quinta-feira, 5 de novembro de 2015

1° Design Experience




Ontem, dia 04/11/15 aconteceu na livraria da Vila da Alameda Lorena o 1° Design Experience, que contou com a presença de quatro grandes profissionais do mercado da Arquitetura / Decoração / Paisagismo / Construção.


Participantes:
 














Eduardo José Fran                            Engenheiro Civil                     edujofra@terra.com.br
Pedro de Melo Saraiva                      Arquiteto e Urbanista             pedro@ppms.com.br
Simone Goltcher                               Designer de Interiores            simone@simonegoltcher.com.br
Marcelo Faisal                                   Arquiteto Paisagista               marcelofaisal@gmail.com.br

Mediador/Cliente: Roberto Spina / Valcir(nome fictício)














  
O evento foi iniciado com a apresentação da “árvore” simbólica da ADESP, que tem como objetivo unificar os envolvidos no seguimento da Decoração.



A iniciativa da ADESP de promover o 1° Desing Expirience foi abordar o tema das atribuições dos profissionais, pois com a criação do CAU, e as discussões sobre a regulamentação da profissão de Designer de Interiores, elas estão sendo muito discutidas, criando uma situação de certo antagonismo. 

A ADESP foi criada com o intuito de facilitar a conversa entre todos os seguimentos deste mercado e sente a responsabilidade de .

Apresentação do desafio: 1 cliente, 1 projeto, 4 profissionais distintos contratados.

Desafio: Como trabalhar em harmonia? Qual a responsabilidade de cada um? Como fazer? Quando iniciar? Qual o primeiro passo? Como seguir adiante?


Primeiramente, cada profissional expôs sua experiência com trabalhos em equipe ou individualmente.
 
Houve uma grande discussão quanto ao trabalho que cada um desenvolveria, onde cada um poderia atuar, tivemos muitas sugestões, compartilhamento de situações e experiências de diversos profissionais.


Conclusão: Não existe o certo ou errado, a ideia é mostrar as experiências de cada um, e como pode ser enriquecedor o trabalho compartilhado. As atribuições estão nas Leis, Normas, Diretrizes, para que cuidemos de não avançar nas competências de cada um, pois sempre deverá prevalecer o bom senso, e sempre lembrar que o resultado final não é para o profissional, e sim para o CLIENTE. Afinal, é ele que irá habitar, usufruir e vivenciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário