sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Encontro de Profissionais ADESP - COR, um diferencial de seu projeto.







Elisabeth Wey, Shisha Kessim e Mauricio Siqueira, diretores do CBC - Comitê Brasileiro de Cores.

O último encontro dos Profissionais da ADESP de 2015 foi um grande sucesso. Além da confraternização, foi feita uma singela menção em homenagem e respeito à nossa querida Olga Krel que os deixou no último dia 08/12/15, e um minuto de silencio foi respeitado em dedicação à nossa amiga, mestre e incentivadora.



O Mauricio apresentou o Comitê Brasileiro de Cores aos convidados explicando a importância e o reconhecimento deste grupo em vários segmentos do mercado, através da busca das inspirações que se transformarão nas “tendências"que nortearão o mercado em seus próximos lançamentos- industria têxtil, automotiva,revestimentos para decoração,etc… Apresentou também a cartela de cores desenvolvida pelo comitê como resultado de pesquisas iniciadas nos anos anteriores e que será atualizada pela nova cartela 2016 que será lançada na próxima Expo-Revestir.Todos os convidados receberam, além de outros brindes, a cartela de cores vigente. 

A seguir Elisabeth Wey apresentou uma breve explicação de como ,do ponto de vista científico, a cor é processada pelo cérebro e enviada a retina causando a cada um suas próprias impressões - a sensação se transformando em percepção. Elisabeth também ressaltou a importância de tentarmos sempre identificar em cada cliente qual é a cor que lhe corresponde,inclusive citando que o Comitê possui uma ferramenta de teste especifica para auxiliar nessa identificação. Desta forma conseguimos imprimir no ambiente que criamos a personalidade do cliente através do uso das cores que correspondam ao repertório emocional de cada um. Por fim,  Shisha montou uma apresentação com exemplos de uso de cores nos ambientes de forma a torná-los mais vivos e interessantes, apresentando diversos materiais e referencias adquiridas por ela e pelos pesquisadores do Comitê em diversos lugares do mundo, alem de produtos ja disponíveis no mercado brasileiro para esse fim. Ao final do evento os diretores do comitê interagiram com os convidados para trocar experiências, apresentando diversos materiais para uso na decoração com foco no uso da cor e as publicações do Comitê - livros abordando o tema do uso da cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário