sexta-feira, 19 de junho de 2015

DESIGN BRASILEIRO MARCA PRESENÇA NO FESTIVAL CANNES LIONS

O evento acontece entre os dias 21 e 27 de junho, em Cannes, França

A Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto Brasil Design, participa pelo sétimo ano consecutivo do Festival Cannes Lions, o maior festival de criatividade do mundo. O objetivo é solidificar a imagem do Brasil como expoente no setor de design.

Através de parceria da Apex-Brasil, a campanha de comunicação deste ano, criada pela F/Nazca Saatchi&Saatchi, tem como objetivo valorizar a imagem do Brasil em Cannes. A campanha “Fake Facts”, utilizada conjuntamente pela ABEDESIGN e APRO, desconectam os estereótipos do Brasil e evidenciam os atributos de cada setor.

Por meio do projeto, foram subsidiadas 21 inscrições de peças na categoria Design. Além disso, dez empresas brasileiras terão suas inscrições subsidiadas pelo projeto. A associação realizará ainda, uma ação de relacionamento no Cannes Lions Beach, espaço do festival localizado na praia. A expectativa é que mais de 100 convidados internacionais participem do encontro, possibilitando a interação e troca de experiências com os representantes brasileiros.

“O Festival Cannes Lions é uma vitrine para o mundo. Mesmo sendo uma ação diretamente relacionada a imagem, a ação do Brasil Design tem como objetivo estreitar o relacionamento entre as empresas brasileiras de design e importantes nomes internacionais”, destaca a gerente executiva da ABEDESIGN, Anna Carolina Maccarone.

A participação do Brasil Design no Cannes Lions tem a coordenação geral de Gustavo Greco, da NewGreco. O Brasil Design at Cannes Lions Beach será realizado no dia 24 de junho de 2015, às 16h.

Projeto Brasil Design
O Brasil Design é o Projeto Setorial Integrado de Promoção de Exportações dos Serviços de Design Brasileiro realizado em parceria pela Apex-Brasil e pela ABEDESIGN. Criado em 2006, tem como objetivo inserir o design brasileiro no mercado internacional, oferecendo ações orientadas para a promoção de exportação, posicionamento e construção de imagem, internacionalização e produção de inteligência comercial aos empresários do ramo. Além disso, visa contribuir para a criação de uma cultura do design brasileiro, a partir da construção de uma visão detalhada do setor, com seleção de mercados-alvo, visibilidade do potencial do design nacional e possibilidade de geração de negócios. Para participar do projeto, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail abedesign@abedesign.org.br.

Fonte: Link Comunicação Empresarial - Boulanger Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário