quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Com projeto feito, a obra pode ser executada com maestria


 



A participação de um designer de interiores pode fazer total diferença. 
Faz parte da cultura do Brasil de que nada precisa ser planejado e que agir sem pensar vai funcionar. Em todas as áreas, a cultura do agir sem pensar está presente, sempre com a justificativa que no final tudo vai dar certo.
O resultado pode até vir, mas com um projeto bem definido, as chances de sucesso são maiores e sem precisar se estressar com tantos problemas e imprevistos no caminho. Colocar tudo no papel significa que o roteiro pode ser alterado e melhorado antes de iniciar a obra, mas esse trabalho ainda é pouco valorizado.
Para a designer de interiores Adriana Lyra, um retrato disso é uma obra cheia de problemas e super demorada. A execução dela é o que vai ser vista, porém, o planejamento do que será feito é primordial. “Se a obra não tem projeto, o trabalho dos profissionais (pedreiros, gesseiros, marmoristas etc)ficará confuso. Além disso, o cliente muitas vezes deixa de explorar muitas possibilidades, desde a disposição do mobiliário até as opções de revestimentos e cores. Com um planejamento, podemos analisar todas as necessidades, uso dos espaços e assim fazer as escolhas mais adequadas, principalmente ajustando ao orçamento do cliente”, afirma.

Thais revela que muitas pessoas descartam um profissional competente para essa função pensando que é um desperdício de dinheiro. “Com o conhecimento de um designer de interiores e um projeto bem estruturado, é possível realizar uma obraevitando gastos extras. Ele é quem faz economizar já no início do projeto. É importante mudarmos esse senso comum”.
Estudar as medidas, os espaços e o valor do orçamento fazem total diferença. Além de programar o dinheiro, existe a chance de programar a execução e duração da obra. “Pode ser realizado também um cronograma da obra previamente, para que a pessoa ou a família possa se organizar de acordo com ela”.
A tendência atual é do “faça você mesmo”. Porém, Adriana questiona essa filosofia no caso de uma reforma maior. “Não é melhor ser orientado por quem estudou para isso? Fazer com inteligência e não como hobby pode ser bom para seu tempo e seu bolso”, conclui.
Serviço: A Design de Interiores
Contatos: Adriana Lyra e Thais Merçon
Designers de Interiores
Fones: 21 99472-6858/99577-9331
E-mail: contato@adesigndeinteriores.com.br
Site: http://www.adesigndeinteriores.com.br
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5.500 bloco 2/302 - Condomínio Up Town - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário