terça-feira, 2 de junho de 2015

Os paisagistas Juliana Freitas e João Jadão conquistam o Festival Internacional de Jardins, em Portugal


Reconhecido por um rigoroso júri, o projeto ”H2O” dos paisagistas brasileiros Juliana Freitas e João Jadão, foi escolhido como vencedor do 11º Festival Internacional de Jardins , em Ponte de Lima, Portugal. Os profissionais irão viajar ao país para receber o prêmio no dia 29 de maio, data que marca a abertura do evento que vai até 31 de outubro.
“Criar um jardim que valoriza a água, sem ter a necessidade de usa-la, contribuiu muito para a compreensão da mensagem inserida no nosso projeto, que posteriormente nos rendeu a conquista de um prêmio tão importante como esse”, comenta João Jadão.
Vencedores do Concurso Nacional de Paisagismo Urbano promovido pela ANP – Associação Nacional de Paisagismo, João Jadão e Juliana Freitas , nas edições de 2009 e 2013, respectivamente, decidiram formar parceria para concorrer ao Festival Internacional, que na atual edição tem a temática “Água no Jardim”. Pensando nisso, os paisagistas desenvolveram um jardim que ressalta a importância da água.
“Em um espaço agradável trouxemos o lúdico para o ambiente, com o intuito de trazer a reflexão para a utilização do recurso natural mais importante para a vida. Por isso, emolduramos moléculas de água coloridas em variadas dimensões.”, explica Juliana Freitas.

O júri avaliou 43 propostas selecionadas, de profissionais de 14 nacionalidades diferentes, Portugal com 14 projetos, Espanha com 7, Áustria 4, Polônia e Brasil com 3 cada, Itália com 2, Irlanda, Argentina, Inglaterra, República Tcheca, Sérvia, China e Dinamarca com 1 projeto cada.

Fonte: Comunique-se Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário