado em uma única parede do cômodo, nas portas e janelas ou em detalhes decorativos. É uma cor que combina com matizes de verde, azul turquesa, beges e amarelos, levando mais alegria e descontração para dentro de casa”, propõe.
     Quando usada com tons neutros, como cinzas, beges e o tradicional preto e branco, o Orquídea Radiante, ou Ameixa, se destaca e reenergiza o ambiente.
    A linha Viniltex Premium pode ser encontrada com acabamentos fosco, acetinado e semi-brilho, em embalagens de quarto (0,900 l), galão (3,6 l) e lata (18 l) e pode ser aplicada tanto em ambientes internos quanto externos, com ótima cobertura e rendimento.

Divulgada pela Pantone, tonalidade está na linha de Látex Acrílico Viniltex Premium

Na CES 2014, Samsung lança a linha Chef Collection

   A Samsung , inovadora global na área de eletrodomésticos, anunciou na CES 2014  (Consumer Electronics Show) uma nova linha de eletrodomésticos sofisticados, com os quais os consumidores poderão controlar e dominar todo o processo de preparação de alimentos, do começo ao fim.
  Com base nos comentários de alguns dos mais renomados chefs do mundo, a empresa desenvolveu um novo refrigerador que mantém até os ingredientes mais delicados intactos. Um fogão elétrico com grelha deslizante e um nível incomparável de controle da temperatura do forno e uma das mais significativas inovações em lava-louças dos últimos quarenta anos, também estão entre os destaques do evento.
   Este ano marca o lançamento da linha Chef Collection da Samsung, um conjunto de eletrodomésticos profissionais sofisticados, com o mesmo nível dos aparelhos usados pelos chefs de cozinha, desenvolvida em conjunto com o Club Des Chefs da Samsung. Essa iniciativa culinária, primeira do segmento, lançada em 2013, reuniu chefs de nível mundial, que colaboraram com a Samsung no desenvolvimento de produtos de última geração.
   “Se existe uma palavra que descreve nossa abordagem para 2014, essa palavra é paixão. Para cozinhar e receber amigos com mais sofisticação ou criar um lindo lar que mereça ser mostrado, a paixão dos consumidores está estimulando a inovação de nossos produtos e nos inspirando para atingirmos novos níveis de excelência em design," comentou Kevin Dexter, vice-presidente sênior da divisão de vendas e marketing de eletrodomésticos da Samsung Electronics América. “Trabalhando junto com o Club Des Chefs da Samsung, criamos uma linha de eletrodomésticos para cozinha que oferece um nível impressionante de flexibilidade, organização, facilidade de uso e estilo sofisticado para satisfazer as necessidades e desejos até mesmo do mais brilhante cozinheiro amador”.

O refrigerador ideal para preservação de alimentos

   Com sua atenção voltada à inovação e ao design, o refrigerador de quatro portas da linha Chef Collection (modelo RH9900) representa um grande salto em termos de preservação, armazenamento, organização e preparação profissional de alimentos. A placa resfriadora de metal (Metal Cooling Plate), posicionada no fundo do compartimento da geladeira, ajuda a manter a temperatura selecionada em todo o refrigerador, algo importante para manter os alimentos frescos e saborosos. E o sistema de resfriamento triplo (Triple Cooling System) da Samsung cria três fluxos de ar separados no refrigerador e no freezer, para o controle ideal da unidade e melhor resfriamento em cada compartimento.
   Com o sistema de resfriamento triplo, o refrigerador da linha Chef Collection traz um compartimento inferior chamado Fridge-in-Freezer, que pode ser convertido de refrigerador para freezer e vice-versa, para maior diversidade de uso.  Ele pode servir de zona para alimentos frescos, preparação de refeições com qualidade de restaurante, um espaço de armazenamento para refeições preparadas em casa e congeladas ou uma área centralizada para bebidas. A capacidade do refrigerador é de cerca de 1m3 (Padrão DOE 2014) ou 33 embalagens de alimentos. Nenhum outro refrigerador consegue armazenar tanto alimento.
   O refrigerador da linha Chef Collection também auxilia na preparação de refeições. Um dos comentários dos principais chefs do Club Des Chefs da Samsung dizia que os profissionais preferem que a carne e o peixe estejam na temperatura certa antes do cozimento. A solução da Samsung? A Dispensa do Chef (Chef Pantry), um compartimento com temperatura controlada, dentro do refrigerador, no qual itens como peixe são resfriados à temperatura de cerca de 1ºC para manter sua qualidade e sabor. A Samsung também criou a Bandeja do Chef (Chef Pan), um contêiner multiuso localizado no refrigerador, que pode ser usado para marinar e armazenar alimentos, podendo também ser colocado no forno e lavado na lava-louças.                                                                                                                                                                                                                                      
 Transformando a paixão do consumidor em inovação na preparação de alimentos

   Como parte de sua colaboração com o Club Des Chefs, a Samsung também desenvolveu alguns produtos inovadores para o cozimento e preparação de alimentos. O novo fogão elétrico (modelo NE58H9950) oferece toda a funcionalidade do fogão elétrico com grelha deslizante Flex Duo, que possibilita preparar duas refeições diferentes ao mesmo tempo, em duas temperaturas diferentes - mas com novos aprimoramentos inspirados nos chefs de cozinha. Uma das principais características é o nível muito mais sofisticado de controle do forno e a regulagem mais precisa da temperatura, para criação de pratos que merecem ser exibidos. O fogão também vem com pintura personalizada, que instantaneamente dá um novo visual à cozinha.
   Para equipar ainda mais os chefs amadores para essa experiência culinária, a Samsung incluiu a função de cozimento por sensor em seu forno de microondas da linha Chef Collection para instalação sobre o fogão. Basta simplesmente selecionar o tipo de prato e peso no menu de auto-cozimento, para que essa tecnologia exclusiva configure o tempo e temperatura corretos para preparação do prato. Ele também vem com um filtro que elimina a fumaça e cheiros durante o cozimento e com design Simple Clean, que ao toque de um botão realiza a manutenção de rotina. O microondas da linha Chef Collection para instalação sobre o fogão traz controles no lado inferior para maior acessibilidade e um visual sofisticado e esguio, para as cozinhas modernas dos dias de hoje.

Um novo dia na lavagem de louça
   Pratos bonitos e limpos são tão importantes para a experiência culinária como a própria refeição. Mas a tecnologia e o design básico das lavadoras de louça – com seus ineficientes jatos de água convencionais rotativos e em círculo – são os mesmos que há quarenta anos. Ou eram, até agora.
    A nova lava-louças da Samsung (modelo DW80H9970) chegou para mudar este cenário. Enquanto os sistemas tradicionais de lavagem trazem braços rotativos de aspersão, que não atingem todos os cantos, o mecanismo linear da tecnologia WaterWall™ se move pelo fundo do lava-louças para conferir uma consistente e alta pressão de água durante a lavagem. A lava-louças cria uma poderosa parede de água, que se estende de um canto ao outro para atingir todos os pratos, panelas, formas, colheres e utensílios planos - o tempo todo. Além disso, a função de lavagem intensiva controlável (Zone Booster) oferece duas zonas de lavagem: panelas e formas com alto grau de sujeira recebem uma lavagem com alta pressão e alta temperatura, enquanto pratos e copos passam por uma lavagem normal, com pressão de água mais leve.

Exibindo novas soluções para armazenamento de alimentos
    Os dias em que era necessário abrir a geladeira e procurar alimentos em gavetas e prateleiras desorganizadas ficaram para trás, com o refrigerador Food Showcase da Samsung (modelo RH22H9010SR). Com soluções inteligentes de armazenamento e organização, o refrigerador vem com um compartimento Show Case na porta, dividido em três zonas que atendem à toda a família: uma zona superior para itens usados no preparo de refeições, como queijos e molhos; uma zona familiar intermediária, para bebidas e petiscos e uma zona inferior para sucos e potes de frutas das crianças. O refrigerador traz também o InnerCase na parte interna, para armazenamento de alimentos frescos maiores, por mais tempo. A proteção Metal Cooling do lado interno da porta captura o ar frio e mantém a temperatura ideal dentro da geladeira, para que os alimentos permaneçam frescos, mesmo com a abertura frequente da porta.
     A geladeira Food Showcase da Samsung também vem com elegantes portas de metal, refletindo a filosofia “Timeless Design” da Samsung, que expressa e acrescenta uma sensação de sofisticação ao estilo de vida moderno das famílias.



Centro de Trabalho Indigenista (CTI) promove no MCB lançamento de livro e documentário resultantes de oficinas culturais com os guarani

    O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe o lançamento do livro de fotos "Rojapo ta'angaa - Fazendo Imagens" e do documentário "Ka'a'i - O ritual da erva-mate" resultantes de oficinas realizadas pelo Centro de Trabalho Indigenista (CTI) em um Ponto de Cultura, do Ministério da Cultura, sediado na aldeia guarani Ribeirão Silveira, no litoral de São Paulo. O evento ocorre durante a visita noturna ao MCB, na quarta-feira, 22 de janeiro às 19h, com entrada gratuita.
  Nos últimos anos, o CTI realizou diversas oficinas de formação audiovisual para comunidades guarani do Estado de São Paulo por meio do Ponto de Cultura Indigenista, uma parceria do Centro com o Ministério de Cultura e o povo guarani de São Paulo. O resultado das oficinas poderá ser conhecido no dia 22, quando haverá a exibição do filme e o lançamento do livro de fotos produzidos pelos indígenas. Para iniciar o evento, que contará com coquetel de comidas típicas, serão apresentados cantos e danças tradicionais guarani.



Sobre o Centro de Trabalho Indigenista (CTI)

O CTI é uma organização não governamental constituída juridicamente como associação sem fins lucrativos, fundada em março de 1979 por antropólogos e indigenistas que já trabalhavam com alguns grupos indígenas do Brasil. O Centro tem como marca de sua identidade a atuação direta em terras indígenas, contribuindo para que os povos indígenas assumam o controle efetivo de seus territórios, esclarecendo-lhes sobre o papel do Estado na proteção e garantia de seus direitos constitucionais.

O CTI atua em terras indígenas inseridas nos biomas Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica, por meio de projetos elaborados a partir de demandas locais identificadas em conjunto com os índios, repassando-lhes assessoria técnica e informações. Mais do que beneficiários, os índios são coautores e coexecutores dos projetos, em uma proposta de trabalho que viabiliza a conquista ou a manutenção da autonomia econômica e política dos povos indígenas a partir de seus próprios parâmetros socioculturais.

Sobre os Pontos de Cultura
Iniciativa do Ministério da Cultura, o Ponto de Cultura é a referência de uma rede horizontal de articulação, recepção e disseminação de iniciativas culturais. Como um parceiro na relação entre estado e sociedade, e dentro da rede, o Ponto de Cultura agrega agentes culturais que articulam e impulsionam um conjunto de ações em suas comunidades, e destas entre si.

O Ponto de Cultura não tem um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade. Um aspecto comum a todos é a transversalidade da cultura e a gestão compartilhada entre poder público e a sociedade civil.


SERVIÇO:

Lançamento do livro Rojapo ta'angaa - Fazendo Imagens e
do documentário Ka'a'i - O ritual da erva-mate
Quarta-feira, 22 de janeiro às 19h - Entrada Gratuita

Realização: MCB e Centro de Trabalho Indigenista
Apoio: Ministério da Cultura

Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano
Tel. 3032-3727

Acesso a pessoas com deficiência/Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: 3032-2564 - agendamento@mcb.org.br
Site: www.mcb.org.br


Aspiração Central vira item de Luxo nos Imóveis

   É cada vez mais comum, nos classificados de imóveis de alto padrão de São Paulo, o aparecimento de um item até muito recentemente ignorado por quase toda a população e até por profissionais do setor imobiliário. Trata-se da aspiração central, um sistema de tubos, semelhante aos de águas e esgoto, que percorrem todos os cômodos da casa e que tem por objetivo garantir o máximo em higienização de pisos, paredes, móveis e cortinas, substituindo o tradicional serviço realizado com os barulhentos e ineficientes aspiradores de pó.
   Exemplos disto são os encontrados em anúncios de mansões, como a que está sendo vendida pela Canova Imóveis por 4,5 milhões, onde o tópico "aspiração central" disputa espaço no anúncio com itens como piscina, sistema de automação e ar condicionado central.     



   De acordo com a corretora Laís Fernanda Soares, que trabalha para a Brasil Brockers, em apartamentos novos em São Paulo, a aspiração central já vai se tornando um item corriqueiro para unidades avaliadas em mais de 1,5 milhão, mas ainda não chega a ser uma prioridade do usuário. "Clientes mais detalhistas - ou que tenham familiares com problemas respiratórios - chegam a consultar o corretor sobre imóveis com aspiração, mas por enquanto este não é o hábito da maioria", afirma ela. 


   Para Antônio Caramico, diretor da Biltech e responsável pela introdução no país da tecnologia Electrolux Beam de aspiradores centrais, no EUA e na Europa já praticamente não se concebe a construção de um novo imóvel - de médio para alto padrão - sem a inclusão desse item, principalmente nas regiões mais frias e favoráveis à proliferação de ácaros. "O Brasil está caminhando para um padrão de higiene e bem-estar no qual a eliminação de poeira, ácaros e partículas nocivas do ambiente é tido como tão importante quanto a eliminação de outros detritos a partir da pia, tanque, ralos e vasos sanitários", comenta o executivo.



   Na mesma linha de opinião, o Engenheiro Adriano Bezuti, da Construtora Zabo, afirma que a aspiração central é um item indispensável para compradores mais exigentes, e que há 10 anos a Zabo inclui a infraestrutura para instalação da central de aspiração em todos os seus imóveis a partir de 240 metros quadrados. "Empresas como a Zabo primam pelos diferenciais na construção de seus imóveis, e esse tipo de tecnologia, que impacta positivamente a qualidade da moradia, torna-se uma vantagem bastante competitiva no mercado", completa Bezuti. 
   Para Alcyr Melo, Engenheiro da Construtora Real, de Brasília, a tendência de se adotar aspiração central é algo que irá crescer muito rápido em todo o Brasil. Recentemente, a construtora Real inaugurou o primeiro prédio, dentro do seu portfólio, com este tipo de instalação no Distrito Federal. "Embora seja novidade para a maioria dos clientes, constatamos um nível muito alto de aprovação para o sistema e pretendemos adotá-lo como mais um diferencial para o cliente em empreendimentos de alto padrão no futuro", afirma Melo.  



   Cláudio Jordani, engenheiro da Construtora São José, também compartilha da opinião de que o sistema traz muitas vantagens, tanto porque otimiza as vendas da construtora, como por ser um item bastante benéfico para o comprador do imóvel. "A Construtora São José sempre incorpora novas tecnologias em seus empreendimentos, visando sempre uma melhora em termos de qualidade de vida para nossos clientes.       No caso do Sistema Beam de Aspiração Central, podemos dizer que fomos os pioneiros a adotar este sistema em um Edifício de Alto padrão, Edifício Frederic Chopin. Hoje, este prédio já foi entregue, e o nível de satisfação dos clientes com o Sistema de Aspiração central é incrível. Hoje em dia, nossos projetos já são concebidos com o Sistema de Aspiração Central", finaliza.

Imagens: Eletrolux e Google

CASA COM MAU CHEIRO, O QUE FAZER?

   Nosso lar é o melhor lugar do mundo, mas mantê-lo sempre limpo e cheiroso pode ser um desafio para muitas pessoas. Muitas residências apresentam mau cheiro que pode vir do ralo do banheiro, vaso sanitário, sifão da pia ou caixa de gordura. 
  
   Mas, o que fazer diante desse incômodo?  A Tigre tem algumas dicas que podem ajudar a diminuir ou eliminar esse visitante indesejável.





Fonte: Tigre

SAVE THE DATE: 24ª CRAFT DESIGN 2014


    A 24ª edição Craft Design já tem data e local marcados: de 08 a 11 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Idealizada pelas empresárias Daniela Cecchini e Elaine Landulfo, a Craft Design é uma feira de negócios que apresenta tendências na área de decoração, design e  arte. O evento prima por um rigoroso critério de seleção de expositores e um apurado cuidado com a visibilidade de seus projetos, conta com a presença de empresários e profissionais de todo o Brasil e do exterior, para apresentar novidades de produtos. 

SERVIÇO
Data: 08 a 11 de Março de 2014 
Horário: de 08 a 10 das 10h às 20h / dia 11 das 10h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, 5° andar – São Paulo – SP
www.craftdesign.com.br
Evento exclusivo para profissionais do setor com CNPJ