sexta-feira, 25 de setembro de 2015

5 APLICATIVOS ESSENCIAIS PARA ARQUITETOS

5-aplicativos-essenciais-para-arquitetos-1024x683


Os tempos mudaram e as ferramentas de trabalho dos arquitetos também! Lápis e papel continuam fazendo parte da vida desses profissionais, mas o avanço tecnológico trouxe novas tendências e ferramentas que podem facilitar — e muito — a rotina dos arquitetos. Estamos falando dos aplicativos de arquitetura: fáceis de usar e cheios de funcionalidades, que vão desde a elaboração de esboços até a realização de projetos mais complexos. Por meio dos apps, dá para ganhar tempo no trabalho, oferecer diferenciais aos clientes, além de visualizar como os ambientes vão ficar depois das intervenções projetadas. Quer saber quais são os apps que todo bom arquiteto deve ter no computador ou smartphone? Então veja o top 5 aplicativos essenciais para arquitetos!
Autocad Web 360
O Autocad 360 é um dos mais famosos aplicativos de arquitetura do mundo. Trata-se de um app gratuito e fácil de usar. Sua interface é simples e suas funcionalidades permitem que os arquitetos criem esboços, além de possibilitar a visualização, elaboração e edição de projetos a partir do seu navegador. O mais interessante desse aplicativo é que ele dispensa experiência em CAD avançado, entretanto, oferece resultados realmente profissionais. Por meio do Autocad Web 360, os usuários podem acessar os desenhos a qualquer hora e em qualquer lugar.
Buildings App
Buildings App é uma ferramenta bem diferente, pois é voltado não apenas para amantes de arquitetura, como também para amantes de viagens. Com o aplicativo, os arquitetos conseguem se inspirar com edifícios e monumentos de toda parte do mundo. O app é gratuito e compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. Com ele, o arquiteto pode pesquisar obras arquitetônicas por localidade e nome do autor. Também é possível ativar o GPS para identificar os principais edifícios da região na qual ele está.
Noteshelf
Você é do tipo de arquiteto que mesmo tendo um dispositivo móvel, sempre leva contigo lápis e caderno? Talvez você ainda faça isso porque não baixou o aplicativo Noteshelf. Essa ferramenta é perfeita para fazer anotações e ilustrações de forma mais livre e prática. Dá para escolher as cores, a espessura do pincel e, caso você não goste do resultado, é só usar o apagador. Agora quando você quiser colocar suas ideias no papel, vai poder coloca-las no Noteshelf, um instrumento poderoso para facilitar sua intensa rotina de arquiteto.
Houzz Interior Design Ideas
Esse aplicativo é um dos mais completes bancos de ideias de design de interiors e exteriors. OHouzz tem mais de 5.000.000 imagens em alta resolução e os seus usuários podem procurar fotos por estilo e por ambiente. Além da busca super fácil, dá para compartilhar as ideias com os seus amigos arquitetos e com a sua equipe. Vale ressaltar que o app em questão é compatível com iOS.
Arquitect’s Formulator
Arquitect’s Formulator é um aplicativo muito útil para todos que trabalham na com fórmulas matemáticas, especialmente na área de construção civil. Compatível com iOS, esse app conta com mais de 400 fórmulas especiais para projetos arquitetônicos. Só para se ter ideia, ele calcula a quantidade necessária de vigas, define pesos, especificidades das tubulações, etc. Vale a pena baixar! Só tem um detalhe: esse programa não é gratuito. Seu custo para download é de USD 9.99.
E aí, você gostou da nossa seleção de aplicativos para arquitetos? Já usa algum deles no seu dia a dia? Algum outro bom aplicativo de arquitetura ficou fora da nossa lista? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco através dos comentários!

Esse artigo é do blog da pólo Mármores. Confira: http://blog.polomarmores.com.br/5-aplicativos-essenciais-para-arquitetos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário