quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Porcelanato agora com Selo de Qualidade

Para orientar clientes e consumidores sobre a procedência do revestimento, a ANFACER criou, agora em setembro, o Selo da Qualidade para Porcelanato que começa a vigorar já em outubro próximo
Por ser um revestimento cerâmico de alta qualidade e com inúmeras possibilidades de uso, o porcelanato costuma ser o grande aliado dos profissionais do décor na hora de projetarem e concretizarem suas obras.
O porcelanato apresenta baixos níveis de absorção de água, alta durabilidade, grande resistência às manchas e é atualmente a placa cerâmica mais nobre do setor. Visando todas essas qualidades e usabilidades do produto, a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica) criou, neste mês de setembro, o Selo da Qualidade do Porcelanato, que começa a vigorar no mercado a partir de 03 de outubro próximo.
O intuito da Associação é orientar a todos sobre as características do porcelanato e diferenciar os produtos que atendam aos requisitos da norma ABNT NBR 15463 que estabelece os requisitos exigíveis para fabricação, marcação, declarações em catálogos, recebimento, inspeção, amostragem e aceitação de placas cerâmicas para revestimento do tipo porcelanato, dando mais segurança aos profissionais e clientes que buscam o revestimento para os projetos. Segundo Adriana e Alessandra Morávia, do escritório Morávia Arquitetura & Interiores, este é um passo importante para poder trabalhar com o material:
“É muito importante esse selo para inibir o comércio de produtos que não possuem um padrão de qualidade. Diferença de medidas do produto e a facilidade em manchar em contato com produtos químicos como certos materiais de limpeza acarretam prejuízo para o cliente que, muitas vezes, precisam refazer o piso. Para nós, profissionais, gera mais segurança em especificar tais produtos”, ressaltam.
O selo garante ao consumidor o desempenho esperado do produto e este fator agrega maior credibilidade, por exemplo, à Construtora Casa Mais S/A que utiliza este revestimento nos acabamentos de seus apartamentos. A arquiteta da empresa, Viviane Tavares, destaca a preocupação que a Casa Mais S/A tem com a procedência do porcelanato:
“Sempre buscamos adquirir os produtos de empresas de confiança, verificar se o mesmo atende a todas as normas técnicas de qualidade referentes ao porcelanato. Com esse selo, isso se torna ainda mais confiável”, arremata.
Foto: Osvaldo Castro

As profissionais do escritório Morávia Arquitetura & Design costumam usar em seus projetos o porcelanato e aprovaram o uso do selo para garantir a qualidade do produto
Imagem: Divulgação
No recente lançamento da Construtora Casa Mais, o Donatello, os pisos são de porcelanato. O novo selo dará mais segurança a empresa na hora de especificar o produto

Nenhum comentário:

Postar um comentário