terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Projeto da ABEDESIGN e da Apex-Brasil traz imprensa e potenciais parceiros internacionais para conhecer mercado de design brasileiro

Ação do Projeto Brasil Design possibilita divulgação do mercado do design brasileiro para o mercado internacional


O Brasil tem conquistado cada vez mais destaque no cenário mundial do design devido à qualidade de seus projetos. Para auxiliar a divulgação internacional acerca do trabalho desenvolvido no país, a ABEDESIGN - Associação Brasileira de Empresas de Design -, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realiza o “Projeto Comprador e Imagem”. A ação traz ao Brasil jornalistas internacionais, potenciais clientes e facilitadores de negócios, para conhecerem de perto as qualidades, especificidades e inovações das agências de design brasileiras.

Neste ano, o Projeto será realizado na oportunidade do Brasil Design Award (BDA), o prêmio dos prêmios do design brasileiro, que acontece em São Paulo e é promovido pela ABEDESIGN. “O Brasil já é reconhecido entre os melhores do setor, inclusive somos um dos países mais premiados do mundo. O crescimento do design é vertiginoso e sentimos que é vital divulgar este progresso para que haja continuidade deste crescimento. Peru e Colômbia são mercados-alvo do Brasil Design, mas já temos planos para chegar ao mercado norte-americano. Para alcançar isso, convidamos um facilitador para auxiliar nossa entrada neste novo mercado”, comenta Anna Carolina Maccarone, gerente executiva da ABEDESIGN.

Sobre os Convidados Internacionais

Ao longo desta semana, os visitantes estrangeiros farão uma agenda-positiva em São Paulo para conhecer melhor o design brasileiro e visualizar ações e projetos inovadores. O “facilitador” citado pela Gerente é o norte-americano Scott Sargis, do International Entrepreneurship Center, grupo voltado ao empreendedorismo, inovação e negócios. Sargis participará de palestras e visitas a agências filiadas da ABEDESIGN. O intuito é ambientar os empresários e discutir sobre modelo de negócios adotado no mercado americano, além das formas possíveis para que as empresas brasileiras ganhem espaço neste novo mercado. Os dois potenciais compradores que estarão presentes são Constanza Calle, Gerente de Marca da “Colombina Alimentos”, de Cali – Colômbia e Carolina Guerra, Especialista de Infraestrutura do “Banco GNB”, de Lima – Peru.

Haverá ainda um convidado especial: Freddy Leon, do La Republica – Colômbia. O jornalista, que integra o periódico com foco em negócios e economia, participará da cerimônia do BDA e acompanhará a agenda durante a semana, visitando importantes agências brasileiras de design. ”Com a presença deste jornalista no BDA, esperamos que os possíveis investidores da Colômbia tenham mais acesso às informações sobre o trabalho que desenvolvemos", ressalta Camila Tabacchi, Coordenadora de Promoção Comercial da ABEDESIGN.

Projeto Brasil Design
O Brasil Design é o Projeto Setorial Integrado de Promoção de Exportações dos Serviços de Design Brasileiro realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela ABEDESIGN. Criado em 2006, tem como objetivo inserir o design brasileiro no mercado internacional, oferecendo ações orientadas para a promoção de exportação, posicionamento e construção de imagem, internacionalização e produção de inteligência comercial aos empresários do ramo. Além disso, visa a contribuir para a criação de uma cultura do design brasileiro, a partir da construção de uma visão detalhada do setor, com seleção de mercados-alvo, visibilidade do potencial do design nacional e possibilidade de geração de negócios. Para participar do projeto, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail abedesign@abedesign.org.br .
Sobre a ABEDESIGN
Fundada em 2004 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais.  A associação, que conta atualmente com 240 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral. Para mais informações acesse o site www.abedesign.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário