quinta-feira, 30 de abril de 2015

Gostaríamos de apresentar-lhe a Galeria de Ptah!


Situada no Shopping da Construção de Alphaville, a loja oferece, em um ambiente moderno e acolhedor, as mais diversas opções de Revestimentos Naturais para sua Obra.
Prometem se estabelecer no segmento com ética, transparência, eficiência e principalmente, o comprometimento de entregar o acordado, atendendo às expectativas.

Acesse o catálogo virtual! http://www.newtrendprojects.com.br/Jobs/Revista_Digital/galeria_ptha/mobile/catalogo.html

Abajur Nó por Cristiana Bertolucci


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Norma para reformas em prédios completa 1 ano e CAU/SP celebra avanços

O desabamento de um prédio comercial no centro do Rio de Janeiro, em 2012, provocado por uma reforma irregular em um dos andares do edifício, fazendo 11 vítimas entre mortos e feridos, impulsionou a criação de uma Norma estabelecendo responsabilidades e determinações que devem ser seguidas para a execução de obras e reformas em condomínios comerciais e residenciais. Publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a NBR 16.280 completou um ano este mês (18 de abril). Uma das diretrizes é que toda obra que envolva alterações e comprometimento da edificação ou do entorno esteja sujeita à análise da construtora ou incorporadora e do projetista.
“A presença de um arquiteto é fundamental para se elaborar um projeto de reforma, pois ele está habilitado para analisar o comportamento da estrutura, das vedações, das instalações prediais e diagnosticar as alterações a serem feitas, de modo a não interferir na estabilidade e na segurança da edificação. O acidente do Rio é o melhor exemplo do que a falta de um profissional capacitado pode ocasionar, tirando a vida de pessoas, além do prejuízo material. Por isso a importância de alguém realmente habilitado para gerenciar e conduzir obras em condomínios”, explica Gilberto Belleza, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).
Fora o reconhecimento à atividade profissional, Belleza comemora especialmente o fato de essa ter sido uma norma que “pegou”. “No Brasil existem leis que pegam e leis que não pegam. Da mesma maneira, existem normas que pegam e as que não pegam. Essa norma pegou”, diz o presidente do CAU/SP. Reflexo disso é o aumento considerável no recolhimento de RRTs (Registro de Responsabilidade Técnica) neste primeiro ano. “A sociedade não quer assumir essa responsabilidade sem um profissional capacitado. Os síndicos dos condomínios reconheceram a importância de ter um profissional e cobram de qualquer obra o devido recolhimento do RRT ou da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica)”, conclui Belleza.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Fahrer participa da Semana de Design de Milão

Marca leva à Europa toda sua brasilidade, inovação técnica, arte e alma por meio da exposição Brazil S/A.
   A Fahrer, conceituada marca de design genuinamente brasileiro assinada pelos designers Sergio Fahrer e Jack Fahrer, participará da 6ª edição do Brazil S/A, que será realizada durante a Semana de Design em Milão,na Universitá Degli Studi di Milano. O espaço é um ponto de encontro para exposições e relacionamento entre empresas e profissionais dos setores de inovação e design, além de arquitetura, decoração e artesanato. Para 2015, o evento tem visitação estimada em mais de 120 mil convidados.
   Os irmãos Fahrer visam a construção do móvel a partir de um design mais orgânico e natural, seguindo os princípios da marcenaria e técnicas artesanais, em que revelam a busca constante por novos desafios e por uma experiência estética inovadora e surpreendente. Para o evento Brazil S/A, a marca escolheu as peças que traduzem a essência da cultura da brasilidade do design. “Para nós, estar em Milão é, principalmente, a ampliação da atuação do design brasileiro, a contemplação de novos processos e a possibilidade da expansão dos diálogos”, declara Sergio Fahrer.
   A Fahrer é a marca da expertise do design, da madeira curvada e da maestria do fazer bem feito à mão. Movidos por impulsos genuínos de curiosidade, os designers trabalham em itens de mobiliário únicos, pensados com riqueza de detalhes, nos quais eles imprimem algo de si: suas experiências, histórias de vida, paixões, lembranças.

Confira as peças que estarão presentes na Semana de Design de Milão 2015

Estande Moog - Designer Sergio Fahrer e Jack Fahrer
A forma modular da estante remete ao sintetizador presente na música progressiva dos anos 1970. Os módulos da estante têm forma côncava e convexa que se completam e se multiplicam de acordo com a necessidade e tamanho do ambiente. A estante vem com dois complementos que retirados dos nichos se transformam em bancos.

 
Banco Tamanduá - Designer Sergio Fahrer e Jack Fahrer
Como o nome já indica, o banco foi inspirado no Tamanduá Bandeira. Desenhado por Sergio Fahrer, o traço acentua os ângulos da anatomia do animal de aspecto raro e de focinho em formato cilíndrico, muito característico da América do Sul e Central, ameaçado de extinção. A técnica de curvar a madeira, traço característico do designer, se mostra presente nesta peça, que utiliza o mesmo molde para inverter os sentidos das linhas e estruturar o banco.A montagem é feita manualmente por encaixe.

 
Cadeira Lino - Designer Sergio Fahrer e Jack Fahrer
Como ponto de partida, os irmãos Fahrer e o design de moda Lino Villaventura utilizaram composições de 37 vestidos que repercutem a badalada história de Villaventura. Essas novas estampas foram impressas em placas acrílicas através da nano impressão, tecnologia utilizada na decoração com ineditismo pelos designers. Sergio e Jack explicam que os vestidos foram escolhidos juntamente com Lino: “Enquanto ele separava as peças das coleções que apresentou ao longo de sua carreira, nas edições do SPFW, observamos que a mistura de todos estes vestidos poderiam formar uma nova estampa, um ‘novo tecido’. No trabalho dele existe muito bordado e mistura de várias texturas, num mesmo vestido. E então perguntamos: como ficaria a mistura de vários deles, uns sobre os outros? E o resultado que se apresentou foi fascinante. É esse o trabalho que vamos mostrar”.



quinta-feira, 23 de abril de 2015

Doriana Fuksas ministra palestra em Milão





 Após a palestra, a editora da revista CASA&mercado, Angela Villarrubia, entrevistou a arquiteta Doriana Fuksas
A publisher da Editorialmagazine, Sandra Leise, prestou homenagem a arquiteta Doriana Fuksas
 Grupo de profissionais de decoração e arquitetura acompanharam o evento
O presidente do Polo Design Center, João Mazza, foi um dos parceiros culturais desta iniciativa. Na imagem, ao lado publisher da Editorialmagazine, Sandra Leise


O Studio Fuksas realizou com sucesso uma palestra a convite da REVISTA DECORAR e  Revista CASA&mercado no Brazil S/A, evento brasileiro de design, arquitetura, decoração e artesanato, em Milão, que acontece paralelamente a Design Week, a Euroluce e o Salão Internacional do Móvel.
Comandado por Massimiliano e Doriana Fuksas, é considerado um dos maiores escritórios de arquitetura do mundo, com unidades em Roma, Paris e Shenzhen (China).
Durante o evento, ministrado por Doriana Fuksas, foi possível conhecer os detalhes dos projetos arquitetônicos do escritório. Confira as imagens de Marcelo Promenzio.


Fonte: Revista Decorar

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Villa Real Di Monza

Villa Real Di Monza - abriga hoje uma parte da exposição da Trienalle Di Milao

Essa exposição está na ala superior do Palácio onde ficava a ala dos empregados.

Milan Design Week 2015



Jongeriuslab / Hella Jongerius apela pelo fim da obsessão pelo novo simplesmente por ser novo; Kartell lançou a “Kartell Fragrances” e novos produtos de Patricia Urquiola e Philippe Starck; O Hayon Studio criou uma série de mesas de madeira que lembram edifícios icônicos de Le Corbusier. Participe da cobertura da Caesarstone ao vivo para obter mais detalhes: http://milano2015.caesarstone.com/live-blogging-day-2 ‪#‎csmilan2015‬

ZERO BLA STATION


sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cipavinil® lança estampa Caribe para piscina



A Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos, lança uma nova estampa de vinil para piscina. Pastilhada em tons de azul, a versão “Caribe” da linha Cipavinil® conta com elementos que remetem ao ambiente marinho.

A nova estampa complementa as diversas opções de temas e cores oferecidas pela empresa. Os revestimentos vinílicos da linha Cipavinil permitem composição de fundos e bordas, que se adequam aos mais variados projetos e estilos.

Segundo Amauri Rosa, consultor técnico da linha Cipavinil®, a estampa “Caribe” surge como alternativa para quem deseja ter uma piscina com um visual mais moderno e arrojado. A nova versão também conta com borda decorativa, que é opcional, indicada para valorizar ainda mais o projeto.

Estampa Caribe
De acordo com o consultor técnico, as piscinas de vinil oferecem várias vantagens frente aos modelos convencionais, como o revestimento cerâmico. Dentre elas, a relação custo x benefício, que pode chegar a uma economia de até 60%. As diversas opções de estampas em vinil também têm chamado a atenção de decoradores, arquitetos e consumidores.

Outro diferencial das piscinas de vinil é que são mais fáceis de limpar, reduzem a possibilidade de vazamento, oferecem maior facilidade de manutenção e são 100% recicláveis.

Toda a linha Cipavinil® conta com alta resistência aos raios UV, a variações de temperatura e aos produtos para tratamento da água. Além disso, os revestimentos vinílicos da Cipatex® possuem proteção antimicrobiana que é incorporada durante o processo de fabricação, inibindo o crescimento de microorganismos e oferecendo proteção eficaz contra bolor, evitando manchas e mau odor.

O revestimento vinílico da Cipatex® conta com uma grande variedade de estampas e possibilita a aplicação em qualquer formato de piscina, seja em residências ou de uso coletivo, como academias, clubes e escolas. A Cipatex®, por exemplo, oferece várias opções nas linhas Pastilhas e Basic, além de estampas da linha Diversão onde alguns modelos foram desenvolvidos no conceito 3D.

Piscina com revestimento Cipavinil
Para facilitar a escolha da estampa, a Cipatex® oferece no site www.cipavinil.com.br um simulador, onde o cliente pode visualizar a piscina fazendo a combinação entre formatos, cores, estilos e modelos diferentes.

PARA INFORMAÇÕES:
 Alfapress Comunicações
Fabiana Groppo - Consultora de Comunicação
 (55-19) 997816909
fabiana.groppo@alfapress.com.br

Edna Lira – Coordenadora de Comunicação
(55-19) 2136-3539 / (55-19) 99104-3912
edna.lira@alfapress.com.br

Philippe Malouin



Ele venceu o Prêmio “Designer do Futuro” dos Hotéis W e o Prêmio “Melhor Uso de Material” de Wallpaper. Agora ele colabora com a Caesarstone durante a semana de design de Milão. Nós estamos orgulhosos em apresentar Philippe Malouin, nosso designer em Milão: http://milano2015.caesarstone.com/designing-making

ISalone

Resina transparente e madeira natural sem emenda nenhuma!

ENNE com sua mesa Izzy encanta pelo movimento do tampo.

A desordem do visual dos livros na estante divisória torna-se harmônica diante do ser humano.

Estantes ainda estão sendo apresentadas como divisórias de ambientes. Compositivas como elemento decorativo estratégico.

No mobiliário a pesquisa e utilização de diversos materiais dão um show nos resultados surpreende até os que são incautos.

Até o florido ou estampa de Flor que á muito tempo não se via nas exposições de Milão aparecem com toques de tímido otimismo.
João Saccaro - O Brasil é respeitado por seu design também!!! Orgulho de ser brasileiro!!!



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Milão

Visitando a região de Milão , o futura inspira a todos a sua volta e suas obras demonstram a importância da EXPO 2015
Bosco Verticale - Projeto Premiado pelo Museu de Arquitetura de Frankfurt: The International Highrise Award,em Porta Nuova, Isola em Milão
Micoltivo é projeto do bairro que tem a ver com a cultivo do trigo, onde inclui o prédio Bosco Verticale , a obra de arte de Agnes Denes e a horta da comunidade. E remete ao tema da EXPO no compartilhamento de gastronomia e energia.
Campo de Trigo na Cidade
Obra de Arte de cultivo de trigo na cidade. Foi feito pensando na plantação de Trigo onde 5 mil pessoas plantaram o trigo em meio do parque, para depois colher.

Arquitetura contemporânea renova paisagem da região do Corso Como em Milão


Coquetel Brazil S/A em Milão!


Docol MADE a Milano



E aqui um Parabéns especial ao arquiteto Leo Di Caprio pela sua participação na Made Milano juntamente com a Docol! Na foto: Tuca Aguirre e Leo Di Caprio #diariodoarquiteto #milãoemcasaejardim #adespnews @danielacolnaghi

Jantar da Florense em Milão




Jantar da Florense que bombou com a nata dos profissionais aqui em Milão, entre eles: Luana Mattos, Francisco Calio, Leo Shehtman, Denise Barreto, Gunter Pascal e Ana Maria Leão Wey! Caco está de parabéns!!!

ADESP no MADE a Milano

Matteo Brioni e Ana Maria Leão Wey no MADE a Milano



Danilo Costa no relacionamento do designer da Jatobá!!! Talento em superfícies criativas! Grandes colegas e amigos de profissão... No relacionamento ADESP!

MADE a Milano




Design brasileiro atual e inovador no mercado internacional
O MADE (Mercado de Arte e Design) organizado desde 2013 pela W/Design - Waldick Jatobá realiza pela primeira vez uma exposição internacional para promover e contribuir com o crescimento do design brasileiro no mundo. O evento acontece paralelo ao tradicional "Salone Internazionale Del Mobile", de 14 a 19 de abril, no Palazzo Litta - Corso Magenta, 24, em Milão.
Cenografia e interatividade, sempre pontos altos das mostras realizadas pelo MADE se mantém para esta exposição. Para isso, os Irmãos Campana (Fernando e Humberto Campana), dupla de designers mais emblemática do cenário nacional e internacional, serão os responsáveis por por uma instalação inédita que resgata a história do design.
Com sua arquitetura clássica renascentista, o Palazzo Litta terá ainda um pavilhão temporário desenvolvido pelo Studio MK27, de Marcio Kogan com mármore, que servirá como ponto de encontro, networking, lazer e talk design.
Fará parte da exposição uma rara coleção composta por dez bancos indígenas que datam de cem anos atrás até os dias de hoje, cedida Coleção BEI.

terça-feira, 14 de abril de 2015



Quando se trata de cores Paula Lenti dá um show neste ano no ISaloni por Ana Maria Leão Wey

Hanging Garden de Kris Ruhs, em Milão.



Dica de Milão


Por ANDREA PILAR, da Saccaro D&D
“A cidade de Milão concentra os melhores restaurantes do mundo. Um deles é o Miroglio Piazza Della Scala (Via Verdi 2 ang. Via Manzoni) e o outro é a Trattoria Giannino (via Vittor Pisani 6), que existe desde 1899 e é tradicionalíssima. Não faltam opções com cardápios variados!”

Piazza San Fedele



A instalação montada em plena Piazza San Fedele por Attilio Stocchi, no coração de Milão traz a transposição da luz com a vida humana, dentro da projeção, reflexão, difusão da luz e suas diversas performances com o espaço projetado . Trata-se de uma estrutura de um polígono multifacetado que é mesclado com luz e sobrará, pontos luminosos que nos remontam ao embrião ainda com feto, o nascimento e início da vida e a nossa entrega diante da sociedade, representada pela difusão das luzes e cores projetadas... Simplesmente emocionante!!! Veja link: https://www.youtube.com/watch…

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Lider Interiores marca presença no 54º Salão Internacional do Móvel de Milão

O Salão Internacional do Móvel de Milão, a maior feira do setor de casa, mobiliário e instrumento da indústria mundo, chega à sua 54º edição. E mais uma vez a Lider Interiores, uma das maiores empresas de design mobiliário e decoração do Brasil, marcará presença no evento, que ocorre entre os dias 11 e 18 de abril.
Uma comitiva da empresa, que em 2015 completa 70 anos, irá embargar para a cidade italiana para conferir as novidades do segmento. Entre eles estão os diretores criativos da Lider, André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do Estúdio Nada se Leva, a coordenadora de desenvolvimento de produtos da Lider, Glauciene Duarte, a diretora de decoração Augusta Nogueira, o gerente de marketing Tiago Nogueira, o gerente de tapetes Marcelo Magela, o gerente regional MG, Leonardo Fernandes, a gerente comercial da loja Ponteio em BH, Ângela Saraiva, a coordenadora de relacionamento, Mariana Sobreira, e a designer de Interiores, Renata Daniele. Além dos arquitetos e designers Sérgio Palmeira, Marina Dubal, Isabela Bethônico e Ivaniza Borges.
“A feira de Milão apresenta ao mercado o que há de mais inovador e tecnológico. E a Lider, é claro, não podia ficar de fora, afinal estamos há 70 anos nos reinventando e acompanhando as tendências do setor”, destaca Tiago Nogueira, gerente de Marketing da Lider Interiores.
Entre os destaques desta edição estão as exposições Euroluce (iluminação) e e a Salone del Ufficio (escritórios). Os visitantes ainda poderão aproveitar o Salão do Complemento e Decoração, o Salão Satélite – destinado a exposição de jovens designers, Eventos Fuori Salone, Brera, Zona Tortona e Zona Lambrate – e mostras de diversos estilos espalhadas por uma grande área nas ruas de Milão, Show Rooms e Visitas Técnicas. O designer brasileiro Sérgio Rodrigues também terá uma homenagem póstuma na feira. Uma exposição na Università degli Studi di Milano, à Via Festa Del Perdono 7, apresentará entre os dias 14 abril a 24 maio, algumas das peças ícones do profissional, como as poltronas Mole (1961), Kilin (1973) e Katita (1997) e os bancos Mocho (1954), Sonia (1997) e Nine (2000).
Realizado anualmente desde 1961, o Salão Internacional do Móvel chega a sua 54ª edição com muitas novidades. Na última edição, a feira contou com 2,5 mil expositores de todo o mundo, numa superfície de 203 mil m² e com um público total de mais de 300 mil visitantes.
 Leonardo Fernandes e Tiago Nogueira
 Tiago Nogueira e Augusta Nogueira
Tiago Nogueira, Guilherme Leite Ribeiro e André Bastos

Fonte: Assessora Flávia Rodrigues Nunes