sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Tintas Sherwin-Williams renova estação do Metrô do Rio de Janeiro

Tinta verniz antipichação já começou a ser aplicada na estação São Cristóvão e projeto piloto deve servir de referência para as demais estações da cidade

A solução antipichação da Sherwin-Williams, uma das maiores indústrias de tintas do mundo, foi escolhida para proteger a estação São Cristóvão do MetrôRio, servindo de projeto piloto para as demais estações da cidade. A partir desta ação, os responsáveis pelo MetrôRio já identificaram outras soluções de pintura. Nesta primeira fase de trabalho, serão revestidas estruturas metálicas, alvenarias, pisos, escadas e passarelas.

“Ter o produto aplicado na estação São Cristóvão do MetrôRio, uma área de grande fluxo de pessoas e um nível elevado de exigências técnicas a se cumprir, é desafiador e, certamente, demonstra a credibilidade da marca Sherwin-Williams quando falamos em revestimentos de alta performance. Além disso, saber que a estação servirá de referência para novas demandas do MetrôRio nos traz uma grande satisfação e a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Hilton Luck, gerente de desenvolvimento de mercado da Sherwin-Williams do Brasil.

A pintura da estação São Cristóvão deverá ser concluída até meados de dezembro.

Imagem inline 3

Funcionalidade da tinta antipichação

A solução antipichação da Sherwin-Williams é ideal para quem quer se ver livre das pichações. Trata-se de um revestimento de alto desempenho capaz de proteger superfícies de alvenaria, concreto e tijolos. O produto é voltado para fachadas e muros de estabelecimentos comerciais, residenciais e industriais; pontes e viadutos;; novas construções; monumentos entre outras aplicações.

Depois de aplicada a solução, forma-se uma película que, ao contrário das superfícies porosas, não absorve a tinta-spray e pode ser limpa facilmente com o uso de lavadora de alta pressão ou thinner de boa qualidade. Além disso, a tinta antipichação é resistente aos raios UV, possui secagem rápida, durabilidade e brilho.


Sobre a Tintas Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há 70 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl, Colorgin e Sumaré, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.

Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água e o primeiro spray aerosol que utiliza como base a água. Neste ano, a companhia ganhou, pela segunda vez consecutiva, o título de empresa de tintas mais inovadora do mundo pela revista Forbes. 

A empresa está localizada no estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré e comercialização de tinta em pó, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo. www.oespecialistasw.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário