quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Certificação Aqua-Hqe vence o 14º Prêmio Marketing Best

Instituto de Oncologia Santa Paula, referência em sustentabilidade, é um dos cases premiados

“Mais que uma certificação de construção sustentável, uma mudança de cultura” é o que a certificação AQUA-HQE vem promovendo com sucesso no mercado brasileiro e levou a Fundação Vanzolini à conquista do 14º Prêmio Marketing Best, na categoria Sustentabilidade. Ao todo, foram 200 empresas indicadas como finalistas e 16 cases vencedores. A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 25 de agosto, a partir das 19h, no Auditório Philip Kotler da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo (SP).
De acordo com Manuel Martins, coordenador executivo da certificação, “desde 2008, o AQUA-HQE vem quebrando paradigmas no mercado brasileiro e promovendo mudanças na cultura, principalmente no que consiste em investir em planejar de forma sustentável antes de projetar e construir, com foco na gestão integrada dos processos e na eficiência dos resultados”.
O conceito AQUA-HQE nasceu na França, foi adaptado ao Brasil e está presente em todos os continentes. O processo abrange todo o ciclo de vida de um edifício, desde o planejamento até o funcionamento sustentável, passando pelo projeto, construção, manutenção e renovação.
A partir da visão da sustentabilidade ambiental, econômica, social e de conforto e saúde para os usuários, a certificação AQUA-HQE vem obtendo grande sucesso no mercado, e já certificou mais de 41.000 unidades habitacionais e 385 empreendimentos distribuídos pelos setores de comércio e varejo, indústria e logística, escritórios e edifícios escolares, hospedagem, lazer, bem estar, eventos e cultura e bairros e loteamentos.
Entre os empreendimentos certificados AQUA-HQE, um deles é também vencedor do Marketing Best 2015, a unidade do Instituto de Oncologia Santa Paula (IOSP) − primeiro edifício hospitalar do Brasil a apresentar as condições ideais de operação sustentável para receber pacientes para o tratamento de câncer. O empreendimento recebeu o certificado pela Fundação Vanzolini em 2013 na fase programa da operação e, em 2014, na fase de operação e uso. É um dos cases de maior sucesso do AQUA-HQE, sendo reconhecido pela sustentabilidade em prol da saúde e tema de publicações na mídia no setor de saúde, arquitetura e construção.

Em sua 14ª edição, o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade consolida-se como uma referência no contexto corporativo, com o objetivo de estimular e disseminar os melhores exemplos de empresas, fundações, institutos e associações que atuam na promoção e demonstração prática de valores e princípios da sustentabilidade.

Fonte: Ateliê de Textos

Nenhum comentário:

Postar um comentário