quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Simpósio de Engenharia da FAAP aborda soluções inovadoras para o setor da construção

“Soluções inovadoras em busca de eficiência energética, sustentabilidade e produtividade” está entre os temas que serão discutidos no IX Simpósio de Engenharia da Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O assunto será abordado no dia 29 de outubro, pelo engenheiro com MBA em Finanças e Estratégia de Negócios, João Falavigna, que é coordenador da CasaE, Casa Ecoeficiente da BASF. O projeto reúne soluções e materiais inovadores desenvolvidos para tornar as construções mais sustentáveis e eficientes.
“A construção civil precisa passar por mudanças para se tornar mais produtiva e, principalmente, deixar de ser um dos setores que mais consomem recursos e geram resíduos”, considera o engenheiro. Até 2050, a população mundial deve chegar a nove bilhões de pessoas, sendo que 2/3 estará vivendo nos centros urbanos, gerando maior demanda de energia, transporte, alimentação e infraestrutura. “Esse movimento deve causar um forte impacto na maneira como o setor de construção se posiciona”, afirma.
O Simpósio, aberto ao público, vai reunir a comunidade acadêmica e especialistas do mercado para discutir as perspectivas do setor nos aspectos técnicos, comerciais e profissionais. O encontro será realizado de 27 a 30 de outubro e encerrado com a feira, ocasião em que os alunos de todas as áreas da engenharia – civil, elétrica, mecânica, produção e química - apresentarão seus projetos de pesquisa.

Serviço:
Palestra “Soluções inovadoras em busca de eficiência energética, sustentabilidade e produtividade” / IX Simpósio de Engenharia da FAAP
Quando: Dia 29/10, das 9h10 às 10h10
Local: Centro de Convenções da FAAP – Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário