sexta-feira, 19 de junho de 2015

MOSTRA MODERNOS & ETERNOS TEM AMBIENTE ASSINADO POR FABIO MOROZINI NO SHOPPING D&D



O shopping D&D recebe o décimo ambiente da Modernos & Eternos - com direção geral de Maria di Pace e curadoria de Sergio Zobaran -, assinado pelo arquiteto Fabio Morozini. O projeto faz parte da mostra que se realiza no di Pace Arte & Design (ali com nove ambientes), a qual faz uma justa homenagem aos designers de tecidos Attilio Baschera e Gregorio Kramer, ícones da decoração no país. A estreia no shopping ocorre no mesmo dia 18/6, quando a Modernos também abre ao público no Jardim Guedala, e fica em cartaz até o dia 28 deste mês, em paralelo ao seu corpo principal.
“A ideia inicial para o espaço é ter dois grandes lounges e um ponto focal no centro, com uma grande mesa francesa em madeira e um super arranjo de flores. O espaço foi pensado para um colecionador de arte que rodou o mundo, apreciador das colônias French Indochina do século 18”, explica o arquiteto Fabio Morozini.  
Mais sobre o espaço
O ambiente apresenta peças originais dos séculos 18 e 19 e atuais, misturadas com vasos em porcelana, banquetas revestidas em tapetes persas, quadros de mapas mundi nas paredes, bem como partes de um biombo com motivos orientais esculpidos em grandes proporções. O espaço vai receber também sofás em capitoné de couro marrom, poltronas antigas de madeira preta e veludo cinza, além de mesas de centro em laca e motivos orientais. “Este espaço pode ser o escritório de um advogado, a diretoria de uma grande construtora ou até uma ante sala da presidência de uma mineradora”,  conta Morozini.
Sobre Modernos & Eternos
Maria e Zobaran convidaram dez escritórios de arquitetura e design de interiores da cidade e do País (há representantes de Brasília, Salvador e Porto Alegre) que se integram na grande área expositiva do di Pace. São eles: Luiz Otávio Debeus, que vai montar a homenagem a Attilio e Gregorio com peças de Juliana Benfatti; Henrique Steyer para Espaço Cardeal; Samuel Lamas para Artemobília; Diego Revollo para Ana Luiza Wawelberg; Marcela Penteado e Kika Mattos para Legado Arte; Triplex Arquitetura para Kesley Caliguere; Suite Arquitetura para Loja Téo, e Marcelo Borges e Arthur Athayde, da MA Interiores, para o antiquário Began. A arquiteta-paisagista Heloisa Botelho Caparica assina a área externa com plantas e um deck de pallets, além de móveis contemporâneos da MAC Móveis e da Casual. Os ambientes têm livre criação, e contam ainda com objetos e móveis autorais, e ainda revestimentos contemporâneos de grandes marcas.

Fonte: Visar Planejamento - Marcela Lima  

Nenhum comentário:

Postar um comentário