terça-feira, 9 de junho de 2015

Mostra Black retoma estética dos anos 50



A Mostra Black está de volta esbanjando requinte no Parque do Ibirapuera. O evento paulistano, aberto hoje (02) para a imprensa, marca presença na Oca com 14 ambientes e profissionais consagrados como João Armentano, Roberto Migotto e Camila Klein. Além de investirem no luxo, os arquitetos da exposição reforçaram a importância do modernismo na arquitetura e no design do Brasil. Profissionais como Juliana Vasconcellos, Guilherme Torres e Maximilano Crovato buscaram referências nas décadas de 1950 e 1960 e montaram espaços com obras icônicas como o banco “Marquesa” de Oscar Niemeyer.

O espaço conceitual de Guilherme Torres foi inspirado na estética dos anos 1960, onde os móveis eram marcados por pés palitos e cores pastel. O arquiteto também valorizou a presença de cores fortes (como vermelho e azul) e inovou ao revestir paredes com espumas de neoprene, além de valorizar o tapete do ambiente ao pendurá-lo na parede. Outro profissional que investiu no décor dos anos dourados foi designer de interiores Maximiliano Crovato. Seu espaço ganhou delicadeza com o rosa pastel nas paredes e nos móveis de cantos arredondados. “Quis fazer uma sala real, agradável e aconchegante. Por isso, apostei no rosa que é uma cor marcante e suave”, afirma.

A mostra paulistana ganhou ainda mais glamour com a mistura do retrô e da estética futurista de Juliana Vasconcellos e Matheus Barreto. Os profissionais fizeram um ambiente com sofá de formato arredondado e mesa fabricada com aço inox da Mekal. “Planejamos o espaço para haver a retomada das curvas sinuosas e sensuais do modernismo brasileiro dos anos 60 e a valorização do conceito futurista dos metalizados”, diz Juliana. Niemeyer foi homenageado também pelo escritório Triplex Arquitetura. As arquitetas Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo projetaram, em parceria com a Deca, quatro banheiros – que ficarão no prédio após o evento – com traços evidentes da estética modernista.


Fonte: http://www.arkpad.com.br/blog/decoracao/mostra-black-retoma-estetica-dos-anos-50/?utm_source=Geral+Arkpad&utm_campaign=cd4d462575-NEWSLETTER_03_06&utm_medium=email&utm_term=0_c9ef76d303-cd4d462575-211038325#sthash.kaJYEypE.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário