quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Arquitetos recém-formados: dicas para como sair na frente no mercado de trabalho

Entrar no mercado de trabalho nem sempre é fácil. Não basta apenas um diploma na mão, é preciso cada vez ter em mente outras estratégias. O arquiteto e palestrante Glaucio Gonçalves dá algumas dicas!
Relacionamentos - a rede de contatos de alguém no início de carreira é, em geral, fruto de relacionamentos familiares e pessoais. Dessa forma, comece divulgando seus trabalhos para pessoas do seu círculo e, com o tempo, conforme adquirir experiência profissional, a rede se amplia.

Redes sociais - Promovero seu negócio também é fundamental. Hoje, o melhor caminho é através das redes sociais. Crie um bom conteúdo para apresentar. Selecione seus melhores trabalhos, organize em um portifólio online e não tenha medo de divulgá-los. Caso não tenha muita experiência, aproveite o que foi realizado durante o período da faculdade.

Parcerias – Sempre são válidas, tente  com escritórios de imóveis e corretores, eles também são uma boa opção.  Tente vender suas ideias e projetos e, independente de um resultado imediato, você vai estreitar relações e ser conhecido.Buscar parcerias com fornecedores também é uma boa estratégia, pois sempre precisam de profissionais para indicarem para os clientes.

“Concorrentes” - Valorize o relacionamento com outros arquitetos. A área de arquitetura é bastante ampla, o que possibilita parcerias nas quais um profissional pode complementar o trabalho do outro. Aproveite a participação em eventos, congressos e cursos para conhecer novos profissionais e possíveis parceiros.

Invista em si mesmo – Cursos, workshops, palestras, treinamentos, participe de tudo que for possível. Conhecimento nunca é demais. Técnicas e tendências se modificam e evoluem o tempo todo e você precisa estar por dentro delas caso queira se dar bem no mercado. E claro, você quer!

Por falar em investimento em si próprio, no dia 29 de agosto às 14h ocorre em São Paulo o treinamento Os sete aspectos para começar e construir uma carreira de sucesso. Ministrado pelo próprio Glaucio Gonçalves, arquiteto com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo, execução de projetos de arquitetura, design interiores, o treinamento é voltado para estudantes de arquitetura e design de interiores. Na primeira hora haverá uma palestra sobre o tema e, em seguida, um workshop no qual serão discutidos todos os assuntos referentes ao mercado de trabalho desses profissionais. O treinamento ocorre no Edifício Paulista Office, localizado na rua Pedro de Toledo, 980, na Vila Clementino, em São Paulo (próximo à estação Santa Cruz do metrô). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail seteaspectos@glauciogoncalves.com e as vagas são limitadas.


Treinamento

Os sete aspectos para começar e construir uma carreira de sucesso

Data: 29 de agosto
Horário: das 14h às 17h
Local: Edifício Paulista Office
Endereço: rua Pedro de Toledo, 980 – São Paulo – Vila Clementino (Metrô Santa Cruz)
Investimento: R$ 60,00
Inscrições e informações: seteaspectos@glauciogoncalves.com - VAGAS LIMITADAS

Sobre Gláucio Gonçalves
Há 21 anos no mercado, destaca-se por desenvolver projetos de arquitetura e design de interiores para áreas residenciais e comerciais. Graduado em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduado em Administração de Empresas para engenheiros e arquitetos pela FAAP, é professor em turmas de design de interiores e arquitetura e presta consultoria para profissionais e alunos do segmento. Com espírito empreendedor, Glaucio fundou o EB-A Espaço Brasileiro de Arquitetura em 2007, que deu origem, em 2014, ao escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design (www.glauciogoncalves.com).
Com mais de 300 projetos realizados e atuação no mercado nacional e internacional (Angola), Glaucio Gonçalves busca sempre soluções em seus projetos de arquitetura e design, que possam trazer bem estar, conforto e a percepção de se sentir em um lugar único.


Fonte: Oficina da Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário