sexta-feira, 16 de outubro de 2015

GUSTAVO COSTA APRESENTA PALESTRA EM MILÃO

  - Sócio do ATRIA apresentará projeto do escritório na Expo Milão 2015 e trabalhos mais recentes do escritório – 


Brasília, 14 de Outubro de 2015 – O arquiteto Gustavo Costa apresentará na próxima sexta-feira (16/10) em Milão uma palestra sobre o projeto que a ATRIA, escritório do qual é sócio, desenvolveu em parceria com os arquitetos italianos do TIAR Studio para o Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015. O projeto, de 2014, foi classificado em segundo lugar no concurso nacional organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e a APEX Brasil.
O convite partiu do Laboratorio DAGAD, dirigido pelo arquiteto milanês Paolo Righetti, e que busca divulgar os projetos concorrentes dos concursos realizados para os diversos pavilhões da Expo Milão 2015 e discuti-los no âmbito de uma audiência local de arquitetos, especialistas e estudantes


Além do projeto para o Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015, Costa apresentará trabalhos recentes do ATRIA, como a Embaixada do Kwait – uma coautoria do ATRIA, de Gustavo Costa e Gabriela Muller, do escritório MRGB, de Igor Campos –  e a Casa BLM, segundo e primeiro prêmios, respectivamente, na mostra da mostra “NAB 2015 – Nova Arquitetura de Brasília”, promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/DF
A conferência ocorrerá na "Fabbrica del Vapore", Via Giulio Procaccini, número 4, sexta-feira dia 16 de outubro, às 16 horas. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas pelo site www.dagad.net
Sobre o ATRIA – www.atria.arq.br

Fundado em 2002 por Gustavo Costa e Gabriela Muller o atelier ATRIA é reconhecido por sua atividade em arquitetura, urbanismo, engenharia, gerenciamento da construção, design e pensamento estratégico.
No cerne do trabalho há um profundo comprometimento em buscar soluções inovadoras de desenho, consonantes com o pensamento artístico, alinhadas aos conceitos de preservação ambiental e baseadas numa metodologia multidisciplinar de produção. O escritório trabalha desta forma para viabilizar soluções de projeto sempre ambiciosas, sem deixar de oferecer habilidades capazes de garantir aos nossos clientes os melhores cenários de custo benefício.
O atelier ATRIA foi objeto de premiação na Bienal de Arquitetura de Brasília (2005), na seleção “Profissional de Destaque” pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (2006), venceu e foi laureado em concursos nacionais e internacionais de arquitetura com a Embaixada do Kuwait em Brasília – 1º lugar (2014), o pavilhão do Brasil na Expo 2015 Milão – 2º lugar (2014) e a Base Antártica do Brasil – 3º lugar (2013).
No elenco de projetos recentemente concluídos pela ATRIA destaca-se ainda a sede da Agência Giacometti Comunicação em Brasília (2012), o auditório da empresa Advocacia Bettiol (2010), a nova sede da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (2009), a concepção de duas aclamadas exposições fotográficas – A Volta ao mundo em 80 fotos e Brasília Iluminada (2010), assim como uma ampla gama de projetos privados para apartamentos e casas.
A ATRIA dedica-se igualmente à atividade de desenho gráfico, de mobiliário e de produtos, destacando-se a mesa de centro Tensegridade que conquistou medalha de prata no prêmio IDEA Brasil 2012.
Para acomodar projetos realizados em todo o território nacional a ATRIA mantém duas sedes – em Brasília e São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário