segunda-feira, 6 de julho de 2015

PRODUTOS DA GUARDIAN INTEGRAM CASA ECOEFICIENTE

A Guardian, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo, está presente na Casa Ecoeficiente (CasaE) da BASF, reinaugurada no último dia 26 de junho. Totalmente repaginada, com ambientes modernos e móveis de design contemporâneo, a CasaE tem o objetivo de apresentar tecnologias que tragam conforto térmico e acústico, sustentabilidade, maior durabilidade e aumento na produtividade da obra, com economia de tempo e recursos naturais.
Entres as várias soluções aplicadas na residência estão os vidros de controle solar SunGuard Neutral 40 On Clear da Guardian, que foram instalados nas janelas e contribuem com a redução de cerca de 70% da entrada de calor no ambiente. Com isso, ajudam no controle da temperatura e também da luminosidade, minimizando o consumo de energia elétrica pelos equipamentos de ar condicionado e sistemas de iluminação artificial. A empresa estima que a economia de energia possa chegar, em média, a 35 kWh por m² de janela. Os Espelhos Guardian também estão presentes no projeto e foram usados nos dois banheiros da casa.

“A CasaE é um excelente exemplo de como podemos trabalhar a questão da eficiência energética e reduzir o consumo dentro do nosso próprio lar. Ser um parceiro da BASF nesse projeto e oferecer vidros com tecnologia que contribui para a sustentabilidade é muito gratificante para a Guardian”, ressalta Renato Sivieri, gerente de marketing da Guardian.

O espaço possui 400 m² e é referência para profissionais e estudantes que se interessam por inovações e tendências ligadas à indústria da construção, com foco em eficiência, produtividade e sustentabilidade. O projeto recebeu a certificação LEED-NC Gold, Leadership in Energy and Environmental Design, concedida a novas construções pelo Green Building Council.

Para conhecer o projeto, que fica na Avenida Prof. Vicente Rao, 1.195, Campo Belo (zona Sul de São Paulo), basta fazer inscrição pelo site www.casae.basf.com.br ou e-mail casae@basf.com. Além da visitação, monitorada e gratuita, a CasaE recebe palestras, debates, cursos, treinamentos, entre outros eventos voltados à construção.

Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário