sexta-feira, 27 de março de 2015

MADE a Milano

Design brasileiro atual e inovador no mercado internacional
O MADE (Mercado de Arte e Design) organizado desde 2013 pela W/Design - Waldick Jatobá realiza pela primeira vez uma exposição internacional para promover e contribuir com o crescimento do design brasileiro no mundo. O evento acontece paralelo ao tradicional "Salone Internazionale Del Mobile", de 14 a 19 de abril, no Palazzo Litta - Corso Magenta, 24, em Milão.
Cenografia e interatividade, sempre pontos altos das mostras realizadas pelo MADE se mantém para esta exposição. Para isso, os Irmãos Campana (Fernando e Humberto Campana), dupla de designers mais emblemática do cenário nacional e internacional, serão os responsáveis por por uma instalação inédita que resgata a história do design.
Com sua arquitetura clássica renascentista, o Palazzo Litta terá ainda um pavilhão temporário desenvolvido pelo Studio MK27, de Marcio Kogan com mármore, que servirá como ponto de encontro, networking, lazer e talk design.
Fará parte da exposição uma rara coleção composta por dez bancos indígenas que datam de cem anos atrás até os dias de hoje, cedida Coleção BEI.
Da tradição indígena ao cenário pós-moderno, a exposição irá apresentar também o design brasileiro atual através do trabalho de designers consagrados brasileiros, bem como novos talentos do segmento.
O criador do MADE, Waldick Jatobá que fez a seleção dos expositores com co-curadoria do designer Bruno Simões e Maria Helena Estrada, que como Presidente do Conselho Consultivo do MADE contribui constantemente para o conteúdo geral do evento, mesclaram novos talentos e nomes consagrados como: Fernando e Humberto Campana, Hugo França, Claudia Moreira Salles, Domingos Tótora, Fernando Prado e Marcio Kogan.

Para esta edição, destaca-se o o patrocínio master da Apex-Brasil, agencia brasileira de promoção de exportações e investimentos que atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior, bem como atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia mundial; com o patrocínio da Docol Metais Sanitários; com o apoio do Atelier Hugo França, Firma Casa e Legado Arte; com apoio institucional do Consulado Geral do Brasil em Milão, e parceria da Artesol, Bei Editora, Eugenio Publicidade, DPOT, Lumini, Leo Di Caprio Design e System Cargo.

Sobre o MADE - Mercado de Arte Design
Waldick Jatobá reformulou o conceito da marca Design São Paulo em 2013 com a fundação da W/Design que realiza eventos e ações relacionadas ao tema. Entre as ações, a MADE - Mercado de Arte Design, acontece anualmente na capital paulista. Em abril de 2015, o projeto estreia internacionalmente com o MADE a MILANO nos moldes de uma feira internacional, que acontece em paralelo com a maior feira de design do mundo. A W/Design foi também responsável pela realização do livro da Mitsubishi Motors 2013/2014, do livro "O Desafio do Design Brasileiro" para Brasken Petroquímica e participou, com ensaios, dos livros de Zanini de Zanine e de José Marton.

MADE a Milano
14 a 19 de abril
diariamente das 10h às 21h
13/04: abertura exclusiva para a imprensa, das 16h às 20h
14/04 - abertura exclusiva para convidados das 19h às 00h
15/05: das 10h às 22h
Local: Palazzo Litta - Corso Magenta, 24 - Milão
Mais informações sobre o evento: www.mercadodeartedesign.com



Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação
Priscila Morrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário