sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DW! promove o encontro das principais marcas do setor

A capital paulista vai ser palco - mais uma vez - do maior festival de design da América Latina: o DW! Design Weekend. A 4ª edição do evento que acontecerá entre os dias 12 e 16 de agosto vai contar com a presença de grandes nomes do mercado de design e decoração. Confira alguns destaques:

By Kamy
A By Kamy chega à 4ª edição explorando diferentes vertentes da Natureza Geométrica, entre os dias 11 e 16 de agosto, na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147.
Em constante transformação, a natureza é a mais pura e perfeita geometria da vida, em todas as suas formas; seja ela orgânica ou não, em cada contorno; das estampas em uma paleta infinita de cores, dos tamanhos suntuosos aos invisíveis e até mesmo do volume, ou mesmo de sua ausência.
Incorporar geometria ao design se torna algo inevitável e perceber como esta geometria está intrínseca na natureza possibilita ao design muito mais originalidade. E é com essa visão, reflexão e novo olhar, que a By Kamy abre a exposição gratuita. Este ano, o ponto alto da exposição é comandado por um time de artistas com mais de 60 anos que deixam há décadas suas assinaturas e geometrias nas artes e no design. São eles: Zizi Carderari, Vera Marques Domingo, Newton Mesquita, Cristine Yufon, Emanuel Araújo, Osmundo Teixeira, Renata Rubim e Anésia Freire.
Os jovens também participarão da ação, com obras tão criativas quanto. Acostumados com a agilidade e a rapidez do mundo moderno, com criações que são imediatas, sempre com vontade de inovar e fazer acontecer, by Kamy expõe a obra de artistas mais novos, tais como: Francesca Alzati, Sergio Matos, Giuliana Lunardelli, Lorena Prado, Kadu Lopes e Luis Fronterotta.
Serviço:
Exposição Natureza Geométrica
Data: de 11 a 16 de agosto;
Horário: de 11 a 14 de agosto, das 10h às 19h; dia 15, sábado, das 10h às 17h e domingo, dia 16, de 10h às 14h;
Entrada: Franca;
Local: By Kamy Maison - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147.


Caesarstone
Lançando mão dos conceitos de interatividade e criatividade, a Caesarstone traz para o DW! 2015 a famosa mesa de pingue-pongue Islands, co-criada em parceria com o premiado estúdio inglês Raw Edges.  A obra de arte estará no pátio da Baccarat, localizada na Av. Gabriel Monteiro da Silva, 690, um dos pontos mais badalados da Semana de Design na capital paulista.
A peça, sucesso no Salão Internacional do Móvel em Milão 2014, ressalta o design inspiracional da marca israelense, revelando toda a versatilidade e o grande leque de possibilidades no uso das superfícies de quartzo, que vai muito além de bancadas e revestimentos. Em Islands, o design criativo e internacionalmente reconhecido de Raw Edges transforma a chapa plana da cor 5110 Alpine Mist em uma estrutura orgânica e interativa, que convida a todosos visitantes para uma divertida partida de pingue-pongue, sendo ainda uma obra de design digna de exposição e admiração.
Serviço:
Pingue-pongue Islands
Data: de 12 a 16 de agosto;
Horário: das 10h às 19h;
Entrada: Franca;
Local: Av. Gabriel Monteiro da Silva, 690.
 

Carbono
Um convite ao Live Your Style. Com a premissa de tirar seus clientes do sofá - produto best-seller da marca – a grife lança para a 4ª edição do Design Weekend (DW!), o conceito Carbono: Viva o Seu Estilo, apresentado em primeira-mão no dia 15 de agosto, no showroom (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1618) com uma nova gama de produtos, que oferece experiências ligadas ao lifestyle e assinadas por um time de jovens talentos. Andre Pavan, Daniel Olej e Eduardo Moura, da Oficina Itsu e Gregorio Motta, da Aerofish assinam pranchas de surf, bicicletas, skates e racks (suportes), entre várias outras novidades previstas para o final deste ano.
Serviço:
Carbono Live Your Style
Data: 12 a 16 de agosto;
Horário: segunda a sexta-feira das 10h às 19h - sábados das 10h às 14h;
Entrada: Franca;
Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1618 - Jardim Paulista.


Decameron
 A Decameron apresenta nova proposta de morar e aposta em móveis que aproximam as pessoas. Para o projeto Micro Arquitetura, o empresário e designer Marcus Ferreira, fez um estudo detalhado sobre a convivência entre as pessoas: seus laços e conexões e trouxe uma linha de móveis assinada pelo time: Marcus Ferreira, Filipe Ramos, Guilherme Wentz, Juliana Llussá, Rodrigo Ferreira e Estúdio Super Limão, em parceria com a SKR Construtora e Incorporadora. A ideia é desconstruir o padrão conhecido de morar.
Serviço:
Micro Arquitetura
Data: 12 a 16 de agosto;
Horário: segunda a sexta-feira das 10h às 19h - sábados das 10h às 14h;
Entrada: Franca;
Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2136.


Dunelli e Erica Giacomelli
A Dunelli – marca referência em alta decoração em São Paulo – anuncia uma nova fase na 4ª edição do Design Weekend (DW!), de 12 a 16 de agosto, com as inaugurações das flagships “Dunelli Casa”, nos Jardins. Para apresentar o novo conceito, a marca expõe na loja da Alameda Gabriel Monteiro, 1.718, o lançamento de linhas assinadas pelos designers Pedro Mendes e Tadeu Paisan, que trazem estampas exclusivas, em uma instalação que exibe as peças no interior de dois grandes cubos, de 3 metros de altura. O espaço será camuflado com a nova estampa da marca, em tecidos desenvolvidos pela designer Gina Elimelek.

Serviço:
Nova Dunelli Casa
Data: de 12 a 16 de agosto;
Horário: de quarta a sexta das 9h30 às 20h30; sábado das 9h30 às 20h e domingo das 12h às 19h;
Entrada: Franca;
Local: Alameda Gabriel Monteiro, 1.718.


Eliane Revestimentos
Durante a 4ª edição do DW!, em parceria com o Projeto Azu, coordenado pelo artista plástico Élcio Torres, e apoio do site Catraca Livre, a Eliane Revestimentosirá revitalizara escadaria entre as ruas Patápio Silva e Medeiros de Albuquerque, localizada na boêmia e artística Vila Madalena. Serão mais de 350m² de azulejos brancos 15 x 15 cm que, depois de serem decorados pelo artista, serão aplicados nos espelhos dos degraus e formarão paineis multicoloridos. A ideia é transformar o local em uma rua modelo, símbolo da região que respira a arte em todas as suas essências, tais como música, design, moda.A inauguração do espaço revitalizado acontecerá no dia 15 de agosto, às 10h, durante as já conhecidas apresentações de jazz ao ar livre que acontecem nos finais de semana no bairro.
Além desta ação, haverá uma oficina de azulejaria para cerca de 200 pessoas, em que os participantes poderão deixar suas mensagens e desenhos que, posteriormente, farão parte da parede lateral da escadaria, compondo o jardim vertical juntamente com os arranjos florais de Diego Lahóz, do projeto Flores no Cimento. Assim, as pessoas também ajudarão a transformar o local, escrevendo mais um capítulo da história viva do bairro, em uma revitalização participativa.As oficinas estão programadas para funcionar em 15 de agosto, das 10h às 17h, com turmas de 10 a 20 participantes, e tempo de duração de 30 minutos. A idade mínima é de 10 anos e o evento é totalmente gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.
Serviço:
Inauguração da Escadaria
Data: 15 de agosto;
Horário: às 10h;
Entrada: Franca;
Local: Escadaria no encontro das ruas Patápio Silva, Medeiros de Albuquerque e Aspicuelta – Vila Madalena.

Oficina de azulejaria
Data: 15 de agosto;
Horário: das 10h às 17h;
Entrada: Franca;
Local: Escadaria no encontro das ruas Patápio Silva, Medeiros de Albuquerque e Aspicuelta – Vila Madalena.


Espaço Til
Com foco nos jovens talentos da arte, o Espaço Til traz exposição com a curadoria da Zipper Galeria para a 4ª edição do DW! Design Weekend. O festival urbano tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnologia.
A mostra, que será sediada na loja da marca na Al. Gabriel Monteiro da Silva, propõe uma reflexão sobre a arte e o mundo urbano. Além disso, a grife trará lançamentos exclusivos, que contará com peças assinadas por Reni e Rodrigo Delazzeri e Vinícius Lopes e Gabriela Kuniyoshi, do Estúdio Ninho.

Serviço:
Exposição Espaço Til e Zipper Galeria
Data: de 12 a 16 de agosto;
Horário: quarta-feira a sexta-feira das 9h30 às 19h – sábado das 10h às 18h - domingo das 11h às 17h;
Entrada: Franca;
Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 689.


Fahrer
E se uma música se transformasse numa cadeira, mesa ou poltrona? Esse é o mote das criações de Sergio Fahrer e Jack Fahrer, designers que utilizam diferentes materiais e também suas experiências de vida na criação de um "design bem feito à mão".
Para a 4ª edição do DW!, a dupla promove a exposição intitulada “Música&Design – Timeline Fahrer”: uma instalação criativa que mostrará a linha do tempo das principais criações dos irmãos, que contam com mais de 20 anos de trajetória no design. Peças ícones e reedições serão expostas, de forma dinâmica, na loja da rua Wisard, 157, badalada Vila Madalena, que se transformará numa galeria de arte para abrigar a biografia do design Fahrer. Guiados por uma comunicação visual especial, os visitantes serão levados a conhecer as histórias curiosas por trás das criações.
Outros destaques do evento serão duas edições de um pocket show acústico, comandado pelos irmãos e designers, que também são músicos. Os shows, que acontecem nos dias 13 de agosto, às 19h, e dia 15 de agosto, às 15h, contarão a história das peças, junto com clássicos do rock e do blues. Esses encontros têm vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@fahrer.com.br.
Serviço:
Música&Design – Timeline Fahrer
Data: de 12 a 16 de agosto;
Horário: das 10h às 19h, exceto dia 13/08, que será das 10h às 21h;
Entrada: Franca;
Local: Loja Fahrer - Rua Wisard, 157 – Vila Madalena.

Pocket Show Fahrer
Data: 13 e 15 de agosto;
Horário: dia 13 às 19h e dia 15 às 15h;
Entrada: Franca – Vagas limitadas (inscrições: eventos@fahrer.com.br);
Local: Loja Fahrer - Rua Wisard, 157 – Vila Madalena.

La Lampe
 

Criação é uma palavra de muitos sentidos. Na definição pura do dicionário, significa o processo de desenvolvimento de algo. Porém, em muitas conotações espiritualistas criar significa dar vida a algo, tirar a existência do nada. E assim, a La Lampe apresenta a exposição ANIMA, componente intrínseco de todo ser vivo, que transforma a matéria em criatura e pode ser definido como o ponto comum entre todas as obras dessa exposição. Inspirada no espírito criativo da artista Lygia Clark, tendo sua obra Óculo, de 1966, como ponto de partida da mostra, a exposição faz parte da 4ª edição do Design Weekend (DW!).
A exposição é marcada por três espaços que mostram a diversidade de cada artista e designer. Na sala principal, a grande obra Criatura, de Alessandra Clark, do estúdio Mameluca, está pendente no espaço, acompanhada de uma nova “cria” batizada carinhosamente de Criaturinha, assinada também pela neta de Lygia Clark. Alisson Louback assina a instalação da fachada e entrada da loja, unindo utensílios, faz uso das formas prosaicas para compor novos objetos complexos que abrigam a luz ao mesmo tempo em que a refletem. Na escada, o visitante também confere os lustres Molécula suspensos por cabos, da dupla do estúdio Neutechvaicer, Ana Neute e Rafael Chvaicer; Molécula é um sistema mutável, pois cada peça é montada pelos designers através de um método que possibilita a experimentação da forma diretamente no objeto.
Serviço:
Exposição ANIMA
Data: de 12 a 16 de agosto;
Horário: de 12 a 15 de agosto. Segunda a quinta-feira, das 10h às 19h; sexta-feira, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 19h;
Entrada: Franca;
Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1258.

Saccaro
 

A reprodução do céu com seus balões, na região da Capadócia, na Turquia, inspirou a Saccaro, na 4ª edição do Design Weekend (DW!), de 12 a 16 de agosto, no Jockey Club em São Paulo. Em comemoração aos 30 anos de design autoral, a marca lança uma coleção assinada por Roque Frizzo e instalada de forma lúdica e conceitual pelo arquiteto Guilherme Torres. Destaque entre os lançamentos, o estofado Ninho, foi escolhido por Torres para compor a cenografia, onde dozes deles estarão suspensos no ar, em alturas diferentes, fazendo alusão aos balões. As tramas do mobiliário remetem as fibras de um ninho e volta às origens da marca, há quase 70 anos com as tramas de junco (fibra natural).

Serviço:
Exposição Capadócia
Data: de 12 a 16 de agosto;
Horário: das 13h às 21h (quarta, quinta e sexta-feira), das 12h às 21h (sábado) e das 12h às 20h (domingo);
Entrada: de quarta e quinta-feira franca e de sexta a domingo R$20,00, com meia-entrada para estudantes e idosos;
Local: Jockey Club de São Paulo, Avenida Lineu de Paula Machado, 1173 (entrada);

Nenhum comentário:

Postar um comentário